Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nacionalismo em Naruto

+4
Comando Omega
ShinobinoKami
Orochilherme
Harumi-San
8 participantes

descriptionNacionalismo em Naruto  - Página 2 EmptyRe: Nacionalismo em Naruto

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Ser nacionalista não significa odiar os outros países, ou querer fazer guerra com os outros países a todo o tempo e por qualquer motivo.

Cara acho que voce antes de falar isso precisa relembrar o que aconteceu no manga, só ali no classico x shipuuden vimos Konoha ser traida por suna, o hokage morrer e menos de 3 anos depois Konoha salvar o kazekage da akatsuki enquanto todas as outras naçoes apenas ignoraram.

Konoha podia ter simplesmente ignorado o kazekage ser sequestrado pela akatsuki
Konoha podia ter simplesmente usado todo seu poder para tentar destruir suna depois que suna invadiu konoha no meio do exame chunnin

E muitos casos assim existem na historia do manga onde Konoha nao revidou quando foi atacada e ajudou quando nao era obrigada a ajudar, isso me faz crer que eles nao sao tao nacionalistas como voces colocaram

Quando destruiram a Vila do redemoinho será que konoha começou uma guerra ?
Quando um Uchiha jogou a Kyuubi no meio da vila e o Hokage morreu, começou uma guerra ?

Casos onde Konoha podia ter respondido com violencia é o que nao falta no manga

descriptionNacionalismo em Naruto  - Página 2 EmptyRe: Nacionalismo em Naruto

more_horiz
Scarlet escreveu:
O único motivo do Danzou ser odiado e o  Itachi ser lambido, é porque o Itachi é hypado e estiloso e o Danzou é só um velho.

Mas na prática, eles estão no mesmo nível de psicopata.

Fora o mangá tentando colocar o Itachi como bonzinho, nojo total.

Não, Danzou de fato planejou massacrar os Uchiha por amar a Vila, no caso, ele via os Uchiha como uma ameaça. Danzou é de fato um nacionalista.

Se fosse para colocar em uma régua moral, eu diria que o Itachi é pior que o Danzou.

Ellos escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Ser nacionalista não significa odiar os outros países, ou querer fazer guerra com os outros países a todo o tempo e por qualquer motivo.

Cara acho que voce antes de falar isso precisa relembrar o que aconteceu no manga, só ali no classico x shipuuden vimos Konoha ser traida por suna, o hokage morrer e menos de 3 anos depois Konoha salvar o kazekage da akatsuki enquanto todas as outras naçoes apenas ignoraram.

Konoha podia ter simplesmente ignorado o kazekage ser sequestrado pela akatsuki
Konoha podia ter simplesmente usado todo seu poder para tentar destruir suna depois que suna invadiu konoha no meio do exame chunnin

E muitos casos assim existem na historia do manga onde Konoha nao revidou quando foi atacada e ajudou quando nao era obrigada a ajudar, isso me faz crer que eles nao sao tao nacionalistas como voces colocaram

Quando destruiram a Vila do redemoinho será que konoha começou uma guerra ?
Quando um Uchiha jogou a Kyuubi no meio da vila e o Hokage morreu, começou uma guerra ?

Casos onde Konoha podia ter respondido com violencia é o que nao falta no manga

Novamente, nacionalismo não tem nada a ver com querer dominar outros países, ou vingança contra outras nações, ou coisas dessa natureza, nacionalismo é amar incondicionalmente a nação, lembrando que "nação" nesse contexto são os símbolos e tradições de um país, os elementos que diferenciam ele dos outros países. Existem nacionalistas pacifistas, os exemplo mais clássico é o Gandhi.

descriptionNacionalismo em Naruto  - Página 2 EmptyRe: Nacionalismo em Naruto

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Scarlet escreveu:
O único motivo do Danzou ser odiado e o  Itachi ser lambido, é porque o Itachi é hypado e estiloso e o Danzou é só um velho.

Mas na prática, eles estão no mesmo nível de psicopata.

Fora o mangá tentando colocar o Itachi como bonzinho, nojo total.

Não, Danzou de fato planejou massacrar os Uchiha por amar a Vila, no caso, ele via os Uchiha como uma ameaça. Danzou é de fato um nacionalista.

Se fosse para colocar em uma régua moral, eu diria que o Itachi é pior que o Danzou.

Ellos escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Ser nacionalista não significa odiar os outros países, ou querer fazer guerra com os outros países a todo o tempo e por qualquer motivo.

Cara acho que voce antes de falar isso precisa relembrar o que aconteceu no manga, só ali no classico x shipuuden vimos Konoha ser traida por suna, o hokage morrer e menos de 3 anos depois Konoha salvar o kazekage da akatsuki enquanto todas as outras naçoes apenas ignoraram.

Konoha podia ter simplesmente ignorado o kazekage ser sequestrado pela akatsuki
Konoha podia ter simplesmente usado todo seu poder para tentar destruir suna depois que suna invadiu konoha no meio do exame chunnin

E muitos casos assim existem na historia do manga onde Konoha nao revidou quando foi atacada e ajudou quando nao era obrigada a ajudar, isso me faz crer que eles nao sao tao nacionalistas como voces colocaram

Quando destruiram a Vila do redemoinho será que konoha começou uma guerra ?
Quando um Uchiha jogou a Kyuubi no meio da vila e o Hokage morreu, começou uma guerra ?

Casos onde Konoha podia ter respondido com violencia é o que nao falta no manga

Novamente, nacionalismo não tem nada a ver com querer dominar outros países, ou vingança contra outras nações, ou coisas dessa natureza, nacionalismo é amar incondicionalmente a nação, lembrando que "nação" nesse contexto são os símbolos e tradições de um país, os elementos que diferenciam ele dos outros países. Existem nacionalistas pacifistas, os exemplo mais clássico é o Gandhi.

Nao falei que Konoha tinha desejo de dominar outros paises, falei que outros paises atacaram konoha

Nacionalismo é voce por acima de tudo interesses nacionais, defender interesses nacionais, proteger interesses nacionais

Nisso temos no classico Suna tentando destruir a naçao konoha, exterminar konoha, destruir konoha, dominar konoha e pouco tempo depois Konoha salvando o Kazekage da akatsuki, foi isso o que eu disse, como Konoha é tão nacionalista assim se estao salvando quem tentou destuir eles ?


Diga para mim onde voce viu Konoha colocar os interesses de Konoha acima de tudo, acima de todos nesse manga ?

descriptionNacionalismo em Naruto  - Página 2 EmptyRe: Nacionalismo em Naruto

more_horiz
Nisso temos no classico Suna tentando destruir a naçao konoha, exterminar konoha, destruir konoha, dominar konoha e pouco tempo depois Konoha salvando o Kazekage da akatsuki, foi isso o que eu disse, como Konoha é tão nacionalista assim se estao salvando quem tentou destuir eles ?

A Suna que tentou destruir Konoha era a Suna do Rasa, a Suna que Konoha ajudou era a Suna do Gaara.

Diga para mim onde voce viu Konoha colocar os interesses de Konoha acima de tudo, acima de todos nesse manga ?

Que tal todas as guerras com exceção da Quarta.

descriptionNacionalismo em Naruto  - Página 2 EmptyRe: Nacionalismo em Naruto

more_horiz
Não existem nações no universo de Naruto, então não faz sentido falar em nacionalismo.

Naruto se passa em um universo parecido com o Japão feudal.

Tão fazendo confusão com os conceitos e as coisas.

:horak:

descriptionNacionalismo em Naruto  - Página 2 EmptyRe: Nacionalismo em Naruto

more_horiz
Claro que existe nação em Naruto. Uma nação se caracteriza por fronteiras bem definidas, monopólio da força sob um Estado centralizado e os símbolos nacionais.

Você está confundido as coisas, a época que faz referencia ao Japão Feudal é a época dos Estados combatentes.

descriptionNacionalismo em Naruto  - Página 2 EmptyRe: Nacionalismo em Naruto

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Nisso temos no classico Suna tentando destruir a naçao konoha, exterminar konoha, destruir konoha, dominar konoha e pouco tempo depois Konoha salvando o Kazekage da akatsuki, foi isso o que eu disse, como Konoha é tão nacionalista assim se estao salvando quem tentou destuir eles ?

A Suna que tentou destruir Konoha era a Suna do Rasa, a Suna que Konoha ajudou era a Suna do Gaara.

Diga para mim onde voce viu Konoha colocar os interesses de Konoha acima de tudo, acima de todos nesse manga ?

Que tal todas as guerras com exceção da Quarta.

E o gaara nao é filho do rasa ?

No exame chunnin ou qualquer outra coisa eles chamam assim "suna do rasa" e "suna do gaara" eu nunca vi esses termos no manga

E o que é isso de todas as guerras anteriores, Konoha estar nas guerras prova que ela só se importava com seus interesses ?

descriptionNacionalismo em Naruto  - Página 2 EmptyRe: Nacionalismo em Naruto

more_horiz
Ellos escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Nisso temos no classico Suna tentando destruir a naçao konoha, exterminar konoha, destruir konoha, dominar konoha e pouco tempo depois Konoha salvando o Kazekage da akatsuki, foi isso o que eu disse, como Konoha é tão nacionalista assim se estao salvando quem tentou destuir eles ?

A Suna que tentou destruir Konoha era a Suna do Rasa, a Suna que Konoha ajudou era a Suna do Gaara.

Diga para mim onde voce viu Konoha colocar os interesses de Konoha acima de tudo, acima de todos nesse manga ?

Que tal todas as guerras com exceção da Quarta.

E o gaara nao é filho do rasa ?

No exame chunnin ou qualquer outra coisa eles chamam assim "suna do rasa" e "suna do gaara" eu nunca vi esses termos no manga

E o que é isso de todas as guerras anteriores, Konoha estar nas guerras prova que ela só se importava com seus interesses ?

Sua lógica não faz sentido nem com relação ao mundo real, é como dizer que o Churchill não era nacionalista porque se aliou a Alemanha depois da Segunda Guerra.

E mesmo desconsiderando isso ainda é sem nexo com qualquer coisa, primeiro que ter atacado Konoha não tornava Suna uma ameaça existencial para a Folha, afinal, eles perderam. Segundo que mesmo que fosse o caso, isso não tem nada a ver com nacionalismo, como eu já afirmei, existem nacionalismo pacifista, o Gandhi não queria uma guerra com a Inglaterra, isso não o torna menos nacionalista que o Roosevelt. 

Konoha entrava em guerra pelos interesses de quem? De Kumo?

descriptionNacionalismo em Naruto  - Página 2 EmptyRe: Nacionalismo em Naruto

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Ellos escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Nisso temos no classico Suna tentando destruir a naçao konoha, exterminar konoha, destruir konoha, dominar konoha e pouco tempo depois Konoha salvando o Kazekage da akatsuki, foi isso o que eu disse, como Konoha é tão nacionalista assim se estao salvando quem tentou destuir eles ?

A Suna que tentou destruir Konoha era a Suna do Rasa, a Suna que Konoha ajudou era a Suna do Gaara.

Diga para mim onde voce viu Konoha colocar os interesses de Konoha acima de tudo, acima de todos nesse manga ?

Que tal todas as guerras com exceção da Quarta.

E o gaara nao é filho do rasa ?

No exame chunnin ou qualquer outra coisa eles chamam assim "suna do rasa" e "suna do gaara" eu nunca vi esses termos no manga

E o que é isso de todas as guerras anteriores, Konoha estar nas guerras prova que ela só se importava com seus interesses ?

Sua lógica não faz sentido nem com relação ao mundo real, é como dizer que o Churchill não era nacionalista porque se aliou a Alemanha depois da Segunda Guerra.

E mesmo desconsiderando isso ainda é sem nexo com qualquer coisa, primeiro que ter atacado Konoha não tornava Suna uma ameaça existencial para a Folha, afinal, eles perderam. Segundo que mesmo que fosse o caso, isso não tem nada a ver com nacionalismo, como eu já afirmei, existem nacionalismo pacifista, o Gandhi não queria uma guerra com a Inglaterra, isso não o torna menos nacionalista que o Roosevelt. 

Konoha entrava em guerra pelos interesses de quem? De Kumo?

Realmente não entendi o que voce quis dizer

Uma vila como Suna ataca konoha e nao é uma ameaça existencial para a folha ? Como assim ?? É como dizer que o Madara por perder pro Hashirama a vida inteira nao é uma ameaça, isso lhe parece minimamente certo ??? Suna perder hoje nao quer dizer que ela nao vá tentar nada amanhã.

E você disse que Konoha era nacionalista porque fez parte de todas as guerras anteriores, como exatamente voce ser atacado e se defender te faz nacionalista automaticamente, qualquer pais atacado vai se defender, se defender, garantir sua existencia é o que voce acha que faz de Konoha nacionalista ? Para voce Konoha devia deixar Suna, Kiri, Kumo ou Iwa invadir e assumir uma posiçao pacifista como o Gandhi ?? Na verdade porque voce esta citando o Gandhi exatamente se ele é nacionalista e Konoha nao age como ele ???


Voce cita exemplos do mundo real mas nao existe nada no mundo real como o que Konoha fez

1. Konoha dar bijuus a outras naçoes é como a Coreia do sul dar bombas nucleares pra Coreia do norte, é como Taiwan dar bombas nucleares pra China, pelo o que eu sei nunca um pais deu bombas nucleares para seus inimigos ou nao foi isso o que aconteceu em naruto ?

2. Konoha nao ter destruido 1 ou 2 paises depois da destruiçao da vila do redemoinho, o que seria isso no mundo real ? Algum pais destroi a Inglaterra e os EUA deixam para lá, cara EUA jogou 2 bombas nucleares no Japao porque destruiram meia duzia de porta aviões, se algum pais destruir o Hawai ou Inglaterra em uma guerra o que será que iria acontecer ??

3. Konoha nao fez nada quando jogaram um demonio no meio da vila, o hokage morreu, a jinchuuriki da vila morreu junto de milhares de moradores... Digamos que nos EUA alguem destrua a Florida, Hollywood, Las Vegas e mais meia duzia de cidades, o Presidente morra, matem alguem influente tipo Elon musk ou Mark zukerberg junto de milhares de cidadoes americanos, será que o governo restante dos EUA iriam deixar para lá como Konoha fez ?


Cara voce da uns exemplos bobos, tudo o que konoha já fez na historia de naruto nao tem como comparar com o mundo real, voce quando vai pensar nisso apenas ve o quao distante de nacionalista konoha esta, como disse konoha era para ter respondido com muito mais violencia em varios casos e nao é questao de ser pacifista ou nao, é questao de preservar seus proprios interesses, entenda que, Konoha abdicou dos proprios interesses, Konoha abriu mao dos proprios interesses, Konoha nao fez o que era melhor para si apenas para preservar seus inimigos e isso varias vezes ao longo dos anos, isso nao é ser nacionalista.

Voce cita Gandhi mas ele abriu mão de seus interesses assim ? Plizz reveja seus conceitos

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos