TheLongevo escreveu:Acho que você não se atentou ao fato que Itachi esta com intenção de matar, não tem por que ele ficar brincando com Guy no taijutsu sendo essa a especialidade dele, inclusive o próprio Itachi avisou pra não subestimarem o Guy pros membros da Akatsuki na extração de Gaara.
@Chicó
Me atentei sim. Itachi é do tipo de combatente que nunca optou por táticas implacáveis. Ele vai seguindo uma luta com seu excelente arsenal com uma sequência padrão de movimentos sem tomar ações extremas como Sasuke, que tem um estilo mais agressivo que o irmão. Sobre o Amaterasu, realmente Gai pode ser surpreendido logo de início mas ao ler minha opinião a pessoa deveria interpretar que optei por outro caminho diferente porque entendo que por "fama" o Amaterasu já é um jutsu conhecido do Itachi desde a parte I e acredito que Gai possa esquivar desde que pressione Itachi a uma luta corpo-a-corpo (ou até forçar Itachi a desconsiderar o Amaterasu por isso). Se discordarem disso porque interpretei errado o que significa "fama" aí já são outros 500.