Rin escreveu: Bom, então finalizamos aqui. Não é correto debater, você está certo. Às vezes quando uma pessoa passa de certo nível não dá mais.
Finalizamos mais um etapa das nossas problematizações. Você também está corretíssimo, quando se passa de um nível não dá e
você já ultrapassou esse limite faz algum tempo.
Rin escreveu: A "pregação" ou discussão sobre correntes religiosas é correta no sentido de debate, não no sentido de algemar alguém e fazê-la escutar as suas pregações.
O assunto do tópico é exatamente sobre convencer outra pessoa, colocar sua fé sobre outra ou mostrar que seus valores são
melhores, não sei se você vem no tópico para cutucar o pessoal ou para realmente entrar em debate, pois nem mesmo o assunto
proposto pelo autor do tópico você consegue interpretar.
@TÓPICO
"é correto tentar convencer alguém de que a sua fé tem um valor maior do que a do outro? Ou de que os valores da sua religião são melhores do que a do outro?"
Rin escreveu: Eu sou a favor da livre expressão, apenas isso. É algo simples de entender, eu sou a favor de que as pessoas tenham o livre direito de criticar diferente posições religiosas sem serem tratadas como vilãs porque expressaram sua opinião sobre uma religião, como se fosse um tabu.
Sim meu bem, toda pessoa humana e com empatia pensa dessa forma, mas sabemos que a realidade não é esta.
Então de acordo com o que o autor do tópico sugeriu,
NÃO É CORRETO sobrepor sua religião como "melhor", pois
não há uma melhor, são todas com seus ensinamentos e crenças individuais e algo individual não pode ser "criticado"
é difícil pra você entender isso? Poxa.
Não existe crítica para coisas íntimas e pessoais, NÃO EXISTE, você critica oque influência ou causa danos a sociedade
ou a um meio específico, mas as religiões estão ai desde que nos entendemos como gente, então não me venha com
essa hipocrisia de "livre expressão" isso não passa de romantismo de antipatia.
Deusa Hinata escreveu: Deus não é aquele que você cria na sua mente para satisfazer as suas filosofias ou ideias, o DEUS verdadeiro é o verdadeiro e ponto.
Aquele DEUS que proíbe qualquer forma de matança entre irmãos e próximos, que proíbe adultérios, que proíbe tudo que trás desgraça ao mundo, esse sim é o DEUS verdadeiro. Não importa a sua opinião, filosofia ou ideal...
Sim, esse é o SEU DEUS, da SUA BÍBLIA e de acordo com os ensinamentos dele, isso é o certo e imutável, mas entenda
que existem outros Deuses, outras Bíblias e elas não são menos apenas por você ter nascido no Brasil e cristão, pois você
poderia muito bem nascer na Índia, Israel, Iraque... E ter crenças totalmente diferentes.
Deusa Hinata escreveu: 1- Por favor, se você encontrar um trecho na bíblia que DEUS manda escravizar pessoas, queimar mulheres, oprimir as pessoas, ser preconceituoso com os homossexuais, entre outras coisas, me diga, que hoje mesmo deixo de adorar o MEU DEUS.
Nunca disse que ele pregou tais atitudes, e sim que fizeram em nome dele, em nome da religião, logo é fato de que a Igreja
convencional antigamente pregava péssimos ensinamentos e até hoje repudia outras religiões e se diz como a "melhor" ou a
mais verdadeira e sabemos que a situação não é assim.
Meu problema não é Deus e sim o fã clube dele.
Deusa Hinata escreveu: Sobre a comunidade lgbtfobia, todos são tao pecadores quanto todos os filhos dos homens, incluindo a mim. Eu sou contra qualquer pecado, odeio qualquer pecado, fornicação, prostituição, adultério, corrupção, etc...
Mas o seu problema VICTOR, é negar que é pecador, isso sim vai pesar muito para você.
Eu nunca disse que sou pecador pois eu sou ateu, simplesmente isso, a sua crença não me comove, eu prefiro pregar
simplesmente a empatia e o amor e ser tão bom quanto um cristão que se diz seguidor de Jesus e criticar outras religiões
e outros estilos de vida, vale mais uma vida de amor e acolhimento do que uma vida de críticas e limitações por religião.
Deusa Hinata escreveu: Não se trata do DEUS cristão, mas sim o DEUS verdadeiro. Aquele que os Judeus, muçulmanos e cristão adoram. O DEUS de Abraão.
Então não importa se outras religiões tem seus direitos, nada muda a realidade e a verdade que é o nosso SENHOR DEUS, nem mesmo que JESUS CRISTO, seu filho é o caminho e a verdade e a vida.
Não vou brigar com você por causa disso, você nasceu nessa religião, aprendeu sobre ela, é doutrinado por ela, então
muita paz e prosperidade na sua vida, siga sua vida como cristão devoto e muito feliz, gratidão.
Mas eu jamais irei acreditar em um Deus criado pelos homens, um livro escrito por homens e ainda mais dizendo que
ele é o único e invalidando todas as outras religiões, isso é oque eu penso e você tem que respeitar sem criticar, assim
como eu não critiquei a sua crença.