1. Ações iniciais.Adaptar ações é diferente de mudá-las completamente. Sua ação inicial era totalmente independente da minha e visava, sobretudo, uma tática de ocultação aproveitando o cenário (Genbu), invocando Ibuse e espalhando Kunais Hiraishin. No entanto, você a mudou para uma abordagem ofensiva de início. É diferente de eu determinar posteriormente o tempo das ações, por exemplo, ou como elas ocorrerão. Eu sempre deixo minhas ações abertas justamente para realizar futuras adaptações, sobretudo visando ludibriar o adversário, algo que consegui com sucesso aqui.
Notem que em nenhum momento eu descrevi as ações do original, só falei de clones. Eu conheço as regras e os 5 segundos de não ataque, Victor.
Masked escreveu: Nos 5 segundos iniciais farei dois Kage Bunshins. O Kage Bunshin 1 utilizará o Kokuangyō para cobrir o campo de batalha. O Kage Bunshin 2 fará 5 Kami Bunshins e atacará o Victor com o Kongō Fūsa, guiando-se pelo Sensor de Chakra, além de aumentar a ofensiva das correntes com o Fūton: Hien.
Utilizará.
Fará.
Atacará. Quando?
Eu e meus dois Kage Bunshin iremos para a Kamuiland para retornar, distantes 100m do local e um do outro, já no ar e parcialmente transformados para então executar as ações descritas. É aí que, de imediato o clone 1 utilizará o Kokuangyō. O clone 2 fará os 5 Kami Bushins na Kamuiland e todos retornarão de lá já prontos para atacar. E não, Victor não consegue utilizar a mesma quantidade de clones que eu. Além do Kage Bunshin, o Hijutsu Origami me fornece Kami Bunshin. Eu posso lotar o campo com Kami Bunshin só para confundi-lo.
2. Velocidade e "reação".Um dos aspectos centrais da argumentação do Victor é questionar minha reação e defesa, só que nós temos vários pontos a abordar nessa questão.
Um deles é a velocidade em que processo informação. Meu Mangekyō Sharingan consegue ler movimentos em velocidade muito acima daqueles que Victor possui, se você colocar um MS na Hinata, ela vai ter o mesmo feito de qualquer outro usuário de MS quando confrontado por velocidade, se ela terá velocidade
corpórea para executar um Hakke Kūshō ou qualquer outra coisa, aí já são "outros 500".
E é nesse ponto que quero focar, se Hinata tivesse algum Ninjutsu sem selos que acompanhasse a leitura do Mangekyō Sharingan, ela não precisaria reagir
corporalmente a qualquer ataque, bastando a ativação do jutsu. Ponto esse que já dissertei no primeiro post, o Kamui é um Ninjutsu sem selos, assim como Amaterasu, Kongō Fūsa+Hien, Genjutsu: Sharingan, Hijutsus Origami, minha ficha está repleta deles justamente para que velocidade corporal não seja questionada na execução.
Inclusive, o próprio Kamui já foi utilizado em uma situação similar. Kakashi não conseguiria evadir corporalmente do prego lançado pelo Shinra Tensei, à flecha do Susanoo de Sasuke e ao Senjutsu: Rasengan do Minato Edo, mas utilizou o Kamui para levar todos esses golpes para a outra dimensão:
E a própria abertura corrobora minha afirmação, olha só:
Abertura escreveu: Velocidade: Define a velocidade, destreza e reflexos do ninja. Tem a velocidade baixa, nível Chouji clássico? Perca as esperanças de inventar que seus reflexos são melhores que os dele, pois são iguaizinhos. Seu reflexo pode ser aumentado por outras fontes, como doujutsus e Manto Raiton. Mas a velocidade define seu reflexo-base, que é igual ao personagem que consta como referencial.
Fora que Hinata não é necessariamente uma personagem lenta, já no Clássico ela rivalizava com Neji na trocação de golpes:
Em Naruto Shippūden, Hinata também não tem desfeitos em suas aparições:
3. A fanfic do Suiton: DaikōdanO Daikōdan é tão rápido quanto o Hirudora? A resposta é
não em condições neutras. O meio de execução das técnicas (água/oceano) beneficiava um projétil em detrimento de outro, enquanto o Hirudora (ar) sofria o efeito de arrasto embaixo d'água, o Daikōdan (por ser um Suiton) ganhava velocidade já que o meio o favorecia. Em condições neutras o Daikōdan é um golpe muito mais lento que o Hirudora.
Esse jutsu representa perigo para mim? Sim. É um projétil gigante (ou não aqui) de Suiton e o corpo Kami não é garantia de defesa frente a isso. Além disso, o Suiton: Daikōdan do Victor está
longe das dimensões daquele usado por Kisame (que estava literalmente submerso no oceano) pois ele não tem
fonte prévia de água, ou seja, Victor tem que primeiro criar água o suficiente para depois moldá-la em formato de tubarão. Mesmo em Modo Sennin dificilmente teria as mesmas dimensões daquele usado com uma fonte inesgotável de água.
A técnica também pode ser levada para a Kamuiland e sim, eu provo que possuo uma defesa sólida contra o golpe.
Spoiler :
I. Com o sensor eu sinto ataques assim que o chakra é moldado:
II. Com o Kamui direito eu sugo o ataque para a Kamuiland:
O tamanho do vórtice do Kamui só depende da quantidade de chakra (Kakashi iria levar a cabeça da Gedō Mazō).
III. Obito aumentando o tamanho do vórtice:
Abertura escreveu: Kamuiland: Você entra na Kamuiland similar a Obito. Pode ficar até 10s lá. Depois, deve voltar para o mundo real, até 100m de distância de local original. 10s de delay após voltar. Pode puxar oponentes para Kamuiland à curta distância, igual Obito.
Eu tenho acesso indiscriminado aos poderes do olho do Obito, podendo utilizá-lo para ir à Kamuiland (Kamui sobre o próprio corpo) ou
para levar algo para lá.
Como falei, antes de qualquer ataque chegar em mim, terá que passar por minha barricada de clones (além dele
magicamente ter que saber qual o original). O Daikōdan pode ser levado para a Kamuiland por um deles.
4. Kongō Fūsa e sua suposta ineficiência ao atacar múltiplos alvos ou alvos que não são gigantes.O primeiro ponto é o Databook da técnica que a cita como
ofensiva. Mas ela pode ser usada ofensivamente só contra bijūs? Não faz sentido. O segundo ponto é que Karin (mostrando um
vislumbre da técnica de Kushina, conforme citado no Databook), utilizou as correntes para atacar múltiplos alvos (mãos do Buda) que não eram tão grandes assim:
Kushina, por sua vez, demonstrou que pode utilizá-las de acordo com a sua vontade (envolvendo a Kurama das mais diversas formas) e ainda com mais de uma finalidade (criou uma barreira complexa que nem Hiruzen julgou-se capaz de adentrar).
Estamos falando de uma Kushina em estado deprimente, que tinha acabado de dar a luz, tinha acabado de ter sua bijū extraída e ainda citou estar quase
sem chakra. Meu Kage Bunshin consegue não só
ler todos os movimentos do Victor e de seus clones como também ainda
tem o auxílio do Sensor de Chakra, mesmo com SM o Victor não consegue evadir do Kongō Fūsa.
5. O Hiraishin e suas variações em ataque.Citar o HiraishinGiri contra minha ficha é inútil, um golpe de espada não vence o corpo Kami, disso todos sabemos. Mas é de se esperar de um boneco com 30% de inteligência o uso irracional de seus recursos sem necessariamente pensar nas consequências disso.
O Hiraishin é um ótimo jutsu para ataque, mas quando se há conhecimento das intenções de uso, isso é facilmente burlado. Como Bee que, ao notar a marcação de Minato, já o esperava com um contragolpe. Ou Madara Jin vendo através da óbvia marcação na Kunai (ele já sabia que Minato apareceria ali), resultando na falha do ataque e na perda do outro braço do Minato.
Eu conheço o HiraishinGiri, o Goshun Mawashi, o Dōrai, o Kage Mane, o Gamadaira, o Rashōmon e o Chidōkaku.
Nenhum desses jutsus irá me pegar de surpresa.
Meu sensor percebe "qualquer atividade de chakra em 10 km" (Databook
[1]). Sabem o que é mais provável de acontecer quando Victor ou um clone atacar os meus com o Hiraishin? Isso aqui:
Além de que, o HiraishinGiri coloca o Victor em um delay de
UM MINUTO. Isso mesmo, um minuto sem Hiraishin em um ambiente hostil, enfrentando
Amaterasu (que ele não tem respostas sem Hiraishin) e Kongō Fūsa cego pelo Kokuangyō.
Abertura escreveu: Hiraishin: Vem com 5 kunais marcadas. Pode usar o nível 1 (kunais paradas) ou nível 2 (kunais em movimento). 10s de delay entre cada uso do nível 1. Nível 2 coloca o Hiraishin em 60s de delay até o próximo uso. O selo nas kunais pode ser detectado por sensores de chakra.
5. Considerações Finais.Vou aproveitar esse espaço para citações diretas que acho importante responder.
Spoiler :
Victor escreveu: Madara não teve reação ao Doton, você mesmo sabendo com 3X menos velocidade não teria reação também, o Kage Mane já foi capaz de paralisar dois membros da Akatsuki facilmente, não seria problema pegar você com meu jutsu 360°.
Mais uma vez, com conhecimento prévio das técnicas, lutarei em
voo ignorando o alcance delas.
Victor escreveu: E desde quando esse Naruto estava com a mesma intenção de quando estava enfrentando o Raikage, você diz como se ele estivesse usando sua velocidade total nesta cena, sendo que não é assim.
Estando ou não em seu pico de velocidade com o Shunshin no Jutsu, Naruto KM sempre será referencial de velocidade.
Victor escreveu: A própria Konan mostrou como burlar o Kamui em sua luta contra o Obito [...] Basicamente você tem que ser atacado consecutivamente pois quando se teletransporta você recebe o dano pois se materializa, mas sabemos que você não possui essa habilidade de atravessar as coisas, porém na prática o que eu faria seria a mesma coisa.
Você me atacaria consecutivamente com o que? O bastão do Enma?
Victor escreveu: E agora que me lembrei você mesmo afirma que o corpo KAMI é nada mais nada menos que um jutsu, mas vamos analisar agora, a Konan que tem MUITO mais velocidade que você foi pega facilmente pelo Óleo do Jiraya
A Konan parada é mais veloz que a Hinata? Prova aí. Mostrei ali em cima Hinata usando Hakke Kūshō no Sashiki no Jutsu do Jūbi. Hinata usou o Byakugan, localizou o ataque com precisão e atacou com o Hakke Kūshō.
Victor escreveu: Você usaria seus clones para criar distrações + corpo kami e apenas usaria o Kamuiland se você fosse pressionado, mostrando que o seu ego está nas alturas em relação a minha ofensiva, por conhecer o meu jutsu mais versátil o Hiraishin.
Não, eu disse que dificilmente você me forçaria a ir para outra dimensão estando sob pressão constante de dezenas de correntes. Isso não me impede de usar Kamuiland de modo suplementar e ofensivo já que tal habilidade, para além de ser um jutsu defensivo, é um jutsu de suporte e também ofensivo junto a outros do meu arsenal (como o próprio Genjutsu: Sharingan que citei).
Victor escreveu: Meu adversário duvidou da minha capacidade.
Não, só fiquei com preguiça de escrever. Não subestimei Victor, ninguém queima todos os seus combos inicialmente.
Victor escreveu: Sim, eu apenas iria querer ver qual seria a reação das suas correntes ao usar Hiraishin para desviar + Suiton: Daikoudan.
É só um dos meus inúmeros clones. Ainda tem outros 6 pra te atacar com as correntes. Como você identificaria o original?
Victor escreveu: (I)Você executa com facilidade com certeza, mas você tem reação ao Hiraishin? (II) O Kongo Fusa conseguiria reagir a um Suiton: Daikoudan? (III) Você pode usar a Kamuiland enquanto executa um jutsu? (IV) Você com velocidade Nível Hinata reagiria a uma investida direta?
(I) Sim, sobretudo com conhecimento. (II) Por que eu usaria o KF contra o Daikōdan? (III) Sim, Obito já usou o Kamui direito e técnicas simultaneamente
[1], e é algo óbvio pois o Kamui depende apenas do MS. (IV) Já dissertei sobre.
Victor escreveu: Mas a velocidade das técnicas Origami não são um problema[...]
Mas Konan fez um ataque direto, amigão. O estilo proposto aqui é outro, é igual ao do Gaara, trabalhar com ataques em área com milhares de papéis, coordenadamente como Shino faz com o Mushidama, mas em maior volume.
Victor escreveu: Primeiro decida-se, vai me pegar com o Kongo Fusa ou vai arrancar o Ibuse do Sub Solo? Em qualquer uma das ações você abrirá uma abertura para ser atingido de início.
Indiferente, um dos meus clones arracará Ibuse do solo (se bem que duvido essa Kuchiyose adentrar o solo facilmente, já que estamos em cima da Genbu). Outro poderá prosseguir com ataques do Kongō Fūsa. Mesmo um clone só já seria capaz de fazer ambas as tarefas, já que Kushina além de prender Kurama ainda criou uma barreira. :)
Victor escreveu: Sua estratégia tem algumas falhas, seriam elas:
- Eu possuo sensor;
- Eu conheço a Kamuiland;
Primeiramente eu sentiria seu clone sumindo e aparecendo em minha frente, visto que eu tenho reflexos capazes de desviar do Raikage mais poderoso da história, eu facilmente poderia usar o Rashoumon Quintuplo, para te atingir ou me defender dependendo do caso, assim que sentisse a sua presença.
E a sua maior falha é desconhecer as capacidades hipnóticas do Sharingan, isso poderia ocorrer em qualquer momento. Você não tem nenhum motivo para não olhar nos meus olhos, você tem 1 ponto em genjutsu. A consequência de batalhar contra o Sharingan sem conhecimento e sem recursos para evitar fitar o dōjutsu é pedir pra ser derrotado por um mero Genjutsu: Sharingan. Se até quem tinha conhecimento e recursos caiu, imaginem o Victor. Seu Rashōmon é invocado uma vez só, eu não tenho pressa em te colocar sob efeito de Genjutsu, mas vou aproveitar todas as oportunidades.
Victor escreveu: Achei engraçado que a comparação que você fez foi do Naruto usando o SM pela primeira vez em batalha e o exemplo 1 é quando ele está a muito mais tempo utilizando o modo e com muito mais maestria do que antes, visto que o próprio Naruto diz que conseguia mantê-lo por mais tempo depois de ter usado ele por mais de uma vez, mostrando assim sua evolução e eu tenho o SM mostrado em seu poder máximo mostrado
Sim, amigão. Boa sorte tentando encontrar uma agulha em um celeiro cheio de outras agulhas (papel em meio a papéis).
6. Post Credits.Em certo ponto Victor cita que Gaara possui uma inteligência mediana.
Masked escreveu: Lição 1. Nunca julgue o poder de alguém pela aparência. [1]
Lição 2. Sempre mascare o que está fazendo e tenha um plano B. [2][3][4]
Lição 3. Utilize clones e recursos para mascarar sua real posição e confundir o adversário. [5]
Lição 4. Utilize ataques em múltiplas direções e diferentes objetivos. [6]
Lição 5. Adapte-se ao campo de batalha com os recursos disponíveis e crie estratégias eficazes. [7]
Lição 6. Mantenha-se atento a tudo que ocorre no campo. [8]
Mas, tudo bem. Gaara com uma inteligência mediana burlou um dos maiores orgulhos Uchiha em, o que, 2 segundos?
Engraçado Victor falar de estratégias para me atacar quando a inteligência dele é a da Tayuya, personagem facilmente manipulada pelo Shikamaru, que ainda deu uma aula de estratégia básica:
Seja em uma luta que coloque em cheque ambas as capacidades de formar estratégias ofensivas e defensivas ou de quem finaliza primeiro, eu saio vencedor.
Victor escreveu: Ninjas de TODO O MUNDO conheciam as habilidades do Minato, mas o único que podia fazer frente a isso e mesmo assim foi burlado era o Raikage, então porque você com 20 de velocidade e nada de reflexos ou habilidades corporais apuradas poderiam me impedir de te surpreender? Se tivesse ao menos um
manto Raiton ou Taijutsu de alto nível.
Até porque o Victor é o próprio Minato com Hiraishin sem limitações, não é mesmo? Reflexos? Mangekyō Sharingan. Habilidade corporal apurada? Kagura Shingan. Eu não preciso reagir movimentando meu corpo, mas sim utilizando Ninjutsu. Hinata não foi rápida o suficiente para mirar o Shintenshin da Ino a fim de desviar um Jūbidama? Por que eu, com Mangekyō Sharingan e Sensor de Chakra teria alguma dificuldade de organizar meus ninjutsus para defesa? Minha defensiva não está apoiada em velocidade corporal, amigo. Esse foi um dos maiores erros da sua abordagem.