Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kisame vs Sakura

+12
Deusa Hinata
ShinobinoKami
Orochilherme
Staz
Another
Victor
Joe
Katsuboy
Deusa Sakura
Comando Amado♚
SirLongevo
Ben Ikneg
16 participantes

descriptionKisame vs Sakura  - Página 9 EmptyRe: Kisame vs Sakura

more_horiz
Ela tava usando TDS os atributos da Sakura, com a marionete é diferente pois são leves ent dá pra manipular melhor.


Realidade:

Eu n falei q ela foi acertada, mas ela foi pega visto que ficou presa

descriptionKisame vs Sakura  - Página 9 EmptyRe: Kisame vs Sakura

more_horiz
Não estava, a única coisa que ela usufruiu foi a super força, o próprio kishimoto deixa bem claro que era a chyio controlando a sakura o tempo todo.

Kisame vs Sakura  - Página 9 28110


Nessa primeira fase da luta, além controlava a sakura era a chyio.

descriptionKisame vs Sakura  - Página 9 EmptyRe: Kisame vs Sakura

more_horiz
Mr. Causality escreveu:

Kisame vs Sakura  - Página 9 28110


Nessa primeira fase da luta, além controlava a sakura era a chyio.



O databook do The Last usa essa imagem da Sakura com as mãos no chão na sessão que fala sobre a esquiva dela. Tenho impressão, por isso, que a ideia seja que a Chiyo ampliou as habilidades evasivas da Sakura, mas que teve sincronia no processo, não sendo tudo somente fruto do controle da Chiyo. Sinceramente, não tem muito por que a Chiyo fazer a Sakura ficar nessa posição com as mãos no chão, acho que seria mais condizente mesmo a Sakura fazer isso num movimento de flexibidade e a Chiyo controlar o resto do corpo (as pernas), deixando ela nessa posição estranha, para ampliar a esquiva.
Veja:
Kisame vs Sakura  - Página 9 Emobx74W8AAX5Df

descriptionKisame vs Sakura  - Página 9 EmptyRe: Kisame vs Sakura

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
@Mr White
[justify]Eu fui convencido, pelos argumentos, de que a Samehada não precisa necessariamente morder o oponente, mas não fui convencido de que ela consegue absorver chakra em um contato rápido de alguém que não está expelindo chakra, pois os exemplos que você trouxe parte da absorção que ela fez de uma lâmina banhada por chakra de relâmpago, sendo que, em um desses casos, a lâmina do Bee ficou fincada na Samehada enquanto ele fluia chakra por ela, ou seja, há emissão de chakra envolvida no processo.  E ela ter sugado o chakra do reservatório do próprio Bee, seja enquanto absorvia o chakra do manto ou da emissão de raiton, só mostra a grande quantidade de chakra que ela consegue drenar e não que consegue fazer isso (sem se anexar ao alvo) quando não há emissão.

Eu entendi ainda onde está sua dúvida, porém acho que está chegando perto de um território onde não foi feita distinção no mangá. Qual a diferença que o mangá mostrou entre uma espada banhada de chakra ou um punho banhado de chakra, por exemplo?

Bee coloca uma quantidade massiva de chakra nas suas armas, ao ponto de fazer um simples lápis se tornar uma arma mortal. A espada somente ficou "fincada" pois todo o chakra foi absorvido rapidamente no momento do contato. Não fosse isso, teria sido perfurada, como eu disse antes.

Também não é necessária a Samehada estar anexada ao alvo, pois ela absorveu o chakra do Kisame quando o mesmo estava apenas segurando o cabo.
Kisame vs Sakura  - Página 9 Bee-1210
É evidente que o único requisito é que o alvo esteja tocando a Samehada para que o chakra seja dreinado.

O fato da Samehada ter absorvido o chakra do corpo do Bee também prova isso, pois a partir do momento que o manto de chakra do Hachibi foi absorvido, o Bee não estava mais expelindo chakra e teve o chakra do corpo absorvido mesmo assim.

Outra ponto abordado e elucidado por você foi justamente o fato de o Naruto ter tocado na Samehada com um manto de chakra e ela não absorvê-lo. A ideia de que não fez porque não quis é fraca: um ser que se atrai por altas quantidades de chakra ignoraria o chakra da Kyuubi assim? Acho que no mínimo a gente pode supor que ela não consegue absorver enquanto mantém o Kisame "escondido" dentro dela.

Mas eu nunca disse que a Samehada não absorveu porque não quis.

Eu não entendi qual era o ponto do seu questionamento. Se já tinha sido provado que a Samehada consegue absorver o chakra do usuário usando o Bijuu Chakra Mode, qual o ponto de mencionar essa cena do Naruto?

Eu supuz que você estava querendo dizer que isso significa que ela não possa, o que é ilógico visto que ela já mostrou ser possível. E se a sua explicação é de que ela não é capaz de absorver com o Kisame dentro, também não entendi onde isso influencia na análise deste tópico, já que esse cenário não vai ocorrer.

No fim, não tem nenhum momento em que ela absorve chakra que não está ligado a emissão de chakra, seja por manto ou por forma biju, seja por emissão de elemental. Você consegue trazer algo nos materiais de Naruto ou no mangá que prove que um contato rápido com um soco da Sakura vai permitir a absorção, uma vez que a Sakura não envolve chakra nos punhos como se formasse um manto? É uma concentração e liberação muito rápida, descrita, salvo engano, pelo databook como instantânea. Nesse sentido, me parece que o estilo da Sakura é uma ótima contramedida à Samehada, que só vai sentir o chakra quando já for um impacto monstruoso em cima dela.

Mas o mangá já nos dá passagens que mostra a Samehada absorvendo o chakra direto do corpo sem ser necessária emissão de chakra.
Spoiler :

Note que a habilidade de absorver chakra não é exclusiva da Samehada, temos o Yoroi, o Jiroubo e os insetos do Shino com essa mesma habilidade. Até mesmo o Madara(sem Rinnegan) demonstrou possuir uma técnica que o permita fazê-lo:
Spoiler :


A Samehada definitivamente possui uma das absorções de chakra mais poderosas (atrás do Gakidou). A mim não soa lógico especificar limitações que o mangá não criou.
O mangá estabeleceu que ela pode: Absorver chakra com grande velocidade. Absorver chakra somente com contato. Absorver chakra do corpo do alvo.

Sobre o soco da Sakura, a concentração do chakra é que é descrita como instantânea (não há menção sobre "liberação de chakra")
Kisame vs Sakura  - Página 9 Bee-1610
Acredito que seja especificado isso, pois outros personagens que também concentram chakra para aumentar sua força parecem levar um certo tempo, ao passo que Sakura e Tsunade por terem controle de chakra surreal conseguem fazer isso de forma imediata.
Kisame vs Sakura  - Página 9 Bee-1710

Eu mesmo questionei se a Samehada ser usada como "escudo" seria a opção mais viável pelo fato de haver a possibilidade de não conseguir bloquear todo o dano. Mas é possível durante o combate a Sakura encostar na espada e ter o chakra dreinado, pois não tem como saber dessa habilidade até ela de fato ocorrer.

Contra-argumentando alguns argumentos seus:
- Samehada desviar da Sakura para depois se aderir ao corpo dela: como a Sakura conseguiu escapar de uma situação em que ela estava cercada por 7 oponentes usuários de MS que usam armas teleguiadas, não vejo a Samehada conseguindo atingi-la. Ainda mais porque o Bee partiu numa investida com alto arranque de velocidade, o que atrapalha a resposta para reação. Não vejo por que a Sakura correria pra cima da espada do oponente com tudo...

Mas o que está sendo questionado aqui não é a capacidade da Sakura de desviar de ataques, algo que ela mostrou ser extremamente proficiente desde a luta contra o Sasori. Estamos falando de lutar a curta distância e atacar tentando evitar ser tocada, o que é uma situação completamente diferente.

Ademais, sinto que você está superestimando demais essa determinada passagem para usá-la como favorável.

Primeiro que a luta ocorreu em off então não dá para saber o desenrolar.

Segundo que o simples fato de serem usuários de MS não quer dizer muita coisa, visto que o mangá já deixou bem claro que o importa é o nível do usuário e não a arma usada:
Kisame vs Sakura  - Página 9 Bee-1810
Kisame vs Sakura  - Página 9 Bee-1910
E o nível desses caras não parece ser muito avançado visto que a Sarada que nem era gennin ainda já fazia isso contra eles:
Spoiler :


Terceiro que mesmo assim sabemos que ela chegou a ser atingida:
Spoiler :


Então não vejo como isso exemplifica que a Sakura não seria tocada pela Samehada.
Veja que concordo que o Bee foi pego em situação que avançou diretamente em alta velocidade contra Kisame para atingí-lo e que Sakura é capaz de desviar tranquilamente da Samehada evadindo seus ataques.

Porém o que está sendo discutida aqui é justamente a capacidade da Sakura evitar a Samehada durante a "trocação", isto é, a capacidade de desviar ao mesmo passo que ataca. Algo que é mais difícil, e que o mangá já nos mostrou que é nesse momento que ela fica vulnerável:
Kisame vs Sakura  - Página 9 Bee-2310
Kisame vs Sakura  - Página 9 Bee-2410

Força mecânica: Sim, a Sakura possui. No anime de Boruto ela foi retratada lançando uma pilastra gigante contra o Shin no embate deles; no mangá de Boruto a Sarada arremessou uma rocha grande, como já trouxeram aqui (e a Sakura é creditada como quem treinou o estilo de taijutsu da Sarada). Mas mesmo no mangá de Naruto, ela já devia ser capaz de fazer isso: puxou o corpo do Sasori para perto de si pelo cabo e o socou; arremessou o selo de chakra com tanta força que grudou o Sasori na parede da caverna; tirou o corpo da Chiyo de uma rocha de mais ou menos do tamanho de uma pessoa; aparentemente, depois que o minijuubi para de ser arrastado pelo seu soco antes da formação do selo Byakugou, a Sakura impede que ele avance o segurando com uma mão (imagem abaixo):

Na cena do Juubi a Sakura não impede o avanço dele, o minion simplesmente aguentou o primeiro soco e depois a Sakura somente desferiu um soco mais forte antes que o bicho a atingisse, a mão dela já estava apoiada nele no primeiro golpe.

De qualquer forma, não é como se a Sakura não possuísse força mecânica. O que questionei é a afirmação de que essa força inexiste sem chakra.
Do mesmo modo que Naruto usa chakra do Modo Sennin de modo a obter força para lançar uma invocação gigante pelos ares, Sakura usa chakra para obter força também. A diferença é a forma como eles fazem isso. Naruto precisa de uma fonte imensa de chakra externa. Sakura faz isso apenas usando o controle refinado do próprio chakra.

A explicação do databook 2 para a superforça da Tsunade é a concentração de chakra nos dedos, e é esperado que sua sucessora consiga aplicar isso. Portanto, força mecânica deve ser considerada nesse embate.

Não exatamente. O databook menciona a força descomunal de Tsunade e atribui a origem dessa como sendo em grande parte devido ao controle de chakra. Agora quando falamos do poder de destruição, vemos que a explicação é concentrar o chakra no dedo/pé/punho para desferir um golpe além do que a força física é capaz de gerar
https://2img.net/h/i470.photobucket.com/albums/rr68/magusSG/Naruto%20Databook%202/251.jpg

Não existe motivo para fugir da explicação clara do mangá. Então se Sakura for dar um soco no Kisame com a intenção de matá-lo, ela vai fazê-lo concentrando chakra no punho. E a ausência desse chakra vai interferir diretamene na potência desse soco, visto que grande parte da força é decorrente justamente do controle de chakra.

Essa explicação de que Sakura "transforma" chakra em força mecânica não existe. Ela usa chakra para aumentar sua força. Esse chakra não "desaparece" ou é "convertido" em força. Ele continua lá no corpo dela e pode ser absorvido.

Velocidade: você disse que foi "uma forçação" a Sakura escapar das mãos do Juubi da Kaguya, mas não deixa de ser um feito. Inclusive, eu vejo que os feitos de velocidade da Sakura foram aparecendo ao longo da guerra e se mantiveram até hoje, mesmo ela quase não aparecendo. Vale lembrar que mesmo estando numa posição de doadora de chakra, com as mãos nas costas do Obito, ela foi capaz de reagir rapidamente ao mar de ácido que surgiu da dimensão da Kaguya, salvando a si mesma e ao Obito. E em Naruto Gaiden, o autor retratou que ela é capaz de perdurar numa luta com um usuário de MS que acompanhou as investidas do Sasuke. Se ela não fosse considerada rápida pelo roteiro, ela não teria perdurado no embate com o Shin. Você com certeza sabe as vantagens do Sharingan de antecipar movimentos corporais.

É uma forçação porque é algo que destoa completamente do nível estabelecido. Já tinha sido determinado que Tsunade(e por consequência Sakura) é mais lenta que o Raikage. O nível do Naruto RSM é tão acima disso que não há sentido dizer "A Sakura desviou de algo que o Naruto considera super rápido!", pois isso implicaria que ela possui velocidade relativa ao mesmo.
Qual foi o UP de velocidade que Sakura recebeu para tal nível? Sendo que ela nem estava usando Byakugou para dizer que tal feito se deve a ter seus atributos elevados.

O feito mencionado sobre a Sakura reagir ao mar de ácido é um bom feito e que se encaixe totalmente dentro do plausível para a personagem. É bem diferente de fazer uma comparação de velocidade entre ela e o Naruto RSM.

Nem vou me estender sobre o Gaiden. Já foi bastante discutido que o Naruto e Sasuke foram extremamente nerfados pelo enredo após o término do mangá, tendo em vista que o nível deles deveria acabar qualquer confronto possível sem difícildades, mas em vez disso tivemos absurdos como esses:
Spoiler :


O mangá até justifica isso depois dizendo que eles estão "enferrujados" e que os poderes do Sasuke estão enfraquecidos.

E é claro que a Sakura é considerada rápida no nível Jounin/Kage. O ponto que foi levantado aqui foi sobre ela ser mais rápida que o Killer Bee com manto do Hachibi. Um personagem que tem diversas demonstrações sendo rápido já na forma base e que eleva mais ainda seus atributos graças ao poder da sua bijuu.

Finalizando: a Samehada não consegue absorver o chakra do soco da Sakura e também é suscetível a ser apenas destroçada pela "força física" da kunoichi; Kisame não tem a vantagem de velocidade (enfrentar o MS e armas teleguiadas parece acima do que ele é capaz de oferecer como espadachim); e, por esses motivos, eu continuo achando que a Sakura tenha mais chances de vencê-lo do que o contrário.

Acredito que possa absorver o chakra do soco da mesma forma como absorveu o chakra da espada, se isso é o suficiente para parar totalmente o golpe é discutível, mas não vejo como sendo algo que finalizaria o Kisame ou Samehada.

Não entendi o que é tão impressionante nessas armas que você tanto fala. Tá, são teleguiadas, mas qual velocidade elas possuem para dizer que é grande coisa? Dá pra dizer que é algo pelo menos no nível dos passarinhos do Deidara? Ou do Satetsu do Sasori?

Se ter armas teleguiadas fosse a coisa mais forte do mundo o Shigure seria um deus e não um cadáver.

Você tá agindo como se isso fosse um Ranton Laser Circus, sendo que são somente armas normais que ao invés de serem simplesmente atiradas, tem o adicional de perseguirem o alvo.
É uma habilidade forte? É, mas não é nem de longe algo que vá ameaçar seriamente qualquer Kage de respeito.

https://official-complete-1.granpulse.us/manga/Naruto-Gaiden-The-Seventh-Hokage/0009-005.png
Isso aqui é pra ser algo supostamente tão impressionante assim?
Os ataques do Haku usando os espelhos de gelo me parece algo muito mais impressionante, e mesmo assim a versão mais fraca do Naruto na versão mais fraca de chakra Bijuu já era algo superior a isso.

Mas sim, é perfeitamente viável para a Sakura desviar dos golpes taijutsu do Kisame. Assim como é perfeitamente viável o Kisame fazer o mesmo. Acontece que o Akatsuki possui ataques extremamente abrangentes e o domínio campal assim que o confronto inicial de taijutsu se mostrar inefetivo.

O mais provável desse confronto é: Kisame ataca com a Samehada, Sakura desvia e manda um socão. Kisame desvia, fica impressionado com a força bruta do soco que é superior à sua e decide recorrer ao Suiton para equilibrar.

descriptionKisame vs Sakura  - Página 9 EmptyRe: Kisame vs Sakura

more_horiz
@Joe Heartfilia

Exatamente, não dá para fazer nada que excede as capacidades físicas da pessoas, apenas dá uma agilidade e técnicas de luta mais avançadas.

@"Mr. White"


Madara sem Rinnegan absorvendo chakra?

descriptionKisame vs Sakura  - Página 9 EmptyRe: Kisame vs Sakura

more_horiz
@Mr White
- Acredito que a palavra "banhada" defina a distinção: a lâmina é envolta por chakra, então é como se ela ficasse num casulo de chakra, mas o punho (e outras regiões que aplicam a superforça) não são banhadas, o chakra é concentrado internamente. Digo isso porque o autor costuma desenhar quando o chakra é emanado para fora do corpo, veja a Palma Mística, por exemplo, não há dúvida de que se emana chakra na aplicação do jutsu, mas essa retratação não ocorre com os socos e chutes de Sakura e Tsunade (com exceção de alguns momentos do anime, que faz isso em certos momentos como recurso lúdico, ao meu ver). 
A problemática trazida é: a Samehada só mostrou absorver chakra em um "contato rápido" com o alvo quando esse chakra estava emitido, caso contrário, conforme mostram os exemplos trazidos por você, é exigido um contato muito maior entre espada e alvo. Como a Sakura não expele chakra e o contato vai durar o tempo de um soco, não há como a Samehada diminuir o impacto do soco aplicado sobre ela nem absorver chakra da Sakura somente nesse breve contato com o punho da oponente, certo?

- A Samehada transfere chakra para o Kisame através do cabo, então é natural que ela consiga drenar chakra pelo cabo. Mas ele esteva a segurando, ela não encostou rapidamente o cabo nele e "pronto". Nesse sentido, quando eu digo "anexar ao alvo", eu me refiro a esse contato: segurar no cabo da Samehada ou a Samehada colar no alvo e mordê-lo, é a ideia de um contato maior, e é somente deste modo que ela mostrou absorver chakra de pessoas que não estão o expelindo de alguma forma. 
O curioso é que a absorção de chakra pelo cabo parece que é algo que só acontece entre ela e seu dono. Afinal, o Gai segurou o cabo dela com o pé e com as mãos, bem como tocou seu corpo coberto com o pé e não teve nada de chakra absorvido.
Spoiler :
Spoiler :

Se encostar no cabo ou no corpo dela já pressuposse drenagem de chakra, ninjas não apareceriam fazendo isso sem nada acontecer, então eu volto atrás no que eu disse e uso os momentos do capítulo 506: com Naruto socando a Samehada e o Gai a chutando sem nenhum deles ter chakra roubado para defender que é seguro que um ninja que não está expelindo chakra encoste na Samehada (sendo a situação do Naruto um ponto fora da curva que mostra que mesmo expelir chakra não garante que necessariamente a Samehada vai absorvê-lo num contato rápido).
Isso que eu citei é importante porque elimina de vez desse embate a ideia de que qualquer contato rápido entre a Sakura e a espada resultaria em a Sakura ter chakra drenado de seu corpo.
 
Esclarecendo os pontos: o mangá mostra que a Samehada absorve em um breve contato chakra expelido e que ela é capaz de absorver chakra do corpo do alvo quando há um maior contato entre a espada e esse alvo. O mangá não mostra que a Samehada conseguiria absorver o chakra da Sakura quando recebesse um soco dela e voasse longe, assim como não mostra que se a Sakura segurar a Samehada pela boca e abrí-la rapidamente vai ter seu chakra sugado. O mangá mostra que todos os ninjas que a enfrentaram, com exceção do Killer Bee (oponente que tem um chakra que interessou muito a Samehada, a deixando louca por ele, inclusive), puderam tocar na espada sem ter seu chakra sugado. 
Assim, reforço: dá para excluir a ideia de que a Samehada vai conseguir absorver chakra da Sakura sem se anexar a ela, afinal não dá para imaginar a Sakura encostando na espada sem ser brevemente. Não é nem do estilo da kunoichi roubar a arma do oponente e usá-la para atacá-lo.
Portanto, as situações na balança são I) ou a Samehada toma um soco e é derrotada;  II) ou a Samehada consegue se anexar à Sakura e esta rapidamente reage e acerta um soco, a  derrotando; ou III) a Samehada consegue se anexar à Sakura e sugar chakra o tempo o suficiente para ela se cansar, e a luta continua após a Sakura se desgarrar da espada e abrir o selo para encher suas reversas outra vez. Na pior das hipóteses, a luta ainda não termina e a Sakura ainda pode finalizar a Samehada em um ou poucos golpes, e pode fazer mesmo com o Kisame. E essa pior das hipóteses parece ser o mais difícil de ocorrer. Não tem como o Kisame saber a priori da superforça da Sakura, então seria natural ele acabar bloqueando uma investida dela com a espada, que seria derrotada (podendo desmair mesmo, já que é um ser vivo).

"Acertando a Samehada":
- A partir do momento que se tornou Jounin, a Sakura deve ter melhorado seu taijutsu, afinal ela tem 5 estrelas em taijutsu no infobook de Boruto (o Naruto tem 4 estrelas, para exemplo de comparação). Ela pode fazer algo parecido como o que fez enquanto treinou a Sarada, esquivar enquanto aplica socos e chutes em sequência. Pequeno gif abaixo:
Spoiler :

[Você pode ver o vídeo completo do que me refiro aqui (de 00:00 a 00:40):
https://www.youtube.com/watch?v=a8-Hu6aaanA]
Ou mesmo é possível utilizar a versão animada de Sakura X Shin, em que ela faz trocação de taijutsu rápida, tentando encaixar seus socos ao mesmo tempo que esquiva das investidas do oponente.
Ou, ainda, é possível que a Sakura apenas esquive inicialmente das investidas para acertar o soco no momento certo, como fez com o Zetsu que a atacou na ala hospitalar. 
A Sakura já mostrou destreza de encaixar seus socos em meio a ataques do inimigo: quando acertou a marionete do terceiro Kazekage quando se fingia de morta no chão, a marionete estava indo até ela finalizá-la, ela se levantou no timing certo e a acertou antes (capítulo 270); quando acertou uma das 100 marionetes no rosto, foi um confronto mano a mano em que ela encaixou seu ataque no inimigo antes de ele conseguir acertá-la (capítulo 273), e essas marionetes são ágeis, atingiram a Chiyo numa breve abertura.
A Samehada não tem nenhum feito de esquivar repitidamente de ataques a curta distância numa trocação. Ela se esquivou de uma arrancada reta do Bee se abaixando e depois conseguiu raspar por seu manto. Raspar próximo à Sakura de nada adiantaria, e uma tentativa de mordida mais direta estaria sujeita a um contra-ataque, ainda mais em uma batalha em que a Sakura não avance contudo como o Bee havia feito. É muito mais fácil a Sakura conseguir se recompor de um soco esquivado e emendar algum outro ataque em sequência do que a Samehada ter sucesso em mordê-la. E se conseguir morder, rapidamente a Sakura pode atingi-la.

"Nível do Shin"
- O Naruto elogiou o clone do Shin que escapou de suas mãos de chakra quando ele tentou capturá-lo. Disse que ele era bem treinado. Antes, um dos clones que atacou o Sasuke conseguiu amarrar a espada dele com sua arma. Então eles não possuem níveis baixos assim. O que você trouxe é mais um mérito da Sarada do que um desnível deles, afinal eles já "se provaram" antes diante de Naruto e Sasuke.
Spoiler :

Spoiler :


O Shin "de verdade", o adulto, conseguiu acompanhar com os MS até uma investida do Sasuke iniciada pelo Amenotejikara, então seu uso do doujutsu é bem bom. Só o Naruto foi chamado de enferrujado pela Kurama; o Sasuke estava apenas sem acesso total aos poderes. Esse "nerff" nos dois foi só um modo de explorá-los contra um vilão sem este ter o nível para bater de frenter com megazords ou coisas do tipo; na prática, o Sasuke estava base sem poder usar o Susanoos e jutsus que consumiam muito chakra, e o Naruto estava numa posição de proteger as crianças, então nem na linha de frente de fato estava. O resultado continua sendo que o Shin tem um doujutsu capaz de acompanhar as movimentações desse Sasuke e que, portanto, a Sakura tem uma velocidade pareada com esse Sasuke.

A questão de Shins e seus clones controlarem armas é o que eles podem combinar a partir disso, não só os clones podem atacá-la diretamente como o Shin adulto pode controlá-los em direção a Sakura pelas armas que etão segurando, complementando a sequência de ataques deles, de modo que ela esquivar uma investida sextúpla não signique que eles já não estariam em cima dela de novo controlados pelo mestre, assim como a quantidade gigantesca de pequenas lâminas que este poderia lançar nela. São 7 pessoas que podem acompanhar a movimentação dela de modo detalhado por causa dos MS, completarem suas investias usando os dojutsus em suas armas e ainda chover várias lâminas sobre ela e a perseguir. É natural que ela fosse atingida ao menos por 2 lâminas, como foi, mas continuou dando um baile de agilidade, mesmo em offscream, para escapar desse cercamento.


- Você está certo sobre a mecânica do soco da Sakura, não há liberação, só concentração (me retifico). Mas a superforça física da Tsunade também vem do controle de chakra, essa versão do databook que você usou não é tão boa, olhe essa aqui:
Spoiler :

Em síntese, é o que eu disse, e Sakura também consegue fazer. É esse sentido que força mecânica está sendo utilizada ou deveria estar sendo aqui. 



"A forçação de velocidade"
A partir do momento que é colocado que o Naruto achou necessário pedir para o Sasuke socorrer a Sakura, o autor estabeleceu que ela não tem a mesma velocidade do Naruto RKM. Se ela fosse tida como rápida desse nível, seria natural ela aguentar ficar evadindo sozinha por um tempo. A situação criada aí foi a de ela conseguir esboçar reação e atingir o arranque necessário para escapar de algo muito veloz, que está acima da velocidade dela (e que ela deve ter conseguido superar com controle de chakra). Ou seja, ela conseguiu esse arranque de velocidade para evadir uma vez, mas claramente não é essa velocidade com que a Sakura se move corriqueirimente e tampouco poderia ficar replicando isso por muito tempo. É normal que ninjas conseguiam evadir de pessoas mais rápidas quando só estão concentrados em fazer isso, e o feito da Sakura só mostra que ela conseguiu ministrar sua evasão mesmo em algo bem acima da velocidade dela. Isso sustenta que ela teria resposta para contra-atacar oponentes que a superam em velocidade.

No geral, a velocidade natural dela já deve ser do tier do Kisame, sendo levemente superior.

O problema é que mesmo os Suitons dele não é fator que garante sua vitória, só, talvez, o utilizado contra o Killer Bee, que ele lançou após ter absorvido muito chakra do Jinchuuriki - e não há indícios de que ele consiga replicar algo desse patamar naturalmente, ainda mais que ele cuspiu esse Suiton após um monólogo que dizia que quanto mais forte seu oponente era, mais forte ele se tornava. Num deserto, tem vários pontos de massa areia gigantescos, desnivelados, para a Sakura escapar, ou ela pode fazer escoar a água dando um soco na areia; e ela ainda pode atingir a borda da massa d'água invocando a Katsuyu, que a ergueria pra fora.

descriptionKisame vs Sakura  - Página 9 EmptyRe: Kisame vs Sakura

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
@Mr White
- Acredito que a palavra "banhada" defina a distinção: a lâmina é envolta por chakra, então é como se ela ficasse num casulo de chakra, mas o punho (e outras regiões que aplicam a superforça) não são banhadas, o chakra é concentrado internamente. Digo isso porque o autor costuma desenhar quando o chakra é emanado para fora do corpo, veja a Palma Mística, por exemplo, não há dúvida de que se emana chakra na aplicação do jutsu, mas essa retratação não ocorre com os socos e chutes de Sakura e Tsunade (com exceção de alguns momentos do anime, que faz isso em certos momentos como recurso lúdico, ao meu ver). 
[justify]A problemática trazida é: a Samehada só mostrou absorver chakra em um "contato rápido" com o alvo quando esse chakra estava emitido, caso contrário, conforme mostram os exemplos trazidos por você, é exigido um contato muito maior entre espada e alvo. Como a Sakura não expele chakra e o contato vai durar o tempo de um soco, não há como a Samehada diminuir o impacto do soco aplicado sobre ela nem absorver chakra da Sakura somente nesse breve contato com o punho da oponente, certo?

Como eu disse, você está começando a fazer distinções que o mangá não estabelece.

Sabemos que o chakra é concentrado no punho da Sakura e não expelido. Se é desenhado ou não pelo autor não faz diferença, pois temos técnicas que emanam chakra para fora do corpo e não são desenhadas dessa forma muitas vezes (Como o Taijutsu dos Hyuugas) e técnicas que apenas concentram chakra sem expelir e que são desenhadas assim também:
Kisame vs Sakura  - Página 9 Bee-2810

Isso é apenas um efeito visual para o autor que é utilizado por motivos lúdicos, como você disso.

Por exemplo o Kiba:
Kisame vs Sakura  - Página 9 Bee-2911 Kisame vs Sakura  - Página 9 Bee-3010
Aqui ele não está expelindo chakra, é apenas o efeito da concentração de chakra dentro do corpo dele.

Quando a Samehada absorveu o chakra do Naruto no clássico, ele não estava expelindo chakra algum. Naruto simplesmente estava concentrando o chakra no corpo para utilizá-lo com o Kuchiyose. É diferente de quando ele estava coberto por um manto de chakra bijuu. A pressão do chakra foi sentida no ar, da mesma forma que a pressão dos Portões do Chakra faz na água, mas o chakra estava dentro do corpo dele e mesmo assim foi sugado.

Se a Sakura concentrar chakra no punho e este punho concentrado de chakra entrar em contato com a Samehada, esse chakra vai ser sugado. Vide o que ocorreu com a chakra da espada do Bee.
Então sim, a Samehada vai conseguir absorver o chakra. Isso vai ser suficiente para parar toda a força do soco? Aí já é outro ponto, o qual eu particularmente acredito que não.

- A Samehada transfere chakra para o Kisame através do cabo, então é natural que ela consiga drenar chakra pelo cabo. Mas ele esteva a segurando, ela não encostou rapidamente o cabo nele e "pronto". Nesse sentido, quando eu digo "anexar ao alvo", eu me refiro a esse contato: segurar no cabo da Samehada ou a Samehada colar no alvo e mordê-lo, é a ideia de um contato maior, e é somente deste modo que ela mostrou absorver chakra de pessoas que não estão o expelindo de alguma forma.

O Kisame estava segurando a Samehada o tempo todo, porém quando a espada resolveu absorver o chakra dele, isso ocorreu tão rápido que ele teve tempo de processar o que aconteceu, também não foi algo demorado pois logo em seguida a espada fura a mão dele e se liberta.

A Samehada conseguir absorver chakra num rápido contato já é provado quando ela absorveu o chakra de Naruto e da espada de Bee.

O curioso é que a absorção de chakra pelo cabo parece que é algo que só acontece entre ela e seu dono. Afinal, o Gai segurou o cabo dela com o pé e com as mãos, bem como tocou seu corpo coberto com o pé e não teve nada de chakra absorvido.

Se encostar no cabo ou no corpo dela já pressuposse drenagem de chakra, ninjas não apareceriam fazendo isso sem nada acontecer, então eu volto atrás no que eu disse e uso os momentos do capítulo 506: com Naruto socando a Samehada e o Gai a chutando sem nenhum deles ter chakra roubado para defender que é seguro que um ninja que não está expelindo chakra encoste na Samehada (sendo a situação do Naruto um ponto fora da curva que mostra que mesmo expelir chakra não garante que necessariamente a Samehada vai absorvê-lo num contato rápido).
Isso que eu citei é importante porque elimina de vez desse embate a ideia de que qualquer contato rápido entre a Sakura e a espada resultaria em a Sakura ter chakra drenado de seu corpo.

A este ponto já me soa como se você estivesse tentando cavar regras sobre como funciona a Samehada, trazendo novamente limitações não impostas no mangá.
Samehada é que decide quem é o dono. Ela pode dreinar chakra e transferir chakra conforme assim o queira fazer. Ela dreinou o Kisame ali porque ela quis, e não porque ele era o dono dela.

Voltarmos a questionamentos antigos não leva essa discussão pra frente. Principalmente citando novamente o Naruto com o manto sem trazer a explicação para a cena.
Dizer que a Samehada absorve chakra no contato às vezes sim e às vezes não, ou que "nada garante" é um argumento incrivelmente leviano visto que durante toda a luta contra o Bee a mesma não teve problema para fazer isso.

É bem óbvio porém que a absorção de chakra da Samehada não é passiva e sim ativa. Ela escolhe quando e de parte do corpo vai absorver chakra.
Se esse não fosse o caso, Kisame também teria seu chakra dreinado toda vez que ela ativasse essa habilidade. Sem contar o Bee que vive carregando ela nas costas.

A explicação da cena do Naruto é bem simples, portanto. Ela não absorveu o chakra não porque não consegue, mas sim porque Naruto a acertou antes dela ativar esta habilidade a pegando totalmente de surpresa. O mesmo vale para o Guy que a atingiu em um momento inesperado.

Essa seletividade também pode ser vista na luta contra Asuma, onde a Samehada estava encostando no ombro do mesmo e Kisame preferiu cortá-lo sem absorver o chakra. E nem adianta dizer que ela não absorveu porque não pode, porque foi exatamente assim que ela absorveu o chakra do Bee na ilha tartaruga.

Também tem a situação do Ponta, onde o Kisame disse que o animal não era digno de ser fatiado e a citação para o Bee de que é raro a Samehada ficar empolgada.

Esclarecendo os pontos: o mangá mostra que a Samehada absorve em um breve contato chakra expelido e que ela é capaz de absorver chakra do corpo do alvo quando há um maior contato entre a espada e esse alvo. O mangá não mostra que a Samehada conseguiria absorver o chakra da Sakura quando recebesse um soco dela e voasse longe, assim como não mostra que se a Sakura segurar a Samehada pela boca e abrí-la rapidamente vai ter seu chakra sugado. O mangá mostra que todos os ninjas que a enfrentaram, com exceção do Killer Bee (oponente que tem um chakra que interessou muito a Samehada, a deixando louca por ele, inclusive), puderam tocar na espada sem ter seu chakra sugado.

Sakura segurar a Samehada não vai ter o chakra absorvido? Qual a lógica disso? Vimos o Kisame segurando o cabo e tendo o chakra absorvido, como que Sakura vai segurar a Samehada, abrir a boca e não ter o chakra dreinado? Ela nem teria como fazer isso segurar a boca da Samehada, pois essa primeiro teria que se transformar e segundo que a Sakura simplesmente seria perfurada pelos espinhos.

Assim, reforço: dá para excluir a ideia de que a Samehada vai conseguir absorver chakra da Sakura sem se anexar a ela, afinal não dá para imaginar a Sakura encostando na espada sem ser brevemente. Não é nem do estilo da kunoichi roubar a arma do oponente e usá-la para atacá-lo.
Portanto, as situações na balança são I) ou a Samehada toma um soco e é derrotada;  II) ou a Samehada consegue se anexar à Sakura e esta rapidamente reage e acerta um soco, a  derrotando; ou III) a Samehada consegue se anexar à Sakura e sugar chakra o tempo o suficiente para ela se cansar, e a luta continua após a Sakura se desgarrar da espada e abrir o selo para encher suas reversas outra vez. Na pior das hipóteses, a luta ainda não termina e a Sakura ainda pode finalizar a Samehada em um ou poucos golpes, e pode fazer mesmo com o Kisame. E essa pior das hipóteses parece ser o mais difícil de ocorrer. Não tem como o Kisame saber a priori da superforça da Sakura, então seria natural ele acabar bloqueando uma investida dela com a espada, que seria derrotada (podendo desmair mesmo, já que é um ser vivo).

É mais do plausível a Sakura encostar na Samehada visto que seu estilo de luta visa fazer contato com o oponente. Ela não sabe que a espada suga chakra e não sabe que deve evitar o simples toque. É ainda mais fácil isso acontecer levando em conta a presença de água no campo, pois com a onde de água Kisame pode criar um cenário onde a Sakura tente segurar ou bloquear a espada. A Samehada também pode se esconder na água e esticar o cabo até tocar na perna da Sakura enquanto ela está focada no Kisame.

As situações descritas por você também não consideram corretamente os cenários. Tanto o Kisame quanto a Samehada podem evadir os ataques da Sakura, visto como ela se mostrou extremamente maleável na luta contra Bee. Quando Sakura e Tsunade desejam aumentar a área dos seus ataques elas fazem isso golpeando o soco.
Nenhuma das duas mostrou nenhuma reserva para fazer isso e nunca fizeram esforços para tentar esconder isso, então a superforça é facilmente notada pelo Kisame através do dano colateral aos arredores, ao passo que a dreinagem de chakra só pode ser notada até isso de fato ocorrer.

Se a Samehada se anexar a segura no cenário II, ela não vai ser capaz de a derrotar facilmente, pois terá seu chakra sugado e isso irá diminuir e muito a força do golpe. No cenário III a Sakura poderia de fato recompor suas reservas com o Byakugou, mas após fazer isso seria facilmente derrotada pela fusão Kisamehada, pois ela não tem como recuperar além disso.

Fica bem claro também que o cenário I da Samehada tomar um soco e ser derrotada também deve ser questionado pois o Shin conseguiu resistir a um soco da mesma em cheio apenas tendo o fígado destruído e o Shin não mostrou nenhum tipo de modificação que destaque sua resistência. Enquanto Kisame e a Samehada claramente se destacam como personagens naturalmente resistentes.

Mesmo que a Sakura danifique seriamente a Samehada nesse cenário, ela poderia absorver chakra do próprio Kisame para se curar.

"Acertando a Samehada":
- A partir do momento que se tornou Jounin, a Sakura deve ter melhorado seu taijutsu, afinal ela tem 5 estrelas em taijutsu no infobook de Boruto (o Naruto tem 4 estrelas, para exemplo de comparação). Ela pode fazer algo parecido como o que fez enquanto treinou a Sarada, esquivar enquanto aplica socos e chutes em sequência. Pequeno gif abaixo:
Spoiler :

[Você pode ver o vídeo completo do que me refiro aqui (de 00:00 a 00:40):
https://www.youtube.com/watch?v=a8-Hu6aaanA]
Ou mesmo é possível utilizar a versão animada de Sakura X Shin, em que ela faz trocação de taijutsu rápida, tentando encaixar seus socos ao mesmo tempo que esquiva das investidas do oponente.
Ou, ainda, é possível que a Sakura apenas esquive inicialmente das investidas para acertar o soco no momento certo, como fez com o Zetsu que a atacou na ala hospitalar.

Seria bom se você trouxesse a referência sobre essa pontuação da Sakura. A única coisa que achei procurando sobre pontuação de Boruto foi isso aqui:
https://qph.cf2.quoracdn.net/main-qimg-258d8b98fd60f61354e468e38a76b641-lq
https://static.wikia.nocookie.net/17349906-f03f-47db-8b7f-91d13aa16d23/scale-to-width/755

Sakura tem 100 e o Naruto 110, logo ela está abaixo dele.

Mas considerando o que você disse como sendo verdade, traga também a pontuação de velocidade para ser relevante na comparação. Pois o Guy é um cara que possui nota 5 tanto em taijutsu quanto velocidade e Kisame não teve problema nenhum lidando com o Guy até o 7 portão de chakra.

Sakura excede muito o comum quando se trata se força e durabilidade, que são atributos que a coloca no patamar Kage. Mas em relação a habilidade taijutsu e velocidade ainda não vi nada que exceda o nível destaque Jounin.

Esse gif/vídeo que você mostrou não traz solidez nenhuma nesse debate pois ela está literalmente lutando contra uma criança que não possui praticamente nenhuma experiência de combate. Uma Tsunade extremamente enferrujada já mostrou ter zero problemas ao lidar com um gennin, mas ao enfrentar um oponente de nível jounin a coisa muda muito de figura.

Na verdade esse seu gif/vídeo só mostra que a Sarada com o nível mais básico de sharingan não tinha problemas em acompanhar os movimentos de Sakura e que a defensiva da mesma no combate a curta distância consiste em tentar bloquear os golpes do oponente. Sakura não estava indo com tudo? Naturalmente, mas qual é o tudo dela então? É necessário feitos que mostrem que ela causaria problemas para Kisame.

Kisame poderia fazer Sakura pular também com um ataque de ninjutsu e aproveitar o momento que ela está no ar para forçá-la a tentar bloquear a espada. Foi inclusive a mesma coisa que ele fez contra Guy, inclusive, e só não deu certo porque Kisame estava enfrentando mais de 1 inimigo ao mesmo tempo.
Kisame vs Sakura  - Página 9 Bee-3110

Shin também não é nenhuma referência de taijutsu. E Zetsu? ZETSU??? Fala sério, né! Kisame enfrentou Asuma, Guy e Bee, 3 personagens extremamente habilidadosos em taijutsu e não recebeu contra-ataque de nenhum deles, mas seu grande exemplo de contra-ataque da Sakura é contra um Zetsu?

Por outro lado Sakura já mostrou ser vulnerável a um contra-ataque na cena que já mostrei e não tenho problema em mostrar de novo.
Kisame vs Sakura  - Página 9 Bee-2411

A Sakura já mostrou destreza de encaixar seus socos em meio a ataques do inimigo: quando acertou a marionete do terceiro Kazekage quando se fingia de morta no chão, a marionete estava indo até ela finalizá-la, ela se levantou no timing certo e a acertou antes (capítulo 270); quando acertou uma das 100 marionetes no rosto, foi um confronto mano a mano em que ela encaixou seu ataque no inimigo antes de ele conseguir acertá-la (capítulo 273), e essas marionetes são ágeis, atingiram a Chiyo numa breve abertura.
A Samehada não tem nenhum feito de esquivar repitidamente de ataques a curta distância numa trocação. Ela se esquivou de uma arrancada reta do Bee se abaixando e depois conseguiu raspar por seu manto. Raspar próximo à Sakura de nada adiantaria, e uma tentativa de mordida mais direta estaria sujeita a um contra-ataque, ainda mais em uma batalha em que a Sakura não avance contudo como o Bee havia feito. É muito mais fácil a Sakura conseguir se recompor de um soco esquivado e emendar algum outro ataque em sequência do que a Samehada ter sucesso em mordê-la. E se conseguir morder, rapidamente a Sakura pode atingi-la.

Sakura acertou a marionete do Sasori que estava correndo em direção a ela em alta velocidade quando o mesmo tinha certeza que ela estava incapacitada por conta do veneno. Muito diferente de uma batalha 1x1 a curta distância, não acha?

E Kisame já mostrou que é habilidoso o suficiente para que essa estratégia de se fingir de derrotado para usar um ataque surpresa seja inútil. Além do mais, a Samehada consegue sentir chakra, então Kisame vai saber quando Sakura de fato estiver morta.

Parabéns, você mostrou que a Sakura é capaz de acertar uma marionete que possui zero feitos de reação sendo que logo em seguida ao desferir esse golpe ficou vulnerável e precisou ser protegida. Agregou em 0%. E Chiyo ser acertada não tem nada a ver com agilidade das marionetes e sim com o quantidade delas, ela mesmo exclama "There's too many of them!". É óbvio que uma simples abertura vai te deixar exposto quando se está completamente rodeado de inimigos.

A Samehada não tem feito de fazer isso justamente porque ela não permitiu. O estilo de luta do Bee consiste justamente em emendar ataques em sequência para sobrepujar o oponente. A Samehada desviou do ataque e forçou o Bee a desviar. Então ela não tem o feito de esquivar de ataques em sequência, mas tem o feito de contra-atacar e impedir que eles ocorram. Mas isso também não importa, porque a Sakura também não demonstrou feitos de encaixar ataques em sequência sem receber contra-ataques contra ninguém relevante.

Se Sakura não avançar com tudo então qual ameaça ela representa para Kisame? Sendo que ele pode tranquilamente desviar dos socos simples dela:
Kisame vs Sakura  - Página 9 Bee-3210
O Akatsuki possui feitos que deixam claro que ele consegue alterar entre a ofensiva e a defensiva tranquilamente sem deixar ser acertado e isso lutando contra oponentes extremamente habilidosos no taijutsu.
E já que você gosta bastante de usar anime, vai ver que Kisame desviou também de uma série de investidas do Guy: https://www.youtube.com/watch?v=YyggJl6cCJE

Prove então que é mais fácil a Sakura se esquivar de um soco e emendar um ataque. Mostre quando que alguém desviou de um ataque do Kisame e contra-atacou sem deixar ele com reação. Mostre quando a Sakura desviou de alguém e contra-atacou sem deixar essa pessoa sem reação. Não me venha falar de Zetsu. Não venha me falar de marionete random do Sasori. Traga alguém bom em taijutsu no nível de Asuma, Guy e Killer Bee.

Eu mostrei a Sakura ficando vulnerável e tomando um contra-ataque, você pode fazer o mesmo? De preferência contra dois oponentes, pois a Samehada pode atacar de forma independente, então quando a Sakura desviar e tentar encaixar um golpe, o Kisame pode interromper ela com um socão.

"Nível do Shin"
- O Naruto elogiou o clone do Shin que escapou de suas mãos de chakra quando ele tentou capturá-lo. Disse que ele era bem treinado. Antes, um dos clones que atacou o Sasuke conseguiu amarrar a espada dele com sua arma. Então eles não possuem níveis baixos assim. O que você trouxe é mais um mérito da Sarada do que um desnível deles, afinal eles já "se provaram" antes diante de Naruto e Sasuke.

Sarada e Chochou não tiveram problemas nenhum em acompanhar os movimentos do clone também: https://official-complete-1.granpulse.us/manga/Naruto-Gaiden-The-Seventh-Hokage/0003-014.png / https://official-complete-1.granpulse.us/manga/Naruto-Gaiden-The-Seventh-Hokage/0003-015.png
Ele obviamente estava acima delas, mas se o nível dele fosse tão alto assim elas nem teriam reação aos movimentos dele, seria como o Sasuke enfrentando Haku ou o Rock Lee.

E o clone não conseguiu prender arma nenhuma, ele tentou pressionar o Sasuke com um ataque dos dois lados e o Sasuke simplesmente bloqueou a investida dele com a maior facilidade do mundo.

Se os clones tivessem se provado contra Naruto e Sasuke, que são o Madara e Hashirama da sua geração, nunca teriam sido derrotados facilmente por uma genin com zero experiência de luta.

O Shin "de verdade", o adulto, conseguiu acompanhar com os MS até uma investida do Sasuke iniciada pelo Amenotejikara, então seu uso do doujutsu é bem bom. Só o Naruto foi chamado de enferrujado pela Kurama; o Sasuke estava apenas sem acesso total aos poderes. Esse "nerff" nos dois foi só um modo de explorá-los contra um vilão sem este ter o nível para bater de frenter com megazords ou coisas do tipo; na prática, o Sasuke estava base sem poder usar o Susanoos e jutsus que consumiam muito chakra, e o Naruto estava numa posição de proteger as crianças, então nem na linha de frente de fato estava. O resultado continua sendo que o Shin tem um doujutsu capaz de acompanhar as movimentações desse Sasuke e que, portanto, a Sakura tem uma velocidade pareada com esse Sasuke.

Que piada. Até Madara Jinchuuriki e Naruto RSM tem dificuldades para acompanhar o Sasuke com Amenotejikara e você quer me convencer que um experimento aleatório como o Shin é capaz disso.

Sasuke estava testando as habilidades do Shin, ele desviou para longe com o Amenotejikara e atacou usando um Goukakyuu. Shin simplesmente reagiu ao Goukakyuu que Sasuke lançou por ter um olho atrás da cabeça, teve que usar um escudo improvisado e o resultado foi esse: https://official-complete-1.granpulse.us/manga/Naruto-Gaiden-The-Seventh-Hokage/0006-005.png

Vou se sincero, no momento que li a frase "Sakura tem uma velocidade pareada com esse Sasuke" eu perdi todo o interesse em debater. Só respondi por respeito mesmo, já que você deu uma resposta elaborada e o mínimo a fazer é responder no nível.

Se você acha que Sakura tem o mesmo nível de velocidade do Sasuke do fim do mangá então não há nada que discutir. Essa Sakura é mais rápida que Kisame, que Killer Bee, que o Raikage, que o Madara e que 99% do universo de Naruto.

Agora se alguém acha que esse Sasuke que foi acertado pelas faquinhas não está obcenamente nerfado, sendo que criança já fazia isso:
Kisame vs Sakura  - Página 9 Bee-3310
Essa pessoa precisa urgentemente rever seus conceitos sobre powerscalling.

Enfim, eu realmente não tenho saco pra ficar discutindo esse tipo de coisa. Essas versões de Naruto e Sasuke estão extremamente nerfadas e não tem nem 10% do poder que mostraram na guerra. Culpa do Kishimoto que transformou os caras em deuses e depois não soube como administrar o nível que ele mesmo havia atribuído.

De qualquer forma, Kisame e Killer Bee esmagam essas versões que o Shin enfrentou e teriam um desempenho muito melhor que o dele. Então vou me abster de comentar mais sobre esse powerscalling.

A questão de Shins e seus clones controlarem armas é o que eles podem combinar a partir disso, não só os clones podem atacá-la diretamente como o Shin adulto pode controlá-los em direção a Sakura pelas armas que etão segurando, complementando a sequência de ataques deles, de modo que ela esquivar uma investida sextúpla não signique que eles já não estariam em cima dela de novo controlados pelo mestre, assim como a quantidade gigantesca de pequenas lâminas que este poderia lançar nela. São 7 pessoas que podem acompanhar a movimentação dela de modo detalhado por causa dos MS, completarem suas investias usando os dojutsus em suas armas e ainda chover várias lâminas sobre ela e a perseguir. É natural que ela fosse atingida ao menos por 2 lâminas, como foi, mas continuou dando um baile de agilidade, mesmo em offscream, para escapar desse cercamento.

Todo esse argumento cai por terra no momento que Sarada lidou com os clones com extrema facilidade. Você quis elevar o feito de lutar com o Shin+clones como se fosse algo de outro mundo sendo que temos Sarada lidando com eles com facilidade e já que Sakura é uma ninja muito mais poderosa, nada mais natural do que ela dar um socão no chão e tirar os pirralhos de combate. Inclusive na cena que temos da Sakura lutando contra o Shin, dá pra ver ela lutando somente com o original e os filhos todos escondidos.

Isso que você descreve nunca foi mostrado, já que a luta foi offscreen. Então existem diversas interpretações para a luta. Eu posso dizer que a Sakura começou o combate acertando o chão e nocauteando todos os clones fracos e lutando somente com o Shin principal. Em seguida os clones ficaram escondidos esperando uma oportunidade.
Imaginar como uma batalha aconteceu não é o bastante.

Obviamente que sustentar uma alegação como a de que Sakura ser mais rápida que Bee com o manto do Hachibi não é fácil. Então é necessário a recorrer a cenas em offscreen e um powerscalling totalmente quebrado para fazer uma comparação.

- Você está certo sobre a mecânica do soco da Sakura, não há liberação, só concentração (me retifico). Mas a superforça física da Tsunade também vem do controle de chakra, essa versão do databook que você usou não é tão boa, olhe essa aqui:

Em síntese, é o que eu disse, e Sakura também consegue fazer. É esse sentido que força mecânica está sendo utilizada ou deveria estar sendo aqui.

Não entendi. Essa versão fala exatamente a mesma coisa que a outra, que a força da Tsunade se deve em grande parte ao controle de chakra, então não entendi bem o seu questionamento aqui.

O que importa é que o poder destrutivo usado em seus golpes precisa de chakra e de muito chakra, inclusive, como mencionado por Chiyo.

"A forçação de velocidade"
A partir do momento que é colocado que o Naruto achou necessário pedir para o Sasuke socorrer a Sakura, o autor estabeleceu que ela não tem a mesma velocidade do Naruto RKM. Se ela fosse tida como rápida desse nível, seria natural ela aguentar ficar evadindo sozinha por um tempo. A situação criada aí foi a de ela conseguir esboçar reação e atingir o arranque necessário para escapar de algo muito veloz, que está acima da velocidade dela (e que ela deve ter conseguido superar com controle de chakra). Ou seja, ela conseguiu esse arranque de velocidade para evadir uma vez, mas claramente não é essa velocidade com que a Sakura se move corriqueirimente e tampouco poderia ficar replicando isso por muito tempo. É normal que ninjas conseguiam evadir de pessoas mais rápidas quando só estão concentrados em fazer isso, e o feito da Sakura só mostra que ela conseguiu ministrar sua evasão mesmo em algo bem acima da velocidade dela. Isso sustenta que ela teria resposta para contra-atacar oponentes que a superam em velocidade.

O fato do Naruto ter pedido para Sasuke usar seus poderes oculares implica que os braços de chakra são mais rápidos ou relativos a ele. O fato do Naruto não ter conseguido escapar naturalmente do braço e ter precisado usar um clone para tomar o golpe implica que é um golpe que até o Naruto RSM tem dificuldades para lidar.
Esse Naruto está em um patamar de ser capaz até mesmo de dar trabalho para Kaguya com sua velocidade, então logicamente a pergunta é: Como que a Sakura chegou nesse patamar sendo que personagens nível Kage estavam sendo destroçados pelo Jinchuuriki do Juubi.

Esse tipo de situação não é a única no mangá, é similar a quando usam Hiruzen salvando Naruto da árvore para fazer um parelelo com ele sendo mais rápido que Minato e Tobirama.

É um tipo de situação ilógica e só tem dois caminhos: Ou você simplesmente considera a cena, mesmo que seja algo que contradiz toda a lógica estabelecida no mangá até ali, ou você considera e coloca Sakura no patamar de personagens como Naruto RSM.
Mas levando em conta que você já disse que Sakura está no mesmo nível de velocidade do Sasuke, já sabemos qual foi sua escolha...

No geral, a velocidade natural dela já deve ser do tier do Kisame, sendo levemente superior.

O problema é que mesmo os Suitons dele não é fator que garante sua vitória, só, talvez, o utilizado contra o Killer Bee, que ele lançou após ter absorvido muito chakra do Jinchuuriki - e não há indícios de que ele consiga replicar algo desse patamar naturalmente, ainda mais que ele cuspiu esse Suiton após um monólogo que dizia que quanto mais forte seu oponente era, mais forte ele se tornava. Num deserto, tem vários pontos de massa areia gigantescos, desnivelados, para a Sakura escapar, ou ela pode fazer escoar a água dando um soco na areia; e ela ainda pode atingir a borda da massa d'água invocando a Katsuyu, que a ergueria pra fora.

Concordo. Como disse antes, Sakura não deve ter nenhum problema em desviar dos ataques do Kisame e Samehada. Mas isso é considerando o modo focada simplesmente em desviar, não na questão de trocação, desviando e contra-atacando, pois os feitos do mangá pendem mais para o outro lado.

Suiton aumenta em muito a vantagem de Kisame no combate. Sakura literalmente não seria capaz de se aproximar do mesmo a menos que ele quisesse, enquanto ele pode simplesmente desgastá-la com os mil tubarões, ataques combinados com a samehada e Daikoudan no Jutsu.
Como assim não há indícios que ele pode atingir esse patamar naturalmente? A quantia de água usada na luta contra Guy já seria o bastante e isso foi feito por um clone com apenas 30% do chakra. Ou seja, Kisame pode criar pelo menos 3x mais água. Detalhe que isso foi feito sem nenhum sinal de ser uma técnica que consome muito das suas reservas como o Kamui para o Kakashi, visto que Kisame lutava depois disso sem nenhum sinal de desgaste.

Sakura socar a areia para escoar àgua nem faz sentido e ela nem teria tempo para isso, visto que a torrente de água surge no campo com bastante rapidez.
3x mais água já seria o bastante para encobrir qualquer pico no deserto para Sakura pisar.
Katsuyu não possui utilidade nenhuma aqui visto que ela não demonstrou possui velocidade para mover-se na água e apenas seria um lanchinho de chakra pra Kisame.

descriptionKisame vs Sakura  - Página 9 EmptyRe: Kisame vs Sakura

more_horiz
@Mr White
Não esqueci. Ainda vou te responder.  Kisame vs Sakura  - Página 9 1f633  
(só frisando isso)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos