A questão nem é essa, eles precisam ficar isolados porque tem um sistema imune muito vulnerável, um expiro pode dizimar eles. Qualquer ser humano é potencialmente uma arma biológica para eles.
Victor escreveu:Cultura e vivência, são coisas que não podemos interferir, eles tem toda uma história e todo um direito,
acho totalmente plausível eles viverem longe da sociedade.
Pelo menos não existe crente nas aldeias, nem eleitores do Bolsonaro...
Comando Omega escreveu:claro po, todos os índios isolados são ateus e sacrificam coisas e pessoas por puro prazer.
Victor escreveu:Comando Omega escreveu:claro po, todos os índios isolados são ateus e sacrificam coisas e pessoas por puro prazer.
Achismo seu.
No Brasil se você pesquisar e tiver o mínimo de vontade de estudar ou entender do assunto, existem em média
115 tribos registradas em situação de isolamento, onde a maioria tem sua própria religião e própria cultura e não
tem nada de sacrifícios humanos, se tiver acontecido, o problema de 1 não influencia nas outras várias.
E outra falar sobre sacrifícios indígenas? Sendo que nossa sociedade continuamente mata muitas pessoas indiretamente
e diretamente, seja com doenças, seja com assassinatos, seja com injustiças e você vem me falar dos índios? Ok né.
YamiNoKemono escreveu:Tribos brasileiras sacrificam humanos sim, enterram crianças deficientes vivas.
Vi um vídeo uma vez, gosto de ver essas coisas com meus próprios olhos antes de sair opinando, não sei se ainda existe pq vai saber tiraram do ar, mas achei interessante que o chefe cavou o buraco com uma pá de aço feita pela civilização...
O ser humano é um macaco falante, um animal, e quando não temos uma cultura descente fazemos barbaridades.
Do ponto de vista de sobrevivência, um grupo de macacos vivendo na selva matar um indivíduo da turma que seja "defeituoso" faz todo sentido, afinal ele vai consumir alimentos e não vai ser tão produtivo dando prejuízo ao grupo, além do risco de gerar uma prole também defeituosa.
Victor escreveu:Cultura e vivência, são coisas que não podemos interferir, eles tem toda uma história e todo um direito,
acho totalmente plausível eles viverem longe da sociedade.
Pelo menos não existe crente nas aldeias, nem eleitores do Bolsonaro...
YamiNoKemono escreveu:Conversa, com vacinas eles são imunizados a qualquer doença. Inclusive tem caso recente de índio isolado saindo da sua área, roubando comida e tecidos, pegando e passando gripe pra tribo inteira e tomando vacina.
Como já disse, é um tanto estranho nos dias de hoje onde a tal empatia é oq manda, os caras não conseguirem se por no lugar.
Imagina um homossexual índio isolado... Será que existe e pode viver como quiser ou nem?
Essa conversa de preservação me faz pensar nos índios isolados como animais em extinção.
Não entendo como pode ser belo termos humanos vivendo a idade da pedra, isso era pra ser triste e demonstrar o quanto a América do Sul é subdesenvolvida.
YamiNoKemono escreveu:
Errei, ele cavou foi com um facão.
Comando Omega escreveu:YamiNoKemono escreveu:
Errei, ele cavou foi com um facão.
eita porra ! não é que tem vídeo disso mesmo ?
não perdoaram nem os recém-nascidos
Cite uma doença que não tenha tratamento.