Omega, muita calma nessa hora, atenção aos detalhes.
Todo ser humano é mau ou bom. Ora, nenhum ser humano é unicamente bom ou mau, logo, não existe homem bom ou mau.
Resumindo, dizer que flano "x" é mau é ser hipócrita, afinal todos nos somos maus. O mestre ancião concorda comigo...
\"Deusa Hinata escreveu:
Assim como falei num dos pontos, "não existe o mau e o bom" dentre nos, afinal todos nos somos importantes para alguém, que por sua vez é importante para outro alguém e por ai vai.
1. Ninguém possui um estoque de cobertores em casa.
2. Novamente, você vê 10 mendigos a cada dez passos, você não é o pastor da benevolência, você não vai sair pelas ruas com um caminhão de cobertores distribuindo para as miríades de mendicantes que sitiam as ruas.
1- Acabou de provar que eu falei apenas verdades. Eu já disse, não precisa ter um stock, aquela cobertura que você não gosta muito pode oferecer a pessoa que você conseguir alcançar.
2- Nao precisa ser pastor para ajudar quem precisa, você simplesmente pode usar qualquer palavra para justificar a sua falta de compaixão. Apenas pense como seria se fosse você naquela situação.
Aparentemente nem o seu deus concorda com você, já que Deus claramente estabelece admoestação para aqueles que são considerados "malignos" pelo último, vide o purgatório.
E vou lhe contar uma coisa que não sabe... Deus não pune ninguém, a pessoa é que se pune sozinha.
Ele mesmo falou que é o Alfa e Omega, a sua palavra é a primeira e a ultima, pos ele é santo. Quando a lei diz, não fume, simplesmente não fume.
Ninguém é obrigado a alimentar um vagabundo que está numa situação funesta porque fez merda a vida toda e vai continuar fazendo merda.
Outra vez a sua criancice. Ninguem cresce fazendo merda, a merda é que nos alcança através de amigos, família, etc...
Isso é egoismo da sua parte, por ter tido a "sorte" de nascer em um lugar com teto e educação...
Acredito que uma única vez, pelo menos uma, você cometeu algo grave, mas ainda esta por ai vivendo como santo inofensivo.
Para deixar simples, vou te dar um exemplo: você vê um velho fudido, piamente lhe dá 50 reais visando contribuir para a sua existência e o mendicante usa os 50 reais para comprar maconha e cerveja no barzinho da esquina, como você vai se sentir
Ao menos fez a sua parte ao dar esses 50, pelo menos não vai assaltar alguém para se livrar desse desejo de fumar. Mas se não gosta de dar dinheiro, de cobertor, roupa, comida, etc...