Na minha opinião é: Absolutamente não! Pois vamos lá, pode até ser o estagiário Joãzinho seja de esquerda e tem pautas progressista, todavia ele não tem nenhum poder na publicação. O jornalismo e a classe dominante estão extrinsecamente ligadas. Por exemplo, nas eleições de 1989 a Veja teve um papel importante na eleição. Podemos dizer que as ideias da Veja são neoliberais e nas eleições eles procuraram um candidato que tenha o mesmo alinhamento ideológico. Collor se utilizava da mídia, várias revista na época diziam como Collor é um candidato novo e com porte atlético.
Também tem o famoso caso da manipulação do debate em 1989. Claramente toda a mídia já havia escolhido Collor. Por isso na minha opinião, a mídia NÃO é de esquerda. A mídia escolha as matérias que vão ou não publicar, de acordo com interessa da classe dominante.
E vcs, o que acham desse assunto? A mídia é de esquerda, ou não? Me diga.
Também tem o famoso caso da manipulação do debate em 1989. Claramente toda a mídia já havia escolhido Collor. Por isso na minha opinião, a mídia NÃO é de esquerda. A mídia escolha as matérias que vão ou não publicar, de acordo com interessa da classe dominante.
E vcs, o que acham desse assunto? A mídia é de esquerda, ou não? Me diga.