ShinobinoKami escreveu: Ellos escreveu: ShinobinoKami escreveu: Nisso temos no classico Suna tentando destruir a naçao konoha, exterminar konoha, destruir konoha, dominar konoha e pouco tempo depois Konoha salvando o Kazekage da akatsuki, foi isso o que eu disse, como Konoha é tão nacionalista assim se estao salvando quem tentou destuir eles ?
A Suna que tentou destruir Konoha era a Suna do Rasa, a Suna que Konoha ajudou era a Suna do Gaara.
Diga para mim onde voce viu Konoha colocar os interesses de Konoha acima de tudo, acima de todos nesse manga ?
Que tal todas as guerras com exceção da Quarta.
E o gaara nao é filho do rasa ?
No exame chunnin ou qualquer outra coisa eles chamam assim "suna do rasa" e "suna do gaara" eu nunca vi esses termos no manga
E o que é isso de todas as guerras anteriores, Konoha estar nas guerras prova que ela só se importava com seus interesses ?
Sua lógica não faz sentido nem com relação ao mundo real, é como dizer que o Churchill não era nacionalista porque se aliou a Alemanha depois da Segunda Guerra.
E mesmo desconsiderando isso ainda é sem nexo com qualquer coisa, primeiro que ter atacado Konoha não tornava Suna uma ameaça existencial para a Folha, afinal, eles perderam. Segundo que mesmo que fosse o caso, isso não tem nada a ver com nacionalismo, como eu já afirmei, existem nacionalismo pacifista, o Gandhi não queria uma guerra com a Inglaterra, isso não o torna menos nacionalista que o Roosevelt.
Konoha entrava em guerra pelos interesses de quem? De Kumo?
Realmente não entendi o que voce quis dizer
Uma vila como Suna ataca konoha e nao é uma ameaça existencial para a folha ? Como assim ?? É como dizer que o Madara por perder pro Hashirama a vida inteira nao é uma ameaça, isso lhe parece minimamente certo ??? Suna perder hoje nao quer dizer que ela nao vá tentar nada amanhã.
E você disse que Konoha era nacionalista porque fez parte de todas as guerras anteriores, como exatamente voce ser atacado e se defender te faz nacionalista automaticamente, qualquer pais atacado vai se defender, se defender, garantir sua existencia é o que voce acha que faz de Konoha nacionalista ? Para voce Konoha devia deixar Suna, Kiri, Kumo ou Iwa invadir e assumir uma posiçao pacifista como o Gandhi ?? Na verdade porque voce esta citando o Gandhi exatamente se ele é nacionalista e Konoha nao age como ele ???
Voce cita exemplos do mundo real mas nao existe nada no mundo real como o que Konoha fez
1. Konoha dar bijuus a outras naçoes é como a Coreia do sul dar bombas nucleares pra Coreia do norte, é como Taiwan dar bombas nucleares pra China, pelo o que eu sei nunca um pais deu bombas nucleares para seus inimigos ou nao foi isso o que aconteceu em naruto ?
2. Konoha nao ter destruido 1 ou 2 paises depois da destruiçao da vila do redemoinho, o que seria isso no mundo real ? Algum pais destroi a Inglaterra e os EUA deixam para lá, cara EUA jogou 2 bombas nucleares no Japao porque destruiram meia duzia de porta aviões, se algum pais destruir o Hawai ou Inglaterra em uma guerra o que será que iria acontecer ??
3. Konoha nao fez nada quando jogaram um demonio no meio da vila, o hokage morreu, a jinchuuriki da vila morreu junto de milhares de moradores... Digamos que nos EUA alguem destrua a Florida, Hollywood, Las Vegas e mais meia duzia de cidades, o Presidente morra, matem alguem influente tipo Elon musk ou Mark zukerberg junto de milhares de cidadoes americanos, será que o governo restante dos EUA iriam deixar para lá como Konoha fez ?
Cara voce da uns exemplos bobos, tudo o que konoha já fez na historia de naruto nao tem como comparar com o mundo real, voce quando vai pensar nisso apenas ve o quao distante de nacionalista konoha esta, como disse konoha era para ter respondido com muito mais violencia em varios casos e nao é questao de ser pacifista ou nao, é questao de preservar seus proprios interesses, entenda que,
Konoha abdicou dos proprios interesses, Konoha abriu mao dos proprios interesses, Konoha nao fez o que era melhor para si apenas para preservar seus inimigos e isso varias vezes ao longo dos anos, isso nao é ser nacionalista. Voce cita Gandhi mas ele abriu mão de seus interesses assim ? Plizz reveja seus conceitos