Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora]

+7
Paçoca do Mato
TyeYona
Ben Ikneg
Jonnyy
Rin
Victor
Deusa Hinata
11 participantes

descriptionA Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora] - Página 2 EmptyRe: A Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora]

more_horiz
Allan 900 escreveu:
depende do versiculo que voce le e do contexto, se for um contexto de guerra por exemplo não é aconselhavel se relacionar

Não há nenhum contexto especifico, a bíblia disse claramente:
aconteceu que, quando possuía a mulher de seu irmão, derramava o sêmen na terra, para não dar descendência a seu irmão. E o que fazia era mau aos olhos do Senhor, pelo que também o matou.
Traduzindo, se não gozar dentro da mulher é pecado.

descriptionA Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora] - Página 2 EmptyRe: A Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora]

more_horiz
TyeYona escreveu:
Allan 900 escreveu:
depende do versiculo que voce le e do contexto, se for um contexto de guerra por exemplo não é aconselhavel se relacionar

Não há nenhum contexto especifico, a bíblia disse claramente:  
aconteceu que, quando possuía a mulher de seu irmão, derramava o sêmen na terra, para não dar descendência a seu irmão. E o que fazia era mau aos olhos do Senhor, pelo que também o matou.

Traduzindo, se não gozar dentro da mulher é pecado.

E com base no que isso não se refere à parte em negrito ao invés de "derramar sêmen na terra"?

more_horiz
Isso nem faz sentido se não pode gozar fora a mulher sempre engravidaria, não vou ler esses versículos e interpretar até porque sou agnóstico mas sim esta escrito na bíblia que em tempos de guerra não era aconselhável se relacionar.

more_horiz
Provérbios 28:5 "Os homens maus, não entendem o juízo, mas aqueles que buscam o SENHOR o entendem"

@Victor

Uma criança torna-se estuprador, assassino, etc... por simples motivos, a educação distorcida dos pais. Isso não é justificação contra o aborto.

O Cristiano Ronaldo é um homem que o mundo admira, se inspira, acredita, etc... Mas o simples pensamento por parte de sua mãe poderia ter evitado o nascimentos de um grande astro.
Obama, Jobs, entre outras figuras importantes, também quase tiveram sua historia interrompidas. Eu falo isso porque nem sempre uma criança pode se tornar estuprador como você diz, é questão de educação.

Pode me chamar do que você quiser, eu sei quem sou eu de verdade. Não preciso que um aleatório venha tentar me descrever.
Você me chama de "machista", mas cita que tenho foto de uma menininha. Enfim, a hipocrisia...
Eu respeito tanto uma mulher, que quando vejo o machista dando o superior me da nojo, ai vem um aleatório bancando um psicologo sobre mim.

@TyeYona

Minha querida, esta equivocada! Eu aconselho que numa próxima vez, leia todo capitulo da bíblia e com sabedoria.

Esta bem escrito ai, um dos motivos dele "ser morto", foi por desobedecer a lei da procriação, assim transando apenas por prazer ou algo assim. Não tem nada a ver com métodos contraceptivos.

São vários os versículos, onde o SENHOR, vê o "sexo permitido", como um presente para um casal. Não como uma forma de procriar apenas.

I Coríntios 7:3-9
Provérbios 5:18-19

@Allan 900

Em nenhuma parte da bíblia esta escrito que é proibido gozar fora, dentro, etc... Isso de Onã é uma historia isolada a parte.

more_horiz
concordo mas como eu disse não me importo eu nunca li a biblia kkk

more_horiz
Provérbios 28:5 "Os homens maus, não entendem o juízo, mas aqueles que buscam o SENHOR o entendem"

Ai começou a pregação até aqui no Fórum agora, ta repreendido.

Deusa Hinata escreveu:
Uma criança torna-se estuprador, assassino, etc... por simples motivos, a educação distorcida dos pais. Isso não é justificação contra o aborto.

O Cristiano Ronaldo é um homem que o mundo admira, se inspira, acredita, etc... Mas o simples pensamento por parte de sua mãe poderia ter evitado o nascimentos de um grande astro.
Obama, Jobs, entre outras figuras importantes, também quase tiveram sua historia interrompidas. Eu falo isso porque nem sempre uma criança pode se tornar estuprador como você diz, é questão de educação.

Assim como ser um famoso que ajuda pobres não é justificativa para não abortar se a gravidez for de risco ou vinda de estupro
ou gravidez indesejada, você tem que entender que estamos falando do corpo de um outro ser humano.

Você gosta tanto da sua Bíblia que finge de cego e esquece da parte onde diz pra cada um cuidar da sua vida, cada um tem seu
fardo para carregar, ninguém quer sua opinião sobre o corpo de outra pessoa, a vida de outra pessoa, você mesmo diz, seu Deus
que é o julgador final, então porque você tem que dar palpite?

Deusa Hinata escreveu:
Pode me chamar do que você quiser, eu sei quem sou eu de verdade. Não preciso que um aleatório venha tentar me descrever.
Você me chama de "machista", mas cita que tenho foto de uma menininha. Enfim, a hipocrisia...

Ainda bem que você ciência que é um hipócrita então, poupou o meu trabalho.

Não fui hipócrita, eu disse a verdade, você desferiu palavras MACHISTAS e vive em um Fórum com
foto de menininha delicada achando que está cagando regras, enquanto no máximo está sendo uma
chacota.

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
@TyeYona

Minha querida, esta equivocada! Eu aconselho que numa próxima vez, leia todo capitulo da bíblia e com sabedoria.

Esta bem escrito ai, um dos motivos dele "ser morto", foi por desobedecer a lei da procriação, assim transando apenas por prazer ou algo assim. Não tem nada a ver com métodos contraceptivos.

São vários os versículos, onde o SENHOR, vê o "sexo permitido", como um presente para um casal. Não como uma forma de procriar apenas.

I Coríntios 7:3-9
Provérbios 5:18-19

Mds.. não @Deusa Hinata , tu tbm esta equivocado amigo. O Pecado de Onã não foi esse. A historia de Onã, filho de Judá era a seguinte: Seu irmão mais velho "Er" havia cometido transgressões contra "Deus", o que foi castigado com a morte. Judá, seu pai, então ordenou a Onã que fizesse um casamento de cunhado com Tamar, esposa de "Er" que agora estava viuva e sem descendentes, já que "Er" morreu antes de dar um filho a ela. O que acontece, é que por "Er" ser o primogenito, o filho de Tamar herdaria os direitos de primogenitora de seu pai, e Onã não queria isso. Por isso ele dormiu com Tamã, mas não a fecundou, ele lançou seu semem no chão.

O Pecado de Onã foi a ganancia, e a cobiça. Ele queria o direito de primogenitura que não lhe pertencia por direito, por isso ele fingiu que iria dar um filho a Tamar, devido a ordem de seu pai, mas em vez disso, ele queria que ela não tivesse filhos para ficar com a herança de seu irmão.

Não tem nda haver com métodos contraceptivos e não tem como dizer que métodos contraceptivos sejam pecado.

Genesis 38:6-10 :

more_horiz
excelente comentario

more_horiz
Não  me  surpreende  a  "láia"  dos  haters  do  itachi,  serem  machistas, racistas, fascistas, homofóbicos, etc...

O  cômico  é  a  fandom  tratar  os  "fãnboys"   do  itachi,  como  possuintes de problemas  psicológicos,  sendo  que  é  o  completo  oposto.

Aliás, @Scarlet   você  que  almeja  tretas,  essa  está  no  ponto  para  você!
 Quero  ver  você   defendendo  e  masturbando  sua  coleguinha  hinata,  como  de  costume...

more_horiz
Adon Dias escreveu:
Não  me  surpreende  a  "láia"  dos  haters  do  itachi,  serem  machistas, racistas, fascistas, homofóbicos, etc...
O  cômico  é  a  fandom  tratar  os  "fãnboys"   do  itachi,  como  possuintes de problemas  psicológicos,  sendo  que  é  o  completo  oposto.

Seria um absurdo considerarem isso apenas por gostarem ou simpatizarem com o personagem Itachi, como você
mesmo diz, uma animação 2D, muito menos associar isso a atitudes machistas, realmente tem gente sem neurônio.

Geralmente quem a gente menos espera é quem solta falas e atitudes bem preocupantes...

more_horiz
@O Jornalista está ai uma materia interessante para o proximo Gazeta NS "Gozar dentro, fora ou da cara dos amiguinhos do forum?"

:horak: :horak:

more_horiz
Este Jornalista já está preparando.

more_horiz
@Victor
Assim como ser um famoso que ajuda pobres não é justificativa para não abortar se a gravidez for de risco ou vinda de estupro
ou gravidez indesejada, você tem que entender que estamos falando do corpo de um outro ser humano.

Eu não disse que apenas por isso que não se deve abortar. Eu estou dizendo que independentemente do sucesso ou fracasso, uma historia é uma historia, nenhum ser humano tem direito de interferir.

Você gosta tanto da sua Bíblia que finge de cego e esquece da parte onde diz pra cada um cuidar da sua vida, cada um tem seu
fardo para carregar, ninguém quer sua opinião sobre o corpo de outra pessoa, a vida de outra pessoa, você mesmo diz, seu Deus
que é o julgador final
, então porque você tem que dar palpite?

-Por acaso eu me intrometi na vida de alguém ou na sua? :falsa:

-Não estou opinando, ai que você se engana. Não se trata de opinião ou ideias, mas da logica, moral social, etc... Alem do fato de ser uma fronta contra o criador da própria criação... Alfa e Ômega, SENHOR dos senhores...

-E quem disse que eu estou julgando? Não confunda "admoestar" com "julgar"

Não fui hipócrita, eu disse a verdade, você desferiu palavras MACHISTAS e vive em um Fórum com
foto de menininha delicada achando que está cagando regras, enquanto no máximo está sendo uma
chacota.

Ai que esta o seu problema, você começa a ofender as pessoas quando pensam diferente de você.
Eu sou aquele que conhece a posição de um homem, assim como duma mulher nisso que chamamos de planeta. Não ligo para suas fantasias progressistas. "Ah, liberem tudo ou se não vocês são machista e homofóbicos"...

Vai ler a definição de "Machista" e depois faça analise de consciência. Depois disso pode vir tentar me chamar disso.

@Paçoca do Mato

Foi um dos pecados meu caro...
Leia o versículo 10 do mesmo capitulo, que concorda com a minha afirmação. Um dos motivos do senhor ter "matado" o Onã foi por quebrar a lei escrita em Dt. 25: 5-10, (lei de irmãos casarem a esposado do outro em caso da morte do outro). Onã apenas se aproveitava de Tamar e isso "irou" bastante o Senhor.

Não tem nda haver com métodos contraceptivos e não tem como dizer que métodos contraceptivos sejam pecado.

:bob: Quem falou isso?

A Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora] - Página 2 150950350 ...

more_horiz
Tirar uma vida não é justificável.

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
@Paçoca do Mato

Foi um dos pecados meu caro...
Leia o versículo 10 do mesmo capitulo, que concorda com a minha afirmação. Um dos motivos do senhor ter "matado" o Onã foi por quebrar a lei escrita em Dt. 25: 5-10, (lei de irmãos casarem a esposado do outro em caso da morte do outro). Onã apenas se aproveitava de Tamar e isso "irou" bastante o Senhor

Isso se chamava Casamento de Cunhado @Deusa Hinata , era um arronjo de Deus onde se um dos irmãos morresse sem deixar um descendente homem que herdaria seus bens e suas terras, então a esposa era dada primeiramente ao seu irmão, já que toda a herança deveria ficar em familia, logo o descendente seria do irmão que morreu, mesmo sendo gerado pelo seu outro irmão.

Deut. 25:5,6 :

Note que aqui existia um proposito, a esposa queria um filho, e era a obrigação do seu irmão dar esse filho a ela. No caso de Onã ele sabia disso, mas ele sabia que se ele não desse um filho a Tamar, toda a herança de seu irmão, primogênito de Judá, seria sua. Por isso ele não a fertilizou. Não tem nada haver com métodos contraceptivos, tentar dizer que não se pode usar métodos contraceptivos hoje em dia por conta dessa passagem, é algo completamente fora de nexo.

A Biblia é sim contra o Aborto, mas ter filhos ou não, vai da escolha de cada um... existem meios contraceptivos não abortivos. E mais uma vez, a historia de Onã e Tamar não tem nada haver com isso.

more_horiz
@Paçoca do Mato

Se chama "lei de levirato"!

-Você acabou de concordar com a minha afirmação. Era justamente isso que quis que percebesse, o motivo da morte de Onã não foi apenas de ganancia ou sei la oque, mas também foi de se aproveitar da esposa do falecido irmão, ou seja, casou-se com ela para apenas se aproveitar e não para gerar e continuar o legado.

-A lei servia para conservar a linhagem de uma família, para evitar que a mulher se casasse e tivesse filhos com um estrangeiro. Apesar que havia um limite de homens com quem podia se casar.

Obs: Os objetivos da lei eram...

-Evitar a extinção e mistura do povo de israel.
-Continuar o legado do falecido, seja para lavar seu nome, assim como para continuar o legado do mesmo.
-E evitar que a mulher se prostituísse ou algo assim.

Isso de ganancia era coisa de Onã, pelo que o SENHOR, também o "matou".

more_horiz
Só consigo lembrar dessa cena lendo os comentários desse post kkkk

A Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora] - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcRnO4sM5JZpT3vKFDi3HUwcilTC2NfIN58Wq1iNavyhpUPOFFrRAv_dW00&s=10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos