L⍱scivi⍱ escreveu: → Ensina você a fazer amizade com um demônio de nove caudas que se alimenta e se fortalece do ódio dos que estão à sua volta.
→ Ensina você a dar sua alma ao diabo em troca de fazer seu próprio filho ser possuído pelo demônio de nove caudas.
→ Ensina que se alguém mata seus país, mata quem você mais ama e te fez sofrer desde o início da sua história, é um bom homem.
→ Ensina que se você cometer o massacre da sua família e torturar psicologicamente o único parente que lhe resta, você é digno de ser reconhecido como herói.
Não, esta equivocado fi...
- Todos nos, incluindo você, sabemos que Kurama não é um demônio. Mas tarde descobrimos que não passava de um ursinho criada por chakra por um homem honesto e de princípios.
Então com isso, eu aprendi a não julgar o livro pela capa. Ver um homem "mal vestido" e chamar de mendigo ou algo assim. As pessoas que achamos monstros, na verdade podem ser pessoas assustadas querendo se defender e precisando de ajuda emocional.
- A morte de Minato nos ensina a se sacrificar pelos outros, dar a vida ate ao diabos para que os outros deem as suas para Deus. Dar um poder ao filho que posteriormente salvou o mundo. E isso foi tudo plano do Minato.
- Ensina o perdão, como havia dito.
- Numa historia vilões são necessários, com eles aprendi o arrependimento, não importando o nível do meu pecado. Pudemos ver vilões como Sasuke, Obito, Pain e outros ao se renderem.
Ate o Itachi que matou seus pais e fez sofrer seu irmão, admite que cometeu grande erro. E ele não se considera herói por isso.