@Orochilherme escreveu: O Obito foi engolido pelos insetos do Shino (com direito a gritos de nojo por parte do Tobi) e apareceu vivo, exatamente como nessa cena do Amaterasu, mas não vejo ninguém argumentando que foi usado Izanagi. Se foi confirmado que era o Kamui nessa situação do Tensha Fuin, não tem o que contra argumentar.
Tsh, primeiramente se o seu questionamento parte do princípio de ninguém alegar o uso do Izanagi na cena abordada por ti, eu posso ser essa "primeira pessoa" com todo prazer, como de costume rs...
1° Se o Tobi(brincalhão) tivesse usado o Kamui nessa cena, ao menos teria aparecido indícios do vortex que é causado quando o Jikūkan transfere o usuário para à outra dimensão.
2° Nunca foi confirmado ser o Kamui, na realidade além de muito distante dessa proeza ser verdade, ela ainda foi desmentida ao longo da série !
3° Se o Tobi tivesse realmente usado o Jikūkan contra os insetos do Shino, por quê ele não fez isso justamente contra os insetos do Torune ? Afinal vimos ele sendo incapaz de utilizar o Kamui sendo forçado a sacrificar o braço (que por sinal se fosse atingido na parte do ombro/pescoço ele teria morrido ou sido forçado a usar o milagroso izanagi).
4° Se o Tobi tivesse usado o Kamui no Amaterasu, então por quê nem um único fio da roupa dele se queimou rs ?
5° Por quê o Amaterasu que "supostamente soltou-se o corpo do Tobi", não consumiu toda a caverna a qual ambos uchihas papeavam longamente ?
6° Por quê você está ignorando o mesmo Databook (especulativo 2008) quando esse literalmente usou a cena do Tobi sendo consumido pelo Fogo Negro para enfatizar a letalidade e onipotência do Amaterasu ?!
7° Por quê ignoras que o Databook do Tobi era apenas um visão especulativa do leitor para a época de 2008 ? Ou vai me dizer que o Tobi realmente era o Madara como o Mr.causality diz, e todo mundo foi enganado até hoje, inclusive o Autor...
8° Se o Obito não morreu com o Amaterasu mas apenas burlou-o impossivelmente com o Kamui, por quê instantes depois ele idolatra a armadilha do Tensha Fūin mais do que a da Konan ?!
9° Como ele usou o Kamui em questão ? se no decorrer da série enquanto tal Jikūkan é destrinchado minuciosamente tendo até suas fraquezas e limites
reveladas, fica comprovadamente explícito que era impossível usar o Kamui em determinada ocasião sem perder a vida, ou no
mínimo ter saído com sequelas....
10° Se não foi o Izanagi em estoque, então por quê em ambas as cenas foram "coincidentemente" realizadas de forma oculta, tanto envolto de uma névoa aracnídea, quanto nas sombras de uma caverna ? Afinal, a "intangibilidade" do Kamui já havia sido revelada/exposta até então...!
11° Se não foi o Izanagi estocado, por quê o Obito salientou o fator desinformação a par do Itachi como crucial e determinante ??
Convenhamos, A mente mais brilhante da Akatsuki, que já havia batalhado e trabalhado junto ao Máscarado gerações anteriores, e que possui capacidades decifratória superiores a da Konan, não saber sobre o Kamui é completamente nonsense, ou melhor, um furo forçado e conveniente já que nos foi comprovado sobre o Itachi ter ciência do Kamui...
12° Por quê o filme Road to Ninja (dirigido pelo Kishimoto) fez o Obito temer exclusivamente o Amaterasu, e não o contrário ???
13° Por quê quem contraria essa linha interpretativa
tende a ser os indivíduos "primatas da cena" ?
inclusive com contra argumentos nível "Itachi burro inferior a randoms e a sakura"
14° Por quê o Sasuke MS após presenciar tal evento, estava convicto de que o Amaterasu poderia subjugar o Tobi ? Seguindo sua premissa ele deveria descartar tal hipótese...
Boa sorte Orochi, eu poderia invalidar e desmentir sobre essa escória do Kamui incessantemente, mas estou com preguiça e trabalhando, por hora é só...