Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Anitta e o VMA 2022

+12
BOG
Comando Delta
Ryosuke
YamiNoKemono
Heisenberg
TyeYona
Rin
Atlas Titan
Orochilherme
Comando Omega
ShinobinoKami
Victor
16 participantes

descriptionAnitta e o VMA 2022 EmptyAnitta e o VMA 2022

more_horiz
Não sei se assistiram, mas com certeza devem ter ouvido falar já do VMA, que é uma das maiores premiações da música
nos Estados Unidos, e pela primeira vez um artista Brasileiro não só teve uma performance no palco principal ao vivo como
também foi a primeira vencedora.

Querendo ou não isso é um feito, independente de crenças, independente se gostam ou não do estilo de música dela, o
importante é que nossa bandeira esteve em um evento tão importante, onde durante anos nunca fomos colocados, semrpe
foi realidade de artistas como Beyoncé, Lady Gaga, Taylor Swift, Ariana Grande... Mas desta vez tivemos Anitta.

Claro, ela não é a única e nem a primeira artista Brasileira a colocar o nome do Brasil lá fora, mas em relação a música e 
ao VMA que sempre priorizou artistas americanos, e recentemente vem dando destaque para latinos, o Brasil teve seu 
destaque depois de anos e anos.

Oque acham?

descriptionAnitta e o VMA 2022 EmptyRe: Anitta e o VMA 2022

more_horiz
Eu sinceramente nunca ouvi falar desse prêmio, achei que o principal prêmio da indústria fonográfica fosse o Grammy, que já teve muitos ganhadores brasileiros, mas também eu não acompanho essa indústria, só escuto música antiga, modão e soundtrack. Pelo que eu entendi pela página da Wikipédia e pelos participantes, esse prêmio só premia música pop, que eu considero o fundo do poço da 'cultura' contemporânea, então faz sentido eu não conhecer.

Sobre a Anitta, eu acho a música dela um lixo, mas um lixo mesmo, fora a questão de letra, melodia, ritmo, as músicas dela me deixam verdadeiramente constrangidos, suponho que porque mesmo desligando o cérebro eu ainda posso entender a música por causa da língua. Eu não sou um grande conhecer da música pop, então não faço ideia de como ela se destaca em relação a esses outros artistas pop, se ela é uma das melhore, então o Adorno estava certo.

more_horiz
vi aqui e a Anitta só ganhou em melhor música latina. por um lado. ebah ganhamo, por outro nem no nosso idioma a música tá:

Brasil:

Anitta e o VMA 2022 F74a5b2e2010f4f4f2ae3c67d053ac608b81525a767516130efe095bbff071b2_1

seja como for não ligo muito pra isso.

more_horiz
O prêmio não é por votação popular? Se sim, então ela não ganhou nada de verdade e ninguém realmente liga 'lá fora'.

more_horiz
Comando Omega escreveu:

Brasil:

Anitta e o VMA 2022 F74a5b2e2010f4f4f2ae3c67d053ac608b81525a767516130efe095bbff071b2_1

seja como for não ligo muito pra isso.

O feeling é esse aqui mesmo. :horak: :horak: :horak:

Anitta e o VMA 2022 Filme1

Pro Brasil essa é uma daquelas vitórias onde uma derrota seria mais digna.

more_horiz
O Brasil já tem uma imagem terrível de putaria no exterior, Anitta está colaborando mostrando o rabo nos EUA e cantando músicas terríveis. Chega a dar vergonha do meu país.

Uma verdadeira amostra de identidade nacional é o FRANK SINATRA, sim, Frank Sinatra, fazendo um cover de uma música brasileira (A Garota de Ipanema + outras músicas do Tom Jobim).

Isso sim orgulha a cultura da nação, não o abjeto que a Anitta produz.. A música é inclusive bem avaliada lá fora, lembro que vi ela sendo mencionada num Top 20 de Jazz).

As únicas músicas relevantes que esse país produziu são rock nacional e MPB/bossa nova (que é inclusive reproduzida e bem conhecida lá nos EUA), o resto não é arte, é porcaria.
ShinobinoKami escreveu:
esse prêmio só premia música pop, que eu considero o fundo do poço da 'cultura' contemporânea, então faz sentido eu não conhecer.

Existem músicas pop (mais antigas) que são boas, como Michael Jackson, I Will Always Love You da Whitney Houston, Angels de Robbie Williams, etc...

more_horiz
falo mesmo "garota de imapena" é decente mas é superestimado assim como mpb e bossa nova, são soníferos pesados pra mim.

more_horiz
falo mesmo "garota de imapena" é decente mas é superestimado assim como mpb e bossa nova, são soníferos pesados pra mim.

Mas MPB é ruim mesmo. Se alguém por pra tocar até escuto sem reclamar uma coisa ou outra como som ambiente mas acho chato e cafona.

Já Bossa Nova particularmente eu gosto (dependendo do artista em questão obviamente) especialmente instrumental, uso como relaxante.

more_horiz
Comando Omega escreveu:
vi aqui e a Anitta só ganhou em melhor música latina. por um lado. ebah ganhamo, por outro nem no nosso idioma a música tá:

"Eu odeio a Anitta!"
Anitta e o VMA 2022 CVQVvn5WsAE-Sqs

more_horiz
Não existe isso de "não gosto, logo não é bom". O maior ídolo do jazz americano, uma lenda da música, Frank Sinatra, reconheceu a música ao ponto de fazer um cover com aquela voz galanteadora dele.

Pra vir Ronaldinho de Maceió e falar que ela é "superestimada" ou "ruim"? Existe um critério de autoridade aí né.
:que:

É quase vir Picasso elogiar um quadro e depois vir Joãozinho, entregador de comida de São Paulo, falar que o quadro é uma merda.
:nunca:

more_horiz
Rin escreveu:
Não existe isso de "não gosto, logo não é bom". O maior ídolo do jazz americano, uma lenda da música, Frank Sinatra, reconheceu a música ao ponto de fazer um cover com aquela voz galanteadora dele.

Pra vir Ronaldinho de Maceió e falar que ela é "superestimada" ou "ruim"? Existe um critério de autoridade aí né.

É quase vir Picasso elogiar um quadro e depois vir Joãozinho, entregador de comida de São Paulo, falar que o quadro é uma merda.

Nome disso é falácia de autoridade, "Frank Sinatra gostou, logo é bom." "Picasso elogiou logo é bom."

Tu tá sendo só maria vai com as outras mesmo cara, tu tá alienando sua opinião, em outras palavras você está sendo um alienado.

O cara não pode entender de arte por ser um entregador de comida? Não entendi seu critério.

Van Gogh quase não vendeu quadros enquanto era vivo, logo, se ele entregasse comida pra sobreviver (ou um serviço equivalente) ele seria um leigo então de acordo com você?

Sei não cara, me parece que você tá querendo forçar uma intelectualidade inexistente hein.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Rin escreveu:

Nome disso é falácia de autoridade cara, "Frank Sinatra gostou, logo é bom." "Picasso elogiou logo é bom."

Tu tá sendo só maria vai com as outras mesmo cara.

O cara não pode entender de arte por ser um entregador de comida? Não entendi seu critério.

Van Gogh quase não vendeu quadros enquanto era vivo, logo, se ele entregasse comida pra sobreviver (ou um serviço equivalente) ele seria um leigo então de acordo com você?

Não concordo com que o Atlas disse sobre música MPB ser ruim. Aliás é bom para caralho! Porém concordo com o argumento dele. Uma música não é boa só pq um gringo gosta! Na verdade, não sei pq o povo brasileiro espera aprovação de pessoas de fora. Talvez seja por causa Complexo de vira-lata. Garota de Ipanema é bom, mas não é por causa que foi reconhecida pelo o Frank Sinatra. Aliás, não me importo com a opinião dos gringos, se acha ou não tal música boa.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Rin escreveu:

Nome disso é falácia de autoridade, "Frank Sinatra gostou, logo é bom." "Picasso elogiou logo é bom."

Tu tá sendo só maria vai com as outras mesmo cara, tu tá alienando sua opinião, em outras palavras você está sendo um alienado.

Sei não cara, me parece que você tá querendo forçar uma intelectualidade inexistente hein.

Não que eu concorde com o Rin, mas isso não é um apelo à autoridade, a falácia de apelo a autoridade só existe quando a autoridade em questão não tem domínio sobre o tema em questão, ou sua opinião não é amplamente aceita. Sinatra era uma autoridade no Jazz e Garota de Ipanema é amplamente considerada uma das melhores canções já produzidas no gênero. 

O argumento do Rin é falacioso porque o gosto pessoal do Frank Sinatra não diz nada sobre a qualidade de uma música, o próprio Picasso que ele cita era desprezado por muitos dos grandes pintores do século XX por não seguir os padrões artísticos da época.

more_horiz
Tudo uma questão de gosto pessoal.

Eu achei uma vitória importante e simbólica para ela e para os artistas brasileiros que estão lutando para conquistar prestígio no mesmo segmento, não uma vitória ao Brasil em si.

Anitta não é uma cantora qualquer que rebola a bunda e fala putaria, do contrário, o funk brasileiro já deixaria de ser um estilo musical nichado e já teria dominado o mundo, assim como pop, rock, R&B e outros, com diversos artistas no topo das paradas mundo a fora. Ela é bastante inteligente e visionária no domínio de sua própria carreira. Fala diversos idiomas e sabe expandir seu nome para diferentes mercados.

A mulher com 10 anos de carreira já tem parcerias com Missy Elliott, Madonna, Cardi B, Caetano Velozo, J Balvin, Maluma e vários outros nomes de sucesso e com uma carreira internacional já consolidada ou que estão no auge. Isso significa que as músicas são boas ? Não. Mas significa que ela conseguiu projetar seu nome a ponto de nomes consagrados da música toparem fazer feats com ela.

Acho que o principal fator que mais incomoda o público que não gosta de funk ou pop mainstream é o fato de só Anitta estar tendo essa visibilidade lá fora, de artista brasileiro. Ao menos só ela, nessa intensidade.

Do contrário, o hate teria que ir para metade dos nomes que estão dominando os principais charts musicais mundo a fora. Pois são inúmeras músicas de ritmos genéricos, letras bobas e chicletes e conteúdo lírico vulgar e sensual que fizeram e fazem sucesso desde o início desse século. Inclusive artistas pop como Beyonce, Madonna, Rihanna, Justin Bieber, Katy Perry e vários outros tem músicas podres de conteúdo lírico medíocre em sua discografia. E nem por isso deixam de ser respeitados por isso.

Mas como são ''gringos'' e grande parte desse público que não está por dentro do mercado pop não escuta, então acabam passando despercebido.

Pois a ideia que muitas vezes trazem é que a Anitta é uma ovelha negra tentando achar espaço em meio a inúmeros artistas clássicos com suas músicas eruditas. Quando na verdade, muitas músicas dela se tornam uma sinfonia de Beethoven em meio a tanta porcaria que é lançada nessa indústria musical.

Enfim...

Um bom feito para a carreira dela e para os fãs de música pop/funk brasileiros, o que me incluo nisso. Mas isso não vejo isso como necessariamente um motivo para os brasileiros se orgulharem, no contexto geral.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:

O seu argumento oblitera o prospecto de qualquer argumentação. Não se trata de ser um alienado, se trata de você ter a hombridade de compreender a sua irrelevância num cenário.

Frank Sinatra é um dos maiores cantores da história de toda a humanidade, o cara entende de música, ele entende de ritmo, de harmonia, de letra, da porra toda. Assim como Picasso não é um random, é um dos maiores artistas de todos, olhando pra um quadro ele percebe o contraste, a harmonia das cores, os sombreados, etc...

Mas você, que não sabe de porra nenhuma, acha que tem o direito de dizer o contrário de um cara que sabe muito mais do que você, e ainda pedir pra que valorizem mais a sua opinião do que a dele.
:~.~:

Veja como a sua lógica destruiria as nossas bases científicas. "Seu alienado, você acredita e acha que é verdade só porque um cientista estudou por ANOS e realizou experências para comprovar essa tese?".

"Seu maria vai com as outras, você está acreditando totalmente nesse historiador acerca de um conteúdo de história apenas porque ele dedicou anos da sua vida para enriquecer o seu conhecimento em... história?"
:facepalm:

Você não pode destruir o critério da autoridade. Você só briga com autoridade com outra autoridade, isso acontece muito em filosofia/sociologia por exemplo, que são áreas subjetivas do conhecimento, um filósofo/sociólogo contrariando outro, duas pessoas com autoridade máxima discordando entre si.

Nos exemplos que eu dei, você precisaria trazer o artigo de outro cientista ou o artigo de um outro historiador (de preferência com maior prestígio do que os anteriores) dizendo o contrário dos primeiros. Toda argumentação precisa de uma base crível de informações.

Seguindo um curso racional, você precisaria achar um músico que sequer chegue os pés do Frank Sinatra dizendo que Garota da Ipanema não é uma música de qualidade e que Tom Jobim não é um compositor foda.

E música nem chega a ser um fator subjetivo, apenas o seu gosto é subjetivo, a música é regida por fundamentos objetivos: harmonia, ritmo e melodia. Você decide a qualidade da música apenas por esses fundamentos, é simples e objetivo assim, por isso Anitta e rap são considerados estilos musicais de merda.

Rapaz, essa erva que você fumou é das boas, viu?
:horak:

Joãozinho ser um entregador de comida foi apenas uma maneira de mostrar que ele é um random. Eu poderia ter citado empresário, engenheiro, médico ou qualquer profissão que você considere foda, não teria a mínima relevância.

E por quê? Porque ele continuaria não tendo mais autoridade pra avaliar a qualidade de uma música do que o Sinatra. Admito, não achava que ia realmente cair no absurdo de discordar da autoridade de um artista histórico falando de arte.
:bob:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos