Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

+9
Deusa Hinata
Morghul
Mr. Causality
Comando Omega
Yuvisøn
Comando Delta
Itax
Big Head
Rin
13 participantes

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 2 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
Um homem experiente...

Assim eu me emociono.
Mas, no fim, é relativo não é?

Obviamente é. Talvez se você estudasse numa escola de burgueses que cobra 10k de mensalidade você gostasse de estudar no colégio.
A escola em si é um saco na minha opnião, e foi justamente feita para criar vínculos sociais, em casa você aprende oque você acha útil para si, claro que nem todos tem essa condição, mas me refiro aos que tem.

Na escola você aprende por "obrigação", e não por necessidade, precisamos do diploma para ter vantagens extras no mercado de trabalho.

A escola não foi feita para criar vínculos sociais, essa é apenas uma das funções dela. A escola é um órgão que tem MUITAS funções:

1. Criar um ambiente de socialização para menores de mesma idade. É com esses laços que a criança terá seu primeiro contato com sentimentos como empatia e culpa.
2. Alfabetizar a criança.
3. Adequá-la à sua cultura e tradição (história brasileira é um exemplo).
4. Criar a responsabilidade na criança. A escola é a primeira responsabilidade jogada sobre uma criança.
5. Criar a disciplina na criança. Os testes da escola forçam a criança a ter a disciplina de estudar, assistir às aulas e tirar boas notas. As "tarefas de casa" também alentam esse fator, já que você observa se o infante consegue ou não cumprir as tarefas que lhe foram dadas.
6. Ensiná-las conhecimentos que deveriam ser considerados essenciais, como os continentes por exemplo. Obviamente a escola extrapola isso, por isso é um sistema muito criticado por educadores.
7. Prepará-las para provas futuras. Nos Estados Unidos, o SAT; aqui, os vestibulares e o Enem.

Atualmente você vê a escola como uma perda de tempo, e eu também. Mas você não enxerga a influência que a escola teve em você, porque esses aprendizados citados acima costumam ser passivos e passam desapercebidos.

E sim, atualmente você é obrigada a ir para a escola perder o seu tempo por conta do diploma. Não se preocupe, eu sinto a mesma dor que você, todo dia eu perco 6 horas do meu tempo na rede pública. E nem pra fazer vínculos sociais essa merda serve, já que estudo com um bando de orangotangos esquizofrênicos.
Mas não aprendemos as coisas por obrigação e sim oque achamos útil, na infância nós somos influênciados mas quando crescemos tendemos a querer seguir nosso próprio caminho.

Essa questão é um grande saco de areia. O Enem não cobra apenas o que as pessoas acham úteis para si mesmas. Dependendo do que você quiser fazer da vida, vai precisar estudar as coisas que caem na sua escola de qualquer modo.

Boa sorte.
Edit : Obrigada pelos conselhos de qualquer forma.

s2

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 2 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
Bem, particularmente o ensino religioso devia ser mais introduzido em todas as instituições do mundo. Isso é para o bem da humanidade.

Mas para que esses ateus não fiquem reclamando, sera feito o seguinte...

1- Todos os alunos poderão ter liberdade de aceitar ou não, mas será obrigatório estudar assim como a filosofia. Por exemplo, ninguém é obrigado a aceitar o maquiavelismo, mas é obrigatório numa avaliação responder tudo que for perguntado sobre o mesmo assunto.
2- Estudar como um conteúdo histórico, filosófico, social, ético, moral, etc...

Tudo se pode aceitar menos religião cristã?
Isso não é justo, tudo que abrange o mundo (inclui cristianismo) se deve estudar.

Somente um ateu burro, arrogante, que alimenta ódio com o cristianismo, militante, depravado, etc, poderiam negar isso...

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 2 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
Porra, parece que tu gosta de cair em trap, @Rin. :lol:

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 2 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
Falando algo que preste primeira vez na vida?

E o pior é que não é em ensino religioso, é ensino cristão, uma babaquice tremenda, eu particularmente só debochava quando tinha aula de ensino religioso. Ainda bem que em 2022 foi meu último ano, e não precisarei enfrentar essa porcaria.

Agora que esvaziei minha frustração, me diga: Você acha que o ensino é imbecilizado propositalmente para criar burros que servem como massa de manobra?

Me pergunto se é de propósito ou se são imbecis o suficiente para acreditar que estão fazendo o certo.

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 2 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
Strange escreveu:
Porra, parece que tu gosta de cair em trap, @Rin. :lol:

As traps são as melhores.

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 2 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
@Rin

A minha situação é mais complicada do que parece.

Foram 11 anos na escola sozinha, apenas.

E só uma pessoa com uma condição de vida poderia suportar isso.

Mas até que esse ano está sendo "bom", entre infinitas aspas.

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 2 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
Rin escreveu:
Um exemplo: esse novo ensino médio basicamente introduziu algumas novas atividades escolares, como as disciplinas eletivas.

Na minha escola, sabe qual foi a primeira eletiva? Ensino religioso. Sim, ensino religioso.

Ensino religioso vai mudar a vida dos alunos pessoal. Educação financeira? Noções básicas sobre cidadania e direito constitucional? Noções básicas sobre robótica, informática e etc...?

Não! Ensino religioso, o aprendizado mais essencial de todos. Puta que pariu.
:facepalm:

Agora que esvaziei minha frustração, me diga: Você acha que o ensino é imbecilizado propositalmente para criar burros que servem como massa de manobra?

A questão é: Quem vai ensinar isso?

Por que alguém com conhecimentos relevantes em educação financeira, direito, robótica ou informática se prestaria a gastar tempo e sanidade ensinando adolescentes muito provavelmente mal educados, indisciplinados e com pouca vontade de aprender? 

Essas matérias eletivas sempre são coisas simples e que qualquer imbecil pode ensinar porque muito provavelmente a expectativa é que um imbecil vá ensinar.

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 2 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
Strange escreveu:
Porra, parece que tu gosta de cair em trap, @Rin. :lol:

E eu que senti o cheiro de longe e já cortei kkkkk.

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 2 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
ensino religioso? ja não basta a catequese para os coitados kkk

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 2 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
Mr. Punisher escreveu:
Mr. Causality escreveu:
Mikeias escreveu:
Mais ou menos... pra vc entender de direito precisa ter conhecimento da religião cristã.


De onde você tirou isso?
@Mr. Punisher


O símbolo do Direito eh religioso ; o direito natural tem princípios religiosos ; o nosso direito q eh positivado tbm leva em conta os princípios, à doutrina, os costumes e a jurisprudência


Fonte disso?
@Mr. Punisher





@Deusa Hinata

Se ensinarmos o cristianismo nas escolas, teremos que ensinar o islamismo, budismo, xintoísmo, candomblé etc....

Tudo bem pra vc?

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 2 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
A educação pública forma uns puta debilóide, e depois esses Loko querer virar médico.
Tenho até medo.

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 2 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
Rin escreveu:
Já isso aqui foge completamente da realidade. Você demora 3 anos para concluir o Ensino Médio. Sabe quanto tempo você demora para aprender todo esse conteúdo num cursinho qualquer? 1 ano. Sim, você demora 3x menos.

Isso não é verdade Rin.

Uma coisa que você vai aprender é que quanto mais você estuda algo, mais fácil fica de aprender. Provavelmente um aluno médio, se fosse jogado em um cursinho, ficaria perdido.  

Hoje em dia eu reviso toda a matemática básica praticamente a cada 6 meses. Com certeza não é algo que seria possível para o meu eu do Ensino Médio. 

Da mesma forma, no Superior você aprende Cálculo em basicamente 6 meses, agora eu consigo "zerar" um livro de Calculo I em 1 semana. 

Quanto mais você sabe, mais fácil é aprender.

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 2 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
Acho que vou simplificar tudo de forma resumida e simples...

O cristianismo é a religião dominante do Brasil e em um nível absurdo. Se fosse islamismo, não teria problema para mim.
Essas outras religiões que você citou são apenas culturas e crenças de outros países, então não são necessárias no nosso pais.

O cristianismo não tem bandeira, raça, cultura, cor, especificidades a certo povo ou região, etc. A bíblia é o livro religioso mais coerente e que tem como discutir ate hoje, bem, para a maior parte.
Um livro que não só tem historia, arqueologia, psicologia, filosofia, matemática, linguístico, e outras coisas, mas também é construtivo para sociedade...

Me responda, o que seria do mundo sem o cristianismo?

O certo e o errado seriam irrelevantes, o amor se esfriaria como antigamente antes de DEUS mandar seu filho, depravação total.

Para você o mundo só evoluiu para civilização, mas o que você não sabe, é que a civilização e a globalização surgiram por causa da bíblia, da Palavra de DEUS no final das contas, porque tudo envolvia a ética da mesma.

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 2 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
@Deusa Hinata

Vc fez toda essa ginástica mental para responder uma simples pergunta?


Deusa hinata escreveu:
O certo e o errado seriam irrelevantes, o amor se esfriaria como antigamente antes de DEUS mandar seu filho, depravação total.

Para você o mundo só evoluiu para civilização, mas o que você não sabe, é que a civilização e a globalização surgiram por causa da bíblia, da Palavra de DEUS no final das contas, porque tudo envolvia a ética da mesma.


Na Coreia do Sul e no Japão o Cristianismo não tem força e nem por isso eles não são avançados, existe ética, moralidade etc....

Isso não advém do Cristianismo, apesar de ser reforçado por ele, existem vários ateus que são honestos e morais, enfim, sem delírios por favor!

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 2 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
No brasil o ensino médio e fundamental são uma porcaria mal financiada pelo governo com intenção de que o povo continue burro e alienado sim! Pelo menos as faculs publicas ainda tem qualidade.

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 2 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz


Ateístas choram no banho ao ler o preâmbulo da CF

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 2 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
@Mr. Causality
Vc fez toda essa ginástica mental para responder uma simples pergunta?


Não, eu respondi corretamente, agora se você distorceu e na entendeu nada... :kyo2:

Na Coreia do Sul e no Japão o Cristianismo não tem força e nem por isso eles não são avançados, existe ética, moralidade etc....

Isso não advém do Cristianismo, apesar de ser reforçado por ele, existem vários ateus que são honestos e morais, enfim, sem delírios por favor!


Amigo, eu falei da globalização, civilização moderna, não falei da era clássica - medieval, onde o mundo era mais divido do que nunca, violência, guerras, etc...
Entenda uma coisa, união parte de uma coisa chamada paz (ética, moral, etc)

A civilização atual dominou esta sendo mantida pela paz criada pela moral biblíaca. Não importa se um pais é avançando ou se crê no cristianismo ou não, as maiores potencias estão no controle, e estão moralmente controlados pela opinião bíblica.

Quase toda Europa, o ocidente, o médio oriente, Africa, o norte entre outros estão unidos pela moral. Se um pais insignificante perante todos esses como China e Japão tem sua próprias crenças não muda o fato de que foram dominados.

Enquanto a maioria viver pela moral, a minoria coopera e fica em silencio.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos