Staz escreveu:Mulher, este mundo dito por você é utópico, não existe.
kkkk Não é um mundo utópico, é um pensamento lógico.
No escritório onde eu trabalho todo mundo contribuí no mês pra pagar o pó de café e os lanchinhos, e têm dado certo,
ainda não apareceu ninguém pra desviar o dinheiro pra comprar cerveja. Pode acontecer, mas que culpa temos? Só queremos que todos tomem café.
Se quer viver com dignidade, você precisa trabalhar pra isso, e não depender que os outros trabalhem por você. Aonde exatamente se encontra a dignidade sendo bancado por estranhos?
A dignidade é notável ao simplesmente você sair de casa e pisar no asfalto, isso é dignidade construída com dinheiro público.
Tem gente que sai de casa e pisa no barro todos os dias.
Você sabe o que é dignidade? É simplesmente ter o mínimo.
O ser humano não evolui guardando o dinheiro só pra ele, ninguém cresce sozinho, nós precisamos uns dos outros, isso é um fato.
Todos devem contribuir com o espaço que ocupam, e os ricos ocupam muito espaço e são os que mais prejudicam os outros.
Em momento algum disse que sou mais inteligente, sou mais que alguns, é a verdade.
Existem pessoas mais inteligentes que outras, e isso é um fato natural da vida, ou acha que todos somos perfeitamente iguais?
Não, você é só arrogante mesmo.
Um senhor idoso analfabeto que vive na probreza é muito mais sábio que você, qualquer pessoa de extrema pobreza sabe mais que você, sabem enfrentar qualquer adversidade. Vocês não durariam um ano em escola pública.
E assim o governo se adaptou, inventando uma nova desculpa com o espirito de Robin Hood: Temos que roubar de uns, e dar pra outros.
É prazeroso de fato, ver riquinhos perdendo rios de dinheiro gastos com coisas inúteis.
O problema é forçar pessoas que não querem dar seu dinheiro para outros.
Pros outros não, qualquer pessoa pode usurfruir dos serviços públicos, inclusive pessoas com plano de saúde, se forem num hospital vão ser atendidos, se quiserem matricular o filho numa escola pública vai ter vaga.
Se você não quer, problema seu.
Só que isso é uma desculpa perfeita para que o governo mantenha seu poder sobre as pessoas, alegando guiar os plebeus para um mundo melhor, pois só eles sabem o que é melhor pra todos, além do desvio de dinheiro, já que eles merecem ser remunerados pelo bem danado que fazem. (Ironia)
Políticos são nossos empregados e precisamos escolher, alguém precisa liderar. Agora, que culpa temos se os caras eleitos gastam dinheiro público com lagosta enquanto está ocorrendo uma epidemia pelo país? Nenhuma, não podemos entrar na mente desses fdps.
Já morrem
Estou viva e bem, e minha vozinha de 76 anos também, ela faz tudo e é mais saudável que você garanto, tá sempre marcando presença nas boates da terceira idade.
Você vai simplesmente ignorar a alta taxa de mortes no SUS? Vai ignorar os pacientes que morrem sem mesmo serem atendidos na fila?
Você diz que sua realidade é essa, mas defende essa merda.
Pelo visto gosta muito da tua atual realidade.
Não ignoro nada, quem ignora é você que quer tirar a única chance de sobrevivência deles.
Eu nunca vou defender nosso dinheiro sendo mal aplicado, vou defender a melhora.
Se não existisse o governo para furtar mais de 40% do seu salário anual, você teria plenas condições de pagar por um plano de saúde.
Sim, mas não sei se pagaria, eu sou pão dura.
Já que você é uma boa samaritana, saiba que existem milhões de pessoas que pensam exatamente como você, juntem-se, e banquem o tratamento médico dos pobres, problema resolvido.
Já bancamos, o SUS tá aí.
Agora só precisamos de pessoas competentes para administrar.
Victor escreveu:Tem certos comentários que os olhos sangram.
Nem me fale
Antes eu achava que os militantes de twitter eram super irritantes com esse papo de consciência de classe, mas o caras realmente não tem menor noção da realidade do outro, pensam que privatizar alguma coisa neste país é super simples e o discurso deles passa uma vibe de egoísmo que dá ânsia.