Deusa Hinata escreveu: Frutos eu falo da volta dele, isso é um fucking retcon. O cara simplesmente volta do mundo dos mortos com poderes de todo mundo, Mokuton de Hashirama, Susano'o que apenas Sasuke e Itachi tinham mostrado, rinnegan que apenas Nagato tinha mostrado, saber burlar edo tensei, ser a mente dos planos de Obito, etc...
"Sim, Madara era o plano desde o clássico..." Confia...
Os otsutsuki só são chatos, mas a sua "volta" é justificável, já que alguém tinha que explicar a origem do chakra.
- Madara foi introduzido com perfeição no mangá ainda no clássico e justamente após Kishimoto iniciar a trama do clã Uchiha.
- Tudo sobre o Madara foi introduzido durante todo o arco do Shippuuden.
1. Seu controle sobre a Kurama foi introduzido no primeiro arco do Shippuuden.
2. A questão do Mokuton foi introzido na saga da reunião dos Kages, com as experiências de Danzo.
3. Susano'o nunca foi dito como única técnica de Itachi e Sasuke, além de que o Mangekyo e o FMS de Madara foram introduzidos no arco da morte do Itachi.
4. O despertar do Rinnegan foi introduzido junto com a trama do Obito e a revelação de que ele não era Madara Uchiha.
5. Saber burlar o edo tensei pode ser subtendido ja que ele passou praticamente a vida inteira no campo de batalha com Tobirama.
6. A não ser que você acredite que Kishimoto queria que realmente Obito fosse Madara Uchiha (o que anularia completamente a trama do próprio Obito), não faz sentido achar que é retcon Madara ser a mente por trás do Obito.
Aonde que todos estes fatos citados por você são ''Retcon'' e foram estabelecidos após ja termos outros fatos estabelecidos sobre o Madara?
Para ser retcon o autor precisa mudar algo ja estabelecido para se adquar a nova realidade que ele quer para a obra. Não vejo como um personagem tão minuciosamente desenvolvido como o Madara se encaixaria nisso.
Não sou o maior leitor de mangás do mundo, mas no pouco que eu conheço, para mim o desenvolvimento do Madara só fica atrás do Joy Boy em One Piece.