Big Head escreveu: 1- GKF é um Ninjutsu portando gasta chakra, além disso, não utiliza fudas normais, e sim as especiais criadas com chakra, a partir do corpo do Edo Tensei.
— Essa técnica não é parâmetro para medir as reservas do Tobirama. As explosões não são realizadas com o Chakra dele, mas sim pelos papéis bomba, e por isso você não pode assumir isso como gasto de Chakra. A página que você trouxe não disse em nenhum lugar que ele gasta Chakra para criar as explosões. Além disso, você está usando o raciocínio errado para avaliar as reservas de Chakra de um indivíduo.
— Em primeiro lugar, o Chakra é uma fonte de energia para executar um Jutsu. A energia psíquica e corporal de um ninja é chamada de estamina, que é transformada em Chakra dentro do corpo. Quanto mais eficiente a conversão, mais Jutsus podem ser executados.
— O Chakra também pode elevar a capacidade física do seu usuário momentaneamente. Um ninja habilidoso na obtenção de Chakra pode elevar sua capacidade física extraordinariamente em pouquíssimo tempo.
— Quanto mais estamina você possui, significa que você tem muito vigor e isso está proporcionalmente ligado à quantidade de técnicas que você pode executar antes de cair à exaustão.
— Ao invés de trazer uma realização do Tobirama em um Jutsu explosivo cujo as explosões sequer são realizadas com o Chakra dele, traga o Tobirama usando Jutsu recorrentemente em um combate, mas evite usar a versão Edo Tensei, já que:
Quais os feitos titânicos de chakra do Jiraya e Minato? O GKF é superior a todos.
— O Minato teleportava a Kyuubi, Bijuudama da Kyuubi, Bijuudama do Juubi e aprendeu o Modo Sennin, cujo qual é necessário grandes reservas de Chakra. Enquanto isso o Jiraiya usava Katon e Doton gigantescos, aprendeu o Modo Sennin e possui demonstrações de uso de diversos Ninjutsu em um curto período de tempo. A única coisa que você usou como embasamento para o Tobirama é uma técnica que usa papéis bomba, que as explosões não são realizadas com o Chakra do usuário.
Os Edos cansam se utilizam muito chakra de uma vez só, vide Gengetsu ofegando após usar o Joki Boy.
— Existem dois tipos de cansaço na obra, cansaço por usar toda ou quase toda a sua estamina, e cansaço por utilizar muito Chakra de uma vez só, o que não significa que você esgotou a sua estamina, mas sim que usou muito de uma vez. A sua página não mostra o Edo Tensei esgotado, pois o Edo Tensei possui vigor ilimitado, portanto podem repor suas reservas de Chakra muito mais rapidamente do que seres vivos.
O que não foi o caso do Tobirama nenhuma vez na guerra, logo depois de utilizar o seu jutsu ele aparece e gastando ainda mais chakra com Kage Bunshin e Hiraishin.
— E daí? Ele era um Edo Tensei e não se cansar não coloca ele acima de nenhum Uzumaki.
2. Tem a ver que as células de Hashirama aumentam a vitalidade, e isso aumentou o poder do Edo Tensei, e ainda tem o fato do próprio Hashirama ser imune ao controle, por ser um monstro neste quesito. É fato que a vitalidade é algo importante no powerscalling, e interfere em quem vai ser controlado ou não.
— Você usou uma teoria arcaica para embasar esse pensamento, mas é apenas uma teoria. A vitalidade de um indivíduo não determina seu controle sobre o Edo Tensei, eu diria que está mais relacionado ao poder do Chakra do que o seu volume. Use como exemplo a vez em que o Kabuto usou o Chakra do Orochimaru no Juin da Anko, e após elogiar o
poder desse Chakra, ele aumentou exponencialmente o poder da ligação com o Edo Tensei, adquirindo a capacidade de reescrever os comandos das Fuudas em cada revivido. Ele não recebeu vitalidade ali, ele recebeu a qualidade de um Chakra superior. Ou seja, vitalidade não tem nada a ver com o controle do Edo Tensei, até porque existem revividos dentre os invocados pelo Kabuto com feitos e menções superiores em estamina, como o Terceiro Raikage, os irmãos Ouro e Prata... E todos eles foram devidamente controlados.
E qual o problema do Hanzo ser superior? Ele enfrentava exércitos sozinho.
— Ele não possui menções ou declarações por ser um indivíduo dotado de grande vitalidade, apenas como um ninja muito poderoso em sua época. Ele também não possui nenhuma realização exemplar digna de alguém com imensa vitalidade.
O próprio Kisame era superior ao Nagato nisto.
O Kisame não é superior ao Nagato em vitalidade, isso é uma má interpretação da obra pela comunidade e também alguns erros de tradução. O que aconteceu realmente foi o seguinte;
— Os membros da Akatsuki se reuniram para iniciar a extração da Bijuu do Gaara, e nesse momento o Tendō invocou o Gedō Mazō e iria iniciar a extração da Bijuu. Ele pediu para o Zetsu vigiar o perímetro para evitar interrupções desnecessárias, então o Zetsu avista o Time Guy se aproximando, e nesse momento a Akatsuki precisa enviar alguém para interceptá-los;
— Em primeira instância, um dos membros (Itachi se não me engano) indica a si mesmo para ser enviado através do Jutsu de Pain que cria um clone do indivíduo usando uma porção do Chakra. Entretanto o Kisame interrompe e diz que ele mesmo irá, e nesse momento o Tendō diz:
"Verdade. Esse Jutsu cai melhor em você, desde que você tem a maior quantidade de Chakra... Kisame"— Em momento nenhum nessa cena o Nagato compara o Chakra do Kisame com o dele próprio, mas sim com os membros da Akatsuki disponíveis naquele momento para interceptar o Time Guy. O Nagato nem está na comparação, pois ele era necessário na extração Bijuu e não poderia sair dali.
— O Nagato pergunta:
"Quem vai? para os membros da Akatsuki. Um responde que vai, e o Kisame interrompe dizendo que ele irá. Então o Nagato diz:
"Verdade. Esse Jutsu cai melhor em você desde que você tem a maior quantidade de Chakra, Kisame."— Ou seja, dentre os membros ali disponíveis, o Kisame era o membro com a maior quantidade de Chakra, o que não significa que ele possua um Chakra maior do que o Nagato. Valendo ressaltar que em todo o Shippuden o Nagato estava longe de seu auge devido à tributar sua vitalidade para o Gedō Mazō.
— E antes que você diga que o Kisame era visto como "Bijuu Sem Cauda", observe primeiro o que ele próprio tem a dizer sobre isso:
Kisame: "
Quanto mais forte o oponente, mais forte eu me torno também..."
Figurante: "
Então a lâmina dele rouba o Chakra do inimigo... E transfere isso para o seu mestre na forma de estamina...?!"
Kisame: "
Esse é o porquê... De eu ser chamado de Bijuu Sem Cauda..."
— Através dessas informações a gente conclui que o Nagato nunca comparou o próprio Chakra com o do Kisame. E que o Kisame só é conhecido como Bijuu Sem Cauda devido à Samehada. Isso não significa que o Kisame não tenha grandes reservas, pois ele também é um monstro nesse quesito, entretanto não existe base para colocar ele acima do Nagato. Na verdade um Nagato desnutrido possui muito mais feitos do que o Kisame.
E mais uma correção, Hanzo resistiu ao controle inicial mas não ao controle total, ele ficou paralisado graças ao seu próprio veneno, releia.
— É justamente sobre o controle inicial que eu estou comentando, que na verdade era o controle da Fuuda que dá os comandos do Edo Tensei;
—
As Fuudas exercem controle através de comandos e limitam o livre-arbítrio.—
O Hanzō resistiu ao controle e desobedeceu as ordens.—
Até o Mifune menciona claramente que o Hanzō lutou contra o controle do invocador e venceu.— Eu inclusive colocaria esse feito acima do feito do Tobirama, já que enquanto o Hanzō tinha uma Fuuda de controle sobre si mesmo dando-lhe ordens e limitando o seu livre-arbítrio, o Tobirama não tinha nada disso, sem Fuuda e sem ninguém limitar seu livre-arbítrio, já que o próprio Orochimaru admitiu não estar suprimindo nenhum deles. O único momento em que ele usa supressão é quando o Tobirama tenta ir contra ele.
3. Em um tópico dedicado a debater sobre Vitalidade. Erro seu então, caso não queira admitir a incoerência no pensamento.
— A questão é que eu usei todas as menções que eu tinha que qualificavam os Uzumaki. Essa cena em específico a Kushina diz ter um Chakra especial mesmo entre os membros do seu Clã, dando a entender que seu Clã não tinha um Chakra ordinário. Caso o Clã Senju tivesse uma passagem semelhante no Mangá e eu tivesse a página, eu também usaria aqui, a questão é que não há, ou pelo menos eu não possuo. E todavia, não muda em nada o objetivo do tópico.
4. A linhagem Senju é citada pois era sabido que a Estátua absorve a vitalidade.
— A absorção de vitalidade era um risco, como o Databook menciona, e não uma regra. Quando o Nagato invocou o Gedō Mazō contra o Hanzō, nós temos essa passagem da Konan:
— O Nagato invoca o Gedō Mazō, e a Konan diz: "
Não use isso, Nagato!"
— Ou seja, indica que não é a primeira vez que ela vê aquilo, portanto não seria a primeira vez que ele invoca a Estátua, e até esse momento ele não possui nenhuma sequela do Gedō Mazō, o que significa que não absorveu a vitalidade dele anteriormente.
— Além disso, o Gedō Mazō estava vazio nessa cena, e ele precisa de Chakra se quiser utilizar algum Jutsu, e então o Nagato cede o Chakra que é usado para performar aquele dragão devorador de almas.
— O Zetsu menciona que o Nagato é da linhagem Senju, e no mesmo quadro diz que ele é o único além do Madara a poder invocar o Gedō Mazō. Em momento nenhum da obra ou Databook essa linhagem Senju é mencionada de alguma maneira relacionada à absorção de vitalidade do Gedō Mazō. É muito pelo contrário, o Databook do Gedō Mazō que eu trouxe no post anterior diz que o Nagato só sobreviveu à tributação de vitalidade devido à herança de seu Clã, que é Uzumaki.
Não existe isso da linhagem Senju ser necessária apenas para invocar o Mazo, intérprete com honestidade. Para invocar o Mazo é necessário apenas o Rinnegan, sobreviver a absorção de vitalidade era o negócio que envolvia a linhagem Senju.
— Eu interpretei o que a obra passou no Mangá, a única menção sobre a linhagem Senju do Nagato é em conjunto com a fala de que apenas ele e o Madara podem invocar a Estátua. E a vitalidade sendo absorvida pelo Gedō Mazō é totalmente creditada pela sua herança Uzumaki como constatado no Databook. Se você puder me trazer alguma menção dessa linhagem Senju sendo responsável pela tributação de vitalidade, okay, mas até agora a obra não disse isso. Você está avaliando Senju e Uzumaki como o mesmo Clã, sendo que não são. Eles possuem heranças similares de Ashura, mas na obra sempre foram separados como linhagens diferentes, porém com um parentesco de sangue
distante.
5. Eu não estou perguntando, estou pedindo uma fonte canônica que comprove sua afirmação de que os Uzumaki são descendentes diretos de Ashura, tal como são os Senju. No aguardo.
— Eu já trouxe a página que diz que ambos os Clãs são parentes de sangue distantes, denotando um ancestral comum. Se você não acredita nisso, indiferente, não muda o objetivo do tópico mesmo.
Eu já achei algo, que não necessariamente envolve Ashura mas poderia ser usado por você como argumento. Vamos ver se você descobre.
— Se você encontrou algo, e mesmo assim a sua opinião não pareça ter mudado em nada, logo, é irrelevante para mim trazer isso aqui, pois se você já tem a informação e não mudou de opinião, não sou eu que vou mudar.
6. O cara tá ficando sem para onde correr haha.
Zetsu menciona que ficou próximo as reencarnações em cada clã, sobre quais clãs ele estava falando? Quais ele havia recém citado?
Novamente, interprete com honestidade e hombridade, é mais bonito.
— Você não entendeu o que eu disse. Eu disse que a obra disse que o Zetsu abordou reencarnados em cada Clã (Senju e Uchiha), mas essa mesma passagem não diz se todos os reencarnados de Ashura que existiram eram Senju. O Zetsu abordou reencarnados de Ashura no Clã Senju, fato. Mas se todos os reencarnados de Ashura eram necessariamente do Clã Senju, sem reencarnar em nenhum Uzumaki, é uma informação inconclusiva que nós não temos. E por ser inconclusivo, factuar sobre qualquer coisa é um tiro no escuro. Nós vimos que Uzumaki também pode ser receptáculo para Ashura, portanto a ligação dele com esse Clã é forte.
Essa sua interpretação do Nagato ter linhagem Senju e Uzumaki separadamente é bem bosta, além de não ter qualquer base a não ser uma interpretação forçada. O Nagato é de linhagem Senju pq o próprio clã Uzumaki é descendente deste.
— Além da Tsunade por questões óbvias, o Nagato é o único outro Uzumaki mencionado para ter linhagem Senju. Nenhum outro, nem mesmo o protagonista da obra possui menções parecidas. O Nagato possui uma menção sobre ser da linhagem Senju, e possui outras menções sobre ser da linhagem Uzumaki. Não existe menção sobre os Uzumaki descenderem do Senju, apenas de serem, à grosso modo, primos distantes, por possuirem um ancestral comum no passado. A obra constatou que o Nagato possui linhagem Senju e também citou sua linhagem Uzumaki, então assumir que ele possui ambas não é exagero, assim como a Tsunade também possui ambas as linhagens.
7. Os irmãos Senju já eram monstros em Vitalidade desde o clássico, durma com essa, kkkk.
— Legal, mas eu nunca discordei que os Senju tinham grande vitalidade e reservas de Chakra. Então essa sua provocação não causa nada em mim, já que não é algo que eu discorde.