.
Crimson Lilac escreveu:Por isso quis saber a afirmação de 100% de certeza que a fandom impõe que Suna possui essas duas fraquezas.
Raitonuser escreveu:Realmente não existe essa menção. Entretanto, também não existe menção que não existe fraqueza. Acho uma conclusão precipitada @BitterWoman . O que acho é que Kishimoto deveria raciocinar do seguinte modo: suponha que exista outro usuário de Areia como Gaara ou Raza ou até mesmo o Terceiro Kazekage. E suponha também que ele seria um usuário ainda inexperiente trabalhando pra melhorar seu domínio do jutsu desde os fundamentos como controle de chakra (pra banhar a areia de chakra, por exemplo). Acho que naturalmente esse ninja hipotético teria muita dificuldade de controlar areia misturada em água ou outra substância que potencialmente prejudique o controle do jutsu.
O Gaara desde sempre foi gênio. Na luta contra o Madara, Gaara conseguiu controlar grãos de areia na corrente sanguínea do cara. É outro patamar.
BitterWoman escreveu:Raitonuser escreveu:Realmente não existe essa menção. Entretanto, também não existe menção que não existe fraqueza. Acho uma conclusão precipitada @BitterWoman . O que acho é que Kishimoto deveria raciocinar do seguinte modo: suponha que exista outro usuário de Areia como Gaara ou Raza ou até mesmo o Terceiro Kazekage. E suponha também que ele seria um usuário ainda inexperiente trabalhando pra melhorar seu domínio do jutsu desde os fundamentos como controle de chakra (pra banhar a areia de chakra, por exemplo). Acho que naturalmente esse ninja hipotético teria muita dificuldade de controlar areia misturada em água ou outra substância que potencialmente prejudique o controle do jutsu.
O Gaara desde sempre foi gênio. Na luta contra o Madara, Gaara conseguiu controlar grãos de areia na corrente sanguínea do cara. É outro patamar.É uma boa hipótese, porém, lembre-se que o Deidara, por exemplo, alcançou o nível de criar e controlar milhares de bombas nanoscópicas e ainda sim o seu Bakuton era suscetível a Raiton. Outro detalhe interessante é que somente o chakra Bakuton, por causa da sua ligação com o Doton, é inativado por Raiton, enquanto as técnicas feitas puramente de argila (Nendo Bunshin):
RedZero escreveu:Realmente não existe essa menção. Entretanto, também não existe menção que não existe fraqueza. Acho uma conclusão precipitada @BitterWoman . O que acho é que Kishimoto deveria raciocinar do seguinte modo: suponha que exista outro usuário de Areia como Gaara ou Raza ou até mesmo o Terceiro Kazekage. E suponha também que ele seria um usuário ainda inexperiente trabalhando pra melhorar seu domínio do jutsu desde os fundamentos como controle de chakra (pra banhar a areia de chakra, por exemplo). Acho que naturalmente esse ninja hipotético teria muita dificuldade de controlar areia misturada em água ou outra substância que potencialmente prejudique o controle do jutsu.
O Gaara desde sempre foi gênio. Na luta contra o Madara, Gaara conseguiu controlar grãos de areia na corrente sanguínea do cara. É outro patamar.
RedZero escreveu:
Hã? Não sei se entendi tua resposta mas não vejo conexão com o exemplo do Bakuton com Areia. E também, na sequência o Deidara caçoa de Sasuke por já não ter estamina/chakra suficiente pra não ter destruído a argila facilmente. E Sasuke sai da armadilha novamente usando Raiton.
Se puder explicar de novo.