O @Itax espumando com a popularidade alta da Sakura. Pois sirva o choro junto com uma porção de fritas para me satisfazer mais.
A questão não é essa. O personagem que eu gosto ficou melhor rankeado e não é "febre Tik-Tok" de agora, ele sempre foi popular: Itachi.
O negócio é que é uma popularidade injustificável, é comum críticos de filmes ou artistas musicais demonstrarem insatisfação com o que aparece no Mainstream, não tudo, mas algumas coisas certamente simplesmente não merecem.
Como mencionei anteriormente, não é uma popularidade por feitos dentro do mangá, com desenvolvimento que justificaria a popularidade, e bem nem é tão questão de popularidade assim, ou você REALMENTE acha que a Sakura é mais popular do que Naruto(protagonista da obra) e Sasuke juntos? é mais uma questão de fanfiqueiros chatos fazendo barulho que, embora em menor número, gritam mais. Agora se a votação fosse limitada por I.P ou qualquer outro mecanismo de identificação que limitasse a somente um voto, ela não entraria nem no Top 5 de qualquer região, vamos ser honesto.
Eu acho que se você tem que agradecer a alguém por Minato ter ganhado é pelo publico americano e europeu.
No Japão que é o lugar que realmente importa para publicidade e vendas. A Sakura continuou sendo a TOP 3 isolada.
E no Japão. Não teve bizarrices como Minato e pior ainda Shisui no TOP 5. Sasuke e Naruto ficaram no TOP 5 por lá.
Fizeram um teste com a One Shot do Minato feita pelo proprio Kishimoto e não chamou nenhuma atenção por lá.
Então obviamente estão focando atenção na Sakura para eventos e merch. Já que o publico dela é bem mais animado e engajado do que outros fandoms mortos.
E se os fans dos outros personagens não sabiam de uma votação que ficou aberta por meses e nem se importaram em Votar.
Isso apenas provas que eles são publico morto que não consomem produto.
Para falar a verdade não vejo nenhum fan do Minato ou do Itachi em redes sociais engajando os personagens ou casais.
Apenas em Foruns mortos como esse discutindo Versus
Eu não queria agradecer a nenhum fan do Minato, também é um público de Edit, famoso público Tiktokiano que acham que ele derrotando um Tobi é a coisa mais bad-ass do mundo, o que receberam? uma One-Shot que ridicularizou o personagem favorito deles, que já tinha sido ofuscado na Guerra, não somente apresentando falta de desenvolvimento em relação a outros personagens com expectativas menores mas também perdendo os dois braços e tomando uma surra no processo, hahaha.
No Japão obviamente o público que compra o mangá tende a ser mais seleto, Itachi em primeiro. Sakura fora do Top 1. Mas a questão nem é essa, não é que o Itachi merecia vencer uma One-Shot especial, isso poderia ficar com Shisui ou Tobirama ou com outro personagem que com certeza agregaria mais. E sobre eventos e merch, não estão somente focando nela, estão focando no Time 7 como sempre ocorreu, nada de novo.
Os outros fans como mencionei votaram, mas não fizeram correntes como mencionado, o formato da votação permitia que 500 gatos pingados fizessem mais barulhos do que 5000 fans de outro personagem. Aprenda a interpretar melhor os dados, considere as pesquisas de popularidade desde o começo da obra, perceba que em nenhum cenário honesto a Sakura é mais popular que Naruto e Sasuke juntos.