Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraya SM vs Tsunade Byakugo + SS

+11
FrutosDoMar
Sam
Mr. Causality
Deusa Hinata
Joe
Orochilherme
Another
Sertão
SirLongevo
BOG
Big Head
15 participantes

descriptionJiraya SM vs Tsunade Byakugo + SS - Página 9 EmptyRe: Jiraya SM vs Tsunade Byakugo + SS

more_horiz
Sertão escreveu:
Tsunade achar que consegue barrar o Raikage só é um indício de que, dentro do mangá, ela é colocada como um oponente páreo a ele. Afinal, não trata-se de um momento em que a Tsunade está num ato suicida se entregando à morte; ela realmente se vê, nessa cena,  como alguém capaz de parar o Ay.

E Tenten se achou capaz de selar o Madara.

E em teoria ela poderia selar com as armas do Sábio dos Seis Caminhos... Dentro do mangá não há nada que indique que o Raikage é superior a Tsunade, ela só é considerada inferior a ele aqui porque o fórum NS superestima velocidade(onde ele é comprovadamente superior a ela) e porque alguns membros em específico detestam a Tsunade, mas por que essa discussão está girando em torno dos feitos da Tsunade comparado aos do demais kages quando isso é uma comparação entre ela e Jiraiya?

descriptionJiraya SM vs Tsunade Byakugo + SS - Página 9 EmptyRe: Jiraya SM vs Tsunade Byakugo + SS

more_horiz
A Tenten vai ter chakra pra selar o Madara Jin? Tá aí uma das maiores bobagens que já vi por aqui.

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Ao meu ver, o que a obra mostra é que a Tsunade com a regeneração Byakugou consegue se equivaler ao nível do Raikage como lutadora no geral. Se com o Raikage em campo foi ela que acertou o corpo do Madara [isso independentemente da discussão sobre o corpo ser um clone de madeira ou o verdadeiro], as habilidades dela como lutadora não estão colocadas abaixo. Não tem nenhum indício de que o Raikage ou outro Kage teve algum desempenho relevante que auxiliasse a Tsunade a acertar o Madara no capítulo 577.  O painel (abaixo) mostra que o Raikage e a Mei estavam longe dele quando a Tsunade saltou e o acertou de frente.

Tsunade é colocada claramente abaixo do Raikage em velocidade e claramente acima dele em força.

Essa passagem já foi discutido um milhão de vezes, mas pelo visto você sempre irá insistir que Tsunade conseguiu acertar o Madara sozinha. Sim, Mei e o Raikage não fizeram nada ali, eles estão posando pra foto.

Vocês querem forçar uma narrativa em que a Tsunade deu blitz e deixou o Madara sem reação em uma investida frontal sozinha e sem ajuda. Isso é ridículo e absurdo e qualquer análise não-enviesada deixa isso claro. Mesmo a velocidade do Raikage não deixa o Madara completamente sem reação, mas claro que a Tsunade faz isso porque os fãs dela afirmam que sim.

Quando o autor quis demonstrar Tsunade e Raikage encaixando golpes no oponente em conjunto, ele o fez, então não há motivos para ele não ter retratado o Raikage tendo participação no momento em que a Tsunade acerta o soco no Madara. Raikage não participou porque não teve papel relevante nesse momento.

Esse comentário é extremamente ignorante e petulante.

Primeiro que você ignora completamente como um mangá semanal é desenvolvido. Um capítulo tem em média 16-18 páginas por semana. Kishimoto utilizou 5 páginas do capítulo para demonstrar os kages trabalhando em conjunto, agora ele é obrigado a desenhar mais 5 páginas pra passar a mesma mensagem só porque você quer que seja assim?

Vou apresentar um conceito totalmente novo pra você. Preparado? Se chama "ônus da prova". Isso quer dizer que em uma discussão quando você tenta trazer uma afirmação referente ao feito de um personagem cabe a você provar essa afirmação. E provar não é com "eu acho" ou "essa é minha interpretação".

Que Tsunade acertou o Madara (clone) todo mundo sabe! Isso é um fato incontestável do mangá. Agora como demonstração de velocidade você quer afirmar que ela conseguiu tal feito sozinha e sem ajuda e que os outros Kages não influenciaram em nada para isso.
Pois bem, então prove isso.

Só que você não pode. Não apenas porque a luta se passa em off, mas porque a próxima Tsunade fala "Nós encurralamos você". Nós representa plural, significa algo feito por mais de uma pessoa. Madara responde "Bem, são cinco de vocês apenas contra eu sozinho." Novamente, cinco significa mais de uma pessoa. Trabalho em conjunto. Não tem nada de "Bom, a Tsunade conseguiu me dar blitz enquanto o resta ficava apenas olhando."

E eu acho que as pessoas "pró-Tsunade" tentam mostrar que a Tsunade tem feitos em velocidade porque existem pessoas que a enxergam como uma lutadora extremamente lenta, o que faz com haja sempre um polo de argumentadores que defendem que ela é incapaz de acertar um ninja do seu tier no taijutsu, pois é lenta.

Não, pessoas "pró-Tsunade" tentam extrapolar e distorcer passagens do mangá para puxar sardinha para o seu personagem. É extamente a mesma coisa que o Sertão faz com o Jiraiya aqui.

Se uma pessoa afirma seriamente que a Tsunade é uma lutadora extremamente lenta então já nem vale a pena discutir com essa pessoa. Agora se a pessoa argumenta que personagem no mesmo tier de taijutsu dela consegue desviar dos golpes dela, essa pessoa está se baseando em algo factual que aconteceu no mangá.

Kabuto e Orochimaru conseguiram evadir todos os golpes de Tsunade até ela cansar. Não existe nada que qualquer fã da Tsunade tente distorcer do mangá para mudar isso. Sim, Tsunade estava cansada. Sim, Tsunade estava nerfada. Mas Orochimaru também estava.

A Tsunade da guerra é claramente mais rápida que a Tsunade enferrujada que enfrentou Kabuto. Assim como Jiraiya SM também é claramente mais rápido, então não existe nenhuma falha lógica em argumentar que ele seria capaz de replicar o mesmo feito.

Inclusive, como você provavelmente fará a seguir, tentam negar que ela acertou o Madara numa investida direta (afinal, se ela é capaz de acertar o Madara, cai por terra a ideia de que ela é lenta e, portanto, não acerta ninjas de nível Kage no taijutsu, certo?).

Que lindo. É a famosa inversão do ônus da prova.

"Eu não posso provar que deus existe, mas você também não consegue provar que deus não existe!"

Isso é evidente quando vocês querem forçar que Tsunade e Sakura, personagens que nunca tiveram sua velocidade exaltada no mangá são muito mais rápidas que personagens que constantemente tem sua velocidade exaltada pelo mangá.

more_horiz
@Mr White
Mei e Raikage não fizeram nada no momento em que a Tsunade deu o soco, conforme mostra o mangá. Mei pode ter lançado massas de água antes, alguma coisa que o fizesse correr ou estar pronta para contra-atacar caso ele utilizasse katons, e o que o Raikage fez foi avisar o Gaara que era a hora de ele selar. O papel dele pode ter sido justamente avisar o momento certo para o Gaara ativar o selamento mesmo. Ay pode ter tentado fazer uma ofensiva antes ou estar preparado para atacar caso a Tsunade falhasse, mas não houve nenhum facilitador por parte dele e da Mei para que a Tsunade acertasse o Madara, pois não tem indícios de algum jutsu dos dois jogando o Madara na direção da Tsunade ou o distraindo para a Tsunade conseguir acertá-lo. As páginas da Tsunade acertando o Madara são claras quanto isso. É evidente que a Tsunade atribuiria "forçar" o Madara a usar um clone como feito do grupo e não só como mérito dela, afinal vimos: I) ela acertar o oponente, II) Raikage avisar para o Gaara selá-lo e o  III) Gaara utilizar o jutsu de selamento; nesse processo aí já envolvem 4 dos 5 kages ao menos. Agora prove como Mei e Ay foram responsáveis por Tsunade acertar o Madara se o autor fez questão de ressaltar a Tsunade acertando o Madara de frente, e, depois, na cena ao longe, o mangá mostra que Mei e Ay não estavam próximos do Madara ou, no caso da Mei, não havia nenhum jutsu dela ao redor dele.

Spoiler :

Spoiler :

No fim, me parece que a única razão para se negar que a Tsunade acertou o Madara numa investida direta é: "não quero aceitar isso".

Eu sei que isso imbrica totalmente a discussão. E também sei que não dá para garantir com 100% de certeza que não houve algum facilitador por parte de Mei e Ay, afinal trata-se de um momento que se iniciou off-scream. No entanto, não há realmente nenhum indício de participação dos dois kages mencionantes antes, e visto que a Mei literalmente ataca com massas de elementos, não seria nada difícil desenhar eles ali ao redor ou mesmo fazer um painel que mostrasse o Madara distraído olhando para um dos outros Kages quando a Tsunade o acerta. Kishimoto optou por desenhar a Tsunade acertando o Madara de frente, então vejo que tem muitos mais chances mesmo de ela ter o acertado numa investida direta do que ter recebido alguma ajuda que não deixou nenhum sinal no campo ou na cena.

more_horiz
Jiraya SM vs Tsunade Byakugo + SS - Página 9 Img_2393

Tsunade saltou depois do Raikage, e essa cena mostra bem isso, já que o Raikage aparece na cena e ela não.
O combo precisava ser rápido por diversos fatores, mas sinceramente não tenho nem mais forças pra ficar repetindo o mesmo e o óbvio, cada um acredita no que quer.

E impressionante como as pessoas ignoraram.o contexto da cena, o intuito ali era justamente mostrar o quão poderosa era Tsunade, que tinha sido chamada de fraca por Madara, tinha acabado de mostrar seu Jutsus novo, e o acerta no exato momento em que Chouza fala sobre seu poder.

O autor quis ressaltar o poder dela, inclusive no Databook a imagem escolhida por Kishimoto para falar sobre o Byakugou aumentar o poder do usuário, e justamente a imagem de Tsunade acertando Madara:

Jiraya SM vs Tsunade Byakugo + SS - Página 9 Img_2394

Mesmo que consideremos

more_horiz
A, Mei, Ōnoki e Madara desaceleraram para que a Tsunade pudesse lutar.
#EmpatiaNoMundoShinobi

more_horiz
E umas coisas que a gente vê, que chega da desânimo de comentar.

more_horiz
01. Assim como na situação do Gaara, eu não vou perder meu tempo repetindo obviedades, você acha que o Madara podia matar a Tsunade naquele momento de 1001 formas? Ótimo, mas não foi isso que aconteceu pelos motivos que eu já expliquei, você não gostou? Então escreva um e-mail para o Kishimoto mandando ele fazer um retcon, até lá eu vou considerar o que aconteceu no mangá...

Não é que eu não gostei, mas sim que até agora você não conseguiu mostrar como a "estratégia" que a Tsuande usou, não passou de uma burrice sem precedentes, algo que o próprio Madara deixou claro:

Jiraya SM vs Tsunade Byakugo + SS - Página 9 0610

02. A Tsunade não está entre as personagens mais rápidas do mangá, mas ela está longe de ser lenta e ela possuí excelentes feitos nessa área e foi por isso que o autor decidiu fazer uma comparação da velocidade dela com a do Raikage, se a velocidade da Tsunade não fosse relevante ele jamais faria isso porque seria ridículo. Ademais lembra que eu falei que quando você critica a Tsunade você acaba expondo o Jiraiya? Bem, ele não tem feitos do mesmo nível da Tsunade tanto que você cita como maior feito dele ele ter acertado um chute em Pain e coloca isso como grande coisa devido a visão compartilhada ignorando que os clones que a Tsunade enfrentou também possuíam visão compartilhada

Nunca houve qualquer comparação de velocidade entre os dois, nunca. Madara apenas constatou o óbvio, Tsunade era mais lenta que o Raikage, porém batia mais forte, isso fazendo uma análise do Taijutsu de ambos.

Visão compartilhada dos clones não servia praticamente de nada, já que eles tankavam tudo dos Kages e não precisavam esquivar de absolutamente nada deles.

Isso sem falar que Susano'o saõ verdadeiros tankes de guerra, mas não tem mobilidade nenhuma comparado a Ninjas, além de se tratar de clones lerdos.

Acho que até hj a galera não entendeu a diferença SURREAL dos clones para o original, basta observar que sem Jinton, o Tsuchikage conseguiu imobilizar 5 clones (com uma técnica que exige contato) enquanto o Madara original, humilhou ele e Muu no passado sem precisar de muita coisa.

03. O taijutsu do Jiraiya é inferior ao da Tsunade tanto que ele jamais replicaria os feitos dela

O mesmo pode ser dito de Jiraiya e Kawazu Kumite, já que Tsuande jamais daria um blitz frontal em um Pain com visão compartilhada.

Além de que Jiraiya no lugar de Tsuande, teria humilhado e matado Kabuto facilmente só usando Taijutsu Sennin. Chutar aqueles clones/susano'o lerdos de uma lado para o outro é algo que Jiraiya faria o dia todo com seu Modo Sennin.

Tsuande passa longe de ter reflexos para esquivar e revidar um usuário de Nukite/armadura de Raio, algo que um usuário de Kawazu como Jiraiya poderia fazer facilmente.

O Taijutsu da Tsunade só é melhor em situações muito específicas.

04. Se você vai insistir nessa palhaçada de colocar as técnicas da Tsunade como inferiores, então me diga uma situação onde a Tsunade teve seus recursos anulados? Você está mamando o Jiraiya, mas praticamente todo o arsenal dele foi anulado pelo Gakido
No mais é só você tentando invalidar os feitos da Tsunade, poxa, mor 2023 Zzzz

Nossa BOG, tem mostrei por A + B que Jiraiya possui recursos qualitativos e principalmente quantitativos superiores, e você vem com essa ladainha?

Atributos base do Jiraiya>Tsuande (Databook)

Modo Sennin > Byakugou
Gamarinshou>Força Bruta
Sapolândia>Lemas (ofensivamente)

Ainda sobrou isso aqui:

Hari Jizō
Senpō: Goemon
Kebari Senbon
Kekkai: Gama Hyōrō
Kekkai: Tengai Hōjin
Gamayudan
Katon: Endan
Katon: Gamayu Endan
Katon: Dai Endan
Doton: Yomi Numa
Ōdama Rasengan
Kuchiyose: Gamaguchi Shibari
Kawazu Kumite
Ranjishigami no Jutsu
Gamadaira — Kageayatsuri no Jutsu

Isso sem falar nos jutsu que vem de brinde no Modo Sennin dele:

Senpō: Kawazu Naki
Zessenzan
Senpō: Fūton Sunabokori
Zessenbaku

Novamente, Todas técnicas de alto nível, leia-se SENJUTSU, que amplifica a eficiência de tudo absurdamente. Enquanto você precisa ficar colocando técnica pra encher linguiça, como o Raiton que Tsuande possui, que mesmo acertando o alvo, não tem impacto nenhum na luta.

Tudo isso somado a uma inteligência de combate surreal, que devido as limitações estratégicas de Tsunade, só tornam essa comparação ainda mais vergonhosa.

more_horiz
BOG escreveu:
A, Mei, Ōnoki e Madara desaceleraram para que a Tsunade pudesse lutar.
#EmpatiaNoMundoShinobi

Tsuande precisou ser salva por Mei do Katon e foi literalmente a última a acertar, de alguma maneira vcs tentam converter isso em um feito de velocidade.

Acho que Kishimoto como mangaka, devia para de desenhar quadros dinamicamente para aproveitar espaço e colocar uma quadro em branco com três pontinhos (reticências) entre um golpe e outro para deixar claro a diferença de velocidade entre os Kages.

more_horiz
Outra coisa BoG, isso de que Pain evitou o Katon do Jiraiya pulando, é uma enorme burrice, afinal esse era o plano dele, fazer os caminhos pularem para pega-los no Yomi Numa.

Se Jiraiya quisesse, ele poderia usar a mesma versão que o clone usou contra Gakido:

Jiraya SM vs Tsunade Byakugo + SS - Página 9 1JDBhLU

Jiraiya pode lançar um Katon 10x maior que uma bola de fogo comum, isso sem utilizar QUALQUER SELO, de forma que cobriu toda a rota de fuga no corredor.

more_horiz
Sertão, eu já disse que não vou discutir fatos do mangá. A Tsunade queria que o Madara pensasse que ela estava agindo de forma descuidada para que ele baixasse a guarda assim como ele fez, tem literalmente uma página do mangá em que ela diz isso.
Se o autor usou Madara para dizer que A é mais rápido do que a Tsunade, então houve sim uma comparação de velocidade entre os dois mesmo que o resultado fosse que a Tsunade era muito mais lenta do que ele o que não foi o caso
A Tsunade conseguiu acertar um clone do Madara, conseguiu formar combos com os outros kages, conseguiu lutar com cinco clones de Madara usando visão compartilhada e MS, conseguiu rebater o katon de Madara, então de onde vc tirou que ela não conseguiria acertar o caminho humano se ele se jogasse na frente dela como ele fez com Jiraiya?
E de onde você tirou que o Jiraiya conseguiria reagir a Nukite ou a ao Raikage? Tipo, ele nunca fez nada desse tipo...

more_horiz
Já sobre o Katon, se Jiraiya pudesse matar ou ferir gravemente os caminhos com isso ele teria feito ao menos que ele seja burro

more_horiz
Tsuande combou uma adversário que estava se deixando ser acertado após apenas ativar o Susan'o costelinha. Na mesma linha de raciocínio, Sakura combou Kaguya com Naruto RSM e Sasuke Rinnensharingan. Lindo esse argumento seu.

A Tsunade conseguiu acertar um clone do Madara

Acertou porque Madara deixou, o Original havia se escondido e planejou aquela armadilha, aliás eu humilhou a Tsuande e mostrou como se faz uma estratégia para que o inimigo baixe a guarda.

Não tem qualquer sentido o Madara fazer um clone ali, se não fosse para criar um bait, muito menos tem qualquer sentido o clone ser acertado sem podia usar Susan'o.

E de onde você tirou que o Jiraiya conseguiria reagir a Nukite ou a ao Raikage? Tipo, ele nunca fez nada desse tipo...

De Onde eu tirei é que Naruto usou o Kawazu Kumite, a mesma técnica que Jiraiya domina com maestria.

more_horiz
Já sobre o Katon, se Jiraiya pudesse matar ou ferir gravemente os caminhos com isso ele teria feito ao menos que ele seja burro

Jiraiya literalmente mostrou que podia usar um Katon para cobrir completamente a rota de fuga, inclusive isso ESTÁ NA PÁGINA do Databook que eu trouxe: "pode preencher completamente um corredor e selar a rota de fuga"

Ou seja, sem escape. Inclusive isso é mostrado ao fundo:

Jiraya SM vs Tsunade Byakugo + SS - Página 9 02

Mesmo com Gakido absorvendo (e pode comer jutsus em escala absurda) sequer PODEMOS VER O caminho ali, já que as chamas tomaram conta do corredor.

"Jiraiya não usou nos dois outros por que então mimimi?" Porque ele tinha outro plano, que se tornou eficiente igual (Ningendo preso e Chikushodo chutado longe).

Isso sem falar que Jiraiya ainda não sabia que os corpos se limitavam a uma habilidade, ele descobriu naquele exato momento, por isso a estratégia para pega-los no Yomi Numa, já que caso todos pudessem, Jiraiya estaria em perigo contra os 2 cara a cara.

more_horiz
Não há nada que indique Madara se deixou ser acertado(isso não faz nem sentido), então vou ignorar...
Quando eu falei que Tsunade acertou um clone eu estava falando do que ela derrubou, esse soco que ela deu foi no Madara verdadeiro tanto que o corpo dele começou a se regenerar e talvez você não tenha entendido, mas a estratégia da Tsunade era justamente ser acertada e se fingir de morta.
Tá querendo gozar com o pau dos outros agora? Não estou negando que Jiraiya tenha taijutsu dos sapos, estou perguntando onde ele usando isso ou não demonstrou velocidade para reagir a Nukite ou a Yondaime Raikage. O maior feito do Jiraiya em termos de velocidade, segundo você, é aquele chute que ele deu no caminho humano, aliás de onde você tirou que a Tsunade não faria o mesmo ou melhor se ela tem feitos de velocidade bem melhores?
Sobre o Katon, então Jiraiya não matou Pain pq não quis?
Vc não percebe que as coisas que vc escreve são bizarras ou vc faz de propósito? Sei lá, talvez você só esteja zoando com a gente...

more_horiz
Não há nada que indique Madara se deixou ser acertado(isso não faz nem sentido), então vou ignorar...

Sim existe, Madara não é uma pamonha pra tomar um ataque linear daquele sem ter reação, afinal ele já havia bloqueado o mesmo golpe da Tsunade com Susano'o e mostrou bloquear Ninjas muito mais rápidos como Ay.

Sério que vocês acham que Tsuande DEU BLITZ no Madara? haushuahsu

E sim, aquilo é clone, que aliás foi selado enquanto se desfazia pelo Gaara, o original estava oculto debaixo dos troncos de Mokuton.

Todos os Kages acreditaram que se tratava do original (e pelo visto até vocês kkk) por isso Madara diz "Moku Bunshin, que perfeição, eu era o ÚNICO capaz de diferencia-los"

Bizarros são vocês.

more_horiz
Sertão escreveu:

Sim existe, Madara não é uma pamonha pra tomar um ataque linear daquele sem ter reação, afinal ele já havia bloqueado o mesmo golpe da Tsunade com Susano'o e mostrou bloquear Ninjas muito mais rápidos como Ay.

Sério que vocês acham que Tsuande DEU BLITZ no Madara? haushuahsu

E sim, aquilo é clone, que aliás foi selado enquanto se desfazia pelo Gaara, o original estava oculto debaixo dos troncos de Mokuton.

Todos os Kages acreditaram que se tratava do original (e pelo visto até vocês kkk) por isso Madara diz "Moku Bunshin, que perfeição, eu era o ÚNICO capaz de diferencia-los"

Bizarros são vocês.

Isso é verdade.
"Ah mas ele se regenerou", o Mokubunshin não se desfaz, um simples henge no jutsu explicaria isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos