Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bom, o mangá fez várias comparações indiretas entre o Obito e o Itachi, e o mais sem-fanboys dos Uchiha sempre foi colocado como superior em comparação com cheio-de-fanboys dos Uchihas:
1. “Só uma pessoa pode parar meu Tsukuyomi”
Kakashi (para Asuma e Kurenai): Ouçam cautelosamente, ambos vocês, não abram os olhos, não importa o que… se vocês encontrarem com os olhos dele agora, serão finalizados. Apenas outro Sharingan pode lidar com ele agora.
Itachi (para Kakashi): Se alguém tem o Sharingan… esse alguém pode resistir a esse Mangekyou até certo ponto. Mas você (Kakashi) não pode quebrar esse jutsu especial do Sharingan… Tsukuyomi, o Mundo Espiritual. Apenas alguém com Kekkei Genkai e um Sharingan pode me parar!
Kakashi: … Sasuke … (única outra pessoa que ele conhecia e se encaixava sob as condições do Itachi).
O próprio Itachi admitiu, bem na nossa cara, que o Obito era a única pessoa capaz de lidar com o Tsukuyomi dele. Sem falácias como ele estava se referindo ao Sasuke, pois ele não tinha esse poder na época, e Itachi não vê o futuro pra saber se ele teria.
Fora isso, não vi nada sobre “só alguém com meu sangue pode me parar”.
É parcialmente mentira, mas se encaixa perfeitamente KKK
2. “Só uma pessoa poderia invocar a Kyuubi”
Spoiler :
Parece que o Jiraiya não se lembrou do Uchiha que tinha “nível Hokage” com menos de 8 anos…
É, eu sei… o Itachi tinha apenas 4-5 anos naquela época, de qualquer forma, temos uma comparação direta entre as capacidades de Obito e as capacidades de Madara
3. Obito brincando com um time que tinha poder mais do que o suficiente para matar o Itachi.
Spoiler :
“Ele está brincando conosco… mas por que?” “Agora, do que devemos brincar a seguir… galera de Konoha?” “Nós não temos tempo para brincar com você... “ “Ok, todos… vamos acabar com isso agora!”
Resultado:
Spoiler :
1 Jinchuuriki, 2 usuários de Doujutsu (um deles com QI nível Shikamaru), 2 ninjas rastreadores, 2 ninjas bons de suporte… preparados para capturar o Itachi vivo, obviamente sem perder nenhum integrante, estavam passando sufoco contra um Obito que só estava usando um única técnica e ainda por cima ficou na defensiva por escolha própria.
É, eu sei… eles não sabiam sobre o Susanoo, mas podemos concluir que Obito brincando e na defensiva >>> Itachi sem Susanoo, no mínimo
4. Nem você poderia derrubar a Força Policial dos Uchiha
Spoiler :
5. Genjutsu?
Spoiler :
Bônus: Pergunte ao Naruto:
Spoiler :
Vs. Itachi: Tá conversando amistosamente... Vs. Obito: Tá pedindo arrego…
É, acho que sabemos quem o Kishimoto considerava o mais poderoso dentro da obra.
Bom, o mangá fez várias comparações indiretas entre o Obito e o Itachi, e o mais sem-fanboys dos Uchiha sempre foi colocado como superior em comparação com cheio-de-fanboys dos Uchihas:
1. “Só uma pessoa pode parar meu Tsukuyomi”
Kakashi (para Asuma e Kurenai): Ouçam cautelosamente, ambos vocês, não abram os olhos, não importa o que… se vocês encontrarem com os olhos dele agora, serão finalizados. Apenas outro Sharingan pode lidar com ele agora.
Itachi (para Kakashi): Se alguém tem o Sharingan… esse alguém pode resistir a esse Mangekyou até certo ponto. Mas você (Kakashi) não pode quebrar esse jutsu especial do Sharingan… Tsukuyomi, o Mundo Espiritual. Apenas alguém com Kekkei Genkai e um Sharingan pode me parar!
Kakashi: … Sasuke … (única outra pessoa que ele conhecia e se encaixava sob as condições do Itachi).
O próprio Itachi admitiu, bem na nossa cara, que o Obito era a única pessoa capaz de lidar com o Tsukuyomi dele. Sem falácias como ele estava se referindo ao Sasuke, pois ele não tinha esse poder na época, e Itachi não vê o futuro pra saber se ele teria.
Fora isso, não vi nada sobre “só alguém com meu sangue pode me parar”.
É parcialmente mentira, mas se encaixa perfeitamente KKK
2. “Só uma pessoa poderia invocar a Kyuubi”
Spoiler :
Parece que o Jiraiya não se lembrou do Uchiha que tinha “nível Hokage” com menos de 8 anos…
É, eu sei… o Itachi tinha apenas 4-5 anos naquela época, de qualquer forma, temos uma comparação direta entre as capacidades de Obito e as capacidades de Madara
3. Obito brincando com um time que tinha poder mais do que o suficiente para matar o Itachi.
Spoiler :
“Ele está brincando conosco… mas por que?” “Agora, do que devemos brincar a seguir… galera de Konoha?” “Nós não temos tempo para brincar com você... “ “Ok, todos… vamos acabar com isso agora!”
Resultado:
Spoiler :
1 Jinchuuriki, 2 usuários de Doujutsu (um deles com QI nível Shikamaru), 2 ninjas rastreadores, 2 ninjas bons de suporte… preparados para capturar o Itachi vivo, obviamente sem perder nenhum integrante, estavam passando sufoco contra um Obito que só estava usando um única técnica e ainda por cima ficou na defensiva por escolha própria.
É, eu sei… eles não sabiam sobre o Susanoo, mas podemos concluir que Obito brincando e na defensiva >>> Itachi sem Susanoo, no mínimo
4. Nem você poderia derrubar a Força Policial dos Uchiha
Spoiler :
5. Genjutsu?
Spoiler :
Bônus: Pergunte ao Naruto:
Spoiler :
Vs. Itachi: Tá conversando amistosamente... Vs. Obito: Tá pedindo arrego…
É, acho que sabemos quem o Kishimoto considerava o mais poderoso dentro da obra.
A parte mais doída de se ler para eles, deve ter sido a comparação direta do Genjutsu usado por Obito e o Koto usado por Danzou na reunião. Como disse anteriormente, Itachi só é superior em Genjutsu devido ao professor que teve (Shisui) e a habilidade que veio em seu MS (Tsukuyomi) se não fosse isso, nem em Genjutsu ele venceria.
Ambos são do mesmo patamar, tanto em batalha quanto em questão de nível mesmo. Defensivamente o Obito 1 MS é um monstro, mas ofensivamente ele é limitado.
Vejo eles do mesmo nível, pq Itachi é um oponente muito mais perigoso de se enfrentar sem conhecimento. Minato que venceu o Obito, sem nenhum conhecimento seria derrotado pelo Tsukoyomi, assim como uma penca de personagens de alto nível.
Agora num X1 entre eles eu vejo vantagens pro Obito. Obito inutiliza qualquer ofensiva do Itachi com Intangibilidade e Gunbai, até mesmo o Amaterasu seria burlado pela Intangibilidade e enquanto intangível Obito pode usar o Gunbai pra reverter o Amaterasu contra Itachi na forma de Futon. Sinceramente, vejo Obito intangível literalmente entrando dentro do Susano e descendo o pau no Itachi ali mesmo (Mokuton Sashiki). A ofensiva do Obito não é ruim viu, Katons colossais, armas rapidamente através do Kamui, Genjutsu de alto nível e o todo poderoso Mokuton.
O que pode salvar o Itachi são os Genjutsus. Se você provar mesmo que Obito caí no Izanami (sim ele caí no Izanami, a questão é se Itachi consegue aplicar nele antes de ser derrotado) e/ou Tsukoyomi, vai conseguir colocar Itachi em outro patamar dentro do fórum, @Wick.
Mano esse vídeo do Obito matando os Uchihas pareceu filme de terror essa parte que ele entra na delegacia kkkkkkkk...
Essa namorada do Itachi ai a coitada deve ter soltado um 1kg de merda na calcinha naquela hora que o Obito pegou ela com a corrente.
Sinistro esse vídeo, kkkkkkkkkkkk...
Enfim, acho o Obito superior ao Itachi no geral, esse lance do Obito ter ido matar os Uchihas da força policial enquanto Itachi foi matar os Uchihas que estavam no "bairro Uchiha" realmente foi mais um indicio do Kishimoto de quem ele via como superior.
Ambos são do mesmo patamar, tanto em batalha quanto em questão de nível mesmo. Defensivamente o Obito 1 MS é um monstro, mas ofensivamente ele é limitado.
Exatamente. Obito é simplesmente alguém mais difícil de se lidar devido a complexidade das suas técnicas. É muito difícil acerta-lo, mas eventualmente é possível tanto que em todas as lutas que ele teve basicamente, em algum momento ele foi alvejado.
Mesmo os dois guardas de Danzou que nunca foram sinônimos de força conseguiram acertar Obito. Então creio que Itachi com todos seus recursos definitivamente também conseguiria em determinado momento. A questão é como e se isso seria fatal.
Considerando as versões de ambos apenas com o MS, Itachi possui um arsenal muito mais ameaçador. Obito tem uma ofensiva extremamente limitada o que deixaria difícil para o mesmo vencer contra personagens na obra que possuem calibre parecido.
Considero Obito um nível abaixo de Itachi, Minato e Tobirama sendo todos esses em níveis de poder igual/pouquíssima diferença.
"Itachi derrotaria Minato em facilmente com Genjutsus em uma luta sem conhecimento"
Na verdade, em uma luta sem conhecimento Itachi nem veria a cor do Minato.
Se fizermos uma comparação de habilidade por habilidade, até acho que os dois são nivelados, só que dentro do mangá Minato é com certeza considerado como mais forte, inclusive possui mais feitos.
Itachi não pode derrotar alguém de nível decente sem ajuda. Minato enfrentou Ay + Bee e poderia ter matado os dois com facilidades até (sendo que Bee sozinho estava nivelado com Itachi edo)
Itachi não pode eliminar um clã sozinho, enquanto Minato deu conta de uma guerra, inclusive tinha ordens para as tropas correrem quando ele fosse avistado.
Schiffer escreveu:
Mesmo os dois guardas de Danzou que nunca foram sinônimos de força conseguiram acertar Obito. Então creio que Itachi com todos seus recursos definitivamente também conseguiria em determinado momento. A questão é como e se isso seria fatal.
Obito se deixou ser atingido. Na verdade ele eliminou a dupla em ritmo de treino.
"Itachi derrotaria Minato em facilmente com Genjutsus em uma luta sem conhecimento"
Na verdade, em uma luta sem conhecimento Itachi nem veria a cor do Minato.
Se fizermos uma comparação de habilidade por habilidade, até acho que os dois são nivelados, só que dentro do mangá Minato é com certeza considerado como mais forte, inclusive possui mais feitos.
Itachi não pode derrotar alguém de nível decente sem ajuda. Minato enfrentou Ay + Bee e poderia ter matado os dois com facilidades até (sendo que Bee sozinho estava nivelado com Itachi edo)
Itachi não pode eliminar um clã sozinho, enquanto Minato deu conta de uma guerra, inclusive tinha ordens para as tropas correrem quando ele fosse avistado.
O que eu digo em combate em X1 e com ambos dentro do raio de visão do outro, há 15 metros de distância em uma luta anunciada. Tal como foi Minato vs Kira A e Killer B.
Sem conhecimento, nessas condições, vejo Minato sendo alvo fácil até para o Magen: Kasegui no Jutsu, um genjutsu do Sharingan 3T.
Agora dentro de uma guerra ninja, contra pelotões e exércitos, Minato sim é muito mais poderoso que o Itachi. Isso não há o que discordar, pois existe um número super limitado de oponentes que Itachi consegue matar com Genjutsus ou demais técnicas como Amaterasu.
Em uma guerra ninja convencional, até o Deidara seria mais perigoso e renomado que o Itachi. Ninjutsus terríveis como C4 apagariam a existência de exércitos e até grande população de uma vila; campo minado por baixo; bombardeios aéreos e etc.
Não lembro de Obito se deixar ser atingido. Até porquê não faz o menor sentido sua afirmação por dois motivos, primeiro que se ele deixou isso ocorrer sem saber do que o oponente é capaz ele é estúpido. Segundo que isso não dá embasamento para seu argumento. Ponto é que sim, ele foi atingido ele possui limitações o autor deixou isso claro e o próprio Itachi afirmou: "toda técnica possui ponto fraco". Ele iria explorar a fraqueza de Obito eventualmente, e volta no que eu disse se seria fatal ou não.
Obito é poderoso. Mas ele é poderoso por ser difícil de lidar, não por feitos surpreendentes com o MS. Em questão de recursos e contexto da obra, Itachi possui definitivamente mais chances.
O colega citou a Kyuub, nada impediria em uma batalha, do próprio Itachi controlar a Kurama se fosse invocada já que ele é muito mais proficiente em genjutsu. Logo isso não é argumento.
Eles são nivelados por nível, mas Obito tem resposta para tudo que Itachi tem(com exceção talvez para o Izanami). Dizer que Itachi vence Obito com 2 MS é o cúmulo do cúmulo.
Em uma luta sem conhecimento é muito mais fácil Minato jogar uma Kunai, Itachi esquivar e acabar com um Rasengan nas costas. A vantagem sempre será do Minato nesse tipo de circunstância, ele é mais rápido e raciocina mais rápido.
Itachi lutou no mano a mano com Bee e não encontrou uma brecha para Genjutsu, isso aconteceu porque pela primeira vez ele teve que lutar com alguém com o mesmo nível de habilidade que ele.
Na verdade Obito se contaminou quando absorveu o Aburame, a intangibilidade dele não foi burlada ali, passou longe. Se rever a luta vai ver que Obito já tinha identificado insetos com Sharingan, mesmo assim não hesitou no contato corporal, já que tinha regeneração.