@Justinboll escreveu:Na verdade, o Kishimoto fez questão de mencionar e mostrar que o poder do Modo Kurama era capaz de rivalizar com os poderes do Obito e do Madara e, por extensão, do Hashirama e do Sasuke. O Minato, sendo capaz de usar este mesmo poder, é capaz de rivalizar com todos eles em maior ou menor grau.
Em qual capitulo Kishimoto fez isso? Porque o único embate direto que existe entre Madara e Naruto, Madara sempre saiu levando a melhor, inclusive desativando completamente o modo bijuu do Naruto. Naruto KM2 por sua vez não conseguiu acertar um único golpe no Madara, mesmo Madara enfrentando Killer Bee e Gai juntos de Naruto.
Como você chama isto de rivalizar? A dificuldade que Naruto KM2 deu ao Madara, é a mesma dificuldade que Kira A + Onoki deram, ou que qualquer Kage alto daria.
O Hashirama era o mais poderoso de todos, sem dúvidas. Um excelente “cabeça de chave” ao lado do Madara. O ponto é que adicioná-los como “mais fracos da próxima categoria” ou “mais fortes desta categoria” não faz muita diferença prática. Tal como também dá pra colocar Tobirama, Nagato e Kabuto seja como “mais fracos desta categoria” ou “mais fortes da categoria anterior”. Tá todo mundo muito perto um do outro, seria mais questão de organização... mas aí eu faria se quisesse agradar alguém, e só comentei brevemente com os personagens que me vieram a cabeça quando penso em personagens que rivalizam com o Minato e peguei aqueles com poder mais próximo dele.
Clubismo meu amigo @Justinboll, clubismo!!!
Porque se formos comparar o desempenho do Hashirama com Tobirama, Hashirama simplesmente destruirá o próprio irmão, o cara literalmente parou o Juubi na ultima forma, enfrentou sozinho e venceu o Madara (edo) no 1x1 puro. Agora se compararmos Minato KM2 vs Tobirama, o buraco é muito mais embaixo, Minato não só não consegue ficar acima do Nidaime, como sai da guerra com um desempenho em combate inferior... Isto que Minato na guerra foi muito mais explorado do que o próprio Hashirama, mas existe obviamente um nível de poder que o autor representa de forma completamente diferente.
Igual eu escrevi no post anterior, não tem necessidade de opinião fanmade, é só abrir o mangá e comparar diretamente o desempenho de cada um. Hashirama e Madara estão em um outro patamar, sendo que Madara era cogitado a derrotar Obito (jin), em quanto Minato KM2 estava ali '''''na ralé''''' junto de outros Kage alto/Médio, sem se destacar em basicamente nada no que diz respeito a confronto direto.