Primeiro de tudo é a velocidade, o Daikoudan é algo muito rápido, basicamente acompanhou o Hirudora FULL
e só perdeu pela questão do chakra mesmo(não tinha nada para absorver).
Pura ilusão. Não tem qualquer lógica em o Daikoudan ter uma velocidade tão alta, se trata de um projétil enorme de água, com velocidade igual ou mais lento que qualquer outro elemental do tipo.
Gai usou o Hirudora
em resposta ao Daikoudan que já havia sido materializado.
Como podemos ver na imagem acima, o Tubarão mau se moveu de lugar, foi o tigre que se projetou até ele.
Ou seja, Daikoudan agora também é capaz de blitzar Ninjas do nível Kage. Alguém como Jiraiya não teria reação para um selo.
A Segunda questão seria a absorção que é ABSURDA, isso não é uma fic inventada ou algo mal interpretado, a
técnica não mostrou seu poder de absorção, mas nos foi AFIRMADO que enquanto mais poderosa a técnica do
oponente, mais poderosa ela fica, sendo assim fica nítido que ela engoliria até mesmo bijudamas facilmente.
Que a técnica tem poder de absorção não foi inventado. Agora que este poder é absurdo, sim, isso está sendo inventando sem base nenhuma.
"Nítido que absorveria Bijuudama" - não, não ficou, sequer foi sugerido.
A técnica tem um potencial grande? Sim, é um Tubarão gigante que absorve chakra e infla. Porém, catapultar o nível de absorção para algo nível Gakido/Samehada (sendo que entre esses dois já há um abismo) é pura fanficagem. Por lógica uma habilidade que suga chakra artificialmente é muito inferior a habilidades que tem por natureza consumir chakra.
Ou seja, se alguém quiser basear o nível de absorção do Daikoudan na Samehada, já é superestimar. Mas fazem ainda pior, colocam como sendo capaz de absorver ainda mais rápido.
Daikoudan perde o poder de absorção ou pode ser destruído por outro ângulo, no seu caso por cima (?)
A interpretação da maioria sobre absorção x chakra é absurdamente rasa e mediocre.
Vocês sequer entendem a relação entre quantidade de chakra x capacidade de absorção x capacidade de dano.
Gakido absorve chakra ao contato, pela pele, ele secou Naruto SM em instantes. Então por qual motivo ele é considerado ruim contra Taijutsu puro? Simples: a pequena quantidade de chakra que ele pode absorver com aquele contato, não compensa o sano surreal que vai tomar do golpe físico.
Sempre é uma relação de custo benefício. Se você pegar Bee x Kisame, vai ver que mesmo sendo atacado com manto puramente feito de chakra, kisame tomava danos por questões de velocidade do ataque x velocidade de absorção x poder destrutivo do golpe. Apesar de ser ferido gravemente pelo Lariat, para Kisame compensou muito, já que a quantidade de chakra que ele absorveu era mais que suficiente para ele curar os danos e ainda aumentar suas reservas.
Observando isso, o próprio Bee sugeriu um segundo Lariat:
Veja que ele ressalta: "o tempo precisa ser implacável!"
Isso quer dizer que Bee estava pensado em usar mais velocidade, diminuindo assim o tempo que Kisame teria para absorver o chakra, como consequência tomando muito dano e morrendo. O segundo Lariat só não foi usado, porque a vantagem de locomoção/velocidade era do Kisame ali.
Com base nisso, é de arder os olhos alguém sugerir que absorver chakra de um sapo de milhares de toneladas, caindo sobre a cabeça do Tubarão, seria de alguma forma viável. Estamos falando do Tubarão ser completamente dispersado quase que instantaneamente. Para o Daikoudan absorver o chakra do sapo e inflar em frações de segundos, teríamos que projetar um poder de absorção/velocidade de absorção que supera até mesmo o Gakido.
Daikoudan absorveria o chakra da invocação ou a invocação ignoraria a absorção caindo por cima (?)
O único cenário onde o Daikoudan pode sair vitorioso, seria em um confrento direto, onde ele abocanha e engole o sapo, o subjugando e drenando suas reservas. Agora o sapo caindo em CIMA do tubarão? Ele seria destruído instantaneamente: