Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 2]

+9
Joe
Ben Ikneg
Morghul
L⍱scivi⍱
Marco Augusto
Atlas Titan
el bolinha
ShinobinoKami
Comando Omega
13 participantes

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 2] - Página 3 EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 2]

more_horiz

Não liga, e ainda assim coloca romance na obra.


Sim, em 0,1% da obra pra ser preciso.
Imagina se não ligasse então.

Eu não entendo essa galera, quando vem alguém competente que escreve um roteiro que preste, que desenvolve personagem, reclamam tbm.


Roteiro que preste = Roteiro de romance com a Sakura.  :math2
Era só tirar a Sakura que ia ficar top.

Querem ver lutas vazias mas reclamam de Boruto e de filler, sendo que nessas obras mostram tudo o que vocês querem


Boruto é um lixo em tudo, incluindo nas lutas, nada se salva ali.

É óbvio que não é o Kishimoto que está escrevendo, o cara é um incompetente


Kishimoto lendo isso:

Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 2] - Página 3 0683ebcbe8123461643f99744f53ca7526455d7dbaa5a4d2803caf9e6ae8672f_1

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 2] - Página 3 EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 2]

more_horiz
Nunca entendi porque essas Novel não cobrem as pontas soltas deixadas pelo Kishimoto, e que ele obviamente nunca irá fechar. Exemplo, se era para fazer uma Novel sobre Sasuke e Sakura, faria muito mais sentido fazer uma mostrando como os dois se apaixonaram, coisa que nunca foi mostrada no cânone e devia ser muito importante.

Eu percebi isso lendo as outras Novel e percebendo o quão irrelevante e descartável elas são, as únicas Novels que se dão ao trabalho de preencher uma lacuna importante, embora muito mal e ainda deixando muitas coisas em aberto, são as do Itachi.

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 2] - Página 3 EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 2]

more_horiz
Novel sobre Sasuke e Sakura, faria muito mais sentido fazer uma mostrando como os dois se apaixonaram, coisa que nunca foi mostrada no cânone e devia ser muito importante.


Sakura já gostava dele, e o Sasuke queria pagar pelos seus pecados, dai ele se juntou com a Sakura, fim.

N precisa d uma novel pra isso.

Spin offs contando sobre a fundação de Konoha, epoca dos clas combatentes e afins era mais negocio.

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 2] - Página 3 EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 2]

more_horiz
Morghul escreveu:
Eu não entendo essa galera, quando vem alguém competente que escreve um roteiro que preste, que desenvolve personagem, reclamam tbm.

Querem ver lutas vazias mas reclamam de Boruto e de filler, sendo que nessas obras mostram tudo o que vocês querem


É óbvio que não é o Kishimoto que está escrevendo, o cara é um incompetente, não conseguiu fazer o básico de criar uma relação decente de pais e filhos.



"tudo o que vocês querem"

Eu não queria ver a Ada ficando ouriçada enquanto segura uma criança. As lutas "vazias" de Aborto tem partes que da pra se entreter mas a maior parte só é ruim mesmo, temos várias pérolas como personagens esquecendo poderes e maior foco no corpo a corpo (o que seria válido se não fizessem isso com personagens de atributos discrepantes).


descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 2] - Página 3 EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 2]

more_horiz
Aparentemente cada capítulo adapta um capitulo da novel: Sasuke Retsuden: The Uchiha Descendants and the Heavenly Stardust, só que de forma bem diferente, inclusive o jeito que o mangá adapta as coisas faz muito mais sentido e é muito mais interessante. 

Atlas Titan escreveu:
Novel sobre Sasuke e Sakura, faria muito mais sentido fazer uma mostrando como os dois se apaixonaram, coisa que nunca foi mostrada no cânone e devia ser muito importante.


Sakura já gostava dele, e o Sasuke queria pagar pelos seus pecados, dai ele se juntou com a Sakura, fim.

N precisa d uma novel pra isso.

Spin offs contando sobre a fundação de Konoha, epoca dos clas combatentes e afins era mais negocio.

Sim, Sasuke um dia apareceu para ela, falou "vamos trepar", cheio de culpa, e eles fizeram uma filha. É assim que funciona. 

Eu nem acho que seja necessário explorar o relacionamento dos dois, visto que esse nunca foi o ponto da série e a coisa funciona sem isso, mas já que eles querem, o ideal seria começar preenchendo os buracos deixados pelo Kishimoto.

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 2] - Página 3 EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 2]

more_horiz
Sim, Sasuke um dia apareceu para ela, falou "vamos trepar", cheio de culpa, e eles fizeram uma filha. É assim que funciona.


Se tratando desses 2 acho q foi desse jeito msm.

Mas whatever, ninguem liga.

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 2] - Página 3 EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 2]

more_horiz
Argh :genious:

ShinobinoKami escreveu:
  o ideal seria começar preenchendo os buracos deixados pelo Kishimoto.      


Acontece que o négocio é comercial, deve ter algumas exigências da editora e ''cotas'' pra lutas, pra vender.

Pode observar que todos esses produtos spin-offs seguem um padrão.

1. Personagens novos
2. Bichos ou habilidades novas
3. HIstória e tramas novas

Tudo é separado da time line oficial, eu duvido que eles tem permissão pra mecher na história oficial do kishimoto, além de ser arriscado, deve haver a parada dos direitos autorais no meio.

Imagine só, inventar que o Kakashi engravidou uma mulher por aí, ou que Tsunade morreu numa missão.
Eles precisam de histórias que podem ser ignoradas depois, ao mesmo tempo que dê pra encaixar no contexto atual.

Duvido que eles tem essas liberdade toda.

O único que tinha alguma chance de algo revolucionário sem o kishimoto era o filha da puta do kodashi. 
Mas talvez nem ele pois o mangá de Boruto também evitar remoer o passado, nem da Kaguya eles falam direito.
Ao invés de ressucitar logo o Jiraya botaram um clone no lugar.

Me lembrei de senhor do anéis, a Amazon foi fazer a adaptação mas nem os direitos dos personagens eles tem, só podem usar alguns, 
vai saber o que o Kodashi e assistentes podem fazer.

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 2] - Página 3 EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 2]

more_horiz
As meninas gostam da novel por causa das interações do Sasuke e Sakura, agora com o mangá, vão a loucura.

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 2] - Página 3 EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 2]

more_horiz
Morghul escreveu:
Argh :genious:

ShinobinoKami escreveu:
  o ideal seria começar preenchendo os buracos deixados pelo Kishimoto.      


Acontece que o négocio é comercial, deve ter algumas exigências da editora e ''cotas'' pra lutas, pra vender.

Pode observar que todos esses produtos spin-offs seguem um padrão.

1. Personagens novos
2. Bichos ou habilidades novas
3. HIstória e tramas novas

Tudo é separado da time line oficial, eu duvido que eles tem permissão pra mecher na história oficial do kishimoto, além de ser arriscado, deve haver a parada dos direitos autorais no meio.

Imagine só, inventar que o Kakashi engravidou uma mulher por aí, ou que Tsunade morreu numa missão.
Eles precisam de histórias que podem ser ignoradas depois, ao mesmo tempo que dê pra encaixar no contexto atual.

Duvido que eles tem essas liberdade toda.

O único que tinha alguma chance de algo revolucionário sem o kishimoto era o filha da puta do kodashi. 
Mas talvez nem ele pois o mangá de Boruto também evitar remoer o passado, nem da Kaguya eles falam direito.
Ao invés de ressucitar logo o Jiraya botaram um clone no lugar.

Me lembrei de senhor do anéis, a Amazon foi fazer a adaptação mas nem os direitos dos personagens eles tem, só podem usar alguns, 
vai saber o que o Kodashi e assistentes podem fazer.

Nem digo nesse sentido de adicionar modificações permanentes no cânone. Sabemos pelo Gaiden da Sarada que o Sasuke e a Sakura passaram um tempo viajando juntos, podiam simplesmente fazer uma dessas tramas que não influenciam em nada, mas que se passe nesse espaço de tempo e mostrando como isso aconteceu. Considerando que os roteiristas de Boruto até matam personagens relevantes, duvido que eles se importem com isso.

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 2] - Página 3 EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 2]

more_horiz
Eu imagino que a Sakura e o Sasuke tenham começado a passar mais tempo juntos, eventualmente eles estavam desabafando e relembrando o passado quando acabaram se beijando e transando e então surgiu a Sarada...
Quanto a novel, continuo achando ela boa, o artista consegue desenhar muito bem assim como consegue adaptar muito bem os elementos, aliás ver o Sasuke usando doton, suiton e fūton foi algo inusitado, mas que ao mesmo tempo se conecta com o rinnegan.

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 2] - Página 3 EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 2]

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Se quisesse romance eu assistia titanic, quero ver o pau quebrar. É sobre isso, e ta tudo bem.


Sim, mas não existe só você de público. O mangá/a novel não deve apenas agradar a você. A verdade é que se o autor fez dois personagens se tornarem um casal e, a após isso, algum arco ou outra obra vão retratar esse casal interagindo, o mínimo que um roteiro realístico demanda é que na dinâmica deles isso transpareça. Se não fosse para ter casal, era só não colocar nenhum casal ou não colocar dois personagens que são um casal estrelando a história, ué... rsrs
Mas se essa novel fez sucesso e, hoje, se tornou um mangá é justamente porque tem a Sakura nela e também momentos de casal, o chamariz, o "boom" da novel veio logo na divulgação da capa em que Sakura e Sasuke aparecem correndo juntos.

Ou você para de acompanhar ou aceita que, ao invés do roteiro focar exclusivamente no que te interessa, ele também vai abarcar interação entre personagens que interessa a outro público; público este que talvez seja até o público-alvo da novel. E isso não significa que o fio condutor da história é ruim.

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 2] - Página 3 EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 2]

more_horiz
Melhor que qualquer cap. do mangá Boruto. Espero que os produtores vejam a realidade, e troquem toda a equipe de Boruto. Essa adaptação está indo MUITO bem WW, não esperava tal aceitação.




Não cheguei a ler a novel, porém se não me falha a memoria, minha amiga disse que a Sakura usa Katon nessa história.



descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 2] - Página 3 EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 2]

more_horiz
Luan escreveu:
Melhor que qualquer cap. do mangá Boruto. Espero que os produtores vejam a realidade, e troquem toda a equipe de Boruto. Essa adaptação está indo MUITO bem WW, não esperava tal aceitação.




Não cheguei a ler a novel, porém se não me falha a memoria, minha amiga disse que a Sakura usa Katon nessa história.




Acho que sim, mas, se for o que eu estou pensando, ela cria uma minichama nas mãos para iluminar o local.  Ela utiliza de novo também um jutsu de sensorialismo via controle de chakra: ela encosta as mãos numa parede, flui seu chakra através dela e o chakra se espalha por todo o local e, com isso, ela consegue sentir/"mapear" o local enquanto toca a parede e se concentra.
Confesso que a parte dos "jutsus novos" e os personagens usando até jutsus que, ao meu ver, não combinam com eles (por exemplo: o Sasuke utiliza a palma mística em uma cena) é o que destoa um pouco a novel da obra principal, pois o enredo e as interações entre os personagens poderiam perfeitamente ser algo que saiu das mãos do Kishimoto sim, na minha opinião. O modo de utilizar os jutsus em certos momentos, eu não vejo como algo que o Kishimoto faria, e o Sasuke utilizar gelo no capítulo desta semana é um exemplo disso. No entanto, achei que até funcionou visualmente no mangá o Sasuke criando gelo, logo pode ser que os outros jutsus também funcionem e não causem uma real estranheza.
Não é necessariamente um erro com o material canônico a Sakura criar um fogo simples se, na obra oficial, qualquer um pode fazer uma transformação de terra simples, assim como não seria difícil de imaginar que o Sasuke aprendeu a fazer palma mística num nível inferior com sua mulher para poder se curar nas missões que faz sozinho (seria uma troca de jutsus entre marido e mulher), mas não soa como coisas que combinam com os personagens fazerem, sabe? Ao menos eu enxergo assim.
No geral, na maior parte da novel, os personagens utilizam suas técnicas conhecidas: Amaterasu, Susanoo, Raiton etc, no caso do Sasuke; superforça e  habilidades de medicina, no caso da Sakura, mas há esses momentos com jutsus novos e/ou com jutsus que dificilmente apareciam sendo utilizados pelos personagens se estes estivessem sendo trabalhados pelo Kishimoto.



Vou compartilhar esta fanart de Sasuke Retsudeen (tem umas  fanarts bastante legais):

Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 2] - Página 3 Ffxl-u2UYAALw04?format=jpg&name=medium

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 2] - Página 3 EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 2]

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Nunca entendi porque essas Novel não cobrem as pontas soltas deixadas pelo Kishimoto, e que ele obviamente nunca irá fechar. Exemplo, se era para fazer uma Novel sobre Sasuke e Sakura, faria muito mais sentido fazer uma mostrando como os dois se apaixonaram, coisa que nunca foi mostrada no cânone e devia ser muito importante.

Eu percebi isso lendo as outras Novel e percebendo o quão irrelevante e descartável elas são, as únicas Novels que se dão ao trabalho de preencher uma lacuna importante, embora muito mal e ainda deixando muitas coisas em aberto, são as do Itachi.  


Justamente por isso é muito arriscado vc criar uma novel sobre uma passagem de tempo que existe a possibilidade do autor preencher

Por isso novels de mangás possuem uma grande dificuldade até no momento cronológico que são inseridas

Faz mais sentido trabalhar e desenvolver melhor as relações pelas interações dentro da própria aventura da novel

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 2] - Página 3 EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 2]

more_horiz
Esqueci de comentar que fico muito animado em saber que vou ver a Sakura ser bem trabalhada/bem aproveitada em um mangá que tem um traço muito similar ao do Kishimoto. Jamais imaginei que o mangá teria um traço tão bom quando ele foi anunciado.

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 2] - Página 3 EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 2]

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Esqueci de comentar que fico muito animado em saber que vou ver a Sakura ser bem trabalhada/bem aproveitada em um mangá que tem um traço muito similar ao do Kishimoto. Jamais imaginei que o mangá teria um traço tão bom quando ele foi anunciado.

Eu achei que a Sakura nunca mais fosse ter uma participação relevante na obra. Fiquei muito surpreso que ela provavelmente vai ser coprotagonista dessa história.

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 2] - Página 3 EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 2]

more_horiz
Incrível como dois capítulos dessa novel do Sasuke já supera Boruto em tudo praticamente, arte e história, aliás os traços desse cara são incrivelmente parecidos com o de Kishimoto, parece que estamos lendo uma história desenhada pelo próprio.

Dos boatos que li sobre essa novel, o foco não é o casal Sasuke e Sakura,mas é claro que já que os dois estão participando de uma missão em conjunto vai ter fanservice pro casal, dessa forma atraindo ainda mais público pra novel, jogada de marketing inteligente.

O Sasuke correndo com a manga balançando foi o momento cômico da história rs... curioso pra saber se esse dinossauro está sendo manipulado por alguém, se é um experimento ou também utiliza olhos de vidro ou qualquer outro material artificial pra não ser pego pelo genjutsu do Sasuke. Aliás que lutinha bem feita, e pensar que uma luta do Sasuke vs um dinossauro já é melhor que qualquer luta de Boruto kakakaka. Sasuke usando Doton é totalmente coerente, mas Hyoton é além mesmo. Provável que ele tenha usado Suiton e a baixa temperatura do local tenha congelado a Kunai ou foi algo mais mirabolante envolvendo Futon também, enfim... só sei que ficou visualmente foda, espero uma animação dessa história. Provável que a Sakura já apareça no próximo capítulo... os cara quer fazer mistério com a participação de um personagem que está na capa da história shuashuashua
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos