Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
O problema do Adonzinho, é que ele se envolveu numa massa de egocentrismo e fanatismo ao Itachi tão grande que ele se acha superior ao fórum todo e provavelmente pensa ser tão expert em Naruto, a ponto de fazerem pensar que ele ajudou Kishimoto no processo de criação da obra... E quando falam que o amor dele não vence determinado personagem, mesmo usando scans coloridas em inglês, novels e databooks, além de usar o mangá contra o próprio mangá, ele num senso de falsa superioridade, ataca o nickname dos outros para se sentir assim.
@Staz é outro apodrecido que está indo ao mesmo caminho...
Quem fica se achando mais que os outros, ou fica vangloriando, contando vantagem e etc., acaba caindo do cavalo cedo... Percebo aliás que nem o tempo de recesso o deixou menos insuportável...
"Alguém que realmente pretende ser um guia, jamais pisa nos corpos de seus companheiros. Nem que para isso tenha de morrer!" _UCHIHA, Obito
Tsh, primeiramente se o seu questionamento parte do princípio de ninguém alegar o uso do Izanagi na cena abordada por ti, eu posso ser essa "primeira pessoa" com todo prazer, como de costume rs...
1° Se o Tobi(brincalhão) tivesse usado o Kamui nessa cena, ao menos teria aparecido indícios do vortex que é causado quando o Jikūkan transfere o usuário para à outra dimensão.
Não houve indícios dele usando o Kamui ao entrar no chão contra o Fu e o Torune, mas ele usou o Kamui. Não houve indícios que ele usou contra o Naruto, mas ele usou.
2° Nunca foi confirmado ser o Kamui, na realidade além de muito distante dessa proeza ser verdade, ela ainda foi desmentida ao longo da série !
Não entendi. Nunca foi confirmado na cena do Amaterasu, ou do Shino, ou da Konan?
3° Se o Tobi tivesse realmente usado o Jikūkan contra os insetos do Shino, por quê ele não fez isso justamente contra os insetos do Torune ? Afinal vimos ele sendo incapaz de utilizar o Kamui sendo forçado a sacrificar o braço (que por sinal se fosse atingido na parte do ombro/pescoço ele teria morrido ou sido forçado a usar o milagroso izanagi).
Qual a utilidade de um braço necrosado? E se ele tem a opção, por que não?
4° Se o Tobi tivesse usado o Kamui no Amaterasu, então por quê nem um único fio da roupa dele se queimou rs ?
Por que a armadura do Samurai não derreteu na reunião dos cinco Kage? Por que as folhas das árvores do esconderijo Uchiha não foram queimadas na luta do Sasuke e do Itachi? E por último, mas não menos importante: Como o Orochimaru cospe roupas novas?
5° Por quê o Amaterasu que "supostamente soltou-se o corpo do Tobi", não consumiu toda a caverna a qual ambos uchihas papeavam longamente ?
Por que o Amaterasu não consumiu os pilares no qual o Gaara prendeu os mesmos, lá na reunião dos cinco Kage?
6° Por quê você está ignorando o mesmo Databook (especulativo 2008) quando esse literalmente usou a cena do Tobi sendo consumido pelo Fogo Negro para enfatizar a letalidade e onipotência do Amaterasu ?!
Acontece. O Databook ilustra o Madara desviando do Hiraishingiri pra enfatizar a velocidade do ataque.
7° Por quê ignoras que o Databook do Tobi era apenas um visão especulativa do leitor para a época de 2008 ? Ou vai me dizer que o Tobi realmente era o Madara como o Mr.causality diz, e todo mundo foi enganado até hoje, inclusive o Autor...
Então esse item anula o item acima.
8° Se o Obito não morreu com o Amaterasu mas apenas burlou-o impossivelmente com o Kamui, por quê instantes depois ele idolatra a armadilha do Tensha Fūin mais do que a da Konan ?!
Porque o Itachi é genial.
9° Como ele usou o Kamui em questão ? se no decorrer da série enquanto tal Jikūkan é destrinchado minuciosamente tendo até suas fraquezas e limites reveladas, fica comprovadamente explícito que era impossível usar o Kamui em determinada ocasião sem perder a vida, ou no mínimo ter saído com sequelas....
???
10° Se não foi o Izanagi em estoque, então por quê em ambas as cenas foram "coincidentemente" realizadas de forma oculta, tanto envolto de uma névoa aracnídea, quanto nas sombras de uma caverna ? Afinal, a "intangibilidade" do Kamui já havia sido revelada/exposta até então...!
Não havia sido tão exposta assim. Provavelmente o Kamui defensivo nem pronto estava. O Justinboll já fez um post/comentário muito bom sobre isso.
11° Se não foi o Izanagi estocado, por quê o Obito salientou o fator desinformação a par do Itachi como crucial e determinante ?? Convenhamos, A mente mais brilhante da Akatsuki, que já havia batalhado e trabalhado junto ao Máscarado gerações anteriores, e que possui capacidades decifratória superiores a da Konan, não saber sobre o Kamui é completamente nonsense, ou melhor, um furo forçado e conveniente já que nos foi comprovado sobre o Itachi ter ciência do Kamui...
Então seu problema com o Obito ter usado o Kamui pra se livrar do Amaterasu é provocação do Doton dizendo que "até" a Konan destrinchou o Kamui e o Itachi não?
12° Por quê o filme Road to Ninja (dirigido pelo Kishimoto) fez o Obito temer exclusivamente o Amaterasu, e não o contrário ???
Heh.
13° Por quê quem contraria essa linha interpretativa tende a ser os indivíduos "primatas da cena" ? inclusive com contra argumentos nível "Itachi burro inferior a randoms e a sakura"
Então seu problema com o Obito ter usado o Kamui pra se livrar do Amaterasu é provocação do Doton dizendo que "até" a Konan destrinchou o Kamui e o Itachi não?
14° Por quê o Sasuke MS após presenciar tal evento, estava convicto de que o Amaterasu poderia subjugar o Tobi ? Seguindo sua premissa ele deveria descartar tal hipótese...
Boa sorte Orochi, eu poderia invalidar e desmentir sobre essa escória do Kamui incessantemente, mas estou com preguiça e trabalhando, por hora é só...
Porque ele tem Kagutsuchi e o Itachi não.
Tentei ser o mais sério o possível, mas acho que nem seu comentário é sério.
Não houve indícios dele usando o Kamui ao entrar no chão contra o Fu e o Torune, mas ele usou o Kamui. Não houve indícios que ele usou contra o Naruto, mas ele usou.
Como não, se no próprio ato de "adentrar" nitidamente nos é mostrado que ele se "desmaterializa"... ? Tem tantos momentos que ele usa o Kamui contra o Naruto meu chapa, você jogar um no ar sem especificar é fd...
Orochilherme escreveu:
Não entendi. Nunca foi confirmado na cena do Amaterasu, ou do Shino, ou da Konan?
Amaterasu e na do Shino.
Orochilherme escreveu:
Qual a utilidade de um braço necrosado? E se ele tem a opção, por que não?
Kkskskkksk É melhor ter dois braços do que um, se ele poderia simplesmente ter usado o Kamui para tirar o "necrosamento" ao invés de amputar o braço, porquê krlhs ele optou pela opção mais "idiota e ineficaz" ?!
Orochilherme escreveu:
Por que a armadura do Samurai não derreteu na reunião dos cinco Kage? Por que as folhas das árvores do esconderijo Uchiha não foram queimadas na luta do Sasuke e do Itachi? E por último, mas não menos importante: Como o Orochimaru cospe roupas novas?
Baralho argumentativo legal diga-se de passagem... - Porquê tiraram a Armadura de cena rapidamente. - Mas as folhas queimaram. - Efeito visual semelhante ao jutsu de transformação. Mas eu também posso responder mais especificamente quando você me mostrar as cenas usadas como referência... Aliás, você esqueceu de responder minha pauta, convenhamos os Mantos da Akatsuki São todos iguais, ou o do Obito é diferente do da Karin e possui um pano feito de um material divino de Dbs ?
Orochilherme escreveu:
Por que o Amaterasu não consumiu os pilares no qual o Gaara prendeu os mesmos, lá na reunião dos cinco Kage?
Não me lembro de Amaterasu encostando em pilar na reunião, qual scan específica ?
Orochilherme escreveu:
Acontece. O Databook ilustra o Madara desviando do Hiraishingiri pra enfatizar a velocidade do ataque
Nop, o facto aqui é que diferentemente do databook do Hiraishin-Giri, o Tensha Fūin Amaterasu é tratado como absoluto.
Orochilherme escreveu:
Então esse item anula o item acima.
Hmm, pq ?
Orochilherme escreveu:
Porque o Itachi é genial.
Mas o Obito destacou primordialmente a armadilha do Tensha Fūin/Amaterasu, e não o itachi dessa vez.
Porquê ele idolatraria uma armadilha que não o causou efeito nenhum, podendo se livrar com o kamui de forma simples, enquanto elogiaria de forma menor uma armadilha que o Matou ?
Orochilherme escreveu:
???
Sendo mais claro, de que forma o Obito usou o Kamui para burlar o Fūin-Amaterasu em determinada ocasião ? Já que foi nos mostrado diferentes modos de usabilidade para esse Jikūkan, tanto sugando, teleportando parte singulares do corpo, teleportando o corpo inteiro, etc... Seja específico
Orochilherme escreveu:
Não havia sido tão exposta assim. Provavelmente o Kamui defensivo nem pronto estava. O Justinboll já fez um post/comentário muito bom sobre isso.
Havia sido suficientemente exposto para invalidar essa tése, tendo em vista que já havia sido revelada a peculiaridade de "intangibilidade" do Tobi.
Orochilherme escreveu:
Não, apenas tentei deixar esse tema mais mastigado para uma melhor compreensão. Independente dos meios, apenas foque em responder os questionamentos, como eu estou fazendo.
Orochilherme escreveu:
Heh
Heheh, esse é um questionamento tão importante quanto os outros...
Orochilherme escreveu:
Porque ele tem Kagutsuchi e o Itachi não.
Talvez faria sentido, se o Sasuke tivesse especificado essa habilidade, e não o Amaterasu.
Tentei ser o mais sério o possível, mas acho que nem seu comentário é sério.
Na realidade em nem debato esse tema, pois quem corrobora com a idéia do kamui até os dias de hoje é simplesmente uma pessoa seriamente necessitada de cuidados psicológicos. Apenas levei em um tom mais irônico com você pois queria ver até onde vai a opinião sobre esse tema, vindo de uma pessoa que não é um méro hater militante do itachi...
Pelo menos existem pessoais "normais" ainda, interessante ver que um méro shot de segundos sobre esse tópico, foi o suficiente para (centena de milhares) de pessoais reverem seus conceitos.
Como não, se no próprio ato de "adentrar" nitidamente nos é mostrado que ele se "desmaterializa"... ? Tem tantos momentos que ele usa o Kamui contra o Naruto meu chapa, você jogar um no ar sem especificar é fd...
Mas você falou do vórtex. Não tem indício nenhum na luta inteira contra o Fuu e o Torune, nem quando o Naruto usa o Rasengan no Tobi, nem em grande parte das cenas.
Amaterasu e na do Shino.
Foi confirmado no Databook. Na do Shino é dito que ele "viajou através do espaço(-tempo)" e a Sakura confirma que foi o Kamui.
Kkskskkksk É melhor ter dois braços do que um, se ele poderia simplesmente ter usado o Kamui para tirar o "necrosamento" ao invés de amputar o braço, porquê krlhs ele optou pela opção mais "idiota e ineficaz" ?!
Se os insetos já estavam debaixo da pele dele, não tem o que fazer. Só que seria mais inteligente ele usar o Sashiki pra prender o Torune de qualquer forma.
Baralho argumentativo legal diga-se de passagem... - Porquê tiraram a Armadura de cena rapidamente. - Mas as folhas queimaram. - Efeito visual semelhante ao jutsu de transformação. Mas eu também posso responder mais especificamente quando você me mostrar as cenas usadas como referência... Aliás, você esqueceu de responder minha pauta, convenhamos os Mantos da Akatsuki São todos iguais, ou o do Obito é diferente do da Karin e possui um pano feito de um material divino de Dbs ?
Feita do mesmo material da armadura do Madara, do cabelo do Madara, da armadura do Samurai, do bracelete do Raikage, das folhas/árvores do esconderijo Uchiha que continuam de pé mesmo após a chegada do Time 8.
Ou talvez o Tobi nem foi acertado. Nós até vemos usuários do Kawarimi sangrando pra depois revelar que o que estava ali era um toco de árvore ao algo do tipo.
Ou o Kishimoto não quis desenhar roupa queimada.
Não me lembro de Amaterasu encostando em pilar na reunião, qual scan específica ?
Falso alerta. Na verdade só aconteceu do braço do Raikage, pegando fogo, encostar no chão. Por que essas chamas não se alastraram por todo o ambiente?
Nop, o facto aqui é que diferentemente do databook do Hiraishin-Giri, o Tensha Fūin Amaterasu é tratado como absoluto.
Não tem nada de diferente.
Hmm, pq ?
Se o Tobi era tão especulativo, então não é parâmetro pra nada - além de especulação.
Mas o Obito destacou primordialmente a armadilha do Tensha Fūin/Amaterasu, e não o itachi dessa vez. Porquê ele idolatraria uma armadilha que não o causou efeito nenhum, podendo se livrar com o kamui de forma simples, enquanto elogiaria de forma menor uma armadilha que o Matou ?
"Felizmente o Itachi não sabia tudo sobre mim ou então eu estaria morto" "Eu não consigo acreditar o quão bem ele planeja eventos futuros"
Tá aí por quê.
Sendo mais claro, de que forma o Obito usou o Kamui para burlar o Fūin-Amaterasu em determinada ocasião ? Já que foi nos mostrado diferentes modos de usabilidade para esse Jikūkan, tanto sugando, teleportando parte singulares do corpo, teleportando o corpo inteiro, etc... Seja específico
Ele não foi atingido e o Kishimoto usou do mesmo efeito visual dos usuários de Kawarimi sendo atingidos.
Havia sido suficientemente exposto para invalidar essa tése, tendo em vista que já havia sido revelada a peculiaridade de "intangibilidade" do Tobi.
Provavelmente era só uma intangibilidade que nada tinha a ver com o Mangekyou.
Não, apenas tentei deixar esse tema mais mastigado para uma melhor compreensão. Independente dos meios, apenas foque em responder os questionamentos, como eu estou fazendo.
Não acredito que provocação do Doton é o motivo de tudo isso.
Heheh, esse é um questionamento tão importante quanto os outros...
Parei de ler em filme.
Talvez faria sentido, se o Sasuke tivesse especificado essa habilidade, e não o Amaterasu.
Como se existisse outras formas de usar o Kagutsuchi, a não ser com o Amaterasu
Na realidade em nem debato esse tema, pois quem corrobora com a idéia do kamui até os dias de hoje é simplesmente uma pessoa seriamente necessitada de cuidados psicológicos. Apenas levei em um tom mais irônico com você pois queria ver até onde vai a opinião sobre esse tema, vindo de uma pessoa que não é um méro hater militante do itachi...
Pelo menos existem pessoais "normais" ainda, interessante ver que um méro shot de segundos sobre esse tópico, foi o suficiente para (centena de milhares) de pessoais reverem seus conceitos.
E no fim não serve de muita coisa, porque não foi o Itachi quem usou o Amaterasu no Tobi. Como diz o Zetsu, "Alguém com uma shuriken pode ser morto por uma pedra atirada por um mestre".
EDIT: O comentário do @Justinboll sobre o Kamui pra quem quiser ver >>> Kamui <<<