Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Konan vs Mei Terumī

+5
Heisenberg
Comando Omega
Joe
Deusa Hinata
BOG
9 participantes

descriptionKonan vs Mei Terumī - Página 2 EmptyRe: Konan vs Mei Terumī

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Primeiro que a Mei nunca demonstrou Katon, então é puro achismo considerarmos isso para ela, pois não temos nem ideia de qual seria o nível de suas técnicas com esse elemento.

Faz sentido não considerar o katon para a Mei nessa comparação porque ela nunca usou esse elemento diretamente no mangá, porém dizer que é puro achismo é mentira. Mei não é apenas usuária de katon como tem afinidade natural com o elemento e o usa indiretamente em suas duas kekkei genkais sendo que ela é uma kunoichi focada em ninjutsus elementais e portanto usaria esse elemento contra a Konan em um combate dentro do mangá.

Heisenberg escreveu:
A nível do que foi mostrado, o Youton da Mei não tem abrangência suficiente para destruir o Shikigami no Mai, ainda que possa destruir boa parte dos papéis, por 4 motivos...

1ª Velocidade de dispersão dos papéis x Velocidade do Youton
2ª Abrangência dos papéis dispersos pelo campo x Abrangência do Youton
3ª Voo
4ª Kami Bunshins

Mentira. A Mei consegue usar essa técnica de forma contínua:
Spoiler :

Um único katon de Jiraiya e a explosão dela mesma já consumiram grande parte dos papéis dela.

Heisenberg escreveu:
Só pela questão da Konan ser capaz de voar e ter Kami Bunshins, já justificaria a Mei ter uma grande dificuldade em conseguir finalizá-la, seja com qualquer uma de suas técnicas mostrada

Indiferente a partir do momento que desconhecemos as capacidades do clones e temos ciência de que a Konan não pode atacar fora do alcance dos jutsus da Mizukage.

Heisenberg escreveu:
Se vocês olharem o Databook das duas principais armas da Mei (Youton Yokai e Fuuton Komu), ambas são classificadas como de CURTO A MÉDIO ALCANCE.

Verdade, mas isso depende de chakra, então ela pode aumentar o alcance das técnicas especialmente do vapor que de qualquer forma irá se dispersar corroendo os papéis da Konan.

Heisenberg escreveu:
O estilo de luta da Konan é adaptável para CURTO, MÉDIO E LONGO ALCANCE, visto que ela não precisa diretamente se mandar diretamente até a Mei, basta ela lançar projéteis e teleguiá-los até o oponente.

Jiraiya no mangá lidou com essa estratégia desviando e no anime lidou justamente com um jutsu de médio alcance.

Heisenberg escreveu:
A Mei não tem nenhum ninjutsu capaz de atingir essa escala de destruição...

Nem a Konan...

more_horiz
:facepalm2:

more_horiz
Faz sentido não considerar o katon para a Mei nessa comparação porque ela nunca usou esse elemento diretamente no mangá, porém dizer que é puro achismo é mentira. Mei não é apenas usuária de katon como tem afinidade natural com o elemento e o usa indiretamente em suas duas kekkei genkais sendo que ela é uma kunoichi focada em ninjutsus elementais e portanto usaria esse elemento contra a Konan em um combate dentro do mangá.

O ''puro achismo'' não é a Konan ser capaz de usar Katon, mas supormos qual nível seria essa técnica. 

Mentira. A Mei consegue usar essa técnica de forma contínua:

Eu não disse que ela não pode. Konan vs Mei Terumī - Página 2 2259519260

Mas isso muda o que ? Ela troca imprevisibilidade e velocidade de quando ela faz aquele ''disparo em jato'' como usado no Sasuke e na Karin, pela maior amplitude de alcance.

A Konan voa, cara. Isso por si só já dificulta a aplicação dessa técnica. Olhe o caso do Madara, ele com um simples pulo saiu do alcance da técnica e só foi atingido no ataque posterior, pois foi acertado pelo Raikage.

Além dela ter voo, ela tem um estilo de luta que lhe permite dispersar rapidamente pelo campo (se ela já estiver com o Shikigami no Mai ativado) e ainda conta com Kami Bunshins, para dificultar a Mei conseguir focalizar na real Konan.

Você acha que o ataque dessa forma que foi usada contra o Madara mataria a Konan ? Pois eu tenho certeza que não.

Indiferente a partir do momento que desconhecemos as capacidades do clones e temos ciência de que a Konan não pode atacar fora do alcance dos jutsus da Mizukage.

Sabemos sim...

Konan vs Mei Terumī - Página 2 NARUTO%E2%80%94%E3%83%8A%E3%83%AB%E3%83%88%E2%80%94-%E3%82%AB%E3%83%A9%E3%83%BC%E7%89%88-46---p145-%5BaKraa%5D

A Konan estava usando clones de papel para proteger o Nagato. Acha mesmo que esses clones eram meros enfeites ? 

https://www.forumnsanimes.com/t97065-a-konan-fez-isso-usando-clones

Alias, você mesmo criou um tópico falando disso. :aliens:

Nada que a Konan mostrou no anime não poderia ser facilmente reproduzido pelo mangá, pois não tem nada de novidade, nenhum poder diferente do que ela já tenha mostrado no mangá.

E por que a Konan não pode atacar fora do alcance dos ataques da Mei ?

Konan vs Mei Terumī - Página 2 2focag10

Shikigami no Mai é um jutsu de LONGA distância. Konan se espalhou por Amegakure INTEIRA com essa técnica, em busca do Jiraya. O que impede a Konan de atacar a Mei a distância ? Não há nada que impeça ela de atacar a distância, da mesma forma que o Sai é capaz de fazer com o Choju Giga ou o Deidara com o Kibaku Nendo.

Além de que, olhe o campo que foi estabelecido para essa batalha...

Local: Floresta da Morte(Orochimaru vs Time 7)

É uma floresta densa e fechada. É MUITO mais fácil a Konan camuflar seus papéis e dispersá-los por esse campo do que a Mei acertar a Konan com Youton e Futton. Sabemos que ela é PLENAMENTE capaz de fazer isso.

Konan vs Mei Terumī - Página 2 16

Cara, ela camuflou FUCKING 600 BILHÕES DE EXPLOSIVOS no oceano, de forma que nem o Sharingan do Obito foi capaz de perceber. Para ela camuflar algumas Kibaku Fudas nessa floresta diante uma oponente que nem sensor tem, vai ser extremamente simples.

E não é só esse o problema...

Eu repito, a luta é em uma FLORESTA !!!

Se a Mei usar Youton, ela vai simplesmente incendiar a floresta e morrer carbonizada. Enquanto a Konan pode facilmente se livrar do incêndio florestal, simplesmente voando e saindo do alcance.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/03/lava-de-vulcao-provoca-incendio-florestal-no-havai.html

Não que eu ache que a Konan precise de um campo como esse para obter vantagem contra Mei, pois a vejo vencendo em basicamente qualquer cenário. Mas é nítido que uma luta numa floresta é MUITO mais vantajosa a Konan do que a Mei.

Verdade, mas isso depende de chakra, então ela pode aumentar o alcance das técnicas especialmente do vapor que de qualquer forma irá se dispersar corroendo os papéis da Konan.

Todas as técnicas do mangá dependem da quantidade de chakra presentes nela. 

Nos 2 exemplos usados no mangá do Youton, no exemplo único do Futton e pelas descrições do próprio Databook restringem o alcance delas, por que eu iria considerar como se a Mei pudesse simplesmente cuspir um mar de lava, sem nenhum critério lógico para supormos isso ?

Jiraiya no mangá lidou com essa estratégia desviando e no anime lidou justamente com um jutsu de médio alcance.

Ali foi só um exemplo dado para fazer uma analogia ao ataque, não significa que a Konan vai atacar da mesma forma e com a mesma quantidade de papéis.

Até porque, eu to considerando que a Konan vai matar a Mei com Kibaku Fudas, não com lanças comuns de papel.

Nem a Konan

Tem sim. E eu já mostrei isso.  :kyo2:

more_horiz
Heisenberg escreveu:
O ''puro achismo'' não é a Konan ser capaz de usar Katon, mas supormos qual nível seria essa técnica.

Se ela puder usar no mesmo nível do Katon: Endan do Jiraiya já é o suficiente para ela ter grande vantagem contra a Konan.

Heisenberg escreveu:
Eu não disse que ela não pode. Konan vs Mei Terumī - Página 2 2259519260

Mas isso muda o que ? Ela troca imprevisibilidade e velocidade de quando ela faz aquele ''disparo em jato'' como usado no Sasuke e na Karin, pela maior amplitude de alcance.

Isso torna o alcance da técnica maior o que desmonta o seu argumento de que os papéis da Konan teriam vantagem por ter longo alcance. Sem contar que essa lógica ignora que o Katon: Endan também tem médio alcance...

Heisenberg escreveu:
A Konan voa, cara. Isso por si só já dificulta a aplicação dessa técnica.

Isso é inútil se ela não pode atacar a Mei sem ficar no alcance das técnicas da Mizukage ao menos que a Konan pretenda ganhar uma luta fugindo.

Heisenberg escreveu:
Olhe o caso do Madara, ele com um simples pulo saiu do alcance da técnica e só foi atingido no ataque posterior, pois foi acertado pelo Raikage.

Isso implica que Konan e Madara possuem um nível de velocidade semelhante o que não é verdade.

Heisenberg escreveu:
Além dela ter voo, ela tem um estilo de luta que lhe permite dispersar rapidamente pelo campo (se ela já estiver com o Shikigami no Mai ativado) e ainda conta com Kami Bunshins, para dificultar a Mei conseguir focalizar na real Konan.

O objetivo da Mei é destruir os papéis da Konan, não importa se ela vai se dispersar ou usar clones, a mizukage continuará na vantagem.

Heisenberg escreveu:
Você acha que o ataque dessa forma que foi usada contra o Madara mataria a Konan ? Pois eu tenho certeza que não.

A Konan é mais lenta do que Madara e do que a própria Mei, então não seria impossível para Mei acertá-la assim, mas de qualquer forma é um excelente método para eliminar papéis e clones.

Heisenberg escreveu:
A Konan estava usando clones de papel para proteger o Nagato. Acha mesmo que esses clones eram meros enfeites ?

Eu não disse que eles são enfeites, apenas não há nada que indique que eles representem perigo para ninjas de nível kage.

Heisenberg escreveu:
https://www.forumnsanimes.com/t97065-a-konan-fez-isso-usando-clones

Alias, você mesmo criou um tópico falando disso. :aliens:

Sim justamente pela falta de informações sobre os clones, mas mesmo que eles tenham feito o que eu supus, eles continuam não representando perigo para alguém do nível da Mei.

Heisenberg escreveu:
Shikigami no Mai é um jutsu de LONGA distância. Konan se espalhou por Amegakure INTEIRA com essa técnica, em busca do Jiraya. O que impede a Konan de atacar a Mei a distância ? Não há nada que impeça ela de atacar a distância, da mesma forma que o Sai é capaz de fazer com o Choju Giga ou o Deidara com o Kibaku Nendo.

Você está equivocado. Nunca foi dito ou mostrado que Konan estava em todos os pontos da aldeia da Chuva ao mesmo tempo como Katsuyu estava em Konoha, por exemplo. Até onde foi mostrado o alcance do jutsu da Konan é o que ela usou contra Jiraiya, Obito e randons de Konoha. Lembrando que longo alcance significa mais de 10 metros e não campo infinito.

Heisenberg escreveu:
É uma floresta densa e fechada. É MUITO mais fácil a Konan camuflar seus papéis e dispersá-los por esse campo do que a Mei acertar a Konan com Youton e Futton. Sabemos que ela é PLENAMENTE capaz de fazer isso.

Mais fácil eu discordo, mas finalmente você está dizendo algo coerente com o mangá.

E você simplesmente está desconsiderando o futton que fode com tudo da Konan quase que de forma automática.

more_horiz
Se os papéis da Konan não passaram pelo Katon do Jiraiya, também não irão passar pelo ácido ou Youton da Mei. Se eles entrarem na área de contato dela todos são derretidos e ela não precisa sequer atacar sua oponente já que todos os golpes de longo alcance seriam inutilizados. A KG da Mei tava fazendo dano nas camadas iniciais do Susanowo, ter ou não chakra para fortalecer os origamis se torna irrelevante.
Spoiler :

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Se os papéis da Konan não passaram pelo Katon do Jiraiya, também não irão passar pelo ácido ou Youton da Mei. Se eles entrarem na área de contato dela todos são derretidos e ela não precisa sequer atacar sua oponente já que todos os golpes de longo alcance seriam inutilizados. A KG da Mei tava fazendo dano nas camadas iniciais do Susanowo, ter ou não chakra para fortalecer os origamis se torna irrelevante.
Spoiler :

Eu acho que o pior do Futton: Kōmu no Jutsu é a capacidade da técnica de corroer chakra:
Konan vs Mei Terumī - Página 2 9obr3k10
O chakra presente nos papéis da Konan seria corroído antes mesmo dos papéis em si assim tornando todo ataque da Konan inútil visto que a dureza dos papéis dela e o controle é proveniente justamente do fato dela usar chakra para revestir os papéis:
Konan vs Mei Terumī - Página 2 TfJ3lSy
Isso significa que o Futton: Kōmu no Jutsu seria extremamente perigoso para a Konan mesmo que a Mei usasse uma versão muito inferior da técnica. Restaria a Konan a tentativa de dissipar a névoa ou então ver seu chakra sendo vaporizado lentamente.

more_horiz
Baita tradução tendenciosa essa do Futton: Kōmu no Jutsu.

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:

Eu fiz em 2017...

more_horiz
BOG escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:

Eu fiz em 2017...

Você fez a tradução do Yōton: Yokai também, né?! Amado, o que eu vi na tua tradução é que você tirou várias características importantes do Yōton: Yokai ou não as deixou tão claras ao leitor, enquanto essa tradução do Futton você meio que tornou a técnica superefetiva contra técnicas baseadas em chakra.

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
BOG escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:

Eu fiz em 2017...

Você fez a tradução do Yōton: Yokai também, né?! Amado, o que eu vi na tua tradução é que você tirou várias características importantes do Yōton: Yokai ou não as deixou tão claras ao leitor, enquanto essa tradução do Futton você meio que tornou a técnica superefetiva contra técnicas baseadas em chakra.

Na verdade, há pelo menos duas traduções diferentes das técnicas da Mei que circulam pela internet, as que eu fiz são essas:
Minhas traduções :

As demais traduções foram feitas por outras pessoas. De qualquer forma, é muito provável que as minhas traduções possuam erros, afinal de contas eu não trabalho como tradutor, nem fui remunerado por isso e tive o trabalho de traduzir diversas páginas do 4º databook apenas para que os fãs de Naruto tivessem acesso a informações das técnicas em português.

more_horiz
A intenção pode até ser boa, mas traduções como essas se propagam com muita facilidade e dificultam acurar o que é verdade de fato. Lembro do JS que era dado como uma técnica de absorção de chakra, por um equívoco na tradução.

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
A intenção pode até ser boa, mas traduções como essas se propagam com muita facilidade e dificultam acurar o que é verdade de fato. Lembro do JS que era dado como uma técnica de absorção de chakra, por um equívoco na tradução.

E o que eu tenho a ver com isso?

more_horiz
BOG escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:

O simples fato de você continuar propagando essas traduções em 2022.

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
BOG escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:

As traduções que eu fiz são coerentes com o conteúdo que consta no 4º databook e por isso eu pretendo usá-las até que seja lançado algo oficial, se você não gosta delas eu não posso fazer nada.

more_horiz
A Mei vence, é counter da konan.

@Heisenberg

Como o youton é um jutsu apenas de médio e curto alcance se a mei conseguiu rebater os meteoros no the Last?

Heisenberg escreveu:
A Mei não tem nenhum ninjutsu capaz de atingir essa escala de destruição...

Olha, eu acho que um suiton capaz de bloquear um meteoro ou rajadas de magma em uma escala maior podem repetir esse feito sim.

Algo interessante que eu andei observando é mais uma contradição do databook em relação ao mangá.

O databook diz que as paredes não derreteram:
Konan vs Mei Terumī - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQRrmtXgs0_9fQKybO69MMpwjXBCiC_EZATuw&usqp=CAU

O mangá mostra que derreteram sim:
Konan vs Mei Terumī - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcS9bOlEc3GRfSpWdOSriTPNROgaum7TxyRonQ&usqp=CAU

Se vcs olharem com atenção verão que, no quadro inferior do canto esquerdo, as paredes estavam derretendo sim.

more_horiz
@BOG, qual foi esse DB4 em que você se baseou? Por que o DB4 que eu conheço, inclusive a tradução inglesa, estebelece que o Yōton: Yōkai aumenta seu alcance e velocidade conforme o usuário focaliza os disparos do fluído:

Konan vs Mei Terumī - Página 2 12358713

[...]

Konan vs Mei Terumī - Página 2 12358813

Também, ou... usá-la espalhada por uma ampla área, criando uma barreira extramamente viscosa e ácida.

more_horiz
BOG escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
BOG escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:

As traduções que eu fiz são coerentes com o conteúdo que consta no 4º databook e por isso eu pretendo usá-las até que seja lançado algo oficial, se você não gosta delas eu não posso fazer nada.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos