Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Índios Isolados

+5
Paçoca do Mato
Deusa Hinata
Jonnyy
Comando Omega
YamiNoKemono
9 participantes

descriptionÍndios Isolados  EmptyÍndios Isolados

more_horiz
A Funai e outras organizações que supostamente defendem povos indígenas são favoráveis a manterem esse pessoal o mais isolado possível.

Mas será que é bom mesmo você ter seres humanos vivendo como animais? Digo, tudo bem preservar a cultura, os religiões e tal, mas certamente o homem nessa posição primitiva comete barbaridades e passa por diversas necessidades absurdas para os dias atuais.

Queria a opinião de quem quiser se manifestar, só não me venha com "eles querem viver assim" pois é uma mentira e conversa fiada. Não tem como um líder de tribo falar por cada um dos membros e eles não conhecem o mundo aqui fora.

descriptionÍndios Isolados  EmptyRe: Índios Isolados

more_horiz
Por mais tradicionalista "estilo amish" que os caras queiram ser acho que no mínimo merecem umas vacinas (afinal doenças chegam em tudo que é lugar) e uma pequena enciclopédia de como funcionam as coisas aqui fora, afinal ninguém quer trocar suas propriedade por um simples espelho (ou quer ?)

more_horiz
Isso de espelho e bugigangas não passa de mito da escola Paulo Freiriana, se informe melhor.

more_horiz
Maioria dos índios são mais felizes e saudáveis do que maioria da população de cidades. Dito isso foda-se se são primitivos, eles são mais felizes que a população comum.

more_horiz
Sou totalmente contra. Todo ser humano merece viver e acompanhar as mudanças do mundo. Imagine que um dia uma guerra aconteça, os caras não se preocuparão com eles.

Assim como Omega disse, eles merecem no mínimo um lugar de pesquisa!

more_horiz
"Saudáveis", se o índio não nasce saudável ele morre, claro que só vai existir nego saudável.

"Felicidade" então, nós somos tristes por que somos mimados, a vida da maioria é muito boa temos muito luxo, água quente saindo do chuveiro, entretenimento, acesso a informação e etc.
Já os índios tão ali na sobrevivência, eles podem morrer de fome.
Faça um exercício mental, te coloque na situação deles, você morreria fácil. E esse é o fim dos índios que não nasceram com genética privilegiada, a famosa seleção natural.

Última edição por YamiNoKemono em 8/9/2022, 19:19, editado 2 vez(es)

more_horiz
Você é muito burro puta que pariu

Que merda eu acabei de ler

Lunático eu prefiro só xingar mesmo, já que é impossível convencer essa laia com argumentos

more_horiz
É como dizer que o camponês chinês e Norte-coreano é feliz, ele pode ser feliz, assim como um passarinho que nasceu na gaiola pode ser feliz, pois ele não conhece outra realidade.

Seus argumentos acabaram muito rápido. Pesquisa aí o que acontece com índio que nasce com deficiência.

more_horiz
@YamiNoKemono eu sempre fui contra tbm. Acho que a cultura a gente preserva com a historia. É natural que o ser humano ao ter contato com a tecnologia e um modo de vida mais fácil e confortável ele queira isso pra ele próprio. Obrigar uma etnia a preservar algo que eles não estão afim, acho meio merda. Acho que deve haver sim um incentivo para que se permaneça a sua cultura, mais por divida histórica (Que no caso dos Índios eu concordo que deva haver), mas não acho que deva haver mais do que um incentivo. Sinceramente, não apoio o trabalho da FUNAI nesse sentido.

more_horiz
Em relação a vacinas, há um motivos para eles serem isolados não é? Para a gente não passar vírus ou bactérias para eles. Afinal, antigamente nós eramos como eles e chegamos até aqui. E se eles quiserem viver em sociedade, tudo bem, se eles não quiserem, também está tudo bem. Não devemos obrigar eles a fazerem o que nós (pessoas da cidade) acharmos melhor para eles. O que pode ser bom para nós, para eles não são. Afinal, não seria muito diferente que os europeus fizeram a quinhentos anos atrás.

Imaginem o contrário, iriamos querer que nos obrigassem a morar em floresta? Não, né?! Então, serve a mesma coisa.

more_horiz
Concordo plenamente, mas também não podemos deixa-los de lado, afinal a maior partes deles ainda acha que sua vila é o centro do mundo.

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Concordo plenamente, mas também não podemos deixa-los de lado, afinal a maior partes deles ainda acha que sua vila é o centro do mundo.

Mas qual problemas eles acharem isso?

more_horiz
YamiNoKemono escreveu:
"Saudáveis", se o índio não nasce saudável ele morre, claro que só vai existir nego saudável.

"Felicidade" então, nós somos tristes por que somos mimados, a vida da maioria é muito boa temos muito luxo, água quente saindo do chuveiro, entretenimento, acesso a informação e etc.
Já os índios tão ali na sobrevivência, eles podem morrer de fome.
Faça um exercício mental, te coloque na situação deles, você morreria fácil. E esse é o fim dos índios que não nasceram com genética privilegiada, a famosa seleção natural.

Genética é foda. agora falando sério é bem isso mesmo.

TyeYona escreveu:
Em relação a vacinas, há um motivos para eles serem isolados não é? Para a gente não passar vírus ou bactérias para eles. Afinal, antigamente nós eramos como eles e chegamos até aqui. E se eles quiserem viver em sociedade, tudo bem, se eles não quiserem, também está tudo bem. Não devemos obrigar eles a fazerem o que nós (pessoas da cidade) acharmos melhor para eles. O que pode ser bom para nós, para eles não são. Afinal, não seria muito diferente que os europeus fizeram a quinhentos anos atrás.

Imaginem o contrário, iriamos querer que nos obrigassem a morar em floresta? Não, né?! Então, serve a mesma coisa.

bom ponto, mas hoje em dia tem tanto bicho vetor de doenças que não é necessário outro ser humano pra fazer um estrago.

TyeYona escreveu:
Deusa Hinata escreveu:

Mas qual problemas eles acharem isso?

o máximo que pode acontecer é eles quebrarem a cara com a realidade, igual ao pessoal de antigamente.

more_horiz
A questão nem é essa, eles precisam ficar isolados porque tem um sistema imune muito vulnerável, um expiro pode dizimar eles. Qualquer ser humano é potencialmente uma arma biológica para eles.

more_horiz
Cultura e vivência, são coisas que não podemos interferir, eles tem toda uma história e todo um direito,
acho totalmente plausível eles viverem longe da sociedade.

Pelo menos não existe crente nas aldeias, nem eleitores do Bolsonaro...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos