Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

+9
Deusa Hinata
Morghul
Mr. Causality
Comando Omega
Yuvisøn
Comando Delta
Itax
Big Head
Rin
13 participantes

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 3 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz


Ateístas choram no banho ao ler o preâmbulo da CF

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 3 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
@Mr. Causality
Vc fez toda essa ginástica mental para responder uma simples pergunta?


Não, eu respondi corretamente, agora se você distorceu e na entendeu nada... :kyo2:

Na Coreia do Sul e no Japão o Cristianismo não tem força e nem por isso eles não são avançados, existe ética, moralidade etc....

Isso não advém do Cristianismo, apesar de ser reforçado por ele, existem vários ateus que são honestos e morais, enfim, sem delírios por favor!


Amigo, eu falei da globalização, civilização moderna, não falei da era clássica - medieval, onde o mundo era mais divido do que nunca, violência, guerras, etc...
Entenda uma coisa, união parte de uma coisa chamada paz (ética, moral, etc)

A civilização atual dominou esta sendo mantida pela paz criada pela moral biblíaca. Não importa se um pais é avançando ou se crê no cristianismo ou não, as maiores potencias estão no controle, e estão moralmente controlados pela opinião bíblica.

Quase toda Europa, o ocidente, o médio oriente, Africa, o norte entre outros estão unidos pela moral. Se um pais insignificante perante todos esses como China e Japão tem sua próprias crenças não muda o fato de que foram dominados.

Enquanto a maioria viver pela moral, a minoria coopera e fica em silencio.

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 3 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
a internet democratizou o conhecimento vc pode aprender russo de graça na net se quiser

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 3 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
Assim como biologia, historia, física, matemática, filosofia, entre outras disciplinas...

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 3 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
@Deusa Hinata


Delírio da sua cabeça, o mundo está em paz por medo do que uma terceira guerra mundial poderia causar, antigamente não havia bombas nucleares....

Como eu disse, Japão e Coreia do Sul são países altamente desenvolvidos e o Cristianismo não tem uma presença significativa nessas nações, isso por si só refuta essa fanfic que vc criou.

A China é a segunda potência e em alguns anos, ao que tudo indica, será a primeira, a moral bíblica passa longe da China. :kyo2:



@Mr. Punisher
Ainda estou esperando uma resposta, onde que para entender direito eu preciso ter conhecimento da religião cristã?

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 3 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Rin escreveu:
Já isso aqui foge completamente da realidade. Você demora 3 anos para concluir o Ensino Médio. Sabe quanto tempo você demora para aprender todo esse conteúdo num cursinho qualquer? 1 ano. Sim, você demora 3x menos.

Isso não é verdade Rin.

Uma coisa que você vai aprender é que quanto mais você estuda algo, mais fácil fica de aprender. Provavelmente um aluno médio, se fosse jogado em um cursinho, ficaria perdido.  

Hoje em dia eu reviso toda a matemática básica praticamente a cada 6 meses. Com certeza não é algo que seria possível para o meu eu do Ensino Médio. 

Da mesma forma, no Superior você aprende Cálculo em basicamente 6 meses, agora eu consigo "zerar" um livro de Calculo I em 1 semana. 

Quanto mais você sabe, mais fácil é aprender.

Talvez isso se aplique pra matemática, mas pro resto das matérias não.

Você acha que uma matéria de geografia não consegue ser zerada em 1h? Pegue, por exemplo, os domínios morfoclimáticos. É pura decoreba, você não precisa de uma "base sólida" de geografia para aprender, você só precisa ler, fazer os exercícios e compilar as informações.

Uma parte enorme das matérias que aprendemos são assim. História, geografia, biologia, etc...




Eu concordo que o aluno médio ficaria perdido num cursinho, mas isso não muda o fato do cursinho conseguir fazer o que a escola faz em muito menos tempo.

Você citou que ter uma base torna o estudo mais fácil. Você não acha que um moleque que sai do ensino fundamental com domínio da matemática básica conseguiria seguir o ritmo de um cursinho?

O que acontece nos cursinhos é que os alunos chegam no final do curso e esquecem tudo o que aprenderam no começo. Eles não sabem revisar ou usar repetição espaçada.

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 3 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
@Mr. Causality O problema eh seu parceiro

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 3 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
ministerio do trafico escreveu:
a internet democratizou o conhecimento vc pode aprender russo de graça na net se quiser


Aramaïco também!!

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 3 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
@Mr. Causality
Delírio da sua cabeça, o mundo está em paz por medo do que uma terceira guerra mundial poderia causar, antigamente não havia bombas nucleares....


:facepalm3: ... Realmente é difícil ter um papo serio com você!

Amigo, guerra é guerra. nações poderosas sempre comerão as nações fracas, independentemente de tempo.
Não existiam bombas nucleares na época, assim como não existiam defesas anti-aéreas também, bem como o acordo de paz.

Como pode perceber, o medo nunca deixou de existir no mundo, quando os romanos atacavam vilas e pequenos reinos, as chances de vitoria eram 100%. Então as ameaças de guerra nunca mudaram, apenas o tipo de arma.

O medo realmente esta no ar, mas quando a guerra começa ninguém pode para-la se não a moral, um exemplo claro esta entre a NATO e URSS, Rússia x Ucrânia, China x EUA, etc...

Como eu disse, Japão e Coreia do Sul são países altamente desenvolvidos e o Cristianismo não tem uma presença significativa nessas nações, isso por si só refuta essa fanfic que vc criou.


Mas eu acabei de explicar isso poh! Se não fosse a merd* da união entre as nações, China e Japão estariam pouco se linchando para a paz. Vide a Rússia, esta acabando com a Ucrânia sem envolver muitos civis, estão com medo de usar tudo contra a Ucrânia.
Se o Putinha não respeitasse as regras da guerra ele seria mal julgado, moralmente julgado.
Entende isso?! A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 3 4026619240

A China é a segunda potência e em alguns anos, ao que tudo indica, será a primeira, a moral bíblica passa longe da China


Exato! Esse pais é tao poderoso que também foi obrigado a sucumbir as regras do tratado de paz.

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 3 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
Rin escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Rin escreveu:
Já isso aqui foge completamente da realidade. Você demora 3 anos para concluir o Ensino Médio. Sabe quanto tempo você demora para aprender todo esse conteúdo num cursinho qualquer? 1 ano. Sim, você demora 3x menos.

Isso não é verdade Rin.

Uma coisa que você vai aprender é que quanto mais você estuda algo, mais fácil fica de aprender. Provavelmente um aluno médio, se fosse jogado em um cursinho, ficaria perdido.  

Hoje em dia eu reviso toda a matemática básica praticamente a cada 6 meses. Com certeza não é algo que seria possível para o meu eu do Ensino Médio. 

Da mesma forma, no Superior você aprende Cálculo em basicamente 6 meses, agora eu consigo "zerar" um livro de Calculo I em 1 semana. 

Quanto mais você sabe, mais fácil é aprender.

Talvez isso se aplique pra matemática, mas pro resto das matérias não.

Você acha que uma matéria de geografia não consegue ser zerada em 1h? Pegue, por exemplo, os domínios morfoclimáticos. É pura decoreba, você não precisa de uma "base sólida" de geografia para aprender, você só precisa ler, fazer os exercícios e compilar as informações.

Uma parte enorme das matérias que aprendemos são assim. História, geografia, biologia, etc...




Eu concordo que o aluno médio ficaria perdido num cursinho, mas isso não muda o fato do cursinho conseguir fazer o que a escola faz em muito menos tempo.

Você citou que ter uma base torna o estudo mais fácil. Você não acha que um moleque que sai do ensino fundamental com domínio da matemática básica conseguiria seguir o ritmo de um cursinho?

O que acontece nos cursinhos é que os alunos chegam no final do curso e esquecem tudo o que aprenderam no começo. Eles não sabem revisar ou usar repetição espaçada.

Se você quer aprender de verdade isso é válido para tudo, em uma disciplina como Matemático isso é mais evidente simplesmente porque não tem como uma pessoa fingir que sabe matemática. 

Óbvio que se o sujeito for apenas para decorar palavras e conceitos isso não é relevante, é tipo decorar as capitais do Brasil, na minha época lembro que eu fazia isso simplesmente escrevendo elas repetidamente, agora se ele quer de fato entender, isso é válido para tudo.   

Pegando seu próprio exemplo, você pode decorar quais são os domínios morfoclimáticos do Brasil, mas sabe explicar por que o Amazônico é tão úmido e o Cerrado tão seco mesmo estando um do lado do outro?   




Em um cursinho decente não. Cursinhos decentes não ensinam a matéria, ensinam como ir bem no vestibular.

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 3 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
Mr. Punisher escreveu:
@Mr. Causality O problema eh seu parceiro


O Problema não é meu não, o problema é seu, o ônus da prova é de quem afirma, vamos lá, prove o que vc falou.





@Deusa Hinata

Vc inventa coisas da sua cabeça, que vc não é capaz de sustentar.

Não estamos em guerra, atualmente, por causa de algo chamado persuasão, as bombas nucleares impedem que as nações entrem em guerra a nível mundial, não tem a ver com moral cristã, a China nunca foi cristã, Japão, Coreia, Índia, arábia, emirado Árabes etc.... diversas potências não são cristãs, aliás, o cristianismo abrange cerca de de 2 bilhões de pessoas, o mundo tem 8 bilhões!
https://socientifica.com.br/paises-com-o-maior-numero-de-cristaos/

Nem metade do planeta é cristã e vc me vem com essa baboseira? Menos Deusa hinata, menos.

Nações como China e Japão estão em paz por motivos que nada tem a ver com o cristianismo e sua moral, não invente coisas!

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 3 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
Kkkkkk ce quer aula, volte pra escola
@Mr. Causality

Nn, art 333 cpc, inciso II

Eu nn sou professor, n tenho obrigação de dar aula, eu só passo a informação, aliás eu já até expliquei, mas vc n tá a fim de aprender, quer apenas discutir, além de tudo sobre algo q eh leigo

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 3 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
Tu tá usando algum chá de cogumelo estragado feito com vômito de bêbado? Kkkkkkkkkk

Vc fez uma afirmação.

Mr.punisher escreveu:

Mais ou menos... pra vc entender de direito precisa ter conhecimento da religião cristã.




Prove, vamos lá.

Vc fez uma afirmação, o ônus da prova é seu.

Não consegue ne? :horak:

Como sempre incapaz de provar o que diz, por isso sempre foi refutado por mim.

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 3 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
@Mr. Causality
Qual Art do CPC diz q tenho a obrigação de provar, mto pelo contrário

Só consigo pra quem tem QI de dois dígitos

Ja falei mano, n sou professor, se quiser aprender tem q pagar a caridosa pra mim :lol: :lol: :lol:

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 3 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
São as regras de um debate coleguinha, já ouviu falar na falácia da inversão do ônus da prova?

E como tens um QI com menos de dois dígitos, acaba que não consegue né? :horak:

Não sabe, eu sei que vc não sabe provar o que diz, é assim msm, adora ser debunkado! :~.~:

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 3 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
Regras de debates feitas por quem?

Parece um kid q repete o q a gnt fala, q paia! :lol: Nn consegue formular uma frase nova e quer exigir "obrigação de fazer"

Já falei q a aula eh paga, n adianta chorar 🤪

descriptionA escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 3 EmptyRe: A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico?

more_horiz
Pelo visto vc não pagou as aulas kkkkk, pois
só passa vergonha aqui. :horak:

A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcRZ-iOqClmz8Kl46krX7iITzUOyLR9BqVRWvA&usqp=CAU

Mikeias escreveu:
Regras de debates feitas por quem?

Pelo sunda.

Mikeias escreveu:
Parece um kid q repete o q a gnt fala, q paia! :lol: Nn consegue formular uma frase nova e quer exigir "obrigação de fazer"


A escola é ruim propositalmente para criar pessoas alienadas e sem senso crítico? - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcTxA0cdeOjdOnm4LSDynmcbJRtjW1BZa-0TIA&usqp=CAU
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos