Big Head escreveu: A passagem que eu trouxe se encontra no final do da página. Você também pode usar o recurso de busca do navegador, assim você pesquisa a palavra e é direcionado as vezes que ela é repetida no texto.
Precisando Ctrl + F, ou indo nos "3 pontos" do navegador e acionando "Encontrar na página", no caso do Chrome.
— Eu costumo usar celular aqui.
— Acho que você não está entendendo o que eu estou dizendo, você está transformando isso em uma disputa de quem é melhor, quando o meu ponto não era sobre desmerecer um em detrimento do outro, mas sim analisar a obra para dizer que os Uzumaki não são inferiores aos Senju nesse aspecto.
— Eu mencionei mais de uma vez que o Tobirama possui grandes reservas de Chakra, então essa sua colocação não tem sentido para mim. A questão é: ele está no nível de Kushina, Nagato e Naruto? Ele pode ser como Jiraiya que também é tido com altas reservas de Chakra, mas não no nível de um Uzumaki.
A citação é pertinente, indeferentemente se é sobre quantidade ou qualidade. Apesar de eu interpretar como sendo referente a sua vitalidade mesmo.
— É um desleixo não avaliar a descrição como ela é. Ela disse que seu Chakra era poderoso mesmo entre os membros do seu Clã, e é por vezes avaliado como um
"Chakra especial" capaz de suprimir a Kyuubi. Você acredita ser mais plausível ela suprimir a Kyuubi com quantidade de Chakra ou qualidade de Chakra?
— O próprio Databook menciona que ela possui um Chakra especial;
A imagem está um pouco ruim, mas diz que "ela herdou de seu Clã a técnica de selamento para prender a Kyuubi, junto com seu
Chakra especial"
— E para complementar, enquanto a energia Yang que governa sobre a vitalidade, a energia Yin governa sobre a mente, e é responsável por tornar o Chakra de um ninja mais poderoso, como podemos ver com os Uchiha, que apesar de não terem tanto Chakra quanto um Senju e Uzumaki, herdam um poderoso Chakra devido às suas qualidades Yin. E advinha quem é nomeada com Liberação Yin?
— As evidências estão todas na obra, a diferença dela para os outros membros do Clã Uzumaki está nas características únicas do seu Chakra especial que é adequado para suprimir a Kyuubi. Assumir que ela apenas tem reservas maiores que os demais é simplesmente um raciocínio pobre.
O que eu quis dizer é que os clãs tem características, e dentro deles, alguns nascem com essas características mais elevadas que os demais.
— Assim como outros também nascem com características únicas, como é o caso da Kushina. Essa sua colocação não diz nada.
Como é o caso da Kushina, o Scan em inglês é mais clara nesse sentido, dizendo que ela é um ponto fora da curva na sua vila.
— O que a obra nos diz é que ela possui um Chakra especial adequado para suprimir a Kyuubi, nada além disso. Ela nasceu com um Chakra mais poderoso que os membros do seu Clã, e não com reservas maiores.
Ou seja, não é pq o Hashirama é um monstro dentro do clã, que os outros membros não tenham vitalidade elevada.
— Em que momento eu disse que os membros do Clã Senju não possuem vitalidade elevada? Você claramente não compreendeu o objetivo do tópico, e está transformando isso numa disputa infantil.
Sobre o Nagato, a questão é que o Gedo Mazo absorve a vitalidade do usuário, por tal era necessário ele ter sangue Senju. O autor fez questão de dizer que o Nagato possuía linhagem Senju, ou seja, Senju = Alta Vitalidade.
— A obra que eu li apenas menciona que ele possui linhagem Senju e, portanto seria o único, junto com o Madara, a poder invocar/controlar o Gedō Mazō, assim como o Obito também poderia controlá-lo, pois possui as células do Hashirama.
DB4 do Gedo escreveu: It is different from a normal blood contract invocation, instead the user is at risk of having his life force absorbed.
https://narutoversity.wordpress.com/fourth-databook-jutsu-files/
— Você trouxe o Databook do Gedō Mazō, mas esqueceu a citação principal que contraria a sua tese;
Invocação: Estátua Demoníaca do Caminho Exterior (Kuchiyose: Gedou Mazou)*
Ninjutsu, Kekkei Genkai, Ofensivo, Suplementar
Usuário(s): Uchiha Obito, Uchiha Madara, Nagato
Tudo é roubado pelo movimento do dragão gigante no Caminho Exterior!!
Invocação: Estátua Demoníaca é o receptáculo para o chakra da Besta com Cauda, funcionando como um jutsu de aprisionamento. Um dragão é liberado pela Estátua Demoníaca, possuindo poder suficiente para absorver o chakra da Besta com Cauda, com um mero toque o chakra do alvo adere a ele. É diferente de uma invocação de contrato de sangue normal, em vez disso, o usuário corre o risco de ter sua força vital absorvida.
Nagato foi capaz de usar este jutsu com sucesso devido à herança genética de seu clã, que lhe deu uma enorme quantidade de força vital.— Ou seja, a descrição deixa claro que ele sobreviveu devido à sua herança Uzumaki, e não diz nada sobre sua linhagem Senju, já que ele é predominantemente Uzumaki e em todos os momentos em que sua vitalidade é elogiada levam em consideração os Uzumaki;
Um toque e o chakra adere instantaneamente ao dragão enfurecido.
O mesmo se aplica a Obito nessa citação, onde a característica do clã Senju também é ressaltada.
— A própria página diz que ele seria capaz de controlar o Gedō Mazō, não ceder vitalidade para ele, até porque ele não suportaria isso como o Nagato, já que quase não conseguiu suportar o implante de um Rinnegan. O Gedō Mazō só absorve a vitalidade do usuário quando está vazio, como foi o caso de Nagato. Obito não teve sua vitalidade extraída, pois usou o Chakra do Shukaku e também tinha um clone artificial do Hashirama como catalisador pra estátua;
Se você pegar todas as citações onde é explicado sobre Ashura, é dito que ele deu origem a apenas um clã, o Senju. Também é constatado que por gerações ele sempre reecarnava em membros do clã Senju, lutando contra a reecarnação de Indra do clã Uchiha, e por tal os dois clãs tinham uma longa história de conflitos. Sendo que na geração de Naruto, o clã Senju já havia sumido misteriosamente.
— Em que página é dito que ele deu origem apenas ao Clã Senju? É dito apenas que ele deu origem ao Clã Senju, mas nunca constatado que era somente ao Clã Senju.
— Em que página é constatado que somente os Senju eram reencarnações de Ashura? A existência do Naruto comtraria essa tese. E justamente por sabermos que Uzumaki podem ser reencarnações, confirma que eles são descendentes de Ashura. A única informação que temos é de que o Clã Uzumaki e Senju são parentes de sangue distantes, e não que o Clã Uzumaki descendeu do Clã Senju.
Fora o fato do Zetsu dizer que Nagato era de linhagem Senju, o que só reforça o fato dos Senju serem um clã bem mais antigo que deu origem aos Uzumaki.
— O Clã Senju passou por união matrimonial com os Uzumaki, com Hashirama e Mito. Não sabemos se outros membros de ambos os Clãs seguiram o exemplo, e não sabemos sobre a árvore genealógica do Nagato. Apenas temos a informação de que ele possui linhagem Senju, o que significa que seu pai ou alguém na sua árvore genealógica era um Senju. Até porque o Nagato é o único Uzumaki (com exceção de Tsunade por obviedade) cujo teve uma menção sobre sua linhagem Senju, o que apenas determina que ele é especial de alguma maneira, não à toa o Madara escolheu ele para ser portador do Rinnegan.
Você pode achar o que quiser, o ponto é que não existe fulcro para afirmar que os Uzumaki são superiores aos Senju.
As provas estão aí nos vários exemplos que eu adicionei, que você não trouxe.
— Em que momento eu disse que os Uzumaki são superiores aos Senju? Leia o título do tópico e minhas mensagens anteriores e verá que em momento nenhum eu rebaixei os Senju perante os Uzumaki. Você é que está colocando os Uzumaki abaixo do Senju nos seus comentários, enquanto eu tentei igualar os dois devido à falsa impressão do Fandom em colocar os Senju acima dos Uzumaki em vitalidade e reservas de Chakra, quando na verdade a obra não mostra isso.