Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Acreditam em vida após a morte?

+6
Joker
YamiNoKemono
Rin
Paçoca do Mato
Ben Ikneg
Victor
10 participantes

descriptionAcreditam em vida após a morte? - Página 2 EmptyRe: Acreditam em vida após a morte?

more_horiz
pra ser justo, o prazer é um monte de fenômenos químicos no cérebro, desses aí deve ser o mais fácil de imitar (vide as drogas)

descriptionAcreditam em vida após a morte? - Página 2 EmptyRe: Acreditam em vida após a morte?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
pra ser justo, o prazer é um monte de fenômenos químicos no cérebro, desses aí deve ser o mais fácil de imitar (vide as drogas)

Não, tudo é um monte de fenômeno químico no cérebro. Suas emoções, suas ideias, seu prazer, seus movimentos, a porra toda bixo.

Não é fácil de imitar, o cérebro é um órgão extremamente cabalístico, não dá pra reproduzir isso com facilidade. Mas a ciência tá aí, depois desse monte de loucura que fazem eu não duvido de mais porra nenhuma.

@YaminoKemono Isso aí depende também, se os caras conseguirem de alguma maneira pitoresca migrar para outro planeta (vai demorar um tempão pra Terra se tornar inabitável), é noiz.

Não dá pra prefer as loucuras da ciência, se você mostrasse o que vivemos hoje para um homem das cavernas, ele iria chamar de fantasia, igual quando vemos alguém cuspindo fogo em algum filme/anime.

more_horiz
@Comando Omega

Eu sei!
A teoria parece simples, já que conhecemos o funcionamento dos sentidos. Porem, na pratica é mais difícil do que você imagina.

Acreditam em vida após a morte? - Página 2 Boca1

Acreditam em vida após a morte? - Página 2 Tato_receptor

Fazer um sensor de calor é simples do que criar um sensor de sabor ou odor

more_horiz
Algum dia isso pode ocorrer, mas hoje em dia as IAs são do tipo ANI - Inteligência Artificial Limita (Conhecidas como IA Fraca). Elas não raciocinam por conta própria, seguem comandos já pré-definidos. (Ex: Alexa, Siri, Indicações de filmes Netflix)

Agora simular um cérebro, é algo que seria interessante, mas creio que estamos longe disso.

more_horiz
Eu venho pensando muito nesse assunto nos últimos dias, a finitude me assusta um pouco (ou talvez muito). Sempre fico em dúvida entre uma parte de mim que procura um propósito, uma força superior e uma ''missão'' nossa aqui nesse plano espiritual e outra parte que é cética e vê a vida como algo efêmero e aleatório. Mas sim, tenho dificuldade de lidar com o assunto morte em geral. Quem sabe isso mude quando eu envelhecer.

more_horiz
Mustang escreveu:
Eu venho pensando muito nesse assunto nos últimos dias, a finitude me assusta um pouco (ou talvez muito). Sempre fico em dúvida entre uma parte de mim que procura um propósito, uma força superior e uma ''missão'' nossa aqui nesse plano espiritual e outra parte que é cética e vê a vida como algo efêmero e aleatório. Mas sim, tenho dificuldade de lidar com o assunto morte em geral. Quem sabe isso mude quando eu envelhecer.

Nao tenha medo, pense na morte como um processo natural. Onde para um cristão é uma coisa boa para si mesmo, o esperado descanso do sofrimento e da vida deprimente da terra.

No geral as pessoas que acham que não ha vida pos morte, são pessoas que não aceitam o fato de que estão fazendo o bem ou o mal. Isso para não acerta contas com o "ser divino"... Q para todos é DEUS Pai.

Ja pensou em viver sem ódio, depressão, ansiedade, cansaço, tédio, etc...? Pos, sera assim na vida eterna...

Nunca pense como essa gente que sente que deve "viver a vida ao máximo", experimentando todo tipo de coisas da carne.
Quem garante a eles que não existe vida pos morte?

more_horiz
Não acredito nem desacredito. Acho esse tipo de preocupação sem sentido.

Se existir ou não, não me importa. Não perco meu tempo com essa bobajada de sobrenatural ou religião.

Só me interessa as coisas desse mundo, pois é nele que eu vivo. Se o outro mundo existir, vou deixar pra me preocupar com ele quando eu tiver lá heheheheh

more_horiz
Zeno escreveu:
Não acredito nem desacredito. Acho esse tipo de preocupação sem sentido.

Se existir ou não, não me importa. Não perco meu tempo com essa bobajada de sobrenatural ou religião.

Só me interessa as coisas desse mundo, pois é nele que eu vivo. Se o outro mundo existir, vou deixar pra me preocupar com ele quando eu tiver lá heheheheh

Nao tera nem tempo para se preocupar noutro mundo... Esse é o paradoxo... Acreditam em vida após a morte? - Página 2 150950350
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos