@Orochilherme escreveu: @FrutosDoMar1. O Muu estava dividido, a gente não sabe o quanto isso o prejudicou. Me se antes ele dava cabo de esquadrões inteiros, antes dessa cena (incompleta) que você trouxe, o Muu tava fugindo dos famigerados RANDOMS.
2. O Muu na verdade nem era o Muu, era simplesmente o Kabuto.
3. O Raikage teve sua velocidade amplificada pelo Onoki.
No mangá o efeito colateral da divisão de Muu reside em uma menor quantidade de chackra, em nenhum momento é citado uma perda de atributos físicos naturais.
Muu enfrentou os Jounin's até o final da guerra, o ''fugindo'' era apenas Muu migrando o local da batalha.
O ponto principal é que nada disto afeta o raciocinio do meu argumento, ja que independente do contexto, um cara muito veloz derrotou outro muito mais lento sem nem deixar acontecer uma luta.
4. O Muubuto foi cegado pelo Kirigakure. Isso não foi velocidade pura, foi uma estratégia combinada de 3 Kages.
Muu é sensor.
5. O ponto mais importante de todos: o Kabuto/Muu percebeu o ataque (primeiro quadro) e literalmente cagou pro golpe que o Raikage ia desferir, porque ele já tinha tomado um soco do Onoki "leve" antes. Ele simplesmente associou que o golpe ia ser fraco e não tinha com o que se preocupar.
Os Hokages mais rápidos em vida. - Página 3 NaRyKs9
Por que você nunca traz as cenas completas com o contexto certinho?
Porque é irrelevante, Kabuto mudou de estratégia por possuir uma premissa errada justamente porque sabia que não conseguia nem ver a movimentação do Raikage. Não muda o fato de que o Raikage por pura velocidade simplesmente atropelou o Muu anulando a batalha por possuir um abismo em que o oponente nem ver seu inimigo.
Cadê o Naruto tomando blitz? Ele claramente tá bloqueando o soco do Madara. Só foi arremessado longe por motivos de força.
Eu ja expliquei no meu primeiro post quando mencionei o abismo que existia entre Kira A vs Madara, em que Madara até conseguia se proteger de forma muito insatisfatoria, mas era completamente incapaz de manter um combate corpo a corpo direto, por simples incapacidade de acompanhar a mobilidade de seu inimigo.
Onde o Modo Sábio do Hashirama desequilibrou a velocidade dos combates contra o Madara a favor dele? Os dois continuavam lutando exatamente no mesmo nível.
E por que isso faria diferença pro Madara sendo que nunca fez pro Hashirama?
O Hashirama não é um super velocista e ponto final.
- Nunca no mangá foi mostrado Hashirama (SM) enfrentando Madara (base) no corpo a corpo, e nunca no mangá foi mostrado Madara (base) conseguindo equilibrar no corpo a corpo contra o Hashirama (SM).
No mangá Hashirama (base) estava em perfeito equilibrio com Madara (edo),
conseguindo inclusive vencê-lo em um combate que em todas as aparições se desenrolou a curta distância e majoritariamente corpo a corpo. ja que ambos tiveram seus chackras absorvidos pelo Shinju e também foram enfraquecidos pelos danos da batalha.
Se Madara usando jutsus do Rinnegan como Kokushin e Gakido perdeu para o Hashirama (base) em um combate corpo a corpo/curta distância, porque eu tenho de concordar que Madara (base) está em equilibrio com Hashirama (SM) em combate corpo a corpo/ curta distância?
- Hashirama (base) é por obrigação no minimo no mesmo nível de Madara em velocidade, superando-o por possuir combos melhores em conjunto com combate corpo a corpo.
- Hashirama (SM) é por obrigação superior ao Madara em velocidade, mas não o suficiente para dar blitz em Madara, o que lhe permite manter o combate utilizando seus HAX para suprir essa diferença.