E cadê os dados? Não existem dados sobre isso no Google, o que há são os dados de venda que mostram que o início do Shippuden foi um dos ápices de vendas do mangá, que só foram começar a decair no arco da Guerra.
Ao contrário de você, eu sei usar o Google. De onde você tirou esse gráfico sem nenhuma fonte confiável?
Eu pesquisei em todo o Google e não encontrei nenhum dado concreto sobre as vendas de Naruto antes de 2008.
Essa é a análise mais detalhada das vendas de Naruto que encontrei:
https://www.reddit.com/r/Naruto/comments/6ghyk8/a_look_at_the_sales_of_naruto_through_the_years/
E esse mesmo autor diz que não foi possível encontrar os dados de vendas dos volumes anteriores a 2008 e a quantidade vendida em seus respectivos anos de publicação.
Achei esse mesmo gráfico que você postou, e a fonte dele é um Twitter aleatório. Está tão desesperado que está postando qualquer coisa sem fontes ou números concretos? Vou ignorar essa porcaria sem fundamento.
Não, a invenção da fandom gringa é que o excesso de destaque no Naruto e no Sasuke era devido a reclamações dos fãs japoneses sobre eles estarem recebendo pouco destaque nessa parte da história, o que é uma invenção sem qualquer base factível, não um fato.
Mostre a fonte. Quero fatos. Não invenções. Não tenho razões para acreditar em você. Prefiro acredito no fandom da gringa e no Kishimoto.
Eu que te pergunto do que você tá falando cara, Pain tem um arco, Itachi tem um arco, Orochimaru e os Sannin tem mais de um arco. Sakura e Kakashi não tem nenhum arco, no máximo o Gaiden.
Novamente do que você esta falando? Sakura teve sempre arcos de participação em Naruto. Claro que nunca foram arcos grandes como Sasuke e Naruto.
Sakura teve seu arco de desenvolvimento na floresta da morte. Sakura teve seu arco e lutas contra o Sasori. Sakura teve seu arco como mãe no Gaiden da Sarada.
Kakashi teve seu arco com Obito no seu Gaiden. Alias umas das razões que Tobi virou Obito. Foi justamente para dar mais destaque a Kakashi e fazer ele se envolver na historia principal.
Pois Kakashi não tinha praticamente nenhum envolvimento na historia principal além de suporte nas lutas.
Que arco o Deidara teve zé? Única coisa que ele faz no Arco do Gaara após a luta dele contra o Gaara é ser acertado, depois ele só volta a aparecer para ser morto pelo Sasuke. Nenhum dos dois arcos é sobre ele ou mostra ele tendo algum destaque.
Você não conhece o padrão de escrita do Kishimoto?
Cada arco de Naruto tem um vilão principal para antagonizar os protagonistas.
O vilão do primeiro arco foi Zabuza.
O vilão da maior parte da parte 1 foi Orochimaru.
Os vilões do primeiro arco da Parte 2 foram Deidara e Sasori.
Os vilões do arco dos imortais foram Hidan e Kakuzu.
O vilão do arco do Sasuke foi Itachi. (Inclusive Deidara recebeu um volume inteiro de luta nesse arco contra o Sasuke)
O vilão do arco Pain foi Pein.
O vilão do arco dos Kages foi Danzo.
O vilão do arco da Guerra foi Obito e Madara, depois Kaguya.
Sasori e Deidara já tiveram seus arcos de destaque. Revivê-los como Edo Tensei foi apenas um fanservice forçado para estender a guerra. Aconteceu com todos os vilões do mangá: Zabuza, Orochimaru, Nagato e todos os outros Akatsukis. Falar que Deidara não teve seu arco é a mesma coisa de falar que Hidan e Kakuzu não foram os vilões principal do arco dos Imortais.
Não vou levar isso a sério.
Não entendi, você está insinuando que Sakura é mais popular que Naruto, Sasuke e Kakashi?
Sakura não é a personagem mais popular vivo, ela não chega nem perto da tríade Naruto, Sasuke e Kakashi, que estão vivos para todos os efeitos, não há nenhum pesquisa do mangá em que esses três tenham ficado fora do top 3, assim como eles são presença recorrente no merchandising da franquia.
Suponho que você esteja se referindo ao "NARUTOP99" com esse "última pesquisa", o que eu tenho que te dizer, é uma piada, isso não tem o peso de uma pesquisa de popularidade real como as do mangá, ou você vai me dizer que além de Minato ser o personagem mais popular da franquia, Shisui é o 4º personagem e o sempre presente Sakumo Hatake é o 7º? Kkkkkkkkkkkkk
Para de viver no seu mundo de fantasia e negar a realidade apenas porque ela desmente você. Sakura é a personagem viva mais popular da franquia no momento. Uma pesquisa oficial comprova isso. É inútil negar os fatos.
Mesmo que você queira desconsiderar a Narutop99, pois Minato, Shisui e Sakumo ficaram em posições altas. No Japão, Minato ficou de fora do TOP 5. Shisui e Sakumo nem entraram no TOP 20 (KKKKKK)
Sakura entrou no TOP 5, junto com todo o Time 7. E o Japão é simplesmente o principal mercado consumidor de Naruto.
Sakura ficou mais popular. Seja porque os fãs de outros personagens não se importaram em votar ou não ligam mais para Naruto depois de tanto tempo. Ou porque fãs de outros personagens votaram nela para ajuda-la.
Muitos fãs do Sasuke passaram a apoiar e defender a Sakura depois que ela se tornou esposa do personagem. Tanto que você pode observar que a maioria do material de divulgação relacionado à Sakura tem o Sasuke junto.
Muitos fãs de outros personagens, como Naruto ou Hinata, votaram no Minato apenas para que a Sakura não ganhasse. Por puro despeito. Na época teve campanhas a favor do Minato. Apenas pelo medo da Sakura ganhar.
Não sabe o significado de aspas ("")? Sasuke é imensamente popular e foi tirado da trama principal do mangá.
E você falou como se isso se aplicasse apenas ao Sasuke. Aconteceu a mesma coisa ao Naruto.
Kakashi literalmente nunca apareceu ou foi citado no manga de Boruto. (O Anime ainda usa o Kakashi e lembra que ele existe)
É impossível entender a cabeça de quem escreve Boruto, que está fazendo exatamente o contrário do que deveria, apesar das vendas fracas e decadentes do mangá.
Boruto poderia se aproveitar da popularidade e dos fãs dos personagens originais para tentar aumentar as vendas e a popularidade do mangá. Mas eles continuam ignorando todo o elenco, não só Sasuke, como o próprio Naruto, Kakashi, Sakura, Hinata, Gaara entre outros. Quem sabe fazer do Boruto um cosplayer mal feito do Sasuke e tentar ser como ele, é uma tentativa de fazer os fãs antigos do Sasuke gostarem do Boruto.