Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A Hipocrisia do Homem!... Porque?

+2
Comando Omega
Deusa Hinata
6 participantes

descriptionA Hipocrisia do Homem!... Porque? EmptyA Hipocrisia do Homem!... Porque?

more_horiz
Porque o homem é tao hipócrita? Me digam meus caros o que nos queremos nessa vida!?

1- "Porque existe tanto sofrimento?" O homem indaga isso, mas ele mesmo esquece que é o causador disso.

-Quando você vê um mendigo dormindo ao relento, passando frio e todo tipo de coisas, você indo para casa e nunca mais quis vê-lo.
Não podia ao menos trazer uma cobertura para ele se cobrir e esconder se do frio?

2- "Porque pessoas morrem?" O homem pergunta isso, mas esquece ele mesmo que mata ou se mata.

-Pessoas deixam traficantes venderem drogas que matam jovens, vendem bebida e vidas são decepadas com acidentes, vendem armas para mantar uns aos outros, matam-se por ciumes, ódio, ganancia, acidentes, por adrenalina, etc...
-"Porque flano "X" teve que morrer?" Um ladrão rouba e a vitima mata por defesa, amigos, família, vizinhos do malogrado choram pela sua morte.

3- "Porque existe doente mental?" "Sera que Deus não vê isso?" Ele pergunta novamente...
Eu sempre digo, toda vida no mundo tem seu papel, ladrão, mendigo, assassino, esposa, filho, mãe, pai, etc... todos importam, por isso que tem direito de se redimir.
Mas quando você o vê, só fica lamentando e sentindo pena, mas deixa passar a oportunidade de minimizar o sofrimento do doente.

4- "Porque algumas pessoas nascem deficientes?"
O que você faz quando vê um? Somente lamente e sente pena, ou simplesmente xinga.

5- "Porque Deus não mata os maus?" A maior de todas...

Quando você mente, engana, manipula tudo ao seu favor, esta sendo bom. Ne?
Quando você ignora o mendigo que precisa de ajuda, desgraça a vida de homens ou mulheres, etc... Esta sendo bom?

Enfim, vocês entendem onde quero chegar... Ne?
Poste outras se quiser, eu não tenho todo tempo do mundo.

descriptionA Hipocrisia do Homem!... Porque? EmptyRe: A Hipocrisia do Homem!... Porque?

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Porque o homem é tao hipócrita? Me digam meus caros o que nos queremos nessa vida!?

porque ninguém consegue seguir o que fala estritamente 100% do tempo

O que eu quero é deixar um bom legado,algo que o pessoal vai olhar daqui a 100 anos e lembrar do meu nome (por falar nisso já leu O Refugiado ? https://www.forumnsanimes.com/t95685-o-refugiado-3-topico-definitivo?highlight=definitivo )

Deusa Hinata escreveu:

1- "Porque existe tanto sofrimento?" O homem indaga isso, mas ele mesmo esquece que é o causador disso.

basicamente é essa resposta mesma, claro que existem alguns fatores que o homem não controla como fenômenos climáticos a maioria das desgraças é feita pelas pessoas mesmo.

Deusa Hinata escreveu:

2- "Porque pessoas morrem?" O homem pergunta isso, mas esquece ele mesmo que mata ou se mata.

-Pessoas deixam traficantes venderem drogas que matam jovens, vendem bebida e vidas são decepadas com acidentes, vendem armas para mantar uns aos outros, matam-se por ciumes, ódio, ganancia, acidentes, por adrenalina, etc...
-"Porque flano "X" teve que morrer?" Um ladrão rouba e a vitima mata por defesa, amigos, família, vizinhos do malogrado choram pela sua morte.

concordo, quem mata não é Deus são as pessoas.

Deusa Hinata escreveu:

3- "Porque existe doente mental?" "Sera que Deus não vê isso?" Ele pergunta novamente...
Eu sempre digo, toda vida no mundo tem seu papel, ladrão, mendigo, assassino, esposa, filho, mãe, pai, etc... todos importam, por isso que tem direito de se redimir.
Mas quando você o vê, só fica lamentando e sentindo pena, mas deixa passar a oportunidade de minimizar o sofrimento do doente.

Nesse ponto eu discordo, não nascemos com um rôtulo do que vamos ser quando crescermos, isso aqui não é Naruto. Eu mesmo,
tenho 3 caminhos agora, poderia parar minha obra agora, poderia parar minha faculdade, ou simplesmente me jogar da ponte.  

Quanto ao doente mental é mais uma jogada de azar na roleta genética, ou influência externa (afinal no mundo de hoje é impossível ficar sem enlouquecer pelo menos um pouco) mas concordo que o melhor é minimizar o sofrimento do doente

Deusa Hinata escreveu:

O que você faz quando vê um? Somente lamente e sente pena, ou simplesmente xinga.

Como eu falei antes azar na roleta genética, pode ocorrer com qualquer um, porém com mais chances se você casar com a irmã por exemplo.

Aliás percebi uma coisa estranha, por que sentir pena ou  raiva do deficiente se na pergunta anterior foi dito que todo mundo tinha seu papel na sociedade, incluindo o deficiente ? seja como for destino não é absoluto pra mim      

Deusa Hinata escreveu:

Quando você ignora o mendigo que precisa de ajuda, desgraça a vida de homens ou mulheres, etc... Esta sendo bom?

realmente, concordo. Embora eu ache que a pessoa acaba sofrendo o ônus de suas más ações via karma

Deusa Hinata escreveu:

Poste outras se quiser, eu não tenho todo tempo do mundo.

sim, foi um bom papo cabeça (do tipo que o pessoal senta em cadeira de marca de cerveja pra começar).

descriptionA Hipocrisia do Homem!... Porque? EmptyRe: A Hipocrisia do Homem!... Porque?

more_horiz

-Quando você vê um mendigo dormindo ao relento, passando frio e todo tipo de coisas, você indo para casa e nunca mais quis vê-lo.

A cada 10 passos você vê um mendigo, acho que você não vai sair comprando cobertores para ajudar mendicantes, mormente porque não é um utensílio que custa 5 reais.

Claro, ainda existe a contingência do maltrapilho ser um "cachaceiro" ou usuário de drogas, o que são fatos derrogatórios porque ninguém quer ajudar um cara que está na rua porque é um merda.

Nem todos são maconheiros ou alcoólatras, mas você não tem como discernir isso apenas de olho (talvez em alguns casos específicos), mas a maioria das pessoas que findam nesse desenlace estão lá porque fizeram merda, e isso gera um preconceito no olhar do povo, óbvio.

Isso aqui eu já não entendi. Falou como se Joãozinho pensasse "Chega de bandido! Vamos parar eles" e depois estalar os dedos e shazam! Os deliquentes foram extintos!1!!1

more_horiz
Rin escreveu:

A cada 10 passos você vê um mendigo, acho que você não vai sair comprando cobertores para ajudar mendicantes, mormente porque não é um utensílio que custa 5 reais.

Claro, ainda existe a contingência do maltrapilho ser um "cachaceiro" ou usuário de drogas, o que são fatos derrogatórios porque ninguém quer ajudar um cara que está na rua porque é um merda.

Nem todos são maconheiros ou alcoólatras, mas você não tem como discernir isso apenas de olho (talvez em alguns casos específicos), mas a maioria das pessoas que findam nesse desenlace estão lá porque fizeram merda, e isso gera um preconceito no olhar do povo, óbvio.

Simples falar nem!? Mas, infelizmente você não entendeu a questão em causa.
-Não se trata de ajudar qualquer um que você achar ou simplesmente dar tudo que você tem. Estamos falando de dar o pouco que tem, isso reduziria o sofrimento do mendigo, mesmo que 1%.
-Você não precisa "discernir o bom ou o mau", afinal a maldade já reside no coração do homem a milhares de anos.

Isso aqui eu já não entendi. Falou como se Joãozinho pensasse "Chega de bandido! Vamos parar eles" e depois estalar os dedos e shazam! Os deliquentes foram extintos!1!!1

Assim como falei num dos pontos, "não existe o mau e o bom" dentre nos, afinal todos nos somos importantes para alguém, que por sua vez é importante para outro alguém e por ai vai.
Matar joãozinho ladrão e drogado não é acabar com a maldade, mas é planta-la através de ódio, tristeza, depressão, perda de esperança, etc...

more_horiz
-Não se trata de ajudar qualquer um que você achar ou simplesmente dar tudo que você tem. Estamos falando de dar o pouco que tem, isso reduziria o sofrimento do mendigo, mesmo que 1%.

1. Ninguém possui um estoque de cobertores em casa.
2. Novamente, você vê 10 mendigos a cada dez passos, você não é o pastor da benevolência, você não vai sair pelas ruas com um caminhão de cobertores distribuindo para as miríades de mendicantes que sitiam as ruas.
Assim como falei num dos pontos, "não existe o mau e o bom" dentre nos, afinal todos nos somos importantes para alguém, que por sua vez é importante para outro alguém e por ai vai.
Matar joãozinho ladrão e drogado não é acabar com a maldade, mas é planta-la através de ódio, tristeza, depressão, perda de esperança, etc...

Aparentemente nem o seu deus concorda com você, já que Deus claramente estabelece admoestação para aqueles que são considerados "malignos" pelo último, vide o purgatório.

Se o homem fez merda, ele é quem deve carregar o peso do corolário do que fez. Ninguém é obrigado a alimentar um vagabundo que está numa situação funesta porque fez merda a vida toda e vai continuar fazendo merda.

E reitero: esse jaez de pessoa constitui a maioria dos indigentes, normalmente pra pessoa estar tão fudida assim ele fez merda pra caralho. Provavelmente existem algumas exceções, mas não é algo que você pode simplesmente discernir de olho.

Para deixar simples, vou te dar um exemplo: você vê um velho fudido, piamente lhe dá 50 reais visando contribuir para a sua existência e o mendicante usa os 50 reais para comprar maconha e cerveja no barzinho da esquina, como você vai se sentir?

Claro, com isso me refiro à minha vivência no Brasil, eu sei lá como são os maltrapilhos de outros países à la Dinamarca ou Japão, mas pelo que vejo na nossa nação, são um bando de merdas majoritariamente.

Chega a ser pilhéria ver um cristão exclamar que não existe bem e mal.

more_horiz
"não existe o mau e o bom"

more_horiz
cdz é uma obra subestimada muito melhor que o hype piece

more_horiz
1- "Porque existe tanto sofrimento?" O homem indaga isso, mas ele mesmo esquece que é o causador disso.

Concordo.

Não podia ao menos trazer uma cobertura para ele se cobrir e esconder se do frio?

Depende das pessoas, mas geralmente muita gente já passa necessidade de várias coisas e não tem como
saber quem é bom ou ruim, existem pessoas que estão em situação de rua por falta de ajuda, mas também 
tem as que buscaram por aquilo, não dá pra adivinhar.

-"Porque flano "X" teve que morrer?" Um ladrão rouba e a vitima mata por defesa, amigos, família, vizinhos do malogrado choram pela sua morte.

Dou toda a razão para a vítima e comemoraria junto a ela.

3- "Porque existe doente mental?" "Sera que Deus não vê isso?" Ele pergunta novamente...

Doença mental não tem nada haver com Deus, é apenas uma das várias anomalias genéticas que existem.

Concordo com todos, menos assassino, esses não merecem perdão.

4- "Porque algumas pessoas nascem deficientes?"

Novamente anomalias genéticas, e eu jamais iria sentir pena, até porque existem programas de ajuda hoje em
dia e muitos conseguem(não todos) ter uma vida normal e saudável e até praticar atividades do dia a dia.

Eu acho que na verdade nós que somos considerados "normais" devemos nos inspirar em pessoas com deficiência
pois eles mostram que mesmo sendo impedidos de ser totalmente funcionais, eles continuam totalmente felizes e
não desistem da vida.

5- "Porque Deus não mata os maus?" A maior de todas...

De acordo com os cristãos vai ser aquela historinha de "ai ele está testando a humanidade" ou algo parecido, porém 
eu não acho isso, pois sou ateu, e se Deus fosse mesmo bom e justo, a verdade é que crianças inocentes não morreriam
todos os dias, animais não seriam mortos por nada e o mundo não seria essa violência toda, se nós somos semelhantes a
ele, porque temos que sofrer enquanto ele apenas olha?

É como eu disse, não da pra saber o passado de alguém, não da pra saber oque ela fez para estar ali, obviamente ninguém 
quer ajudar uma pessoa que foi ruim pra alguém.

Entendo porém isso é a mesma conversa fiada de todo crente, testemunha de Jeová, cristão...

Da mesma forma que a gente não ajuda mendigo, vocês religiosos não ajudam LGBTQ+, da mesma 
forma que nós mentimos ou não somos honestos, vocês religiosos criticam a primeira atitude que
não convém com a religião de vocês.

É como já dizia uma frase que ouvi uma vez "Deus é até legal, oque incomoda é a fã base dele".

Então não tem que achar solução para o mundo, pois ninguém vai seguir, o mundo desde que é mundo
é regido por poder e crenças, você acredita em algo e se você tiver poder, todos acreditaram com você
e quem se opor será um desviado.

more_horiz
Antes eu gostaria de explicar que abaixo eu respondo sobre o que eu acredito... pode ficar um pouco grande, fiquem a vontade pra ler se quiserem... Não quero forçar ninguem a ter minhas convicções... Todos sabem que apesar de algumas rivalidades, e apesar de exaltar um pouco as vezes, eu respeito a todos, independente de não concordar. Dito isso.....

@Deusa Hinata

1- "Porque existe tanto sofrimento?"

Será que a culpa é de Deus?
Não. Tudo o que Jeová faz é perfeito. Os humanos e os anjos podiam ter obedecido a Deus se quisessem. (Deuteronômio 32:4, 5) Deus nos deu a liberdade de escolher se vamos fazer o que é certo ou errado. Se amamos a Deus, vamos fazer o que é certo. — Leia Tiago 1:13-15; 1 João 5:3.
Fonte: :

2- "Porque pessoas morrem?"
É normal se perguntar por que as pessoas morrem, especialmente quando perdemos alguém bem próximo. A Bíblia diz: “O aguilhão que produz a morte é o pecado.” — 1 Coríntios 15:56.

Adão transmitiu o defeito do pecado a todos os seus descendentes. A Bíblia diz: “Por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado.” (Romanos 5:12) Todas as pessoas morrem porque todas são pecadoras. — Romanos 3:23.

3- "Porque existe doente mental?"

O QUE AS PESSOAS DIZEM
Muitas pessoas acreditam que as doenças são uma infeliz consequência da evolução humana. Outras acham que a causa são forças misteriosas, como espíritos maus.

O QUE A BÍBLIA DIZ
Segundo a Bíblia, nós adoecemos por causa da primeira rebelião humana contra Deus. (Romanos 5:12) Antes dessa rebelião, Adão e Eva, nossos primeiros pais, tinham saúde perfeita. Eles sabiam que morreriam se perdessem o cuidado amoroso de Deus. (Gênesis 2:16, 17) Mesmo assim, eles rejeitaram propositalmente sua amizade com Deus e perderam a perfeição. *

Nós herdamos a imperfeição de nossos primeiros pais rebeldes. Por isso, apesar de todos os esforços para acabar com os males da humanidade, nós ainda ficamos doentes.

A resposta acima, contempla isso tbm.

5- "Porque Deus não mata os maus?"

Essa foi a questão que fez com que eu me interessasse a estudar a biblia com as Testemunhas de Jeová. Eu já tinha lido a biblia toda, mas nunca tinha visto as coisas dessa maneira.

Vou abrir "ASPAS" para o livro "O que a bíblia REALMENTE ensina" que tem uma visão bem interessante do assunto, no final deixo o link aqui, se quiserem ver.
Cap. 11 - paragrafo 10 - Satanás levantou uma questão no Edem escreveu:
Para descobrirmos por que Deus permite o sofrimento, temos de voltar ao tempo em que o sofrimento teve início. Quando Satanás levou Adão e Eva a desobedecer a Jeová, surgiu uma questão importante. Satanás não questionou o poder de Jeová. Até mesmo ele sabe que o poder de Jeová é sem limite. Em vez disso, Satanás questionou o direito de governar de Deus. Por dizer que Deus é um mentiroso que nega o bem a seus súditos, Satanás acusou Jeová de ser um mau governante. (Leia Gênesis 3:2-5.) Ele deu a entender que a humanidade se sairia melhor sem o governo de Deus. Isso foi um ataque à soberania de Jeová, ao seu direito de governar.

Cap 11, paragrafo 11 escreveu:
11 Adão e Eva se rebelaram contra Jeová. Na realidade, é como se tivessem dito: ‘Não precisamos de Jeová como Governante. Podemos decidir por nós mesmos o que é certo e o que é errado.’ Como Jeová poderia resolver essa questão? Como poderia ensinar todas as criaturas inteligentes que os rebeldes estavam errados e que Sua maneira de agir é realmente a melhor? Alguns talvez digam que Deus poderia simplesmente ter destruído os rebeldes e começado tudo de novo. Mas Jeová havia declarado seu propósito de povoar a Terra com os descendentes de Adão e Eva, e queria que eles vivessem num paraíso terrestre. (Gênesis 1:28) Jeová sempre cumpre seus propósitos. (Isaías 55:10, 11) Além disso, livrar-se dos rebeldes no Éden não teria solucionado a questão levantada quanto ao direito de Jeová governar.

Cap. 11 paragrafo 12 - Ilustração do Professor e o aluno rebelde. escreveu:
12 Vejamos uma ilustração. Imagine um professor explicando aos alunos como resolver um problema difícil. Certo aluno esperto, porém rebelde, afirma que a explicação do professor está errada. Insinuando que o professor não é capacitado, esse aluno rebelde afirma que conhece um modo muito melhor de resolver o problema. Alguns na classe acham que ele tem razão e também se rebelam. O que o professor deve fazer? Se expulsar imediatamente da sala os rebeldes, como isso afetará os outros alunos? Não acharão que o colega rebelde e os que o apoiam estão certos? Todos os outros alunos na classe talvez percam o respeito pelo professor, achando que ele teme que aqueles rebeldes possam provar algum erro. Em vez disso, porém, o professor decide deixar que ele, o rebelde, mostre à classe como resolveria o problema.
A Hipocrisia do Homem!... Porque? 11020010

Cap 11, paragrafos 13 e 14 escreveu:
13 Jeová fez algo similar ao que fez o professor. Lembre-se de que os rebeldes no Éden não eram os únicos envolvidos. Milhões de anjos observavam o que acontecia. (Jó 38:7; Daniel 7:10) O modo como Jeová lidaria com a rebelião afetaria muito a todos aqueles anjos e, por fim, a toda a criação inteligente. Assim, o que Jeová fez? Ele permitiu que Satanás mostrasse como governaria a humanidade. Permitiu também que os humanos governassem a si mesmos sob a direção de Satanás.

14 O professor da ilustração acima sabia que o aluno rebelde e os que tomaram seu lado estavam errados. Mas ele sabia também que dar a eles a oportunidade de tentar provar sua alegação beneficiaria a classe inteira. Quando os rebeldes fracassassem, todos os alunos sinceros veriam que o professor era o único qualificado para ensinar a classe. Eles entenderiam quando o professor, depois disso, expulsasse da classe todos os rebeldes. Do mesmo modo, Jeová sabe que todos os humanos e os anjos sinceros se beneficiarão de constatar que Satanás e os outros rebeldes falharam e que os humanos não conseguem governar a si mesmos com êxito. Como Jeremias, na antiguidade, eles aprenderão esta verdade vital: “Bem sei, ó Jeová, que o caminho do homem não pertence a ele. Não cabe ao homem nem mesmo dirigir os seus passos.” — Jeremias 10:23.

Pra resumir, no jardim do Edén não existia apenas, Deus, Satanas, Adão e Eva... existiam legiões de anjos assistindo tudo. Deus poderia simplesmente destruir Adão, Eva, Satanas e todos os outros anjos rebeldes... mas como isso afetaria os outros anjos?

Abaixo a fonte dessa materia onde você pode ler ou ouvir em audio esse livro:
O que a biblia REALMENTE ensina :

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Pra resumir, no jardim do Edén não existia apenas, Deus, Satanas, Adão e Eva... existiam legiões de anjos assistindo tudo. Deus poderia simplesmente destruir Adão, Eva, Satanas e todos os outros anjos rebeldes... mas como isso afetaria os outros anjos?

Com todo respeito do mundo, não fez nenhum pouco de sentido toda essa história.

Vamos lá...

Essa comparação não se da sentido a partir do momento que Deus é um ser infinito e PERFEITO e 
o personagem da comparação é um ser humano, logo se somos filhos do pecado, Deus não deveria 
ser comparado a nós.

Outra questão, é: "Porque temos que pagar pelo erro de outros?"

Isso não seria injustiça? Vocês acham que ser colocados para sofrer(sim o mundo atual é um sofrimento) é um ato
de aprendizado ou de honra ou de amor da parte de Deus? 

Eu sinceramente não me sinto confortável em sofrer por causa de dois seres que cometeram o grande pecado e 
assim sofrer e manter meus filhos nesse sofrimento e manter crianças em sofrimento, manter animais em sofrimento
isso simplesmente não tem desculpa.

Essa papo de pagando pelo pecado dos outros não cola, não é algo legal, não importa de quem venha, nem mesmo de 
Deus!

3- "Porque existe doente mental?"

O QUE AS PESSOAS DIZEM
Muitas pessoas acreditam que as doenças são uma infeliz consequência da evolução humana. Outras acham que a causa são forças misteriosas, como espíritos maus.

O QUE A BÍBLIA DIZ
Segundo a Bíblia, nós adoecemos por causa da primeira rebelião humana contra Deus. (Romanos 5:12) Antes dessa rebelião, Adão e Eva, nossos primeiros pais, tinham saúde perfeita. Eles sabiam que morreriam se perdessem o cuidado amoroso de Deus. (Gênesis 2:16, 17) Mesmo assim, eles rejeitaram propositalmente sua amizade com Deus e perderam a perfeição. *

Nós herdamos a imperfeição de nossos primeiros pais rebeldes. Por isso, apesar de todos os esforços para acabar com os males da humanidade, nós ainda ficamos doentes.

Isso não faz o menor sentido... Crianças que não tem culpa de nada, que não tiveram o direito de escolha 
nascerem com deformação e serem limitadas ou sentirem dores por toda a vida, simplesmente porque Adão e
Eva comeram o fruto e desde então Deus fica lá de cima observando as más deformações e ignorando?

Mas ele é o dono de tudo e todos, ele tem todo o poder em suas mãos, como assim ele não poderia recomeçar tudo de
novo?

Como ele que faz tudo perfeitamente, criou seres humanos falhos que acabaram comendo uma maçã proibida? Como 
somos a semelhança dele se somos falhos? Como temos o livre arbítrio se não podemos usá-lo como bem entender?
Era mais fácil não termos...

more_horiz
@Victor .. vou lhe passar a logica que eu compreendo, com base no que aprendi da Bíblia, certo?

Victor escreveu:
Essa comparação não se da sentido a partir do momento que Deus é um ser infinito e PERFEITO e
o personagem da comparação é um ser humano, logo se somos filhos do pecado, Deus não deveria
ser comparado a nós.

De acordo com Gen. 1:27, somos todos a imagem e semelhança de Deus. Isso seria no sentido fisico? Não, seria impossivel, já que textos como Ex. 33:18-20 diz que é impossivel ver a Deus, e 1Cor. 15:50 diz que carne e sangue não entram no reino dos céus... então como somos a imagem e semelhança de Deus? No sentido de que o homem foi dotado da habilidade de exercer os notáveis atributos de Deus — amor, justiça, sabedoria e poder — bem como outras qualidades.

Com a perfeição essas qualidades eram mais faceis de serem praticadas, com a imperfeição em que vivemos, elas passam a ser bem dificeis
Romanos 7: 21-23 :

Logo, hoje estamos cada vez mais distantes da semelhança que tínhamos na época do primeiro casal humano. Pois a imperfeição faz com que as qualidades que nos foram dadas, sejam cada vez mais escassas, embora tenhamos sim ainda em nosso cerne qualidades como justiça, amor, bondade, e outras mais.

Isso não seria injustiça? Vocês acham que ser colocados para sofrer(sim o mundo atual é um sofrimento) é um ato
de aprendizado ou de honra ou de amor da parte de Deus?

Isso é algo hereditário @Victor ... ele não causou o mal. O primeiro casal humano que resolveu se rebelar e comer do fruto proibido, o que trouxe grandes males a humanidade, e a todos os seus descendentes. Esse livro que fixei ai, fala da primeira questão levantada no Edén.

Visualize o seguinte:

Deus criou milhares de anjos. Depois criou o universo e a terra. por fim os animais e os humanos. Foi-se colocado no jardim a arvore da vida, e tambem a arvore com o conhecimento do bem e do mal, do qual, sobre essa ultima, Deus deu avisos de que era proibido se comer dela... Se eles não comecem dessa ultima arvore, eles teriam apenas a ciência do bem, confiando que Deus sempre lhe daria as melhores condições pra sua vida, e que era Deus quem iria prover tudo de bom e que nada lhes iria faltar. Nesse interim também, o anjo que depois ficou conhecido como Satanas o Diabo, decide mostrar que ele é alguem tão digno ou até mais que seu criador... então ele decidi enganar Eva dizendo para ela comer do fruto que Deus havia proibido...

.. Pois bem, pra nós humanos imperfeitos, dizer pra não fazer algo é sinonimo de instigar para que façamos... mas não Adão e Eva, eles eram perfeitos... pra eles cometerem um pecado, era só se eles realmente quisessem... e foi isso que aconteceu. Eles quiseram. Eva quis ser como Deus, e Adão não quis ficar sem sua esposa.

Mas será que Satã fiz isso atoa? So queria botar fogo no parquinho ou ele tinha um plano maior por tras?

Lembra das 2 arvores que haviam no Eden? As 2 arvores maravilhosas mensionadas na biblia, são a arvore do bem e do mal (que era proibida) e a arvore da vida (que até então não era proibida). A intensão do Diabo era que eles comecem primeiro da arvore do conhecimento, se tornando pecadores e fazendo tudo o que Deus odiava, seja por instinto, seja por vontade propria... ao mesmo tempo, ele desejava que os humanos comecem da arvore da vida em seguida, tornando esses pecadores imortais.

Então Deus cairia no seguinte dilema: Ao comerem da arvore do conhecimento do bem e do mal, Adão e Eva, estavam dizendo que preferiam seguir seus proprios passos, e não os de Deus... ou seja, que seus caminhos eram superiores aos de Deus. Se eles se tornassem imortais e toda a sua decendencia, Deus não teria como mata-los sem ir contra a sua propria natureza. Haviam ainda anjos olhando tudo isso, observando e pensando, será que isso é realmente verdade? Será que Deus é o mais qualificado pra dizer o que temos que fazer ?

Como concertar isso?
Bem, primeiro Deus colocou Anjos protegendo a arvore da vida, pra impedir que Adão e Eva ou seus descendentes comecem desse fruto.
Gen. 3:24 :

Nesse momento ele criou uma profecia para a chegada do seu filho como Messias, e uma data no futuro que seria quando ele assumiria o controle de tudo novamente, após ficar provado que os humanos não conseguem governar a si mesmos. Essa seria a guerra de Deus contra a humanidade, o chamado armagedom.

Resumindo: O pecado e sofrimento não são causados por Deus, são resultado da escolha de nossos ancestrais. Porem, Deus decidiu que em um futuro dia (da sua escolha na qual não conhecemos, nem mesmo seu filho ou os anjos sabem sobre esse dia), ele tomará o controle de novo, eliminando os maus e trazendo paz ao mundo (Ap. 21:3-4).

more_horiz
pagar pelo pecado de adão e eva é foda kkkk

more_horiz
Só uma questão, o homem não está sendo hipócrita ao fazer essas perguntas. Afinal... O mundo em nossa volta foi construido para ser desse jeito e mesmo que sejamos completamente bons, vamos sofrer de uma forma ou de outra. Alias... Se formos completamente bons, não vamos ter o livre arbitrio e nossa inteligência para sobreviver ao mundo em nossa volta... o que chamamos de "maldade" faz parte de nós e inclusive iriamos morrer sem ela, um ser humano totalmente passivo seria morto pela própria natureza de forma impiedosa e cruel.

Por fim, vou responder as mesmas perguntas de um jeito diferente.

Sofremos pois o mundo funciona assim, sofrimento faz parte do processo de viver infelizmente, temos que conviver disputando com o próximo para sobreviver e se formos totalmente caridosos com as pessoas e confiar cegamente, elas vão tomar tudo de você, inclusive isso é um reflexo do mundo selvagem, animais vivem competindo entre eles e não somos diferentes nesse aspecto, o perdedor diante de um vencedor implacável tem a tendência de sofrer, mas o vencedor vai vacilar em algum momento e se tornar o perdedor.

O sofrimento existe pois nosso mundo funciona e foi construido assim, inclusive mesmo se todo mundo fosse bom e caridoso, ainda iriam existir doenças e situações trágicas onde eu e você iriamos sofrer.

Morremos pois tudo nesse mundo tem validade, morremos pois ação trás consequéncias, morremos pois somos frageis, morremos pois nossos companheiros do planeta tem livre arbitrio e tem permissão para agir como quiser. Morremos pois não conseguimos controlar o que acontece ao nosso redor, morremos pois não temos o poder de viver eternamente.

Novamente, o mundo funciona assim. Não existe resposta emocional que justifique o motivo de uma menina pegar cancer com 12 anos de idade, apenas uma explicação lógica. O mundo é imperfeito e desigual, inclusive nimais sofrem com isso e nós não somos diferentes deles nesse aspecto.

Ele supostamente mata as pessoas más, afinal todos nós morremos no final.

Por fim, não é hipocrisia do ser humano fazer tais perguntas, se o deus cristão existir e for o certo de todas religiões, eu gostaria de fazer essas perguntas e mais algumas para ele. Mas teorizo que o ser humano deve ter manipulado muitas informação sobre o mesmo em beneficio próprio, apenas isso já explicaria muita coisa.

more_horiz

Omega, muita calma nessa hora, atenção aos detalhes.

Todo ser humano é mau ou bom. Ora, nenhum ser humano é unicamente bom ou mau, logo, não existe homem bom ou mau.

Resumindo, dizer que flano "x" é mau é ser hipócrita, afinal todos nos somos maus. O mestre ancião concorda comigo...

\"Deusa Hinata escreveu:

@Allan 900
pagar pelo pecado de adão e eva é foda kkkk

:facepalm3:

Então seja santo agora, e eu garanto que você nunca mais morrera, nunca mais sofrera, vera a Deus pelos "próprios olhos"

Chega a ser pilhéria ver um cristão exclamar que não existe bem e mal.

Antes leia minha resposta ao Comando Omega

@Rin
1. Ninguém possui um estoque de cobertores em casa.
2. Novamente, você vê 10 mendigos a cada dez passos, você não é o pastor da benevolência, você não vai sair pelas ruas com um caminhão de cobertores distribuindo para as miríades de mendicantes que sitiam as ruas.

1- Acabou de provar que eu falei apenas verdades. Eu já disse, não precisa ter um stock, aquela cobertura que você não gosta muito pode oferecer a pessoa que você conseguir alcançar.
2- Nao precisa ser pastor para ajudar quem precisa, você simplesmente pode usar qualquer palavra para justificar a sua falta de compaixão. Apenas pense como seria se fosse você naquela situação.

Aparentemente nem o seu deus concorda com você, já que Deus claramente estabelece admoestação para aqueles que são considerados "malignos" pelo último, vide o purgatório.

E vou lhe contar uma coisa que não sabe... Deus não pune ninguém, a pessoa é que se pune sozinha.
Ele mesmo falou que é o Alfa e Omega, a sua palavra é a primeira e a ultima, pos ele é santo. Quando a lei diz, não fume, simplesmente não fume.

Ninguém é obrigado a alimentar um vagabundo que está numa situação funesta porque fez merda a vida toda e vai continuar fazendo merda.

Outra vez a sua criancice. Ninguem cresce fazendo merda, a merda é que nos alcança através de amigos, família, etc...
Isso é egoismo da sua parte, por ter tido a "sorte" de nascer em um lugar com teto e educação...

Acredito que uma única vez, pelo menos uma, você cometeu algo grave, mas ainda esta por ai vivendo como santo inofensivo.

Para deixar simples, vou te dar um exemplo: você vê um velho fudido, piamente lhe dá 50 reais visando contribuir para a sua existência e o mendicante usa os 50 reais para comprar maconha e cerveja no barzinho da esquina, como você vai se sentir

Ao menos fez a sua parte ao dar esses 50, pelo menos não vai assaltar alguém para se livrar desse desejo de fumar. Mas se não gosta de dar dinheiro, de cobertor, roupa, comida, etc...

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:

Omega, muita calma nessa hora, atenção aos detalhes.

Todo ser humano é mau ou bom. Ora, nenhum ser humano é unicamente bom ou mau, logo, não existe homem bom ou mau.

Resumindo, dizer que flano "x" é mau é ser hipócrita, afinal todos nos somos maus. O mestre ancião concorda comigo...

\"Deusa Hinata escreveu:

acho que a resposta que se encaixaria melhor seria, não existe homem totalmente bom ou mau mas entendi seu ponto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos