@Orochilherme escreveu: Eu realmente não tenho problemas com "randoms". São todos ninjas de alto nível, que mesmo que muito mais fracos que o Madara e o Hashirama, não seriam derrotados sem nem saber o que os atingiram, pelo menos não sem uma boa estratégia. O Kakuzu "mostrou" isso pra gente.
Esse mérito eu dou para pouquíssimos personagens.
Existem abismos de velocidade no mangá que podem tornar praticamente impossível um shinobi duelar contra outro de forma equilibrada.
Um exemplo simples é Muu (que era sensor) sendo repelido como se fosse um random pelo Kira A manto lvl2.
Mesmo se formos olhar Kira A vs Madara, ainda que Madara conseguisse ter uma reação de defesa contra o Kira A, no combate corpo a corpo Madara seria simplesmente massacrado sem ter muito o que fazer, pois Kira A era muito mais rápido que ele.
A diferença entre Madara e Naruto (SM) em velocidade ficou como a diferença entre Kira A e Madara, com Madara sendo muito mais rápido que Naruto (SM), que conseguia no máximo se defender de forma insatisfatória.
Lembrando que o Madara que deu blitz em Naruto SM ainda não estava com SM ativo e não possuía olhos.
Então por tabela Hashirama (base) tem obrigação de no minimo estar no mesmo patamar de Madara (base).
Eu diria que Tobirama, Hiruzen e Hashirama possuem níveis semelhantes de velocidade corporal.