Joe Heartfilia escreveu: ShinobinoKami escreveu: Errado, ele disse que se esforçou para fazer a Sakura popular e ela continuou menos popular que a Hinata.
Obviamente o japonês estava fazendo um comparativo, ele deu tempo de tela e relevância para a Sakura e ela continuou com uma popularidade próxima a da Hinata, uma personagem sem qualquer desenvolvimento. Logo não valeria a pena perde mais tempo desenvolvendo a Sakura.
Inclusive é bem perceptível como ele abandona a personagem no Arco do reencontro com o Sasuke.
É nessa mesma entrevista que ele afirma que nunca considerou a Sakura uma personagem principal e sim uma secundária de destaque, logo não faria sentido ele esperar que ela tivesse uma popularidade equivalente a dos protagonistas.
Não estou errado. Não me refiro a uma entrevista específica, e sim a várias. O Kishimoto só comparou a popularidade de Sakura e Hinata em um momento bem específico. Você que tá errado ao dizer que ele nunca considerou a Sakura uma personagem principal, ele disse que as intenções iniciais com a personagem era que ela tivesse um destaque de secundário, como um Kiba, mas que isso mudou (porque ele achou interessante ter uma heroína, ter alguém que representasse o público feminino). Enfim... nem faz sentido isso que você falou do Arco do Reencontro com o Sasuke, se as comparações diretas entre Sakura e Hinata, e a própria visão acerca dele notar que havia uma grande comoção pró-Hinata e desmerecimento da Sakura por parte do "público" aconteceu no arco Pain. Principalmente, a entrevista que ele comenta sobre o arco da Reunião dos Kages fica muito claro isso.
Nas duas entrevista que eu já li, onde ele fala da popularidade da Sakura, ele compara ela com a Hinata e diz que por razões que ele não entende a Hinata sempre foi mais popular.
Ele não diz em linha nenhuma da entrevista que ele mudou de ideia, ele fala sobre nunca ter explorado o background da Sakura e então diz que considerava ela uma secundária. Obviamente, se ele tivesse passado a considerar ela uma protagonista, teria se dado ao trabalho de explorar o background dela.
Isso é simplesmente uma teoria minha já que foi a partir desse ponto que a Sakura se tornou irrelevante, mas ele não fala que percebeu que a Hinata era mais popular na saga Pain, pelo menos não nas entrevistas que eu li. Ele apenas diz de forma genérica que a popularidade da Hinata estava sempre aumentando enquanto o hate pela Sakura também.