Rin escreveu: E de onde vem essa imposição, Victor? Por qual motivo você acha que, tradicionalmente, o corpo feminino é tido como objeto de preservação? Me diga, por que você acha que o corpo feminino é (ou melhor, era) induzido a ser puro, se ele não é tratado como algo sagrado?
Por fim, não existe imposição nenhuma, a mulher faz o que quiser. Liberdade é uma via de mão dupla: assim como você pode ter a sua libertinagem sexual, você precisa aceitar que o julgamento social recai sobre suas ações.
E olha que hoje em dia até para com a mulher isso está mudando.
Agora sim você disse algo correto "
ERA" induzido a ser puro, ERA tratado como algo sagrado, isso é verdade
algo que existiu no PASSADO.
"
Você precisa aceitar o julgamento social" KKK sério, é engraçado mesmo, se já não bastasse o julgamento exagerado
que muitas mulheres recebem, elas ainda precisam ACEITAR? Nada disso meu bem, para isso existe os direitos humanos,
por isso existiu e ainda existe o feminismo(não o radical) para que elas possam ter direitos e sejam protegidas de pessoas
que pensam dessa forma.
Sim, graças a "Deus" como dizem, está mudando.
Rin escreveu: "Estrutural" serve apenas para explicar que o machismo faz parte da estrutura social vigente, não para mudar o significado de machismo. O seu argumento nem faz sentido.
Novamente, a sociedade considerar que o corpo da mulher deve ser tratado com mais pureza e honra do que o corpo masculino é machismo? Como? Sob qual lógica? O corpo feminino é tratado como mais importante e isso é machismo?
Não faz mesmo, eu simplesmente joguei no ar para ver oque você ia falar e apenas a sua verdade vale...
A sociedade não acha que o corpo da mulher é sagrado, isso é coisa de cristão, da bíblia(outro retrocesso em algumas áreas
da sociedade), que paga de "proteção e dignidade" ao corpo da mulher. Aliás, quer algo mais machista do que a própria Bíblia kkk.
Rin escreveu: Eu digo que o motivo da mulher ser mais criticada pela promiscuidade é que o valor do corpo dela é visto como superior ao do homem e você vem e fala que isso não é verdade porque mulheres sofrem CRIMES, omg!!! Quem diria!?
Mas se alguém considera algo "digno" ele não machuca, ele não maltrata, pra mim tudo isso está interligado, se você considera
algo "sagrado" ou digno você não viola.
E não, o motivo dela ser criticada não tem nada haver com "valor do corpo", em que ano estamos mesmo? 1.500? está parecendo,
mulheres são livres e não devem ser julgadas, assim como homens não são em sua maioria, independente da crença, independente
do "valor" que a sociedade da ao seu corpo, o corpo é dela, opiniões de fora são inaceitáveis e simplesmente invalidadas.
Rin escreveu: Vai ficar de semantiquês pra cima de mim? "Todo mundo sabe que pode ter filhos" NOSSA, NÃO ME DIGA, ACHEI QUE ELES PENSASSEM QUE O FILHO VINHA DA CEGONHA!!!!!!!!
É isso que importa? Está funcionando? Pegue os índices de abandono infantil, aumento nas DSTs, aborto, adoções... Agora me responda: eles estão mesmo levando a sua "ciência" nas decisões? Isso é o resultado da promiscuidade generalizada que a sociedade sofre atualmente, ponto final.
Saia da sua bolha.
Isso é uma consequência dos atos deles, podem ser menos desinformados, mas todos sabem oque pode acontecer no
final, a sociedade atual não é a mesma de 20 anos atrás, qualquer pessoa sabe que relações sexuais geram outras vidas,
agora eu posso ter errado em uma questão que me atentei(obviamente eu me corrijo quando necessário).
Eu errei quando disse sobre "
ciência sobre as prevenções", eu quis dizer sobre as possibilidades, já que infelizmente existem
áreas, ou até locais em situação mais vulneráveis e sem acesso a tantas informações que acabam não conseguindo ter informações
suficientes sobre as prevenções(infelizmente), mas o resultado todos sabem oque pode acontecer.
Mas a discussão não é sobre isso, é sobre a sociedade e sua visão para com as mulheres, uma visão que na SUA OPINIÃO aparentemente
está bem desatualizada, ainda mais citando termos como "corpo que é visto como digno" oque é isso, uma santa? Se citar que é por
causa da Bíblia(
não estou afirmando) fica ainda pior.
Em fim, posso falar disso por dias e dias e não me cansar, você não é o primeiro homem que eu vejo falando sobre esse assunto com
esse tipo de mentalidade.