Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Acreditam em vida após a morte?

+6
Joker
YamiNoKemono
Rin
Paçoca do Mato
Ben Ikneg
Victor
10 participantes

descriptionAcreditam em vida após a morte? EmptyAcreditam em vida após a morte?

more_horiz
Outro assunto que nunca terá uma resposta certamente é sobre oque acontece quando morremos, uma dúvida 
com várias perguntas e quase nenhuma resposta, e essas mínimas respostas se dividem entre religião e ciência.

A Religião que acredita(a grande maioria) que vamos para um plano espiritual ou simplesmente vamos diretamente 
ao céu, ou apenas somos julgados até decidir o destino que pode ser céu ou se a pessoa teve má conduta em vida
ela é encaminhada ao inferno para ser castigada eternamente.

Ou ciência(muitas vezes ateísmo) onde simplesmente morremos e nos tornamos parte da terra e simplesmente 
desaparecemos ou simplesmente deixamos de existir e fim, sem céu e sem inferno.

Entre diversos outros relatos, histórias, contos, teorias sobre oque acontece quando se morre...

Qual é sua opinião sobre a morte? Realmente vamos para um plano espiritual? Acredita em céu e inferno?

Você se preocupa com suas ações que podem influenciar em sua morte ou simplesmente crê que não 
existe vida espiritual e simplesmente deixamos de existir?

descriptionAcreditam em vida após a morte? EmptyRe: Acreditam em vida após a morte?

more_horiz
Não sei, meu lado lógico e mais condizente com o mundo que eu observo diz que não... Seu cérebro é desligado e simplesmente deixamos de existir depois da morte e qualquer história religiosa é apenas ficção para agradar humanos frágeis que se sentem incomodados com o fato de que vão desaparecer um dia, mas meu lado emocional quer acreditar que sim, quer acreditar que sou especial por nascer como humano e que existe justiça divina, um deus que me observa e realmente me ama e cuida de mim... Apesar de que isso parece extremamente irreal para mim.

A proposito, eu ouço bem mais meu lado lógico, mas deixo aquela gota de esperança pois não sei de nada desse universo, então vai que né. Mas num geral, eu diria que não existe não, apenas estamos nós iludindo e acreditando num conforto aleatório.

Última edição por Ben Ikneg em Qui 04 Ago 2022, 14:17, editado 1 vez(es)

descriptionAcreditam em vida após a morte? EmptyRe: Acreditam em vida após a morte?

more_horiz
Qual é sua opinião sobre a morte? Realmente vamos para um plano espiritual? Acredita em céu e inferno?

Novamente minhas crenças se baseiam na Biblia, eu acredito no que está escrito. Lá diz que a morte é o fim, não há conhecimento, nem nada do tipo na morte, mas há uma esperança pra ressureição futura:

Eclesiastes 9: 4-10 - A morte é o fim da consciência :

João 5: 28, 29 - Haverá uma ressureição (Pra que haveria ressureição se todos os mortoes estão no céu ou no inferno?) :

Você se preocupa com suas ações que podem influenciar em sua morte ou simplesmente crê que não
existe vida espiritual e simplesmente deixamos de existir?

Sim, deixamos de existir, mas a bíblia (meu manual de conhecimento) deixa claro que Deus, tem um padrão que ele deseja pra seus seguidores, e recompensa com a ressureição e uma vida perfeita no futuro onde:

Salmos 37:9,10 - Não existirão mais pessoas más :

Apocalipse 21:3, 4 - O mundo viverá em paz em um mundo sem sofrimentos :

___________________________________________________________________________________

Claro, essas são as minhas crenças, com relação as perguntas do topico em questão, entendo quem não compartilha delas, e respeito.

more_horiz
Sim, você desaparece e sobrevive na mente dos seus entes queridos, é isso.

more_horiz
Nosso cérebro é um sistema não muito diferente de um computador, sinais elétricos movimentando informação.
O computador um dia vai estragar, deixar de funcionar, simples assim.

more_horiz
Eu acredito e por isso mesmo sei que estou lascado. Acreditam em vida após a morte? 150950350

more_horiz
Eu me considero a princípio uma alma. Meu corpo é apenas o meu avatar e o mundo físico é uma espécie de jogo online.

O meu cérebro é apenas uma ferramenta, útil apesar de muitas vezes tentar me trollar.

Sentimento foi algo que foi criado pra nos dar prazer em nosso corpo com uma mente, mas depois os desenvolvedores adicionaram a raiva, medo, tristeza e outros pra aumentar o nível de dificuldade do game.

Só que da próxima vez que eu for reencarnar, vou pagar lá no aeroporto do outro mundo pra reencarnar em um país melhor.

Quis economizar, mas as outras opções de paises mais baratos disponíveis no momento além do Brasil eram Cuba, Venezuela, India, Bolivia e Coreia Do Norte.

more_horiz
Sendo bem sincero, tenho duvidas quanto a isso. Porém, minha mente logica sempre me leva a pensar que "Morreu, acabou!" e isso me deixa de certa forma com um vazio interno, por conta do deixar de existir.

Uma ideia que acho interessante é sobre a reencarnação. O contexto do espiritismo é interessante.

more_horiz
O vazio da existência sem crença no divino... Reencarnação serve pra tapar isso? Não acho, na reencarnação a sua individualidade vai ser apagada de qualquer forma.

Mais lógico depositar esse desejo de transcender na descendência com a prole. Desde a primeira forma de vida até chegar na gente, os genes prevaleceram.

Alguns dizem que os genes ficam pra eternidade, mas não creio nisso, os humanos assim como a vida na terra vão acabar definitivamente um dia.

more_horiz
em poucas palavras, sim.

"minha mente logica sempre me leva a pensar que "Morreu, acabou!" e isso me deixa de certa forma com um vazio interno, por conta do deixar de existir."

Concordo em partes, até porque a morte é algo sem volta.

Rin escreveu:
Sim, você desaparece e sobrevive na mente dos seus entes queridos, é isso.

mas aí os entes queridos desaparecem e seu nome se perde

YamiNoKemono escreveu:
O vazio da existência sem crença no divino... Reencarnação serve pra tapar isso? Não acho, na reencarnação a sua individualidade vai ser apagada de qualquer forma.

Mais lógico depositar esse desejo de transcender na descendência com a prole. Desde a primeira forma de vida até chegar na gente, os genes prevaleceram.

Alguns dizem que os genes ficam pra eternidade, mas não creio nisso, os humanos assim como a vida na terra vão acabar definitivamente um dia.

um ponto interessante, já que biologicamente ganha quem tiver seus genes passados.

more_horiz
Eu não acredito, tenho a certeza!

Vamos la!

1- Sim, logo que a alma se liberta da prisão chamada carne, ela precisa "sair" e voltar para o seu criador, levando consigo apenas as obras que serão a sua chave.
-Não vamos para um plano espiritual, mas para algum lugar que não tem nada a ver com o mundo físico ou invisível.
-Sim, quando Deus fala vira uma realidade ou lei. Ele falou que aquele que viver apenas segundo a sua carne tera que ir a um lugar onde ninguém gostaria de ir. Inferno? Como realmente é? Ninguem sabe, a bíblia não fala de forma direta.

2- Muitos acham que pagamos pelas nossos pecados aqui na terra, porem estão enganados.
-Quando uma pessoa vive no pecado tera suas consequências aqui na terra, porem não ira pagar os pecados aqui.
Por exemplo, a morte e todo o sofrimento é consequência dos nossos pecados, ou seja, a forma que vivemos, mas não credita os pecados.
-Esses que dizem que simplesmente deixamos de existir, deviam se preocupar, afinal somente morrendo que descobrimos se o inferno existe.

Sobre o enorme numero de religiões, eu diria que um homem é sábio o suficiente para analisar, decidir e seguir religião verdadeira.
Seguir uma religião por convicção é perigoso, mas seguir por raciocínio e sabedoria é fácil.

more_horiz
YamiNoKemono escreveu:
Nosso cérebro é um sistema não muito diferente de um computador, sinais elétricos movimentando informação.
O computador um dia vai estragar, deixar de funcionar, simples assim.

Por isso estão tentando criar robôs parecidos com humanos — reproduzindo emoções, ideias, etc... Essa história aí criou até uma dicotomia filósofica (mais popular na gringa) sobre o livre-arbítrio humano: determinismo, livre-arbítrio, compatibilismo, etc...

more_horiz
Mesmo assim isso não passara de uma programação. Fazer uma coisa que obedeça um certo comando é diferente de criar um ser realmente independente.

Emoções não se fazem, se vivem; Liberdade não se faz, se conquista; Sentidos não se criam, eles nascem conosco; Prazer não se cria, vem da carne, etc...
Criar um robô pelo menos 50% humano é impossível. Acredite ou não!

more_horiz
pra ser justo, o prazer é um monte de fenômenos químicos no cérebro, desses aí deve ser o mais fácil de imitar (vide as drogas)

more_horiz
Comando Omega escreveu:
pra ser justo, o prazer é um monte de fenômenos químicos no cérebro, desses aí deve ser o mais fácil de imitar (vide as drogas)

Não, tudo é um monte de fenômeno químico no cérebro. Suas emoções, suas ideias, seu prazer, seus movimentos, a porra toda bixo.

Não é fácil de imitar, o cérebro é um órgão extremamente cabalístico, não dá pra reproduzir isso com facilidade. Mas a ciência tá aí, depois desse monte de loucura que fazem eu não duvido de mais porra nenhuma.

@YaminoKemono Isso aí depende também, se os caras conseguirem de alguma maneira pitoresca migrar para outro planeta (vai demorar um tempão pra Terra se tornar inabitável), é noiz.

Não dá pra prefer as loucuras da ciência, se você mostrasse o que vivemos hoje para um homem das cavernas, ele iria chamar de fantasia, igual quando vemos alguém cuspindo fogo em algum filme/anime.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos