Sertão escreveu:
Nagato não viu necessidade nenhuma de ampliar o campo de visão, ele simplesmente quis adotar aquela postura para finalizar Kakashi, a questão dos 4 rostos é muito mais representativa (ser Asura) do que uma carência de campos de visão.
A única interpretação possível para o Nagato adicionar mais rostos e braços ao Shuradō é a utilidade prática que isso iria lhe conceder no enfrentamento ao Kakashi. Pode ser apenas por uma questão representativa? Sim. Eu, porém, não entederia o autor não dar esse visual representativo de Ashura desde o início ao Shuradō, o que reforça novamente o meu argumento inicial.
Justamente o fato do Jiraiya ser muito mais poderoso que aquele Kakashi, prova que não havia necessidade nenhuma de colocar campos extras de visão, já que apenas o campo de visão de dois corpos (Chikushodo e Gakido) foram mais que suficientes para deter uma rajada de técnicas sábias do Jiraiya. Isso que o Sannin estava full ofensivo, enquanto Kakashi estava pressionado.
Se Nagato visse na "necessidade" de colocar mais campos de visão além de dois corpos, ele teria invocado mais um corpo ou chamado um Kuchyiose assim que Nigendo ficou cego. Além de que como já foi ressaltado, a quantidade de Rinnengan em campo já era um exagero por si só, além da possibilidade de invocações;
Basicamente, o único cenário onde se justificaria seu ponto, é se Shurado estivesse lutando solo.
Você outrora me afirmava que as invocações eram completamente irrelevantes perante o poder ofensivo do Sennin Mōdō, por isso que Chikushōdō havia desistido de atacar através das invocações para focar no mano a mano através dos corpos. Depois o cenário aqui é outro, o Chikushōdō havia acabado de ser capturado, enquanto o Jiraya conseguia se mover livremente abaixo da superfície do lago para efetuar os ataques furtivos que bem planejasse... E levando em conta que você considera o Jiraya sem braço capaz de arrastar para cima a formação inteira, não há realmente nada que não justifique o Shuradō não usar seu modo de combate mais útil naquele combate.
Esse é um detalhe totalmente trivial, sem qualquer relevância, sendo que o caminho Naraka mostrou dois métodos de ressurreição, um onde o corpo do alvo é completamente remodelado, outro onde apenas o fôlego de vida retorna ao corpo (alma).
Não me parece trivial, porque o Kishimoto fez questão de destacar esse detalhe no enquadramento de todos os corpos.
Se você acha que Kishimoto não liga para esse tipo de coisa, por que você acha que ele deveria desenhar Shurado sem camisa para mostrar que esse corpo lutou pra valer?
Não tem sentido nenhum, a quantidade de variações que Ashura pode usar são quase infinitas, sequer existe um "Modo de combate" - Como já ficou claro, a quantidade de rostos seria irrelevante, resta você provar como Shurado rasgar a capa criando braços, o torna mais letal que disparar todo tipo de torpedo teleguiado e canhões de chakra.
Mas quem disse que ele não liga?! De novo, releia o que foi dito, pois desenhar o Shuradō sem camisa não é o ponto.
Você me propõe a ideia de que o Jiraya estava tocando o terror na formação inteira, mas a relação de causa e o efeito não me parecem possíveis. O Shuradō que possui uma forma lhe concedendo um aumento vertiginoso de poder de ataque e defesa, não usando-o contra seu bicho-papão é, no mínimo, suspeito.
Você está argumento em cima do plot principal do personagem, aquela informação seria passada de qualquer jeito.
O que não impediria o Tendō de tentar impedir, uma vez que ele é quem possui os melhores recursos a longa distância.