Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi MS é superior ao Obito MS.

+20
L
Léo 1777
Staz
Flamenguista Maranhense
Naruto sennin perfect
Dragão Voador
Mikeias
ghost akuma16
Nicckkokk
Wayne
r1nn3g4n
Schiffer
Coldman
Atlas Titan
Heisenberg
Luquinhas
Sertão
Wick
Justinboll
Elter
24 participantes

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. EmptyItachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
Venha conversar sobre isso.

Última edição por Itax em 27/4/2021, 17:07, editado 1 vez(es)

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
Nem nos sonhos mais lindos do Itachi, le é superior a esse Obito.

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
Só em videogame mesmo kkk

Não que eu acredite que exista um abismo entre eles, mas o Obito é superior, em vários quesitos. O que salva o Itachi é mais inteligência mesmo.

more_horiz
Sem conhecimento, no X1 e sem o adversário ter Sharingan ou ser Jinchuriki, sim, Itachi é bem mais perigoso que o Obito.

Só nessas condições mesmo, no resto é um massacre. Pior ainda é se darmos ao Obito seu olho esquerdo, iria conseguir usar Susanoo Tengu, Kamui a longa distância super apelão, isso junto de intangibilidade, Katons super colossais, Mokuton, regeneração e Genjutsus que pegam até uma Biju, faz Obito facilmente atingir o nível de God Baixo.

Itachi só é superior ao Obito em inteligência e Genjutsus. Nada mais.

more_horiz
Itachi limpa o chão com o Obito MS, com ou sem olho esquerdo. Essa disparidade existe só nas mentes dos fãs, mas não do autor do mangá.

Koto Amatsukami, Izanami, até o próprio Tsukuyomi que o mangá já explicitou que só pode ser quebrado por outro MS de alguém com o mesmo sangue que o Itachi.

Não adianta lançar Kamui à longa distância se não vai acertar. :horak:

A verdade é que Obito, desde criança, nunca foi lá essas coisas. Pensando em recursos de finalização, ele perde muito sem os brinquedinhos que ganhou com Rinnegan.

Parabéns @Memo pelo excelente vídeo. Explicitou muito bem, usando páginas do mangá e por isso tentaram até descredibilizar com uma cena de videogame que não tinha nada a ver com o conteúdo do vídeo. Só não espere que seja respondido com lógica e fatos do mangá: primeiro porque não tem como refutar a verdade e segundo porque tudo que você vai encontrar aqui relativo a Obito é uma narrativa fraca, tentando listar supostas apelações do Obito, mas que não consegue formular uma única linha lógica que tenha relação com o assunto.

“Ele fica intangível, solta uma bola de fogo gigante pela boca!11!1 Comuh assim ele num vence, seus fã boi!!1!” :correria:

Última edição por Wick em 6/2/2020, 19:56, editado 2 vez(es)

Itachi MS é superior ao Obito MS. CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
No video eu abordo todo o arsenal de jutsus de ambos, o videogame é porque se eu colocasse video do anime tomaria flags(embora tenha colocado alguns), bom, eu coloco paginas do mangá e gostaria que os comentários contrário aos meus argumentos fossem com respostas claras ao que eu falo.
A comparação é Mangekyo versus Mangekyo, não considerando a questão das Bijuus e etc por motivos óbvios...

Itachi MS é sim, superior ao Obito MS, considerando mangá e raciocinando com todo conteúdo disponível...

more_horiz
Existe alguém que ainda se deixa levar por essas questões de gênio e mimimi? Mesmo que tenha:

Itachi MS é superior ao Obito MS. 0605-012

Itachi MS é superior ao Obito MS. 0605-013

-Obito dominou Kamui instantaneamente
-Dominou Mokuton instantaneamente
-Controlou um Jinchuurike perfeito com Sharingan lv3
-Foi confundido com Madara ainda adolescente

Isso para mim é muito mais surpreendente que ser diretamente ensinado por Shisui em Genjutsus e ter uma técnica específica do MS que distorce a percepção do tempo (Tsukuyomi)

Genjutsu é a única área que Itachi supera Obito, sendo que sabemos, seria inútil em uma embate entre ambos.

more_horiz
Viu? Eu não disse que ia ter a clássica listinha e os argumentos fracos que não se relacionam em nada com o embate entre ambos ou o conteúdo do vídeo? Isso é um clássico aqui.

“Naum, é que pra mim é mtu + surpreendente por a kyuubi num genjutsu e dominar mokutô com as célula do zetsu nu corpo du que tal e tal coisa” :correria:

→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)

more_horiz
Antes de tudo, só quero deixar claro pra uma galera com problemas de interpretação, que comparei Obito 2 MS com Itachi. Obito 1 MS é Kage Alto e Itachi auge também tem esse nível.

Wick escreveu:

Tu continua nessa merda cara?

Se você provar (trazendo fontes) que o Obito caí no Tsukoyomi, eu mudo minha opinião na hora.

more_horiz
Zeno escreveu:
Antes de tudo, só quero deixar claro pra uma galera com problemas de interpretação, que comparei Obito 2 MS com Itachi. Obito 1 MS é Kage Alto e Itachi auge também tem esse nível.

Wick escreveu:

Tu continua nessa merda cara?

Se você provar, e provar trazendo fontes que o Obito caí no Tsukoyomi, eu mudo minha opinião na hora.

Se eu provar trazendo fontes que o Obito cai no Tsukuyomi você muda sua opinião na hora? REALMENTE muda de opinião na hora? Porque eu vou ter que reunir um monte de página e antes vou ter que achar no google os capítulos em que elas acontecem.

Mas eu consigo mostrar que o Obito cai no Tsukuyomi. E em tempo, se nós avaliamos o nível do Kakashi com 2 MS, acho que deveríamos ter na discussão desse ano a discussão sobre o Obito 2 MS.

E outra, a discussão do Kamui nem era sobre o Itachi. Eu estava pensando em um random com sharingan desviar do Kamui da guerra (e sim, continuo com essa opinião, mas podemos deixar essa discussão para outro tópico?).

more_horiz
Wick escreveu:

Se eu provar trazendo fontes que o Obito cai no Tsukuyomi você muda sua opinião na hora? REALMENTE muda de opinião na hora? Porque eu vou ter que reunir um monte de página e antes vou ter que achar no google os capítulos em que elas acontecem.

Mas eu consigo mostrar que o Obito cai no Tsukuyomi. E em tempo, se nós avaliamos o nível do Kakashi com 2 MS, acho que deveríamos ter na discussão desse ano a discussão sobre o Obito 2 MS.

E outra, a discussão do Kamui nem era sobre o Itachi. Eu estava pensando em um random com sharingan desviar do Kamui da guerra (e sim, continuo com essa opinião, mas podemos deixar essa discussão para outro tópico?).

Sim, eu não sou esses fãs chatos que não mudam a opinião ou não aceitam que estão errados. Eu já mudei mudei minha opinião em discussões, também acrescento nos meus conhecimentos um bom argumento quando vejo.

Então se você realmente provar, capaz de eu até usar isso por aí.

Quanto ao Itachi desviar do Kamui do Kakashi versão guerra, sim podemos deixar para outro tópico.

more_horiz
Sertão, vejo que está sendo ignorante e é engraçado como zoa do fato do Itachi ser genial, sendo que as batalhas em Naruto leva o ponto estratégico como um fator muito importante, Minato usando desse recurso em pouco tempo entendeu o Kamui, Konan entendeu como counterar o Kamui... Itachi destrinchou em pouco tempo o CT do Nagato e ainda disse a icônica frase que todo jutsu tem sua fraqueza...

Você citou feitos do Obito que em nada alteraria no resultado da batalha, Mokutons, elementais, nenhum desses recursos se mostra perigoso quando se pensa em Susano'o.

E nem adianta postar essa foto boba do Obito matando randoms com Mokuton como se ele fosse fazer isso contra o Itachi, o Susano' o defendeu um ataque veloz como o Kirin e pode ser utilizado em forma de costela. Itachi é nivelado em ninjutsus, tem Katons, corvos para serem utilizados de forma estratégica, Izanami para counterar o Izanagi e eu nem vou falar do Kotoamatsukami. Eu falo de tudo isso no video em questão.

more_horiz
Entender a lógica do Kamui nunca foi algo complexo, Sakura fez o mesmo que Minato por exemplo, a análise dela foi precisa, só que o time dela continuou a tomar um couro.

O que Itachi não possui são recursos adequados para burlar a intangibilidade. Inteligência é algo decisivo, só não faz milagres, Shikamaru precisou de conhecimento + preparo para vencer Hindan, que nem era assim tão mais forte que ele.

Katons e corvos? Vamos lá garoto, se esforce mais, Bee, Naruto KM, Kakashi e Gui não foram suficientes para superar o Kamui com combinações e distrações, só obtiveram êxito quando o outro Kamui entrou na jogada, devo acreditar que Itachi com meia dúzia de passarinhos vai fazer melhor?

Só a presença do Obito deixa Itachi em um sinuca de bico, alguém que foi agarrado pelo tentáculo do Bee:

Itachi MS é superior ao Obito MS. 0549-013

Itachi edo (corpo imortal e o escambau) precisou de ajuda para derrotar Kabuto, o mesmo Kabutinho que se cagou de medo diante do Obito.

more_horiz
A partir do momento que o Obito ativar o Izanagi o Itachi trolla e vence ele com Izanami, o Izanami foi feito pra burlar o Izanagi.

Mas em nvl vejo Obito superior.

O Genjutsu não vai pegar Obito ele quebra qualquer Gen tem MS mano.

more_horiz
Bom, o mangá fez várias comparações indiretas entre o Obito e o Itachi, e o mais sem-fanboys dos Uchiha sempre foi colocado como superior em comparação com cheio-de-fanboys dos Uchihas:

1. “Só uma pessoa pode parar meu Tsukuyomi”

Itachi MS é superior ao Obito MS. 0142-015

Kakashi (para Asuma e Kurenai): Ouçam cautelosamente, ambos vocês, não abram os olhos, não importa o que… se vocês encontrarem com os olhos dele agora, serão finalizados. Apenas outro Sharingan pode lidar com ele agora.

Itachi (para Kakashi): Se alguém tem o Sharingan… esse alguém pode resistir a esse Mangekyou até certo ponto. Mas você (Kakashi) não pode quebrar esse jutsu especial do Sharingan… Tsukuyomi, o Mundo Espiritual. Apenas alguém com Kekkei Genkai e um Sharingan pode me parar!

Kakashi: … Sasuke … (única outra pessoa que ele conhecia e se encaixava sob as condições do Itachi).

O próprio Itachi admitiu, bem na nossa cara, que o Obito era a única pessoa capaz de lidar com o Tsukuyomi dele. Sem falácias como ele estava se referindo ao Sasuke, pois ele não tinha esse poder na época, e Itachi não vê o futuro pra saber se ele teria.

Fora isso, não vi nada sobre “só alguém com meu sangue pode me parar”.

É parcialmente mentira, mas se encaixa perfeitamente KKK

2. “Só uma pessoa poderia invocar a Kyuubi”

Spoiler :

Parece que o Jiraiya não se lembrou do Uchiha que tinha “nível Hokage” com menos de 8 anos…

É, eu sei… o Itachi tinha apenas 4-5 anos naquela época, de qualquer forma, temos uma comparação direta entre as capacidades de Obito e as capacidades de Madara

3. Obito brincando com um time que tinha poder mais do que o suficiente para matar o Itachi.

Spoiler :

“Ele está brincando conosco… mas por que?”
“Agora, do que devemos brincar a seguir… galera de Konoha?”
“Nós não temos tempo para brincar com você... “
“Ok, todos… vamos acabar com isso agora!”

Resultado:

Spoiler :

1 Jinchuuriki, 2 usuários de Doujutsu (um deles com QI nível Shikamaru), 2 ninjas rastreadores, 2 ninjas bons de suporte… preparados para capturar o Itachi vivo, obviamente sem perder nenhum integrante, estavam passando sufoco contra um Obito que só estava usando um única técnica e ainda por cima ficou na defensiva por escolha própria.

É, eu sei… eles não sabiam sobre o Susanoo, mas podemos concluir que Obito brincando e na defensiva >>> Itachi sem Susanoo, no mínimo

4. Nem você poderia derrubar a Força Policial dos Uchiha

Spoiler :

5. Genjutsu?

Spoiler :

Bônus: Pergunte ao Naruto:

Spoiler :

Vs. Itachi: Tá conversando amistosamente...
Vs. Obito: Tá pedindo arrego…

É, acho que sabemos quem o Kishimoto considerava o mais poderoso dentro da obra.

Obs.: Não me @

:horak: xau
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos