Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Deva não usou seus poderes contra Jiraiya? Ninguém em Konoha sabia dos poderes dele?

+5
L⍱scivi⍱
FrutosDoMar
Orochilherme
Gutozika Hyuga
Sertão
9 participantes

descriptionDeva não usou seus poderes contra Jiraiya? Ninguém em Konoha sabia dos poderes dele? - Página 4 EmptyRe: Deva não usou seus poderes contra Jiraiya? Ninguém em Konoha sabia dos poderes dele?

more_horiz
Sertão escreveu:
Separa-los é cortar o Link do Rinnegan (visão compartilhada) - Essa estratégia foi usada por Kakashi, Naruto e todos aqueles que enfrentarem Pain.


Sim meu queridíssimo, e quem deu essa alternativa DESDE O INÍCIO? Quem analisou e presumiu isso?

FUKASAKU e não o Jiraiya.

Sertão escreveu:
Pena que para isso você precisa fazer recorte completamente fora de contexto.


Sim, eu e 90% do fórum acredita em imagens fora de contexto.

Você não acha engraçado que de 100% do fórum o ÚNICO que pensa dessa forma sobre o Jiraiya é você?

descriptionDeva não usou seus poderes contra Jiraiya? Ninguém em Konoha sabia dos poderes dele? - Página 4 EmptyRe: Deva não usou seus poderes contra Jiraiya? Ninguém em Konoha sabia dos poderes dele?

more_horiz
Paçoca, como o corpo vai usar um Dojutsu sem ter o olhos? Isso não existe.
Os corpos só conseguem utilizar habilidades do Rinnegan pois eles possuem o Dojutsu refletido em seus olhos.
O corpo não fica inutilizado quando cegado, apenas incapaz de utilizar as habilidades do Rinnegan, como visão de Chakra, visão compartilhada, e nesse caso a extração de alma proveniente do Dojutsu.


@Big Head Você esta confundindo cara. O que transmite o chackra para os caminhos são os receptores.
Deva não usou seus poderes contra Jiraiya? Ninguém em Konoha sabia dos poderes dele? - Página 4 15

Nessa sua teoria cada par de olhos tem um poder diferente. Ou seja, Obito que roubou os olhos de Nagato, só roubou os poderes do caminho exterior... deveria ter roubado os olhos de todos os outros 6 caminhos. O que não faz sentido. Os olhos de todos os outros caminhos são copias...São a prova que eles estão sendo controlados por Nagato. Eles possuem o compartilhamento de visão entre eles. Mas o que transmite o chackra são os bastões de chackra. Se Orochimaru por exemplo roubasse os olhos de Chikushodo, ele não teria o poder de invocação. Na verdade ele não teria nada. Essa teoria de que limitar a visão ou cegar os caminhos retiraria os poderes dele, não é verdade.

descriptionDeva não usou seus poderes contra Jiraiya? Ninguém em Konoha sabia dos poderes dele? - Página 4 EmptyRe: Deva não usou seus poderes contra Jiraiya? Ninguém em Konoha sabia dos poderes dele?

more_horiz
O Chakra do Rinnegan é transmitido e modifica os olhos dos corpos. Isso em nada altera o que eu disse.
Aliás de acordo a explicação do Tobirama, de que o Sharingan é um reflexo do Chakra especial Uchiha, isso faz todo sentido.

Eu sei que são réplicas e não o Rinnegan original, o que você não entende que é que essas réplicas são oq concedem a cada corpo uma habilidade.
É como o Rinnegan do Madara Edo, ele era falso mas conseguia usar as habilidades. Se ele fosse de alguma forma cegado, não conseguiria usar.

descriptionDeva não usou seus poderes contra Jiraiya? Ninguém em Konoha sabia dos poderes dele? - Página 4 EmptyRe: Deva não usou seus poderes contra Jiraiya? Ninguém em Konoha sabia dos poderes dele?

more_horiz
Sertào escreveu:
Quer Nagato com Rinnegan é mais poderoso que Jiraiya, é simplesmente um fato. A questão que sempre trabalho, é a subestimação em cima do Sannin, Jiraiya foi canonicamente colocado como capaz de vencê-lo:

Até o Zetsu era canonicamente colocado como capaz de vencer o Madara Auge, a depender da situação qualquer indivíduo pode derrotar outrem, isso não se trata de poder.

descriptionDeva não usou seus poderes contra Jiraiya? Ninguém em Konoha sabia dos poderes dele? - Página 4 EmptyRe: Deva não usou seus poderes contra Jiraiya? Ninguém em Konoha sabia dos poderes dele?

more_horiz
Adon Dias escreveu:
Até o Zetsu era canonicamente colocado como capaz de vencer o Madara Auge


Não exatamente.

Esse papo de Zetsu > Madara é simplesmente devido a sua existência não ser humana e justamente por 
isso ele tem capacidades e propriedades físicas e habilidades vinculadas a Kaguya, até porque ele é uma 
parte dela.

descriptionDeva não usou seus poderes contra Jiraiya? Ninguém em Konoha sabia dos poderes dele? - Página 4 EmptyRe: Deva não usou seus poderes contra Jiraiya? Ninguém em Konoha sabia dos poderes dele?

more_horiz
Você está dizendo que zetsu era um counter do Madara ?
E onde isso muda o fato de que em qualquer sentido, o zetsu venceu o Madara ?

descriptionDeva não usou seus poderes contra Jiraiya? Ninguém em Konoha sabia dos poderes dele? - Página 4 EmptyRe: Deva não usou seus poderes contra Jiraiya? Ninguém em Konoha sabia dos poderes dele?

more_horiz
Sertão escreveu:

Nagato não viu necessidade nenhuma de ampliar o campo de visão, ele simplesmente quis adotar aquela postura para finalizar Kakashi, a questão dos 4 rostos é muito mais representativa (ser Asura) do que uma carência de campos de visão.

A única interpretação possível para o Nagato adicionar mais rostos e braços ao Shuradō é a utilidade prática que isso iria lhe conceder no enfrentamento ao Kakashi. Pode ser apenas por uma questão representativa? Sim. Eu, porém, não entederia o autor não dar esse visual representativo de Ashura desde o início ao Shuradō, o que reforça novamente o meu argumento inicial.
Justamente o fato do Jiraiya ser muito mais poderoso que aquele Kakashi, prova que não havia necessidade nenhuma de colocar campos extras de visão, já que apenas o campo de visão de dois corpos (Chikushodo e Gakido) foram mais que suficientes para deter uma rajada de técnicas sábias do Jiraiya. Isso que o Sannin estava full ofensivo, enquanto Kakashi estava pressionado.

Se Nagato visse na "necessidade" de colocar mais campos de visão além de dois corpos, ele teria invocado mais um corpo ou chamado um Kuchyiose assim que Nigendo ficou cego. Além de que como já foi ressaltado, a quantidade de Rinnengan em campo já era um exagero por si só, além da possibilidade de invocações;

Basicamente, o único cenário onde se justificaria seu ponto, é se Shurado estivesse lutando solo.


Você outrora me afirmava que as invocações eram completamente irrelevantes perante o poder ofensivo do Sennin Mōdō, por isso que Chikushōdō havia desistido de atacar através das invocações para focar no mano a mano através dos corpos. Depois o cenário aqui é outro, o Chikushōdō havia acabado de ser capturado, enquanto o Jiraya conseguia se mover livremente abaixo da superfície do lago para efetuar os ataques furtivos que bem planejasse... E levando em conta que você considera o Jiraya sem braço capaz de arrastar para cima a formação inteira, não há realmente nada que não justifique o Shuradō não usar seu modo de combate mais útil naquele combate.


Esse é um detalhe totalmente trivial, sem qualquer relevância, sendo que o caminho Naraka mostrou dois métodos de ressurreição, um onde o corpo do alvo é completamente remodelado, outro onde apenas o fôlego de vida retorna ao corpo (alma).


Não me parece trivial, porque o Kishimoto fez questão de destacar esse detalhe no enquadramento de todos os corpos.


Se você acha que Kishimoto não liga para esse tipo de coisa, por que você acha que ele deveria desenhar Shurado sem camisa para mostrar que esse corpo lutou pra valer?

Não tem sentido nenhum, a quantidade de variações que Ashura pode usar são quase infinitas, sequer existe um "Modo de combate" - Como já ficou claro, a quantidade de rostos seria irrelevante, resta você provar como Shurado rasgar a capa criando braços, o torna mais letal que disparar todo tipo de torpedo teleguiado e canhões de chakra.


Mas quem disse que ele não liga?! De novo, releia o que foi dito, pois desenhar o Shuradō sem camisa não é o ponto.

Você me propõe a ideia de que o Jiraya estava tocando o terror na formação inteira, mas a relação de causa e o efeito não me parecem possíveis. O Shuradō que possui uma forma lhe concedendo um aumento vertiginoso de poder de ataque e defesa, não usando-o contra seu bicho-papão é, no mínimo, suspeito.


Você está argumento em cima do plot principal do personagem, aquela informação seria passada de qualquer jeito.


O que não impediria o Tendō de tentar impedir, uma vez que ele é quem possui os melhores recursos a longa distância.

descriptionDeva não usou seus poderes contra Jiraiya? Ninguém em Konoha sabia dos poderes dele? - Página 4 EmptyRe: Deva não usou seus poderes contra Jiraiya? Ninguém em Konoha sabia dos poderes dele?

more_horiz



A única interpretação possível para o Nagato adicionar mais rostos e braços ao Shuradō é a utilidade prática que isso iria lhe conceder no enfrentamento ao Kakashi. Pode ser apenas por uma questão representativa? Sim. Eu, porém, não entederia o autor não dar esse visual representativo de Ashura desde o início ao Shuradō, o que reforça novamente o meu argumento inicial.

A questão é que na prática isso não mudaria nada. Tanto é verdade que não mudou. Se você me disser o que rostos extras teriam feito de diferente na luta contra Jiraiya e Kakashi, conversamos.


Você outrora me afirmava que as invocações eram completamente irrelevantes perante o poder ofensivo do Sennin Mōdō, por isso que Chikushōdō havia desistido de atacar através das invocações para focar no mano a mano através dos corpos. Depois o cenário aqui é outro, o Chikushōdō havia acabado de ser capturado, enquanto o Jiraya conseguia se mover livremente abaixo da superfície do lago para efetuar os ataques furtivos que bem planejasse... E levando em conta que você considera o Jiraya sem braço capaz de arrastar para cima a formação inteira, não há realmente nada que não justifique o Shuradō não usar seu modo de combate mais útil naquele combate.


As invocações eram irrelevantes ofensivamente, mas continuaram a ser usadas como suporte, vide o Panda contra o Kebari Senbon. No mais, o próprio Fukasaku ressalta a quantidade de Rinnegans que ainda existiam na superfície. A própria imagem do Jiraiya ressurgindo evidência que Pain tinha um campo de visão panorâmico o tempo inteiro, com Shurado esquivando de um Shuriken nas costas. Então até aqui, mais rostos seriam apenas mais do mesmo.



Mas quem disse que ele não liga?! De novo, releia o que foi dito, pois desenhar o Shuradō sem camisa não é o ponto.

Você me propõe a ideia de que o Jiraya estava tocando o terror na formação inteira, mas a relação de causa e o efeito não me parecem possíveis. O Shuradō que possui uma forma lhe concedendo um aumento vertiginoso de poder de ataque e defesa, não usando-o contra seu bicho-papão é, no mínimo, suspeito


Eu nunca passei nem perto de sugerir que Jiraiya tocou o terror. Jiraiya sem braço vs 6 Pains é uma luta onde claramente o Sannin estava sendo castigado, conseguindo resistir na raça e agredir a formação na pura tática. O que sempre ressaltei é que houve uma luta brutal ali, onde Jiraiya conseguiu se manter (apanhando) porém também devolvia dano. Chegou um momento em que simplesmente não deu mais, o ferimento do braço e o castigo do combate chegaram.

Não existe nenhum aumento vertiginoso de poder no Shurado Sarada, esse Modo sequer entrou em ação. O que sabemos com certeza é que os rostos aumentam o campo de visão, mas isso sequer faz diferença no contexto da formação estar lutando junta e ter tanta vantagem sob o inimigo. Sobre o que Shurado pode fazer com braços extras, é apenas especulativo. podemos imaginar que seu Taijutsu ficasse mais bruto, porém a forma padrão do Shurado também proporciona um poder de fogo insano, muito superior a qualquer demonstração de Taijutsu com braços extras.



O que não impediria o Tendō de tentar impedir, uma vez que ele é quem possui os melhores recursos a longa distância.

Para quê ele revelaria as habilidade de Deva em algo tão besta? O sapo ia fugir de qualquer jeito, é o plot do Jiraiya ali. Imagine o ST sendo apresentado e não dando conta de parar um sapo?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos