Victor escreveu:O assunto do tópico é exatamente sobre convencer outra pessoa, colocar sua fé sobre outra ou mostrar que seus valores são
melhores
Sim, meu caro Victor, eu entendi muito bem o assunto do tópico. O tópico menciona tentar convencer outra pessoa, mas jamais menciona que isso seria feito através de uma maneira compulsória ou perturbadora.
Uma vez que ele não disse isso, eu respondi que tentar convencer o outro de que sua religião é superior não é incorreto num contexto argumentativo e dialético.
Não existe nada de errado em tentar argumentar que sua doutrina religiosa possui valores melhores do que outras. Isso não é intolerância religiosa. A religião não é um assunto indebatível e tampouco um tabu.
A religião é uma visão de mundo. Qualquer visão de mundo que não seja criminosa moralmente (racismo, homofobia, nazismo, etc.) pode sim ser debatida.
NÃO É CORRETO sobrepor sua religião como "melhor", pois
não há uma melhor, são todas com seus ensinamentos e crenças individuais e algo individual não pode ser "criticado"
é difícil pra você entender isso?
É claro que é.
Assim como eu posso argumentar que o meu posicionamento político é melhor do que o de fulano, assim como eu posso argumentar que o meu posicionamento ideológico é melhor do que o de beltrano, eu também posso argumentar que o meu posicionamento religioso é melhor do que beltrano.
Veja, apesar de não dizer diretamente, quando você diz pro @Deusa Hinata que as ideologias dele são absurdas, você está literalmente supondo que as suas ideologias são melhores.
Isso se chama liberdade de expressão.
"Ah mas ideologia e política blablabla não é religião" Verdade, mas não há nada que diga que a religião seja indebatível diferentemente desses demais tópicos. A religião é apenas mais uma visão de mundo que pode sim ser debatida, assim como as demais.