YamiNoKemono escreveu: Acho que você está com problemas em reconhecer as diferentes versões de jutsus.
O ácido da mei não é mais quente que um Katon normal, assim como o cal da outra lá também não é.
O Manto do Naruto básico defendeu katons na guerra, mas Naruto foi queimado pelo Yoton do Roshi.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Sim, realmente, a fumaça liberada na dilossução de sólidos na lama ácida não está indicando haver uma intensa liberação de energia (calor) ocorrendo ali:
Spoiler :
[...]
E certamente o Katon do Hiruzen é para o Yōton do Rōshi a mesma coisa que a solução ácida da Mei para Cal Viva da Kurotsuchi, lógico. O Orochimaru, então, debocharia do Yōton da Mei tanto quanto debochou do Katon: Ryūka do Sasuke, já que o Yōton da Mei não é mais quente do que um Katon comum.
Kirin não sabemos o quanto ele ativou por conta da luz do jutsu e também por questão de narrativa. E Itachi tomou danos.
Então basicamente, o "se não for o suficiente" é o único Susanoo que está sendo tratado, e o exemplo nem se aplica.
Seu argumento não era "o Hiruzen cozinha o Sasuke, pois o calor perpassa o Susano'o"? Pois muito que bem,... todas as exibições destacadas no meu post anterior é o Susano'o resistindo e protegendo o usuário de técnicas que produzem e liberam níveis incomensuráveis de energia (calor). Agora aguardo alguma teoria muito boa, dentro da sua lógica, para explicar o que muda entre o Susano'o em sua fases inicial e as fases mais avançadas do construto, no que se refere ao calor atravessá-lo.
Essa comparação é uma piada de natureza. Por mera questão de proporcionalidade, o Hiruzen não tem nada no nível que ofereça grandes problemas a defesa do Susano'o (V2) ou o Susano'o (V3). O único hack que ele possui para derrotar o Sasuke, é buscando um empate com o Shiki Fūjin. E a utilização de clones ao mesmo tempo que lhe dá uma sobrevida, também diminui qualitativamente o poder de seus recursos e, por tabela, diminuem exponencialmente qualquer chance que ele tenha de danificar ou destruir o Susano'o em qualquer estágio que seja.