Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que dizem que Fullmetal é superestimado?

+8
Jonnyy
ShinobinoKami
Comando Amado♚
Keel Lorenz
Crimson Lilac
Paçoca do Mato
Ben Ikneg
JDS
12 participantes

descriptionPor que dizem que Fullmetal é superestimado? - Página 2 EmptyRe: Por que dizem que Fullmetal é superestimado?

more_horiz
FMAB é apenas "bom", mas extremamente limitado dentro da sua concepção, está longe de ser uma obra que possa ser considerada como a melhor de todos animes, quando o drama está evoluindo, vem comédia meia boca para reduzir o peso pois ela "precisa" ser aberta para o máximo de pessoas possiveis, ela se limita muito para agradar o máximo de pessoas possiveis e sua critica/narrativa que poderiam ser ainda melhor, ficam estagnado e não alcança o auge narrativo que poderia atingir.

Ele não é a melhor comédia, não é a melhor ação, não é a melhor obra de luta, não é o melhor anime de filosofia, não é melhor animação e direção existente dentro de uma obra japonesa. Mas faz um bom trabalho juntando todos seus elementos. Seu maior mérito é que ela foge da formula shounen ridiculo que Naruto e One Piece seguem.

Se você quer um anime casual, sim, fmab é possivelmente uma das melhores opções. Mas o "melhor anime" não necessariamente vai ser o anime que eu ou você vamos gostar, nenhuma obra japonesa se aproxima tanto da perfeição quanto Ex-Arm e esse não tem 1/10 da atenção que FMAB tem.

Quando tiverem oportunidade vejam Ex-Arm, vão perceber que FMAB está longe de ser bom quando comparado a esse anime.

descriptionPor que dizem que Fullmetal é superestimado? - Página 2 EmptyRe: Por que dizem que Fullmetal é superestimado?

more_horiz
Nunca vi ninguém dizendo que Fullmetal é superestimado, mas suponho que se alguém fosse fazê-lo seria pelo fato de muita gente acreditar que Fullmetal é uma das melhores, se não a melhor obra da indústria ficcional nipônica. Isso porque Fullmetal é uma obra legitimamente boa, fechada (principalmente por ser curta e com um enredo pré-determinado) e com uma grande penetração dentro do mainstream juvenil. É um efeito parecido com o que ocorre com Berserk e HunterxHunter, o jovem zoomer encontra uma obra legitimamente boa e "diferente" então assume que ela é uma das melhores coisas já produzidas, se não a melhor coisa já produzida dentro daquela mídia.

O pessoal costuma considerar a comédia de Fullmetal um problema, eu só li o mangá e nunca me incomodou não, embora eu nunca tenha visto graça, nunca senti a comédia obstruindo ou reduzindo a tensão, na verdade muitas vezes lembro da obra colocar uma comédia de forma que parecia que a tensão seria reduzida, mas então extrapolando a tensão logo em seguida.

Os problemas de Fullmetal para mim eram a falta de carisma e presença dos vilões, o elenco inchado e o plano final do Pai, que pode ser colocado junto com o primeiro problema. Acho que a obra teria ganhado mais, seria melhor, se o King Bradley fosse o grande vilão e se os vilões se dessem ao trabalho de reduzir o elenco secundário.

more_horiz
Pode ser legal e tal, mas achei chatinho de assistir, sei lá não dá tesão

more_horiz
O pessoal costuma considerar a comédia de Fullmetal um problema

Mas pra mim é quem não entende a obra. Se trata de 2 irmãos jovens... que passam por momentos tensos, mas que tem ainda a personalidade de crianças. Cada personagem tem sua propria personalidade, e não é forçada como muitos batle shounens... Não faz sentido pensar que um anime de ação vai ter explosões o tempo inteiro, ou que um anime de drama, vai ser 20min de mortes e choro, que um anime de comedia vai contar uma piada atras da outra.... existem nucleos pra isso... e FMA consegue te dar um pouco de tudo, ação, comedia, drama, suspense, tudo na dose certa, tornando os personagens mais humanos.

more_horiz
Paçoca você defende como um fã e não se firma no ponto principal de crítica a obra sobre o tato de humor deles. Pergunto se daqui a 5 anos continuará pensando dessa forma e isto apenas o tempo dirá.

more_horiz
fullmetal recebeu um otimo anime e basicamente qualquer manga que receba um anime muito bom tem seu hype exagerado por ocasionais e consequentemente terá fanboys chatos hypando e mamando a obra mais isso não deve ser levado em consideração quando for criticar a  obra em si ate porque se for pra odiar obra pela fandom chata eu não gostava de nada.

Enfim eu acho fullmetal é bom e os animes ajudam muito o hype

more_horiz
O humor manga e anime é ruim, o próprio conceito cultural de humor é diferente.

FMA é excelente, quem não gosta são os novinhos quem começaram a ver anime ontem, que curtem Boruto, Jujutsu Kaisen, Black Cover etc.

more_horiz
Já assisti o anime, e não vi nada demais

Até Death Note é superior

more_horiz
YaminoKemono escreveu:
O humor manga e anime é ruim, o próprio conceito cultural de humor é diferente.

Grand Blue e Prison School tão aí pra provar o contrário.
:math2

more_horiz
Nunca ouvi falar, aliás esse blue acho que já vi em algum site de recomendação, mas fico mais no gênero battle.
Naruto e One Piece por exemplo, tem humor besta.
Menina bate no menino, jorra sangue pelo nariz, esse tipo de bobagem.

FMS é Shonen, Death Note é Seinen, qualquer Seinen famoso bate, como Berserk, Gantz, Snk etc.

more_horiz
Se dizem isso, estão errados... FMAB é o melhor anime já feito.

more_horiz
FMS é Shonen, Death Note é Seinen, qualquer Seinen famoso bate, como Berserk, Gantz, Snk etc.

Gantz e Shingeki melhor que Fullmetal.
Por que dizem que Fullmetal é superestimado? - Página 2 150950350

more_horiz
Lógico, um shonen é limitado pelo gênero.

more_horiz
Gantz e Shingeki melhor que Fullmetal.

Gantz só é bom no mangá, e Shingeki que é muito bom, teve um final muito bosta (2 finais bostas)...

more_horiz
O anime é velho, mas tem um filme 3d bom, Gantz:0. Adapta um arco com algumas mudanças do Cannon. Mas mesmo assim, manga > em qualquer obra.
Amv do filme:

"Você sente que está na presença de Deus?"
"Deus é o poder absoluto"
O final de Gantz é ruim, não quer dizer que a obra como um todo é ruim

more_horiz
Gantz é ruim com algumas partes (e não muitas) boas.
Shingeki só tem um bom inicio, a metade é medíocre e o fim é horrível.

more_horiz
Isso na sua opinião, que não vale muito.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos