Antes de iniciar eu gostaria de agradecer ao membro @itami por involuntariamente me motivar a criar esse tópico rs.
Bom, pra começar desmistificando esse mito/aura de que o •Chibaku Tensei• é invencível e absoluto, trarei um resumo desenhado em forma de vídeos:
Muita gente implica que tal Fūinjutsu possui á capacidade de exercer gravidade aos indivíduos e qualquer matéria que esteja no diâmetro da técnica, e isso devido á interpretação precária dessa galera em relação há duas únicas passagens na série, que são: {CBT vs Kyūbi 6} and {CBT vs Bee, Naruto e Itachi}.
— Mas não, a gravidade não afetou os indivíduos e nem faria sentido o CBT do Nagato ser exceção ou superior aos demais, isso é apenas efeito fanboysmo afetando a mente da fandom, consequentemente contextos acabam à serem distorcidos por essa "raça".
——> Logo eu faço questão de trazer à própria palavra do Autor através do Databook 4, contrariando a bizarra tése de que a gravidade pode afetar tudo:
— Como vocês podem ver, Masashi Kishimoto faz questão de enfatizar mais de uma vez a capacidade de atração isolada á pedras do Jutsu, o Autor nunca generalizou a atração da gravidade !!
Então pra 《reforçar》 a premissa do próprio Autor enquanto refuto á tése dos fãs, eu trarei várias passagens do Mangá comprovando tais factos:
1°
– Mesmo tal Jutsu sendo feito em uma escala MUITO maior e mais letal através do Jūbidara, podemos ver que a gravidade não afetou absolutamente nada além de rochas, e podemos ver os ninjas desviando dos pedregulhos enquanto estão saindo da área afetada.
2°
– Novamente podemos ver um Chibaku superior ao do Nagato atraindo apenas as rochas, assim como podemos ver o Naruto na área afetada conseguindo tomar distância e burlar o Jutsu.
3°
– Dessa vez um CBT proclamado pelo próprio autor e assim como os outros visivelmente muito superior ao do Nagato, sendo burlado pelo Kakashi e a Sakura, que mesmo na área afetada conseguiram sair correndo.
Ainda podemos ver as Bijūs (lentas) e até uma Lesma Gigante conseguindo fugir mais rápido do que a expansão de diâmetro da gravidade.
4°
– A princípio o Maior CBT, aquele que posteriormente fora proclamado como uma espécime de Lua.
De acordo com alguns pontos fica implícito que o Zetsu foi capaz de burlar a gravidade e tal Fūinjutsu, enquanto Kaguya/Jūbi estava sendo selada(o).
¤ Com isso nos vem ás seguintes indagações, qual a força da pressão exercida pelas Rochas ? Incógnita, e também não temos informação sobre o tamanho real de tais meteoritos e suas profundidades até chegar ao núcleo...
| De antemão eu já ressalto que esse tópico é direcionado aos CBT's do Nagato, pois os outros mostrados são sim poderosos e eficazes. |
... Muitos esquecem mas a Kyūbi apesar de ter sido burra ao lidar com tal jutsu (afinal era um animal irracional descontrolado) podemos ver que ainda com ás 6 caudas e já comprimida por boa quantia de rochas, tal Bijū ainda tinha resistência e força para reagir e abrir uma cratera de dentro para fora na orbe:
Com isso temos á conclusão referencial de resistência para tankar o jutsu, e de força para poder sobrepor o mesmo vide Kyūbi 6 caldas, é bom destacar que ela só tinha 50% do poder, em princípio seria à Kurama original com 3 ou 4 caldas.
Aproveitando, eu não gostaria de insistir nessa tecla mas relevarei e darei mais uma chance para tirar esse mito imbecil de que é necessário 3 Figurões para subjulgarem o CBT...
Muitos acham que era obrigatoriamente necessário exatamente 3 Jutsus para destruir a Orbe empedrada, só por que o itachi (sugeriu) que eles usassem seus ataques mais potentes de (longa distância).
Veja como essa fandom distorce o contexto construído pelo autor, e quantos pontos ignoram:
- Ninguém conhecia a resistência do Jutsu, o coordenador daquela situação era o itachi, e dada as informações passadas pelo Naruto, a única coisa que poderia vir em sua mente sobre a resistência do Chibaku era de que foi necessário o poder (Bijūdama) da Bijū mais poderosa (Kurama) para destruir o Jutsu.
Então com base em (suposições) itachi (sugere) que para destruir o Chibaku daquela distância, seria necessário um poder no mínimo equivalente à uma Bijūdama da Kyūbi.
- Aquela Battleroyal não foi planejada e sim casual, ninguém preparou aquele encontro, foi pura sorte do destino.
- Itachi não era uma pessoa egoísta, e o Kishimoto trabalhou todo o contexto para (principalmente) ensinar o protagonista à seguir o caminho certo para se tornar um Hokage, tudo foi elaborado em cima disso, para fazer pela primeira (talvez única) vez o protagonista ter sua ideologia vencida no discurso no jutsu.
Se o Kishimoto fizesse o itachi lidar com tudo sozinho, todo o resto ideológico seria um furo contraditório na cerne do contexto.
- Estava acontecendo uma Guerra Mundial, e o itachi estava com pressa para evitar mortes e salvar a aliança, assim como também parar o Edo Tensei urgentemente.
Então sugerir ajuda para subjulgar um jutsu antes da técnica ser completada, é a maneira mais rápida e efetiva pela lógica.
Jamais significou que qualquer um ali seria incapaz de subjulgar o Jutsu de dentro pra fora, implodindo o mesmo, ou seja, em outra situação que não fosse á (longa distância).
- Itachi NUNCA disse que era incapaz de burlar o jutsu de outras formas, ou destruí-lo sozinho em outras situações !!!
Quando o Autor quer passar à idéia de que a participação de outrem é crucial e necessária para o êxito de algo, isso é feito:
Kishimoto faz questão de enfatizar o verbo precisar e/ou dissertar de forma (explícita) que a presença ou algo terciário é crucialmente necessário.
- Se o Autor Masashi Kishimoto quisesse passar a premissa de que o itachi seria incapaz de subjulgar o Chibaku, ele teria várias formas de dizer isso, inclusive seguindo os exemplos das scans acima, mas em nenhum momento ele faz o itachi sequer dizer que seria o fim caso ele fosse pego, ou que seria o fim caso os Jinchurikis não estivessem ali, ou que não teria outras formas de burlar o Jutsu.
- Até o killer bee da risada do jutsu e da situação, e o Gyūki nem sente necessidade de ajudar o Bee dissertando sobre, ou sequer hypar o jutsu de seu criador. ¤
[ Ignorar esse contexto é o mesmo de condizer com que o Susano'o v3 foi necessário para derrotar o Zetsu, ou que a presença de 4 Jounins foram cruciais para imobilizarem o Neji kid, e muitos outros exemplos. ]
Mecânica do Fūinjutsu:
– Assim como qualquer outra técnica análoga, esse jutsu possui há constrição física como sua principal característica, através do soterramento de Pedras.
Um exemplo claro e mais similar é o restringir do Gaara vide Areia:
Só que as técnicas de aprisionamento do Kazekage foram muito mais exaltadas que os Cbt do Nagato, e eu falo isso desde a Part I da série, onde as areias mais básicas do Ruivo já eram capazes de esmigalhar as rochas do Ambiente e até diamante.
Em princípio, a pressão exercida nas rochas são limitadas a não quebrarem as mesmas ao ponto de sobrar pó, enquanto coincidentemente isso não é um empecilho há areia manipulada pelo Gaara.
- Diante essa restrição, vimos Kimimaro conseguindo resistir e ter força para lidar com o jutsu completo, Indivíduo esse que tinha uma resistência no mínimo equivalente a da Kyūbi 4 Caldas, que foi incapaz de quebrar a espada Kusanagi.
★ Sobretudo, esse é um exemplo de vários outros mostrando qualquer técnica ou ação de restrição sendo sobreposta por força e resistência.
× Outro ponto que reforça à impotência desse jutsu são os Feitos, Nagato nunca prendeu ninguém com isso, jamais teve êxito em seus selamentos, justamente por causa das fraquezas acompanhadas dessa técnica e do usuário.
— Seguindo eu apresentarei as etapas de processo do Jutsu:
1° Classificado como de {médio-alcance}, a gravidade do jutsu começará atingindo uma pequena área de 10 metros, que terá seu diâmetro aumentado de forma escalonada.
(Portanto quanto maior a distância em que o usuário decida executar o jutsu do inimigo, mais facilidade o oponente terá para decifrar o mesmo e fugir do raio de ação.)
2°
Tendō necessita aproximar-se do corpo verdadeiro para realizar o Jutsu, ficando a mercê do oponente nesse intervalo de fuga.
• Provavelmente a Kyūbi evitou usar outra Bijūdama no alvo por achar que esse a interromperia novamente com o Banshō Ten'in, mas nesse momento isso seria fatal para tal caminho.
3°
O Usuário necessita realizar movimentos de mão que revelam á ação de um Jutsu iminente.
Além da própria esfera de energia.
( Há esse ponto o jutsu pode ser desfeito por fintas adversárias, principalmente por jutsus rápidos mirados no alvo ou na própria orbe. )
4°
Pedregulhos em movimento inicial, aqui o alvo ainda possui chances de fugir da área afetada, ou destruir a orbe pouco protegida, ou desestabilizar o usuário, consequentemente fazendo-o perder o foco do Jutsu.
5° Meteorito quase completo, aqui poucos indivíduos conseguiriam destruir a orbe negra, que já estaria bem protegida pelas Rochas, restando ainda escapar da zona de gravidade, destruir as rochas posteriores ou desconcentrar o usuário com alguma finta.
6° Meteorito completo, à dificuldade aumenta para destruir a Orbe Negra nessa fase ou fugir da área gravitacional, já que o alvo estaria soterrado.
Necessitando agora de uma implosão, ou força exercida de dentro para fora.
Então para cada etapa eu trarei personagens que são aptos á lidar com o jutsu e burlar o mesmo, tanto por powerscaling ou por estilo, como a lista é muito grande escolhi os que trarão melhor "engajamento" ao tópico...
•Etapa 1: Qualquer shinobi com velocidade básica já conseguirá evitar a área gravitacional até um local seguro, considerando que o mesmo tenha conhecimento do Jutsu claro.
Sem conhecimento, o mesmo resultado será possível a depender da distância que a orbe será feita em relação ao alvo, se for de média distância, o alvo certamente adentrará no diâmetro gravitacional mas poderá sair idem Gaara, Kakashi, etc...
•Etapa 2 e 3: Aqui mesmo sem conhecimento o alvo pode adiantar-se com fintas para sobrepujar o usuário do Cbt, e com conhecimento ele pode naturalmente destruir o Núcleo de energia exposto, com um ataque de distância.
Na situação (sem conhecimento) um Shikamaru já seria suficiente para capturar o Tendō nesse tempo, usufruindo das sombras locais.
Com conhecimento, qualquer indivíduo mais rápido que o Yahiko ou com ataques à distância são aptos a lhe desestabilizar ou afetar a orbe negra.
•Etapa 4: Sem conhecimento, personagens com Jikūkans lidariam facilmente e até subjulgaria o jutsu, evitando as pedras e alcançando o usuário do Cbt, podendo desestabilizá-lo em seguida.
Personagens com técnicas análogas ao Amaterasu também seriam capazes de subjulgar o jutsu afetando o usuário.
A opção de fuga continua sendo possível a esse ponto.
•Etapa 5: Personagens com Bijūdama (suficiente) ou ataques destrutivos o bastante (longa distância) são aptos a subjulgarem o Cbt nessa situação, à fuga também estaria disponível até aqui.
•Etapa 6: Irei dividir entre aqueles que burlam tal Jutsu e os que destroem de dentro para fora.
BURLAM:
Usuários de Izanagi, Usuários de Moguragakure, Usuários de Jikūkan, Usuários de Bunshins, Kuchiyose Reversa, Usuários que se liquificam idem (Suigetsu), Usuários de Assimilação, etc...
DESTROEM:
Usuários de Susano'o, Raikages, Bijus, Kimimaro, Usuários do Mōde Sennin, etc...
E sim, o Manda é totalmente capaz de se mover livremente entre as rochas até sair para fora do satélite, assim como o seu invocador Orochimaru é totalmente apto a sair do Cbt com suas peculiaridades, inclusive até cortar à orbe no meio com isso:
E isso não é passível de discussão, estamos falando da Kusanagi capaz de fatiar diamantes, essa mesma que esticou e fatiou as rochas sob o solo por quilômetros até atingir a Kyūbi e empurrá-la por mais vários quilômetros.
Obs: Chibaku Tensei do Nagato/Tendō não é tudo isso que vocês pregam descaradamente, na verdade está imensuravelmente longe disso !
Bom, pra começar desmistificando esse mito/aura de que o •Chibaku Tensei• é invencível e absoluto, trarei um resumo desenhado em forma de vídeos:
Muita gente implica que tal Fūinjutsu possui á capacidade de exercer gravidade aos indivíduos e qualquer matéria que esteja no diâmetro da técnica, e isso devido á interpretação precária dessa galera em relação há duas únicas passagens na série, que são: {CBT vs Kyūbi 6} and {CBT vs Bee, Naruto e Itachi}.
— Mas não, a gravidade não afetou os indivíduos e nem faria sentido o CBT do Nagato ser exceção ou superior aos demais, isso é apenas efeito fanboysmo afetando a mente da fandom, consequentemente contextos acabam à serem distorcidos por essa "raça".
——> Logo eu faço questão de trazer à própria palavra do Autor através do Databook 4, contrariando a bizarra tése de que a gravidade pode afetar tudo:
TRADUÇÃO :
Transformando a Terra em um corpo celestial ! Capturando qualquer coisa com a prisão de seis caminhos!!
É um Fuuinjutsu que só pode ser usado por indivíduos que tenham despertado o Senjutsu dos seis caminhos. Chibaku Tensei é a versão que pode ser usada individualmente, enquanto Six Paths Chibaku Tensei é uma versão mais poderosa que requer dois indivíduos combinando os poderes Yin e Yang. Jutsu transforma o alvo de selamento em um núcleo gravitacional no céu, atraindo formações rochosas que o enterram vivo. Isso forma um corpo celeste no céu que pode servir de prisão até mesmo para uma Besta com Cauda.
O corpo celeste dos Seis Caminhos é invocado quando duas pessoas tocam o alvo de vedação com os selos Yin e Yang, respectivamente.
As rochas atraídas da terra se acumulam ao redor do alvo, que é o núcleo gravitacional no céu. É comprimido com chakra poderoso e transformado em uma esfera em questão de segundos.
É um Fuuinjutsu que só pode ser usado por indivíduos que tenham despertado o Senjutsu dos seis caminhos. Chibaku Tensei é a versão que pode ser usada individualmente, enquanto Six Paths Chibaku Tensei é uma versão mais poderosa que requer dois indivíduos combinando os poderes Yin e Yang. Jutsu transforma o alvo de selamento em um núcleo gravitacional no céu, atraindo formações rochosas que o enterram vivo. Isso forma um corpo celeste no céu que pode servir de prisão até mesmo para uma Besta com Cauda.
O corpo celeste dos Seis Caminhos é invocado quando duas pessoas tocam o alvo de vedação com os selos Yin e Yang, respectivamente.
As rochas atraídas da terra se acumulam ao redor do alvo, que é o núcleo gravitacional no céu. É comprimido com chakra poderoso e transformado em uma esfera em questão de segundos.
Então pra 《reforçar》 a premissa do próprio Autor enquanto refuto á tése dos fãs, eu trarei várias passagens do Mangá comprovando tais factos:
1°
– Mesmo tal Jutsu sendo feito em uma escala MUITO maior e mais letal através do Jūbidara, podemos ver que a gravidade não afetou absolutamente nada além de rochas, e podemos ver os ninjas desviando dos pedregulhos enquanto estão saindo da área afetada.
2°
– Novamente podemos ver um Chibaku superior ao do Nagato atraindo apenas as rochas, assim como podemos ver o Naruto na área afetada conseguindo tomar distância e burlar o Jutsu.
3°
– Dessa vez um CBT proclamado pelo próprio autor e assim como os outros visivelmente muito superior ao do Nagato, sendo burlado pelo Kakashi e a Sakura, que mesmo na área afetada conseguiram sair correndo.
Ainda podemos ver as Bijūs (lentas) e até uma Lesma Gigante conseguindo fugir mais rápido do que a expansão de diâmetro da gravidade.
4°
– A princípio o Maior CBT, aquele que posteriormente fora proclamado como uma espécime de Lua.
De acordo com alguns pontos fica implícito que o Zetsu foi capaz de burlar a gravidade e tal Fūinjutsu, enquanto Kaguya/Jūbi estava sendo selada(o).
¤ Com isso nos vem ás seguintes indagações, qual a força da pressão exercida pelas Rochas ? Incógnita, e também não temos informação sobre o tamanho real de tais meteoritos e suas profundidades até chegar ao núcleo...
| De antemão eu já ressalto que esse tópico é direcionado aos CBT's do Nagato, pois os outros mostrados são sim poderosos e eficazes. |
... Muitos esquecem mas a Kyūbi apesar de ter sido burra ao lidar com tal jutsu (afinal era um animal irracional descontrolado) podemos ver que ainda com ás 6 caudas e já comprimida por boa quantia de rochas, tal Bijū ainda tinha resistência e força para reagir e abrir uma cratera de dentro para fora na orbe:
Com isso temos á conclusão referencial de resistência para tankar o jutsu, e de força para poder sobrepor o mesmo vide Kyūbi 6 caldas, é bom destacar que ela só tinha 50% do poder, em princípio seria à Kurama original com 3 ou 4 caldas.
Aproveitando, eu não gostaria de insistir nessa tecla mas relevarei e darei mais uma chance para tirar esse mito imbecil de que é necessário 3 Figurões para subjulgarem o CBT...
Muitos acham que era obrigatoriamente necessário exatamente 3 Jutsus para destruir a Orbe empedrada, só por que o itachi (sugeriu) que eles usassem seus ataques mais potentes de (longa distância).
Veja como essa fandom distorce o contexto construído pelo autor, e quantos pontos ignoram:
- Ninguém conhecia a resistência do Jutsu, o coordenador daquela situação era o itachi, e dada as informações passadas pelo Naruto, a única coisa que poderia vir em sua mente sobre a resistência do Chibaku era de que foi necessário o poder (Bijūdama) da Bijū mais poderosa (Kurama) para destruir o Jutsu.
Então com base em (suposições) itachi (sugere) que para destruir o Chibaku daquela distância, seria necessário um poder no mínimo equivalente à uma Bijūdama da Kyūbi.
- Aquela Battleroyal não foi planejada e sim casual, ninguém preparou aquele encontro, foi pura sorte do destino.
- Itachi não era uma pessoa egoísta, e o Kishimoto trabalhou todo o contexto para (principalmente) ensinar o protagonista à seguir o caminho certo para se tornar um Hokage, tudo foi elaborado em cima disso, para fazer pela primeira (talvez única) vez o protagonista ter sua ideologia vencida no discurso no jutsu.
Se o Kishimoto fizesse o itachi lidar com tudo sozinho, todo o resto ideológico seria um furo contraditório na cerne do contexto.
- Estava acontecendo uma Guerra Mundial, e o itachi estava com pressa para evitar mortes e salvar a aliança, assim como também parar o Edo Tensei urgentemente.
Então sugerir ajuda para subjulgar um jutsu antes da técnica ser completada, é a maneira mais rápida e efetiva pela lógica.
Jamais significou que qualquer um ali seria incapaz de subjulgar o Jutsu de dentro pra fora, implodindo o mesmo, ou seja, em outra situação que não fosse á (longa distância).
- Itachi NUNCA disse que era incapaz de burlar o jutsu de outras formas, ou destruí-lo sozinho em outras situações !!!
Quando o Autor quer passar à idéia de que a participação de outrem é crucial e necessária para o êxito de algo, isso é feito:
Kishimoto faz questão de enfatizar o verbo precisar e/ou dissertar de forma (explícita) que a presença ou algo terciário é crucialmente necessário.
- Se o Autor Masashi Kishimoto quisesse passar a premissa de que o itachi seria incapaz de subjulgar o Chibaku, ele teria várias formas de dizer isso, inclusive seguindo os exemplos das scans acima, mas em nenhum momento ele faz o itachi sequer dizer que seria o fim caso ele fosse pego, ou que seria o fim caso os Jinchurikis não estivessem ali, ou que não teria outras formas de burlar o Jutsu.
- Até o killer bee da risada do jutsu e da situação, e o Gyūki nem sente necessidade de ajudar o Bee dissertando sobre, ou sequer hypar o jutsu de seu criador. ¤
[ Ignorar esse contexto é o mesmo de condizer com que o Susano'o v3 foi necessário para derrotar o Zetsu, ou que a presença de 4 Jounins foram cruciais para imobilizarem o Neji kid, e muitos outros exemplos. ]
Mecânica do Fūinjutsu:
– Assim como qualquer outra técnica análoga, esse jutsu possui há constrição física como sua principal característica, através do soterramento de Pedras.
Um exemplo claro e mais similar é o restringir do Gaara vide Areia:
Só que as técnicas de aprisionamento do Kazekage foram muito mais exaltadas que os Cbt do Nagato, e eu falo isso desde a Part I da série, onde as areias mais básicas do Ruivo já eram capazes de esmigalhar as rochas do Ambiente e até diamante.
Em princípio, a pressão exercida nas rochas são limitadas a não quebrarem as mesmas ao ponto de sobrar pó, enquanto coincidentemente isso não é um empecilho há areia manipulada pelo Gaara.
- Diante essa restrição, vimos Kimimaro conseguindo resistir e ter força para lidar com o jutsu completo, Indivíduo esse que tinha uma resistência no mínimo equivalente a da Kyūbi 4 Caldas, que foi incapaz de quebrar a espada Kusanagi.
★ Sobretudo, esse é um exemplo de vários outros mostrando qualquer técnica ou ação de restrição sendo sobreposta por força e resistência.
× Outro ponto que reforça à impotência desse jutsu são os Feitos, Nagato nunca prendeu ninguém com isso, jamais teve êxito em seus selamentos, justamente por causa das fraquezas acompanhadas dessa técnica e do usuário.
— Seguindo eu apresentarei as etapas de processo do Jutsu:
1° Classificado como de {médio-alcance}, a gravidade do jutsu começará atingindo uma pequena área de 10 metros, que terá seu diâmetro aumentado de forma escalonada.
(Portanto quanto maior a distância em que o usuário decida executar o jutsu do inimigo, mais facilidade o oponente terá para decifrar o mesmo e fugir do raio de ação.)
2°
Tendō necessita aproximar-se do corpo verdadeiro para realizar o Jutsu, ficando a mercê do oponente nesse intervalo de fuga.
• Provavelmente a Kyūbi evitou usar outra Bijūdama no alvo por achar que esse a interromperia novamente com o Banshō Ten'in, mas nesse momento isso seria fatal para tal caminho.
3°
O Usuário necessita realizar movimentos de mão que revelam á ação de um Jutsu iminente.
Além da própria esfera de energia.
( Há esse ponto o jutsu pode ser desfeito por fintas adversárias, principalmente por jutsus rápidos mirados no alvo ou na própria orbe. )
4°
Pedregulhos em movimento inicial, aqui o alvo ainda possui chances de fugir da área afetada, ou destruir a orbe pouco protegida, ou desestabilizar o usuário, consequentemente fazendo-o perder o foco do Jutsu.
5° Meteorito quase completo, aqui poucos indivíduos conseguiriam destruir a orbe negra, que já estaria bem protegida pelas Rochas, restando ainda escapar da zona de gravidade, destruir as rochas posteriores ou desconcentrar o usuário com alguma finta.
6° Meteorito completo, à dificuldade aumenta para destruir a Orbe Negra nessa fase ou fugir da área gravitacional, já que o alvo estaria soterrado.
Necessitando agora de uma implosão, ou força exercida de dentro para fora.
Então para cada etapa eu trarei personagens que são aptos á lidar com o jutsu e burlar o mesmo, tanto por powerscaling ou por estilo, como a lista é muito grande escolhi os que trarão melhor "engajamento" ao tópico...
•Etapa 1: Qualquer shinobi com velocidade básica já conseguirá evitar a área gravitacional até um local seguro, considerando que o mesmo tenha conhecimento do Jutsu claro.
Sem conhecimento, o mesmo resultado será possível a depender da distância que a orbe será feita em relação ao alvo, se for de média distância, o alvo certamente adentrará no diâmetro gravitacional mas poderá sair idem Gaara, Kakashi, etc...
•Etapa 2 e 3: Aqui mesmo sem conhecimento o alvo pode adiantar-se com fintas para sobrepujar o usuário do Cbt, e com conhecimento ele pode naturalmente destruir o Núcleo de energia exposto, com um ataque de distância.
Na situação (sem conhecimento) um Shikamaru já seria suficiente para capturar o Tendō nesse tempo, usufruindo das sombras locais.
Com conhecimento, qualquer indivíduo mais rápido que o Yahiko ou com ataques à distância são aptos a lhe desestabilizar ou afetar a orbe negra.
•Etapa 4: Sem conhecimento, personagens com Jikūkans lidariam facilmente e até subjulgaria o jutsu, evitando as pedras e alcançando o usuário do Cbt, podendo desestabilizá-lo em seguida.
Personagens com técnicas análogas ao Amaterasu também seriam capazes de subjulgar o jutsu afetando o usuário.
A opção de fuga continua sendo possível a esse ponto.
•Etapa 5: Personagens com Bijūdama (suficiente) ou ataques destrutivos o bastante (longa distância) são aptos a subjulgarem o Cbt nessa situação, à fuga também estaria disponível até aqui.
•Etapa 6: Irei dividir entre aqueles que burlam tal Jutsu e os que destroem de dentro para fora.
BURLAM:
Usuários de Izanagi, Usuários de Moguragakure, Usuários de Jikūkan, Usuários de Bunshins, Kuchiyose Reversa, Usuários que se liquificam idem (Suigetsu), Usuários de Assimilação, etc...
DESTROEM:
Usuários de Susano'o, Raikages, Bijus, Kimimaro, Usuários do Mōde Sennin, etc...
E sim, o Manda é totalmente capaz de se mover livremente entre as rochas até sair para fora do satélite, assim como o seu invocador Orochimaru é totalmente apto a sair do Cbt com suas peculiaridades, inclusive até cortar à orbe no meio com isso:
E isso não é passível de discussão, estamos falando da Kusanagi capaz de fatiar diamantes, essa mesma que esticou e fatiou as rochas sob o solo por quilômetros até atingir a Kyūbi e empurrá-la por mais vários quilômetros.
Obs: Chibaku Tensei do Nagato/Tendō não é tudo isso que vocês pregam descaradamente, na verdade está imensuravelmente longe disso !
_____________________________________
SIGN