Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ranking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021)

+8
Deusa Hinata
L⍱scivi⍱
Katsuboy
Comando Omega
Orochilherme
Mr. Causality
Ben Ikneg
Yagi
12 participantes

descriptionRanking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021) EmptyRanking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021)

more_horiz
Ranking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021) 18079110

Níveis de Poder 2021 - Resultado Final

Passando aqui para deixar registrado o Resultado Final do Tópico de Níveis de Poder 2021, que na real foi feito já em 2022, mas com o intuito de ser finalizado ainda no início desse ano, o que não foi possível. Mas enfim, para fechar o ano de vez e facilitar para quem quer que seja seguir com esse tipo de avaliação no futuro, este tópico elenca as tabelas e avaliações anteriores, além da conclusão das atuais. Se você chegou agora, seja bem vindo. Vamos à uma breve explicação sobre o histórico do fórum e os critérios de avaliação do ranking.

O tópico de níveis de poder dos personagens de Naruto foi feito com base inicial em uma tabela antiga, criada em 2016 nos tópicos gerenciados pelo @FrutosdoMar:

Discussão: Nivel de força dos personagens
Discussão: Nivel de força dos personagens

Após alguns anos, em 2019 o @Heimdall decidiu recriar e repaginar a avaliação, resultando em meses de discussões e votações ao longo de 4 tópicos, além do resultado final:

Níveis de poder 2019 - Parte 1
Níveis de poder 2019 - Parte 2
Níveis de poder 2019 - Parte 3
Níveis de poder 2019 - Parte 4
Ranking oficial dos personagens de Naruto - Fórum NS 2019 (Níveis de Poder)

Ainda este ano, 2022, eu decidi fazer mais uma edição do tópico, com uma nova tabela, aproveitando os lançamentos do mangá de Boruto para avaliar novos personagens e também reavaliar personagens já presentes na tabela de 2019, devido a queixas de novos membros sobre sua avaliação anterior.

Ranking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021) 18079110

A partir dessas tabelas, os personagens foram reavaliados e alguns novos foram adicionados, pelo seguinte critério:

Regras de avaliação

Os níveis são pensados de acordo com batalhas 1vs1 entre os personagens, em condições neutras. Desse modo, entende-se que o personagem faz parte de um nível caso:

1 - Seja superior à maioria dos ninjas da categoria abaixo da proposta;
2 - Seja nivelado com parte considerável da categoria proposta.

- Nas categorias Kage Baixo, Kage Médio e Kage Alto, se um personagem cumpriu o requisito 1, mas não cumpriu o 2, ele foi considerado Top na categoria inferior.

- Foram avaliados grupos. Nesse caso, considerou-se o lutas de grupo x personagem e grupo x grupo.

Ranking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021) 18079110

Processo de avaliação

Inicialmente, cada personagem/grupo foi submetido a análise e voto popular em um Tópico de Sugestões. Cada membro, seguindo as regras de avaliação propostas, deixou seu voto. Esses votos foram computados e os três mais votados seguiram para sua avaliação ou reavaliação nos tópicos principais. Esse modelo foi repetido em diversos turnos, com várias trincas de personagens/grupos sendo selecionadas para sua respectiva avaliação final na tabela.

As discussões e votações foram feitas ao longo desses 3 tópicos:

Níveis de poder em Naruto - Tópico de sugestões - 2021
Níveis de Poder 2021 - Parte 1
Níveis de Poder 2021 - Parte 2

Ranking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021) 18079110

Revisão final

Depois dos 3 tópicos, uma última votação ficou em aberto, devido às ausências minha e do moderador do tópico @Luquinhas, então eu optei por simplesmente finalizá-la. Essa votação era referente aos personagens Kawaki, Katasuke e Shojoji, e sua última parcial pode ser encontrada AQUI. Destaco que não houve maiores alterações na tabela, apenas a inclusão desses três personagens com base em sua última parcial mais os votos que receberam depois.

Enfim, o resultado final:

Ranking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021) OjxHjco

Com isso, a avaliação de 2021/2022 está oficialmente encerrada, agradeço a participação de todos!

descriptionRanking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021) EmptyRe: Ranking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021)

more_horiz
Ultraje, Tsunade deveria estar Kage Médio

descriptionRanking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021) EmptyRe: Ranking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021)

more_horiz
Deveria rever isso daí.

Nem falo pela tsunade, mas momoshiki kage médio, Rock Lee jounin super, sasori kage baixo, péssima a tabela.

descriptionRanking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021) EmptyRe: Ranking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021)

more_horiz
Parabéns e que a gente sempre possa melhorar a tabela pra se adequar ao máximo às vontades de todos os membros do fórum.

descriptionRanking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021) EmptyRe: Ranking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021)

more_horiz
Yagi escreveu:


Com isso, a avaliação de 2021/2022 está oficialmente encerrada, agradeço a participação de todos!


Obrigado, domingo a gente começa a avaliação de 2023 :ninja:

falo sério, tivemos alguns novos personagens para serem avaliados.

descriptionRanking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021) EmptyRe: Ranking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021)

more_horiz
Kakuzu kage baixo super??????????

Deidara é God baixo mas vcs n estão prontos pra isso.

descriptionRanking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021) EmptyRe: Ranking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021)

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Yagi escreveu:


Com isso, a avaliação de 2021/2022 está oficialmente encerrada, agradeço a participação de todos!

Obrigado, domingo a gente começa a avaliação de 2023 :ninja:

falo sério, tivemos alguns novos personagens para serem avaliados.

Assim, dá pra fazer, mas acho que o mangá de Boruto é muito lento, poucos personagens foram adicionados, e muito em breve mais alguns devem surgir.

Enfim, talvez umas versões mais compactas do tópico só pra atualizar fossem interessantes. Quem sabe.

descriptionRanking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021) EmptyRe: Ranking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021)

more_horiz
Yagi escreveu:
Comando Omega escreveu:
Yagi escreveu:


Com isso, a avaliação de 2021/2022 está oficialmente encerrada, agradeço a participação de todos!

Obrigado, domingo a gente começa a avaliação de 2023 :ninja:

falo sério, tivemos alguns novos personagens para serem avaliados.

Assim, dá pra fazer, mas acho que o mangá de Boruto é muito lento, poucos personagens foram adicionados, e muito em breve mais alguns devem surgir.

Enfim, talvez umas versões mais compactas do tópico só pra atualizar fossem interessantes. Quem sabe.


sim, dos novos que tem só tem quantos ?

-eunuco
-eunuco albino
-daemon
-kawaki karma lv2 (ou modo mini cafetão espacial)


Quem sabe se a gente esperar os outros jounnins randoms apareçam ou podemos trazer gente do anime como o Deepa.

descriptionRanking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021) EmptyRe: Ranking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021)

more_horiz
Yagi escreveu:
Comando Omega escreveu:
Yagi escreveu:


Com isso, a avaliação de 2021/2022 está oficialmente encerrada, agradeço a participação de todos!

Obrigado, domingo a gente começa a avaliação de 2023 :ninja:

falo sério, tivemos alguns novos personagens para serem avaliados.

Assim, dá pra fazer, mas acho que o mangá de Boruto é muito lento, poucos personagens foram adicionados, e muito em breve mais alguns devem surgir.

Enfim, talvez umas versões mais compactas do tópico só pra atualizar fossem interessantes. Quem sabe.


Eu realmente prefiro uma reavaliação da maior parte da tabela, só que feita por categorias. Tipo, o Fórum decide reavaliar os KM's e, por votação, escolhemos 3 a 5 personagens da categoria que a maioria ache que precisa ser reavaliado. Uma mudança de dois ou três personagens em uma única categoria, poderia impactar na tabela todinha e reacender a animação que o povo daqui tem por discutir níveis.

descriptionRanking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021) EmptyRe: Ranking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021)

more_horiz
Eu diria que a melhor coisa seria esperarmos a luta do anime BORUTO, para depois reavaliarmos. Sim, porque poderíamos aqui nos equivocarmos com os poderes e power scalling, falarmos por exemplo, que Daemon solaria a Kaguya via reflexo. Entendem?
------------------------------------------------------------------------------------

Sobre a tabela, xiiiih

Karin no chunin?!
Jigokudo, Ningendo e Gakido no jounin baixo?!
Chouji, Hinata, Shikamaru, Kurotsuchi e Chojuro no nível jounin alto?!

Parei no Bunta nível jounin :jan:

Serio, deu para engolir alguns absurdos, mas isso, isso não da mais...
Eu sei que foi unanime, mas não sei como deixaram isso acontecer.  Yamato = Bunta, sei...  :horak:

descriptionRanking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021) EmptyRe: Ranking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021)

more_horiz
Sou a favor de avaliar personagens (ou versões de personagens) que não foram avaliados ainda, mas que tiveram certa relevância nas lutas ou cujos poderes dá pra mensurar sem fanficar muito. Deixaria Boruto bem lá pro final pras pessoas que acompanham fielmente discutir entre eles.

descriptionRanking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021) EmptyRe: Ranking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021)

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Eu diria que a melhor coisa seria esperarmos a luta do anime BORUTO, para depois reavaliarmos. Sim, porque poderíamos aqui nos equivocarmos com os poderes e power scalling, falarmos por exemplo, que Daemon solaria a Kaguya via reflexo. Entendem?
------------------------------------------------------------------------------------

Sobre a tabela, xiiiih

Karin no chunin?!
Jigokudo, Ningendo e Gakido no jounin baixo?!
Chouji, Hinata, Shikamaru, Kurotsuchi e Chojuro no nível jounin alto?!

Parei no Bunta nível jounin :jan:

Serio, deu para engolir alguns absurdos, mas isso, isso não da mais...
Eu sei que foi unanime, mas não sei como deixaram isso acontecer.  Yamato = Bunta, sei...  :horak:


em teoria o reflexo só seria útil em luta em grupo. num x1 não teria ninguém pro Daemon segurar

descriptionRanking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021) EmptyRe: Ranking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021)

more_horiz
Tem isso também... :cerealguy:

descriptionRanking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021) EmptyRe: Ranking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021)

more_horiz
Sinceramente, essa lista precisa ser reprogramada o quanto antes, dói a vista só de olhar isso.
Eu tinha até apagado esse rank da minha mente, mas ressuscitaram isso.

descriptionRanking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021) EmptyRe: Ranking dos personagens de Naruto - Níveis de Poder (2021)

more_horiz
pain não estar no kage medio super é um absurdo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos