RedZero escreveu:
Hã? Não sei se entendi tua resposta mas não vejo conexão com o exemplo do Bakuton com Areia. E também, na sequência o Deidara caçoa de Sasuke por já não ter estamina/chakra suficiente pra não ter destruído a argila facilmente. E Sasuke sai da armadilha novamente usando Raiton.
Se puder explicar de novo.
Foi uma resposta mais baseada na relação que você me trouxe. Sua hipótese é que o controle do Gaara tenha se refinado a tal ponto que isto diminuiu a suscetibilidade da areia a uma provável fraqueza ao Raiton ou Suiton, não é? Para reforçar essa hipótese, você trouxe o fato dele conseguir manipular partículas de areia diluídas no sangue, não foi? Meu contra-ponto, nesta mesma linha, foi trazer o exemplo do Deidara que, em termos de controle de chakra ou refinamento de técnicas, estaria no mesmo patamar ou acima do Gaara, mas que ainda sim não conseguiu contornar a relação de vantagem-desvantagem em relação ao Raiton.
Quanto ao Nendo Bunshin não é nada concreto, então caso queira desconsiderar meu argumento vou entender. Apenas observe a seguinte sequência:
Perceba que ao invés do
Nendo Bunshin ser instantaneamente desativado pelo
Chidori [que é Raiton], o clone de argila passa três páginas inteiras dialogando com o Sasuke. Mesmo após o clone de argila perder a utilidade de ludibriar o Uchiha, vemos que o mesmo Nendo Bunshin se manteve inafetado pelo Chidori, já que foi usado mais uma vez para prender o braço do Sasuke e permitir um segundo uso do C4:
Na continuação da sequência, o Sasuke de fato saí da armadilha usando um Chidori, mas no Flashback que mostra o que realmente sucedeu dentro da contenção:
Mostra o Sasuke liberando uma enorme descarga elétrica através do Chidori Eisō. Isso pode significar que o Sasuke saiu da armadilha não por causa do Raiton e sim por causa do Chidori ser um ataque com alta capacidade de perfuração.
Pra mim, tanto a areia do Gaara quanto a argila do Deidara são indiferentes a relação de força e fraqueza dos elementos.