Eu nunca achei que veria argumentos convincentes a favor do Jiraiya contra o Muu. Mais tarde penso nessa luta.
Sertão escreveu:Não temos base nenhuma no mangá que aponte o nível de velocidade exigido para esquivar de um Jinton. Vamos lembrar aqui que o Jinton só foi usado em duas situações:
1- Contra outro usuário de Jinton
2- Contra usuário de Gaklido
Fora isso, sabemos que Madara estava enfrentando de forma casual dois usuários de Jinton. Dito isto, absolutamente improvável que um usuário seja capaz de acertar facilmente um Ninja com reflexos aumentados pelo Modo Sennin, nada mostrado sugere isso, aliás seria superestimar demais a técnica.
Claro, por se tratar de uma técnica extremamente versátil e que não pode ser contra-atacada diretamente, Jiraiya estaria em risco de morte constantemente contra Mu.
Dando minha visão do combate: Jiraiya vence se conseguir achar a média/curta distância depois de detectar Mu com a barreira. Se o Tsuchikage conseguir manter a luta na longa distância, ele eventualmente vai pegar o Sannin com seu Jinton.
Jiraiya 7.5/10
2) A barreira de detecção é um meio inviável porquanto Muu pode evitar o alcance da barreira. Veja que o Tengai Houjin não detectou o camaleão (tanto que Jiraiya precisou usar o Zessenbaku depois), ele apenas impediu o camaleão de se aproximar.
Nagato podia ver a delimitação da barreira com o Rinnegan, Muu não tem sequer como saber que Jiraiya ergueu uma Kekkai, sendo que o Sannin poderia, inclusive, tirar vantagem disso para contra-atacar.
Sertão escreveu:
Vai bloquear um chute muito mais forte Sertão? Me explica como eu vou defender um chute sendo que sou muito mais fraco?
Realmente é impossivel bloquear, mas é possível ter reação:
Veja que Tendou esboçou reação com o braço, já Nigendo contra Jiraiya, foi acertado sem mover um músculo, o mesmo para chikushodo dentro do duto.Quando Naruto deu um blitz no Kisame, ele não somente faria uma vez, ele faria duas, três, quatro, cinco...Por que ele é muito mais rápido que o Kisame.
Jiraiya fez duas vezes, quer mais prova que isso?Esse cara sim ia consegue dar blitz nos 3 Pain, e derrota-los todos em poucos instantes. A formação completa é outra história, em especial devido ao Tendo.
Primeiro que existem diversos níveis de diferença de velocidade. Existe caras muito mais rápidos, que sequer podem ser visto. Existe a diferença de velocidade onde você até consegue ver o inimigo, mas tem dificuldades em responder.
O último era o caso de Jiraiya vs Pain, os corpos eram mais lentos, no 1x1 eles tinham dificuldade de responder ao Jiraiya, eles dependiam da visão compartilhada para se defender.
Raikage não venceria os corpos como você imagina, ele para na visão compartilhada, os corpos não tem ponto cego.