Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Komu no Jutsu é um jutsu absurdo.

+7
Heisenberg
Deusa Hinata
Ellos
BOG
Mr. Causality
Igorluiz589626
JonRed
11 participantes

descriptionKomu no Jutsu é um jutsu absurdo.  - Página 2 EmptyRe: Komu no Jutsu é um jutsu absurdo.

more_horiz
Eu sempre achei um jutsu bem inutil e comparava a um peido no elevador


:horak:


Aparentemente é um jutsu forte, mas infelizmente, não foi bem explorado. Claro que não há restrição para ser utilizado em campo aberto, mas é evidente que sua eficácia se tornaria mais limitada, devido a facilidade de dissipação da névoa ácida. O maior problema mesmo é não sabermos qual o limite de distância que a Mei é capaz de produzir com essa névoa.

Pelo Databook, se não me engano, ela está classificada como de curto a médio alcance. O que torna inviável pensar nela tendo grande efetividade contra combatentes a longo alcance.

O combo Kirigakure + Komu já foi inúmeras vezes usados no JVS por diferentes membros e é sim um combo forte. O problema é que não sabemos se a Mei pode produzir o Komu na mesma quantidade do Kirigakure.

E para mim tem ainda um outro ponto... Apesar de ignorarem quando citam a questão do Kirigakure para a Mei, lá no clássico, foi dito que o Zabuza só conseguia encontrar o Time Kakashi devido ao ''Sillent Killing'', habilidade que os espadachins da névoa possuem de reconhecer suas vítimas pelo som. Mei não possui esse tipo de habilidade, não que eu me lembre.

Spoiler :


Mas acredito que o Komu em si seja até mais forte (letal e imprevisível) que o Youton:Yokai, só não foi devidamente explorado.

descriptionKomu no Jutsu é um jutsu absurdo.  - Página 2 EmptyRe: Komu no Jutsu é um jutsu absurdo.

more_horiz
Criar uma área de 10 m de névoa ácida acho algo relevante.

descriptionKomu no Jutsu é um jutsu absurdo.  - Página 2 EmptyRe: Komu no Jutsu é um jutsu absurdo.

more_horiz
A Mizukage é mais uma personagem que só tem a posse de um recurso poderoso, porém, não tem os meios de potencializar ou melhorar a efetividade da sua técnica em batalha. É puramente o hype de ter duas Kekkei Genkai, hype extremamente desperdiçado.

Mei é, pra mim, uma personagem com um arsenal muito pouco cativante, possuindo um skill set que não faz o menor sentido. Compare o conjunto de habilidades da Mei com um personagem escrito no auge do Kishimoto, tipo o Zabuza:

- Kubikiribochō
- Sillent Killing;
- Kirigakure;

É um skill set extremamente simples, mas que se comunica perfeitamente. Tão tal que até hoje há quem defenda o Zabuza como um grande desafio a alguém do patamar de um Sannin, enquanto um dos maiores trunfos da Mizukage se limita a ser um recurso que depende muito da boa vontade de qualquer nível Kage em permanecer sob os efeitos da névoa.

descriptionKomu no Jutsu é um jutsu absurdo.  - Página 2 EmptyRe: Komu no Jutsu é um jutsu absurdo.

more_horiz
Realmente acho o Kumo muito bom, mas a Mei para um lutadora de média/longa distância, falta recurso para manutenção dessa distância. Gaara e Deidara por exemplo voam e tem Bunshin do tipo armadilha para dificultar a vida de quem aproxima.
O Combo Kirigakure e depois Komu é bom , acho que pode dar certo. Mas não gosto muito de opinar em comparação que a Mei enfrenta alguém que tem recursos bons para aproximar , parece até que estou perseguindo a personagem.

descriptionKomu no Jutsu é um jutsu absurdo.  - Página 2 EmptyRe: Komu no Jutsu é um jutsu absurdo.

more_horiz
A Terumi tem afinidade com Doton, sendo este o melhor elemento em termos de criação de defesas e contenções e ainda concede a seu usuário a vantagem de mudar a topografia a seu favor. Logo, o Kishimoto tinha a faca e o queijo na mão para criar técnicas com ótima sinergia com o Yōton e Futton da Mei. Ou simplesmente não dava duas KG's como essas para uma personagem que tem seu estilo baseado no uso de Suiton

descriptionKomu no Jutsu é um jutsu absurdo.  - Página 2 EmptyRe: Komu no Jutsu é um jutsu absurdo.

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
A Mizukage é mais uma personagem que só tem a posse de um recurso poderoso, porém, não tem os meios de potencializar ou melhorar a efetividade da sua técnica em batalha. É puramente o hype de ter duas Kekkei Genkai, hype extremamente desperdiçado.

Mei é, pra mim, uma personagem com um arsenal muito pouco cativante, possuindo um skill set que não faz o menor sentido. Compare o conjunto de habilidades da Mei com um personagem escrito no auge do Kishimoto, tipo o Zabuza:

- Kubikiribochō
- Sillent Killing;
- Kirigakure;

É um skill set extremamente simples, mas que se comunica perfeitamente. Tão tal que até hoje há quem defenda o Zabuza como um grande desafio a alguém do patamar de um Sannin, enquanto um dos maiores trunfos da Mizukage se limita a ser um recurso que depende muito da boa vontade de qualquer nível Kage em permanecer sob os efeitos da névoa.


Quero muito conhecer quem diz isso, eu sou fã do personagem e não digo.
Até acho que Zabuza tenha level Kage, em virtude que provavelmente Kakashi do clássico, mundialmente famoso, já deveria ter esse calibre. Além dele ser o mais forte espadachim da mais forte equipe dos sete espadachins da névoa, e seu golpe de estado ter falhado por causa de um traidor do grupo.
No minimo se ele quer matar o Mizukage e tenta fazer isso, é por que ele se acha capaz.

Arsenal do Zabuza não faz muito sentido, uma arma muito grande e pesada para um assassino.
Sillent Killing casa bem com o Kirigakure e só.
As técnicas do Zabuza de água, são muito destrutivas e chamativas pra um assassino.
Ele tem mais resistência corpórea que velocidade, como se fosse um tank stealth

Mei é forte, só que mal explorada.

descriptionKomu no Jutsu é um jutsu absurdo.  - Página 2 EmptyRe: Komu no Jutsu é um jutsu absurdo.

more_horiz
Claro que faz, @Staz.

Assassinos usam armas leves por serem mais ágeis e escamoteáveis, mas a perícia do Zabuza é tão grande que mesmo uma arma super pesada não prejudica sua movimentação e furtividade. Ou seja, Zabuza é um assassino furtivo formidável e conta com uma arma com grande potencial de dano, sem chances de sobrevivência para o adversário.

E ataques poderosos a distância é algo que todo ninja devia ter, sem isso ele estaria limitado a apenas combate de curta distância e não teria poder destrutivo algum. As lutas ninjas são muito variadas, se valer apenas de uma tática é um grande erro.




Esse jutsu pode ser bom, mas faltam feitos - ou melhor, demostrações - ao meu ver, nem é possível avaliar direito porque não sabemos como Mei usa em uma luta solo em um lugar que não seja restrito, não sabemos como ele se comporta em campo aberto e nem sua extensão.

Komu no Jutsu é um jutsu absurdo.  - Página 2 Images14

Seria algo parecido com isso?

descriptionKomu no Jutsu é um jutsu absurdo.  - Página 2 EmptyRe: Komu no Jutsu é um jutsu absurdo.

more_horiz
Pela minha interpretação o Jutsu ocupa a área de forma similar ao Kirigakure, e causa danos em todos ao redor. E a acidez do jutsu é regulada pela Mei. Para corroborar trouxe a Mei preocupada com a névoa indo para a outra sala tbm.

descriptionKomu no Jutsu é um jutsu absurdo.  - Página 2 EmptyRe: Komu no Jutsu é um jutsu absurdo.

more_horiz
@Heisenberg

O jutsu está classificado como longo alcance no databook até onde eu vi ,logo ao meu ver pode ser usado em áreas maiores ,caso contrário não faria sentido estar como longo alcance ..Sobre dissipa , é porque geral entende o jutsu como uma bomba de fumaça de veneno, que sumiria, mas ele poderia continuar se espalhando e tomar o campo ,nada impede ( tipo kirikagure do Zabuza ) ...Gases,pacotes no geral tem a capacidade de se espalha e toma o campo/ forma ..

Mei se preocupa em vazar e afetar os kages , se o espalhar diminuísse tanto os danos ela não ficaria tão preocupada , foi Justamente o oposto ..Além do mais , os jutsu dela , são todos em grandes proporções, seus suitons são enormes , jatos de lava e ácido o Databook deixa claro que forma e quantidade depende apenas do usuário, se seguir essa premissa e os jutsu mostrados pela Mei , o vapor poderia sim ser de larga escala , o que justificaria o longo alcance no databook..

E tem a Nevoa combados com vapor , o que também não tem nada que diga que não possa ocorrer, chuva ácida é um exemplo, então vapor e água não deve ser problema..

descriptionKomu no Jutsu é um jutsu absurdo.  - Página 2 EmptyRe: Komu no Jutsu é um jutsu absurdo.

more_horiz
O DB classifica o Komu como uma técnica de maior efetividade no curto/médio alcance. O DB a qual você cita, Igor, é o feito pelo BOG que reconheceu ter cometido um erro na hora de traduzir a parte de classificação da técnica em alcance e função.

O DB oficial:

Komu no Jutsu é um jutsu absurdo.  - Página 2 Image464

descriptionKomu no Jutsu é um jutsu absurdo.  - Página 2 EmptyRe: Komu no Jutsu é um jutsu absurdo.

more_horiz
@L⍱scivi⍱
Ahh entendi, depois vou ver a versão original então, para ver as mudanças eu usava o do BOG mesmo, então é isso ..
Poderia por favor trazer o do komu original então, para averiguar pelo certo então ?
Agradeço se poder

descriptionKomu no Jutsu é um jutsu absurdo.  - Página 2 EmptyRe: Komu no Jutsu é um jutsu absurdo.

more_horiz
O Komu original estava derretendo o braço do Susano em um campo totalmente aberto, logo a parada de ser inútil em campo aberto, meio que e esmagada.

descriptionKomu no Jutsu é um jutsu absurdo.  - Página 2 EmptyRe: Komu no Jutsu é um jutsu absurdo.

more_horiz
Não lembro dessa cena , até onde lembro foi usado apenas contra o Sasuke.

descriptionKomu no Jutsu é um jutsu absurdo.  - Página 2 EmptyRe: Komu no Jutsu é um jutsu absurdo.

more_horiz
Komu no Jutsu é um jutsu absurdo.  - Página 2 Img_2384

Susanos Humanóide

descriptionKomu no Jutsu é um jutsu absurdo.  - Página 2 EmptyRe: Komu no Jutsu é um jutsu absurdo.

more_horiz
O Yokai tbm derrete o Susanoo e nessa imagem só tem a mão derretida .

descriptionKomu no Jutsu é um jutsu absurdo.  - Página 2 EmptyRe: Komu no Jutsu é um jutsu absurdo.

more_horiz
Ficou subentendido que o Komu e mais poderoso, e considerando que eram 5 Susanos, acho que ela daria o melhor dela, além disso não tem vestígios de Larva no campo, e os Clones podiam absorver, então acho mais provável ter sido o Komu mesmo.

descriptionKomu no Jutsu é um jutsu absurdo.  - Página 2 EmptyRe: Komu no Jutsu é um jutsu absurdo.

more_horiz
Uma desvantagem do Jutsu é afetar os aliados , isso me faz acreditar que não foi usado contra o Madara.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos