Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto é satânico?

+12
Mugetsu
Masked
Narutoloco2000
Ben Ikneg
Zeno
Moriarty
Askeladd
L⍱scivi⍱
Deusa Hinata
el bolinha
Jl_uzumaki
Funge
16 participantes

descriptionNaruto é satânico? - Página 3 EmptyRe: Naruto é satânico?

more_horiz
Esse conceito não se aplica ao universo de Naruto, pois é um conceito judaico-cristã.

Naruto é construído sobre o tripé Budismo-Hinduísmo-Taoísmo.

Ademais, Naruto se baseia imensamente nas mitologias nipônica e hindu.

Portanto, seja do ponto de vista cultural, seja do ponto de vista religioso, não é correto nem adequado classificar Naruto como "satânico".

more_horiz
@REVOLUCIONÁRIOEsse conceito não se aplica ao universo de Naruto, pois é um conceito judaico-cristã.

Naruto é construído sobre o tripé Budismo-Hinduísmo-Taoísmo.

Ademais, Naruto se baseia imensamente nas mitologias nipônica e hindu.

Portanto, seja do ponto de vista cultural, seja do ponto de vista religioso, não é correto nem adequado classificar Naruto como "satânico".

Só não concordo completamente com essa parte em negrito, já que Kishimoto, não só misturou culturas de vários países ou continentes, ele também se inspirou em varias mitologias e religiões, incluindo a cristã.

more_horiz
Eu citei as principais.

Além dessas três, há também o xintoísmo.

more_horiz
Pelo contrario. O anime Naruto mostra como o mundo pode ser cruel e que independente do que aconteça, você deve amar o próximo, o perdoar e seguir em frente pregando o Narutismo.

more_horiz
Mas Naruto é satânico, só não vê quem não quer...

- Fala sobre demônios;
- Ensina a matar a família;
- Maltrato de crianças;
- Se vingar da sua própria cidade;
- Apanhar de homem;
- Usar jutsus demoníacos;

Graças a Deus, bem demoníaco.

more_horiz
Por isso que digo que você estão equivocados.
Eu já disse e vou repetir... Uma historia sem vilão não é historia.

Naruto não ensina a matar família, vingança, e todas essa bobeiras que vocês mencionaram, na verdade usa esse tipo de fatores para ensinar o bem.

Deixem me dar um exemplo bem superficial, já que vocês não entendem uma explicação bem detalhada.

-Para ensinar uma criança a não matar pessoas, ela primeiramente teria que saber o que é matar.
-Para um ser humano conhecer o bem nesse mundo, deve também conhecer o mal.
-Para ensinar alguém a perdoar, esse alguém deve conhecer erros, ou falhas...
-ETC...

Entendem?! A historia é de Naruto, portanto nara a historia de Naruto. E pelo que eu saiba, Naruto só nos ensinou coisas boas.
Matar família, vingar, maltrato de crianças é coisa de coadjuvante, o principal se distanciava dessas coisas, ensinando amor, perdão, perseverança, sacrifício, etc...

more_horiz
Naruto se passa em um mundo que trata de guerras e outras questões trágicas que também existem na vida real. Então é lógico que vai ter matança, pessoas ruins e coisas expondo o pior lado da humanidade. A obra até se assemelha a um seinen nesse aspecto.

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Entendem?! A historia é de Naruto, portanto nara a historia de Naruto. E pelo que eu saiba, Naruto só nos ensinou coisas boas.
Matar família, vingar, maltrato de crianças é coisa de coadjuvante, o principal se distanciava dessas coisas, ensinando amor, perdão, perseverança, sacrifício, etc...

Eu entendi que seu comentário teve a melhor das intenções e tudo mas...

Mas você sabe que o pessoal está sendo irônico, sarcástico, brincalhão. O Pessoal está apenas zoando como de costume
não leve tão a sério apenas por ter intuito religioso ou algo parecido.

more_horiz
@Victor
Eu entendi que seu comentário teve a melhor das intenções e tudo mas...

Mas você sabe que o pessoal está sendo irônico, sarcástico, brincalhão. O Pessoal está apenas zoando como de costume
não leve tão a sério apenas por ter intuito religioso ou algo parecido.

Esta equivocado meu caro Victor, sobre minhas intenções.

Eu não estou tentando levar isso para o lado religioso-cristão, eu apenas respondi os que pensam que Naruto é uma ma influencia.
Percebi que a pergunta do autor é curiosa, ele queria conselho e eu dei. Mas como sempre, existem opositores que falam mal de Naruto e tentaram usar esse tópico para sujar a maravilhosa obra de Naruto.

Enquanto eu estiver nesse fórum, ninguém falará mal de Naruto e eu deixar passar!

:fuma/:

more_horiz
Talvez, veja bem:

1)O naruto decidiu andar por aí com um velho explicitamente maldoso e sem a menor preocupação.

2)O protagonista literalmente tem um demônio no corpo e não pensava 2 vezes antes de matar uma pessoa como ele iria fazer com o deidara.

3)Hidan,Kakuzu e sasori são aqueles famosos caras que tiramos as crianças da sala.

4)O itachi matou a família inteira e ainda é considerado herói só porquê era pra "Evitar uma guerra".

5)No clássico principalmente no exame chunin e resgate do sasuke é mostrado os mais fortes se transformando em demônios, para mim fica mais claro no confronto "Sakon/Ukon vs Kiba" que é onde mostra uma criança inocente e claramente mais fraca enfrentando um demônio bizarro e só e só é quando o demônio é brutalmente assassinado.

Eu pessoalmente gostava dessa temática onde as pessoas mais fortes tinham claramente relação demoníaca onde até o próprio hokage tinha e para mim essa luta que citei é uma das melhores do anime por causa disso

more_horiz
Não, é apenas um mangá/anime.Acho bizarro esse tipo de discução em pleno 2022, vira o disco, que isso já tá chato, nem faz mais sentido.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos