Rhaizen escreveu: Lembrando que meu oponente deverá estar fazendo seus jutsus em seus cinco segundos iniciais, assim não podendo usar o sensor para ver qual é o original.
Isso sequer faz sentido. Meu sensor não possui a capacidade de saber qual dos três Rhaizen é o original, mas me dará a exata localização de todos os três. Recapitulando, as minhas ações iniciais são:
Masked escreveu: Sabendo exatamente da ofensiva que devo utilizar não pretendo gastar muito tempo em análise aqui. Farei um clone que ativará o Shikigami no Mai e alçará voo. Este clone será responsável por:
i. Fazer dois Kami Bunshin que irão usar o Kokuangyō e deixar o Rhaizen cego.
ii. Perseguir o Rhaizen com a Kongō Fūsa+Hien usando sensor e MS para rastreá-lo assim que o time acabar.
Eu irei assumir a retaguarda e utilizarei a Kamuiland a depender das ações do oponente.
O clone que criei irá atacá-lo imediatamente após os 5 segundos com as correntes, o Fūinjutsu Uzumaki mostrou-se rápido o suficiente para deixar Kurama 100% sem reação (nem em conseguir executar uma Bijūdama), o Rhaizen possui 30% de velocidade e só pode recorrer a ela para escapar de alguém que (I) prevê seus movimentos com o Mangekyō Sharingan e (II) é top sensor de chakra. Isso aqui é caso de
speedblitz, mas vamos considerar a hipótese de não ser.
No campo de "ataque" citado pelo Rhaizen ele citou o uso de seus Katons (Zukokku, Mekkyaku e Nekozume Kedama), o que automaticamente adiciona esses jutsus ao meu arsenal devido à capacidade de cópia do Sharingan, conforme a abertura. Esses Katons não são um risco pra mim, não existe letalidade aqui pois eu e meus clones podemos aproveitar o cenário para defesa, Myobokuzan é cheio de formações rochosas (como visto na imagem trazida por Rhaizen), isso é suficiente para me defender
primariamente das chamas.
O único ataque capaz de limpar uma vasta área, de fato, é a Bijūdama, citada na seção que ele intitula "combo cadeia de explosões". Só que usar a bijūdama automaticamente faz com que Rhaizen (I) fique parado e (II) eu possa interceptar o ataque antes da conclusão e aqui de modo fatal (Kongō Fūsa + Fūton: Hien). Vejamos, as impressões da obra sobre o uso da bijūdama:
(i) Hachibi: Bijūdama é uma técnica que só pode ser realizada com a transformação Bijū.
(ii) Hachibi: É impossível sem a transformação Bijū.
Mais pra frente nós entendemos o motivo dessa regra:
(iii) "Eu não pensei que fosse possível para um Jinchūriki em forma humana
segurar uma esfera de chakra tão pesada."
As vezes que vimos isso acontecer com Kurama 4
tails e 6
tails, mas é uma ocasião diferente, pois é dito que a liberação de chakra naquela forma nada mais é que o poder da besta com cauda manifestado na forma humana.
[1] KCM2 não é transformação bijū e não possui poder para segurar Bijūdamas maiores, Naruto nesse modo até conseguiu usar o poder da Bijūdama de forma estabilizada, mas nem era o Bijū Rasengan, mas sim a Chō Mini Bijūdama.
Certo, a Abertura diz que quem pega a Bijūdama pode usar o golpe independente de estar transformado, tudo bem! Mas isso não anula o fato de que
quanto maior a Bijūdama mais pesada ela será e, por consequência, a mobilidade de quem executa o golpe será severamente afetada a depender do estado em que se encontra. A esfera é tão densa que deforma o solo quando é utilizada. Exemplos:
Enfim, não vai dar pra fazer Bijūdama correndo aqui e retomo minha frase inicial "
usar a bijūdama automaticamente faz com que Rhaizen (I) fique parado e (II) eu possa interceptar o ataque antes da conclusão e aqui de modo fatal (Kongō Fūsa + Fūton: Hien)". Por fim, mesmo que a Bijūdama venha a ser executada, ignorando que todo mundo no mangá reagiu à técnica, a Kamuiland seria eficaz já que o próprio Kamui foi cogitado ser eficiente na defesa de Bijūdamas.
Cabe citar que Rhaizen supera a dificuldade em segurar Bijūdamas maiores usando o Kurama Mode (que é o modo Bijū) ou usando a cabeça do Kurama, mas se torna um alvo ainda mais fácil e óbvio para o Kongō Fūsa, que a título de informação, acredito até ser capaz de tirar a Kurama do Rhaizen, pois Kushina disse poder arrastar o Kurama de volta pra ela usando as correntes e já vimos o Fūinjtusu do Gedō Mazō fazendo o mesmo. Em suma, o Kongō Fūsa é
counter do Kurama, era o poder que Kushina utilizava para suprimir a besta.
Quanto ao "combo quebrador de correntes", O Suiton: Daikōdan realmente é uma boa forma de lidar com as correntes, só que executar o jutsu em contra-ataque faz com que se assuma que o Rhaizen é mais rápido que as correntes, o que não é verdade. Kushina, com 5 correntes, foi capaz de superar as dimensões do Kurama 100% fazendo
curvas e mais curvas ao longo da Bijū:
Com a precognição do Sharingan eu poderia contornar o míssil de água e acertar o usuário. Mesmo que o Daikōdan pegue alguma das correntes (assumindo que a união de conhecimento e Byakugan sejam eficazes para preencher a lacuna de reação), isso só me daria conhecimento de que o ninjutsu é capaz de absorver chakra e me faria evitá-lo com bem mais atenção. O clone puffaria por vontade própria antes de ser atingido, afinal ele também tem 60% de inteligência. Então nada de "1/3 do meu chakra indo embora", embora isso também seja irrelevante, pois tenho stamina de sobra pra gerar mais chakra.
Sobre a seção de ataque físico... Risível. Um clone seria completamente ownado pela velocidade do Kongō Fūsa e
não tankaria a penetração do Fūton: Hien, seria puffado imediatamente e as correntes seguiriam fatiando tudo, o outro clone e o próprio Rhaizen. Taijutsu aqui é fora de questão, seria trucidado sem nem ver pelos meus ninjutsus com cobertura dos genjutsus.
Em algum momento o
@Rhaizen fala que tem "potencial altamente letal" contra mim. Sim, todas as fichas da temporada tem jutsus letais para as demais. Aqui, o potencial da ficha do Rhaizen é anulado por minha inteligência aliada ao MS (cópia de ninjutsu e precognição), genjutsus (Kokuangyō deixando o Byakugan cego e Genjutsu: Sharingan abrindo a guarda), pelo meu sensor de chakra aliado ao conhecimento da ficha e principalmente por conta da Kamuiland, sendo que
TODAS ESSAS TÉCNICAS SÃO DESCONHECIDAS PELO O RHAIZEN E ELE TEM 30% DE INTELIGÊNCIA.
A minha movimentação é ruim? Vou deixar aqui o Kakashi perplexo falar por mim:
"
Ele viajou através do espaço sem utilizar selos, Kuchiyose ou usando marcações. Esse é um Ninjutsu que ultrapassa as habilidade do Quarto Hokage."
A minha movimentação é superior à do Hiraishin.
Isto posto, quem é extremamente fraco contra minha ficha é ele, já que em todas as interações do Rhaizen comigo ou com um clone automaticamente faz com que ele:
1. Perca a visão do Byakugan e todas as capacidades do dōjutsu (Kokuangyō);
2. Ficar vulnerável ao Genjutsu: Sharingan. O próprio Byakugan é uma faca de dois gumes pois aumentar o campo visual contra alguém que usa Genjutsu visual é um tiro no próprio pé;
3. Seja alvejado com correntes que visam perfurá-lo e, se eventualmente, não o finalizarem, ainda irão restringir o chakra do Kurama e prendê-lo (é um Fūinjutsu de restrição);Eu não tenho o intelecto do Shikamaru, mas já provei que Gaara é um personagem ímpar quando o assunto é estratégia. Gaara pode estar quantos níveis forem abaixo do Shikamaru, não faz diferença, já que meu boneco estará vários níveis acima da Tayuya KKKKKK.
Vamos aos aspectos defensivos citados por ele.
Dizer que o Byakugan iria conferir algum tipo de resistência instantânea ao Genjutsu: Sharingan é
headcannon total. A única passagem do mangá que faz algum tipo de referência a Byakugan/Genjutsu é Hinata usando o dōjutsu para analisar a rede de chakra e verificar se os personagens estavam sob efeito de alguma ilusão, não difere do Ao fazendo o mesmo na situação de Danzō/Kotoamatsukami. Só que, além do Rhaizen não ter conhecimento, ele é uma anta nessa área dependendo exclusivamente do Kurama para contra-genjutsu, mas já comentei sobre isso no post anterior.
Ele não pretende se aproximar, mas eu sim. Fora que para aplicar o Genjutsu: Sharingan eu sequer vou precisar me aproximar, o Byakugan do Rhaizen automaticamente estabelece o contato visual que preciso, que não é curto. Deidara caiu em genjutsu estando há vários metros do Sasuke
[2] fita o Sharingan e é posto em Genjutsu. O mesmo acontece com Cee (ajudante do Raikage), que caiu no Genjutsu: Sharingan (MS) do Sasuke há metros de distância (Cap. 462). Reparem que Sasuke continua no mesmo lugar de onde estava olhando pro Raikage, a silhueta próxima ao Cee é só parte do Genjutsu, ele cai duro no chão.
Lutar contra meus clones não é diferente de lutar contra mim, eles podem colocar o Rhaizen original e seus clones em genjutsu e tudo mais. Itachi meter um Genjutsu num Jin Perfeito pra mascarar ataque é prova de que essa é uma possibilidade plausível. Como disse antes, não vai finalizar definitivamente (eu sei disso via conhecimento), mas irá criar a abertura necessária.
Eu acho uma piada de mal gosto alguém com 30% de velocidade falar em evitar o Amaterasu sem conhecimento. Pior ainda é counterar com o Suiton: Daikōdan a tempo. Eu já sei previamente que as chamas não são um finalizador definitivo, inclusive argumentei isso no post anterior, mas o Amaterasu ainda gera aberturas para conectar outros ataques.
Eu nem toquei em combos com o Shikigami no Mai, aqui é mais um jutsu auxiliar que me concederia voo (e maior liberdade de movimentação) e pouco aumento de velocidade. Só que também não é de todo inútil. Como falei, não é a minha intenção copiar jutsus e entrar em uma disputa.
O meu clone responsável por atacar inicialmente pode simplesmente
copiar o Katon: Gōka Mekyakku e usar o Amaterasu tal como Itachi fez para superar o Gōkakyu no Jutsu potencializado pelo Selo Amaldiçoado de Sasuke.
Depois bastaria meter lanças revestidas pelo chakra do Fūton: Hien em meio às chamas negras. O Katon do Rhaizen seria consumido e o adversário empalado por lanças de papel com Amaterasu + Fūton: Hien. Não seria diferente de um empalamento pelo Enton: Kagutsuchi, só que massivo. A única resposta dele pra isso seria o Suiton: Daikōdan, que não me finaliza (ou meu clone) devido à Kamuiland.
O propósito dos meus Fūtons é aumentar o poder de penetração dos meus ninjutsus, eu não luto Taijutsu.
Rhaizen escreveu: Não tentaria tankar algo do tipo se não fosse estritamente necessário, não estou afim de pôr minha resistência à prova, mesmo se for um clone.
Mas sua única alternativa é tankar, já que os ataques possuem velocidade superior à sua. Nesse aspecto eu sequer precisaria criar aberturas, tô fazendo mesmo só pra garantir a vitória.
Sobre o uso das correntes e o contra-ataque à fonte, mesmo que o clone seja acertado, eu perca chakra, e tudo mais eu já iria adquirir conhecimento. Se viesse em minha direção eu iria pra Kamuiland e executaria os golpes seguintes.
Rhaizen pode até questionar as correntes, mas do Shiki Fūjin ele não tem escapatória aqui.
Minha probabilidade de acerto é de 100% nessa luta. A luta contra o Ben foi completamente diferente, ele era usuário de Tajū Kage Bunshin e fez uso de todos os clones possíveis, meu boneco realmente não poderia competir com 15 clones, o Rhaizen pode fazer apenas 2 KB, assim como eu. Eu sou o utilizador original e posso usar mais dois clones pra fazer a mesmíssima coisa que Hiruzen fez:
Só que eu farei isso na Kamuiland e farei os clones lá. Quando voltarmos já é com 3 mãos do Shinigami (eu e meus dois clones) indo na direção do Rhaizen e seus clones, 3/3 = 100%. Em um deles a alma estará.
Se o braço se move não é preciso que o oponente esteja paralisado. E eu posso usar as correntes assim que sair da Kamuiland em conjunto com o Shinigami para dar cobertura. O Byakugan ficará cego pelo Kokuangyō. Não tem escapatória, Minato puxou 50% da Kurama, eu tenho mais stamina que o Minato fadigado.
Rhaizen escreveu: Vou lembrar novamente que meu oponente não é nenhum Minato, Itachi, Sasuke, etc. Meu oponente tem o taijutsu 1.0 e velocidade 20%. Ele aparecer atrás de mim para executar uma ação rápida não será tão rápida assim, mesmo que não seja necessariamente uma ação física.
Eu não preciso ter a velocidade corporal de nenhum deles para realizar essa ação. É apenas execução de Ninjutsu/Genjutsu no tempo correto.
Rhaizen escreveu: Em Minato x Raikage ficou óbvio que para jutsus de teletransporte realmente serem eficazes ofensivamente, eles precisam contar com o elemento surpresa. Meu oponente não consegue o elemento surpresa de forma muito eficaz por dois motivos:
1) Ele não sabe qual é o verdadeiro, uma vez que um clone aprender, os outros poderão ter visto o teletransporte, que é um jutsu bem marcante.
2) Meu byakugan veria ele teleportando dentro do meu raio de visão e eu sentiria, então a surpresa seria mais o fato de que meu oponente pode teleportar do que o fato dele aparecer próximo a mim.
Achei a interpretação ruim. O engraçado é que Kamuiland, Kokuangyō, Shiki Fūjin, previsão do MS e antecipação de movimentos [...] são todos elementos surpresas. Do nada você terá alguém se teleportando sem selos lançando correntes e mãos demoníacas na sua direção enquanto você fica cego e isso não é surpresa? Porra.
Kakashi, Yamato, Shino, Sakura, Hinata, Kiba, Naruto levaram um tempão pra teorizar algo sobre o Kamui e o clone do Rhaizen com 30% de inteligência vai fazer o que esse pessoal todo fez só com uma olhada, pois "é um jutsu bem marcante".
Na realidade o clone ficaria "???
Que porra é essa, maluco?" Pensaria que fosse genjutsu (como aconteceu na obra), mas nem isso o Rhaizen faria, ele tem 1.0 em genjutsu e 30% em inteligência. Esse status realmente não é levado a sério. Nem eu com 60%, um dos melhores sensores da obra e Mangekyō Sharingan diria que entenderia o Kamui em uma olhada.
Mais uma coisa:
Masked escreveu: Nesta luta irei lutar parcialmente transformado, dessa forma aqui:
Como bem mostrado pelo Victor,
a massa levada pelo Kamui influencia diretamente na velocidade em que o objeto/pessoa é levada para a outra dimensão. Eu só preciso levar minha cabeça/tronco transformada em papel para a Kamuiland.
Eu e meus clones precisamos apenas de cabeça, tronco e mãos materializadas para executar as ações. Só de metade do corpo. Minha ida/volta à Kamuiland é mais rápida que a de Obito que precisava levar o corpo dele inteiro.
Mais outra coisa:
Masked escreveu: 1. Kongō Fūsa + Fūton: HienAsuma diz que caso quisesse, sua lâmina transpassaria a árvore e a rocha facilmente, além de ter decapitado Hidan com um corte limpo. As correntes, que na versão de Karin, sozinhas conseguem destroçar o Mokuton do Buda do Zetsu com a afiação do chakra Fūton é um finalizador eficaz contra o meu adversário.
Aqui eu falo de versões por que o Kongō Fūsa nunca foi apresentado em seu auge por alguém 100%, Kushina teve a bijū extraída e estava no momento pós parto, mesmo assim conseguiu capturar Kurama 100% e ainda levantar uma barreira em poucos segundos, pareceu instantâneo de tão rápido.
2. Kongō Fūsa [Barreira] + Amaterasu/Shiki Fūjin[último recurso]
Consiste em envolver o inimigo com as barreiras para confiná-lo e então finalizá-lo com as técnicas complementares.
Adiciono também que o KCM não tanka esse potencial perfurante, Kakashi disse pra Naruto não se preocupar com uma Kunai + Raiton acoplado pq ele cuidaria com o Kamui
[3]. A simples adição de chakra na lâmina nem se compara ao Vibratto do Bee e muito menos ao Hien.