Sertão escreveu:1º O que está errado? Eu sei que Jiraiya estava dialogando com a Konan(aliás eu disse isso), mas o que garante que Pain não estava lá os observando? O Pain não chegou do nada e nem teve sua presença notada por Jiraiya, ele se inseriu na conversa entre ele e Konan. Pain só apareceu depois que a Konan já tinha sido derrota e tinha mandado ela matar o Sannin...
O que garante é que não faz nenhum sentido, Pain foi até lá para matar o Jiraiya e não para assistir a Konan tentar.
Aliás, a luta durou o que? 2 segundos, acho que nem isso. O fato que Jiraiya imobilizou Konan e a banhou de óleo, bastava um simples Katon para mata-la ou no mínimo feri-la gravemente, então qual o sentido de Nagato ter ficado escondido assistindo isso?
Chegar conversando, ou se intrometendo na conversa aleia é clichê de qualquer mangá. Enfim, o fato é que Konan não deu luta e Nagato mandou ela vazar assim que chegou.
2º Pain só invocou Deva após ser pego no genjutsu e ele não usou os poderes gravitacionais contra Jiraiya.
Não, ele foi invocado antes, afinal o Gamarinhsou desliga a mente do corpo, então é impossível executar qualquer jutsu depois de afetado genjutsu.
Nagato chamou e escondeu os 3 Pains assim que viu o vareio que estava tomando no corredor. Sobre Deva não ter usado seus poderes, isso não faz sentido, a luta ficou em off, e o que sabemos é que Jiraiya deu trabalho e ainda derrotou um caminho.
Quando o Sannin entrou no modo sábio ele invocou outros dois caminhos, mas não o Deva e esses outros dois caminhos foram suficientes para fazer Jiraiya fugir admitindo que não conseguiria lidar com eles. Segundo a sua lógica, Tsunade(base) >>>>> Jiraiya
Ele invocou outros 2 pains formando um trio extremamente sólido para enfrentar e testar Jiraiya, não havia necessidade de Nagato mostrar todas as cartas de cara.
Ou seja, tudo o que você tenta colocar como "subestimação" por parte do Nagato, foi um jogo estratégico e estudado, já que mandar os corpos pouco a pouco confundiu, forçou Jiraiya a usar suas cartas e consequentemente a abrir a guarda depois.
1º Não faz sentido apenas porque você não quer. O Nagato disse textualmente que Konan deveria matar Jiraiya se conseguisse e ele só se intrometeu quando foi conveniente para ele, não fazia sentido ele intervir antes simplesmente porque Jiraiya não fez nenhum movimento para matar a Konan(embora pudesse e exatamente como você sugeriu). Goste você ou não, a Konan foi o primeiro desafio do Jiraiya segundo a sua própria lógica;
2º Deva não usou os poderes gravitacionais tanto que Konoha não sabia nada sobre eles e você entendeu muito bem o que eu quis dizer: o Deva só foi colocado contra Jiraiya após o genjutsu, então não se faça de bobo que o maior perigo é as pessoas acreditarem.
Segundo você mesmo: Tsunade(base) >>>> Jiraiya(SM) >>> Jiraiya(base)
Não gostou? Reflita sobre sua forma de analisar o mangá