ShinobinoKami escreveu:Sertão escreveu:ShinobinoKami escreveu:BOG escreveu:Não, mas é um absurdo do mesmo jeito. As pessoas do fórum NS se recusam a aceitar que existe uma escala de poder dentro do universo de Naruto e segundo essa escala essa versão do Sasuke está abaixo de Jiraiya, inclusive Sasuke afirmou(mais de uma vez se não me engano) que venceu Orochimaru apenas porque ele estava doente assim rejeitando ser colocado do mesmo nível de um Sannin. Da mesma forma que Sasuke só venceu Itachi porque ele estava enfraquecido devido a doença e não tinha intenção assassina e ainda vale lembrar que Sasuke mesmo possuindo raiton teve dificuldades em lidar com Deidara(que segundo a escala de poder de Naruto é mais fraco que Jiraiya). As pessoas daqui se deixando levar muito por nostalgia e por efeito de jutsu, parece que todo tópico é um JVS
Sim.
Sasuke foi enfrentar Itachi acreditando que o derrotaria, mas igualmente acreditando ser inferior a um Orochimaru cadavérico. O mesmo Itachi que humilhou o Orochimaru no auge.
Realmente.
Acho engraçado ler essas linhas de raciocínio.
"Fulano foi enfrentar sicrano, logo fulano está no mesmo nível de sicrano ou nem o enfrentaria"
Sasuke clássico acreditou que mataria Itachi, apanhou miseravelmente.
Sasuke Hebi que enfrentou Itachi não tinha 1/4 do nível do seu irmão. Mesmo Sasuke FMS parecia uma amador comparado a Itachi na luta com Kabuto.
Sasuke Hebi era claramente inferior ao Deidara, o venceu no limite da gamepaly e porque tinha counters muito específicos.
Mesmo Sasuke MS quase não venceu Danzou, que é um Ninja bem medíocre.
Mas enfim, seguindo sua linha de argumento, Orochimaru é mais forte que Sasuke Hebi, afinal achou que derrotaria Itachi com sua Yamata, isso após ver os poderes de Itachi e Sasuke.
Que tal tentar ler e usar seu cérebro para pensar antes de escrever?
BOG usou como argumento para estabelecer que Sasuke é inferior a Orochimaru o fato de Sasuke ter explicado para Suigetsu que derrotou um Orochimaru doente.
O mesmo Sasuke se considerava capaz de derrotar Itachi, que ele igualmente considerava superior a Orochimaru, em um mano-a-mano.
Agora entra a parte em que você tem que pensar.
Sasuke acreditava ao mesmo tempo ser inferior a Orochimaru e capaz de derrotar Itachi? Isso seria, veja só, uma contradição.
Eu nem vou entrar no mérito de que a narrativa estabelece que Naruto e Sasuke superaram o nível dos Sannin naquele ponto, que Sasuke tinha absorvido Orochimaru e adicionado o poder dele ao seu, etc. só estou tratando de pura lógica básica.
O que os personagens acreditam, na maioria das vezes não prova nada, pura subjetividade.
Sasuke se achar mais forte que Orochimaru, não é um parâmetro confiável, já que Orchimaru foi humilhado e não apenas derrotado.
Além disso:
Orochimaru achou que seria capaz de possuir Itachi, isso prova o que?